Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ transmissão barulhenta

+5
Vetakai
Pedro
Alex Oliveira
Antz.Br
Goldman
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1QQ transmissão barulhenta Empty QQ transmissão barulhenta Qui maio 10, 2012 4:26 pm

Convidado


Convidado

O meu QQ andando faz um barulho como os ônibus elétricos, dá a impressão de ter câmbio com engrenagens de dentes retos como os carros de corrida.
Esse barulho é normal?

2QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Qui maio 10, 2012 5:28 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não tenho um QQ, mas uma vez dirigi um e não notei nada de anormal.

Não me lembro de nenhuma reclamação no fórum sobre esse problema. O melhor é você andar em outro QQ e tirar a dúvida por você mesmo, porque muitas vezes o ruído que muitos acham normal pode ser um profundo incomodo para outros.

3QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Qui maio 10, 2012 7:17 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O barulho existe e incomoda no início, mas vc acaba se acostumando... logo logo as engrenagens ficarão com os dentes "arredondados" e deve diminuir HAHAHAHA lol!

4QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Qui maio 10, 2012 7:22 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O QQ possui uma caixa da transmissão cujas engrenagens possuem um ângulo muito pequeno de inclinação, visando a redução de custos. Não são retas mas são quase, basta observar a vista explodida que consta no manual técnico. Isso acarreta, inclusive, a necessidade de troca de óleo da caixa em algumas revisões, o que já não é necessário em caixas de transmissão há cerca de 30 anos...

O ruído é normal, portanto. É claro que quando o carro é novo o ruído é mais alto, pois as engrenagens precisam ser amaciadas até se acomodarem (em uma caixa com dentes de maior ângulo isso não faz diferença). A partir dos 1500 Km esse ruído fica substancialmente reduzido, mas ainda é perceptível. Pelo menos no meu carro...


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

5QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Qui maio 10, 2012 7:40 pm

Convidado


Convidado

Então segundo os amigos, das duas uma, ou o ruído diminui com o tempo, ou a gente acostuma.kkk
Mais uma perguntinha aos mais experientes: Que é aquela especie de assobio quando a gente desliga o motor que parece uma turbina desacelerando?

6QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Qui maio 10, 2012 10:29 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Posso estar enganado, mas não seria a ventoinha do radiador e/ou ar-condicionado? not3


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

7QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Sex maio 11, 2012 8:40 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Tosca Campini escreveu:Então segundo os amigos, das duas uma, ou o ruído diminui com o tempo, ou a gente acostuma.kkk
Mais uma perguntinha aos mais experientes: Que é aquela especie de assobio quando a gente desliga o motor que parece uma turbina desacelerando?

eu gosto desse barulho quando desliga o carro rs . e sobre o cambio é normal mesmo , no meu invés de diminuir o ruido fica cada vez mais alto

8QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Sex maio 11, 2012 10:14 am

Convidado


Convidado

Um deles é mesmo a ventoinha, o outro barulho, o do câmbio, vai ter que diminuir, posso botar um aditivo molykote ou engrossar o revestimento anti-ruido.
Pela primeira vez andei a 100 e não notei falta de estabilidade, aliás ao entrar numa alça de acesso com muita velocidade, me dei conta de que o QQ tolera bem até certas barbeiragens do condutor.

9QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Sex maio 11, 2012 11:10 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

o meu ainda está com 500Km, se não reduzir o ruído vou pesquisar um revestimento (feltro) para colocar por baixo do carpete do carro nos pés do motorista e do passageiro, o barulho do câmbio é meio chato mesmo.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

10QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Sex maio 11, 2012 3:07 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu tbm faz um "cléck" nas trocas de marcha. Não me incomoda, mas incomoda os passageiros que não conhecem o carro e acham que é algum defeito! rs...

Uma coisa que aprecio é a abertura do porta-malas, faz um barulho bem sutil qdo levanta, hehehe!

11QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Sex maio 11, 2012 7:24 pm

Gilka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O barulho no cambio ao que os colegas se referem no meu caso acontece principalmente na casa dos 3500 giros. Antes de 3000 e depois de 4000 reduz bastante...
Meu marido falou desta tal molycote como aditivi da caixa de marchas. O que vocês acham?
Att
Gilka

12QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Sex maio 11, 2012 8:13 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não percebi esse barulho no QQ lá de casa.

Com relação ao "click" das trocas de marchas, o meu Cielo também faz, só que bem mais baixo. Não me incomoda e até acho legal. Já tive outros carros com esse som.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

13QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Sáb maio 12, 2012 7:57 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Gosto do "click", pois me lembra o câmbio de uma saudosa Caravan 250S que já tive. No QQ é um bom indicativo que a marcha realmente ficou engatada.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

14QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Sáb maio 12, 2012 8:14 pm

outcast


Banido
Banido

O barulho que o cambio faz é normal eu estou até acostumado , mas o meu tem dado uma melhora mas ainda tem barulho

15QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Sáb maio 12, 2012 10:50 pm

Gilka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje pela manhã sai com o meu marido e colocamos o molykote FC na caixa de marchas e o molykote A2 no motor.
O barulho vindo do cambio melhorou muito mesmo.
E uma constatação: O serviço foi feito numa loja muito antiga e criteriosa aqui em Niterói / RJ (alias a única que vende o molykote)... E quando foram conferir o nível do óleo do motor viram que ele estava com quase 500ml a mais!!! Tiraram o excesso para colocar os 150ml do aditivo... Meu QQ está com 3400KM e esta M... foi feita na ARP motors (de Niterói) por ocasião da revisão de 2500KM (que fiz aos 3000Km).

Att
Gilka

16QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Qua maio 16, 2012 9:53 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Essas CCS!!! sem comentários, ou melhor, vários comentários ruins (como vistos aqui...)... Mad


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

17QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Ter maio 22, 2012 1:13 pm

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou sentindo também esse incômodo barulho na transmissão. Não sei se é exatamente o mesmo problema: em qualquer marcha, ao acelerar um pouco, surge uma vibração/ronco/aspereza que se transmite para todo o habitáculo. Em 5ª, andando normal, desaparece. Esse problema surgiu agora, aos 7500 km; antes não tinha. Levei agora em maio/12 duas vezes na VIVA (Recreio-RJ), disseram que era a "manta" do cano de descarga, depois que era o "silencioso", mas não resolveram nada - na verdade parece alguma coisa de rolamento/engrenagem; nada a ver com silencioso/descarga. Reclamei via e-mail com a Viva (atendimento péssimo, diga-se de passagem) e com a Chery Brasil, mas não me responderam nada até agora...

18QQ transmissão barulhenta Empty Re: QQ transmissão barulhenta Ter maio 22, 2012 7:54 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Caro "Eduardo Aloy Pinheiro", já verificou se não é o peito-de-aço encostando em alguma parte do motor?
Essa alternativa é a mais simples. As outras são:
- Disco de embreagem (ou algum outro elemento desse conjunto);
- Escapamento rachado (antes do abafador);
- Catalizador (quando estabiliza o som desaparece).

Tente levar em outra CCS. A de Niterói e a de Campo Grande são de outro grupo.

Apesar da Viva Campinho ser do mesmo grupo, tive melhor atendimento e melhores soluções (tirando a marmota da tomada de 12V).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos