Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Republica oriental automobystica del Uruguay!!!

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá pessoal,

Portunhol a parte, gostaria de compartilhar minha experiência de 7 dias por aqui, do ponto de vista automobilístico.

Sobre carros em geral: tem de todas as marcas, gostos, épocas e preferências, e com um pequeno mas importante detalhe: aqui tem carro de passeio a diesel igual a pinto no lixo, que inveja, que revolta! E os porcos brasileños ficam nos embarreirando por conta do caquéxico Proálcool...

Destaque para os Chevrolet Aveo - muito mais harmônico que o Cobalt - e Spark - todos sabem que é cópia 'cuspida' do Chery QQ -; o Ford F-150, Toyota Tundra, Hyundai i10, Honda Expo, e outros menos cotados.

Sobre carros chineses: convivem harmonicamente com outros tantos carros e modelos por aqui afora. Destaco os carros da Effa - o Plutus é bem aceito por aqui, e tem uma versao mais 'basicona' 2.2 a gasolina - Shangan, Geely e ZX auto - nao sao promessas, mas realidades aqui en Uruguay - ByD, Greatwall, e mais umas 5 ou 6 por aqui - tem até mesmo a malasiana Noble, desconhecida no Brasil...

Sobre os carros da Chery: tem os que já conhecemos, mais os modelos Fullwin - chegaram aqui primeiro - e os ônibus e caminhoes Wuhu. Ainda nao vi quaisquer dos modelos de passeio em versao diesel, muito menos automáticos, mas deve ser uma questao de tempo.

CONCLUSAO: por aqui as coisas vao bem por nao ter parque automotivo próprio - o que nao se aplica a nossa realidade. Além do que nao tenho ideia do custo destes carros para os orientais de la plata - considerando que o R$ tem valorizaçao de 2% sobre o peso uruguaio, mas que tudo aqui custa um absurdo, creio que na media deve ser caro, pois o II e o IVA daqui devem ser doídos... Isto sem falar que se trata de um país com péssima distribuiçao de renda, o 'per capita' é de uns US$ 15.000, mas o salário mínimo é de 7.200 pesos... Nao é a toa que Zé Sarney tem mansao em Punta Del Este...

E esta tremenda pobreza de parte da populaçao explica em parte o porquê de tantas marcas e modelos por aqui - alguns nunca comercializados no Brasil, e muitos caindo aos pedaços, mas rodando valentemente por aqui...

Se eu tiver fotos farei questao de mandar, tao logo seja possível, OK? Abs a todos.

PS: perdoem-me pelos erros de sintaxe, mas teclado uruguaio nao tem til, tá¿

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Xavante escreveu:..... Chevrolet Spark - todos sabem que é cópia 'cuspida' do Chery QQ
Não inverta as coisas o QQ é que é cópia do Chevrolet Spark!

Chevrolet Spark -> Manufacturer GM Korea -> Production 1998 – present
Chery QQ -> Manufacturer Chery China -> Production 2003 – present


GM charges Chery for alleged mini car piracy: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Xavante,

Passei o reveillon em Montevideo e Punta del Este. O que me surpreendeu aí foi que, durante quatro dias, eu vi uma montanha de QQ's e um, apenas um, Face. Eu achava que veria bastante por ele ter sido montado aí.

Só mais um detalhe: o câmbio é de 10 para 1 entre peso uruguaio e real, então os 7200 pesos de salário mínimo equivalem a 720 reais. Dá mais do que aqui.

Um abraço.

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

não entendi o desabafo....
Mas beleza, tá dito.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Acho que o brasileiro é muito desconfiado sobre as coisas que advêm do oriente, deve ser alguma coisa enraizada no nosso DNA, oriundo dos nossos ancestrais patrícios ou indígenas... hehehehehe... Laughing


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Overdrive escreveu:
Não inverta as coisas o QQ é que é cópia do Chevrolet Spark!

Chevrolet Spark -> Manufacturer GM Korea -> Production 1998 – present
Chery QQ -> Manufacturer Chery China -> Production 2003 – present


GM charges Chery for alleged mini car piracy: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caro moderador,

Na verdade quis defender o que é nosso - e posso te garantir que foi o contrário -, mas se o critério for o cronológico, fica o registro...

Por exemplo, não há certeza se o Geely imitou o chery S18 ou vice-versa...

De qualquer forma, tanto o Chery QQ quanto o GM Spark convivem bem no Uruguai. Porém não vi o S18, engraçado... Já o Geely que vem prá cá em 2013 roda por lá nas versões 1.0 1.3 gasosa, e 1.1 diesel. Abs e boa páscoa para todos.

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

wagner escreveu:Olá, Xavante,

Passei o reveillon em Montevideo e Punta del Este. O que me surpreendeu aí foi que, durante quatro dias, eu vi uma montanha de QQ's e um, apenas um, Face. Eu achava que veria bastante por ele ter sido montado aí.

Só mais um detalhe: o câmbio é de 10 para 1 entre peso uruguaio e real, então os 7200 pesos de salário mínimo equivalem a 720 reais. Dá mais do que aqui.

Um abraço.

Ao trocar o real em pesos, chega-se a 10,2 - não achei preço melhor -, mas cumpre esclarecer que, na operação inversa, pagam menos de 10 - trata-se de circunstância referencial, por isso é que cheguei aos R$727 (7200/9.9 --> isto quando encontra uma casa que pague isso, no aeroporto de Carrasco te assaltam sem sentir, pois pagam ainda menos!)

Abs e bom domingo!

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:Acho que o brasileiro é muito desconfiado sobre as coisas que advêm do oriente, deve ser alguma coisa enraizada no nosso DNA, oriundo dos nossos ancestrais patrícios ou indígenas... hehehehehe... Laughing

Fala Professor!,

E o pior é que nem te conto: tem mais chinês na fila. quando eu postar as fotos dos carros por aqui, mostrarei o lançamento deles da Haima, o modelo compacto I (ou será Haima1 ? Vou mostrar as fotos semana que vem, para ver se chegamos a alguma conclusão...)

Abs e bom domingo, valeu!

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Xavante escreveu:Na verdade quis defender o que é nosso - e posso te garantir que foi o contrário...
O Chery QQ não é nosso (brasileiro) é chinês...
A Chery (fabrica) foi fundada em 1997 e o Spark teve sua fabricação iniciada em 1998... Acho que isto basta como prova de quem copiou quem, tanto que quando a Chery foi acusada de pirataria a defesa foi outra.

Como você diz que pode garantir que foi o contrario; se puder mostrar as provas ficaria feliz em aprecia-las.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» De Face pro Uruguay

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos