Olá pessoal,
Portunhol a parte, gostaria de compartilhar minha experiência de 7 dias por aqui, do ponto de vista automobilístico.
Sobre carros em geral: tem de todas as marcas, gostos, épocas e preferências, e com um pequeno mas importante detalhe: aqui tem carro de passeio a diesel igual a pinto no lixo, que inveja, que revolta! E os porcos brasileños ficam nos embarreirando por conta do caquéxico Proálcool...
Destaque para os Chevrolet Aveo - muito mais harmônico que o Cobalt - e Spark - todos sabem que é cópia 'cuspida' do Chery QQ -; o Ford F-150, Toyota Tundra, Hyundai i10, Honda Expo, e outros menos cotados.
Sobre carros chineses: convivem harmonicamente com outros tantos carros e modelos por aqui afora. Destaco os carros da Effa - o Plutus é bem aceito por aqui, e tem uma versao mais 'basicona' 2.2 a gasolina - Shangan, Geely e ZX auto - nao sao promessas, mas realidades aqui en Uruguay - ByD, Greatwall, e mais umas 5 ou 6 por aqui - tem até mesmo a malasiana Noble, desconhecida no Brasil...
Sobre os carros da Chery: tem os que já conhecemos, mais os modelos Fullwin - chegaram aqui primeiro - e os ônibus e caminhoes Wuhu. Ainda nao vi quaisquer dos modelos de passeio em versao diesel, muito menos automáticos, mas deve ser uma questao de tempo.
CONCLUSAO: por aqui as coisas vao bem por nao ter parque automotivo próprio - o que nao se aplica a nossa realidade. Além do que nao tenho ideia do custo destes carros para os orientais de la plata - considerando que o R$ tem valorizaçao de 2% sobre o peso uruguaio, mas que tudo aqui custa um absurdo, creio que na media deve ser caro, pois o II e o IVA daqui devem ser doídos... Isto sem falar que se trata de um país com péssima distribuiçao de renda, o 'per capita' é de uns US$ 15.000, mas o salário mínimo é de 7.200 pesos... Nao é a toa que Zé Sarney tem mansao em Punta Del Este...
E esta tremenda pobreza de parte da populaçao explica em parte o porquê de tantas marcas e modelos por aqui - alguns nunca comercializados no Brasil, e muitos caindo aos pedaços, mas rodando valentemente por aqui...
Se eu tiver fotos farei questao de mandar, tao logo seja possível, OK? Abs a todos.
PS: perdoem-me pelos erros de sintaxe, mas teclado uruguaio nao tem til, tá¿
Portunhol a parte, gostaria de compartilhar minha experiência de 7 dias por aqui, do ponto de vista automobilístico.
Sobre carros em geral: tem de todas as marcas, gostos, épocas e preferências, e com um pequeno mas importante detalhe: aqui tem carro de passeio a diesel igual a pinto no lixo, que inveja, que revolta! E os porcos brasileños ficam nos embarreirando por conta do caquéxico Proálcool...
Destaque para os Chevrolet Aveo - muito mais harmônico que o Cobalt - e Spark - todos sabem que é cópia 'cuspida' do Chery QQ -; o Ford F-150, Toyota Tundra, Hyundai i10, Honda Expo, e outros menos cotados.
Sobre carros chineses: convivem harmonicamente com outros tantos carros e modelos por aqui afora. Destaco os carros da Effa - o Plutus é bem aceito por aqui, e tem uma versao mais 'basicona' 2.2 a gasolina - Shangan, Geely e ZX auto - nao sao promessas, mas realidades aqui en Uruguay - ByD, Greatwall, e mais umas 5 ou 6 por aqui - tem até mesmo a malasiana Noble, desconhecida no Brasil...
Sobre os carros da Chery: tem os que já conhecemos, mais os modelos Fullwin - chegaram aqui primeiro - e os ônibus e caminhoes Wuhu. Ainda nao vi quaisquer dos modelos de passeio em versao diesel, muito menos automáticos, mas deve ser uma questao de tempo.
CONCLUSAO: por aqui as coisas vao bem por nao ter parque automotivo próprio - o que nao se aplica a nossa realidade. Além do que nao tenho ideia do custo destes carros para os orientais de la plata - considerando que o R$ tem valorizaçao de 2% sobre o peso uruguaio, mas que tudo aqui custa um absurdo, creio que na media deve ser caro, pois o II e o IVA daqui devem ser doídos... Isto sem falar que se trata de um país com péssima distribuiçao de renda, o 'per capita' é de uns US$ 15.000, mas o salário mínimo é de 7.200 pesos... Nao é a toa que Zé Sarney tem mansao em Punta Del Este...
E esta tremenda pobreza de parte da populaçao explica em parte o porquê de tantas marcas e modelos por aqui - alguns nunca comercializados no Brasil, e muitos caindo aos pedaços, mas rodando valentemente por aqui...
Se eu tiver fotos farei questao de mandar, tao logo seja possível, OK? Abs a todos.
PS: perdoem-me pelos erros de sintaxe, mas teclado uruguaio nao tem til, tá¿