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Maquiaram meu QQ com Esmalte.

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Fábio Vieira
Goldman
alessandrosox
7 participantes

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1Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Maquiaram meu QQ com Esmalte. Dom Jan 08, 2012 11:20 am

alessandrosox


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

OLÁ PARA TODOS!

Comprei um QQ BRANCO e para minha surpresa, após a primeira lavagem, notei uma baita raspada em baixo do retrovisor. E para piorar, após ver aquilo, fui ver o carro com mais detalhes e pude ver que havia muuuitos, muuuuuitos riscos e tinha pequenas partes com esmalte ou branquinho (que ja estava ficando amarelada). Alguém ja notou isto ou eu quem tive azar de pegar um carro maquiado para esconder os riscos?[b]

http://www.facebookk.com/alessandrosox

2Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Checklist ao retirar o seu carro novo. Dom Jan 08, 2012 9:10 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

É interessante fazer um checklist ao retirar o seu carro novo na concessionária.

Abaixo os itens mais comuns a serem verificados antes de assinar o recebimento do veículo.


Pintura:
Verificar respingos de tinta, bolhas, riscos, falhas no acabamento das portas, para-lamas, para-choques, e partes móveis. Verificar também manchas causadas por produtos químicos e ação do tempo, rachaduras nas pinturas em partes plásticas do veículo e outras anomalias. Verificar a pintura sempre em ambiente bem iluminado ou de preferência ao sol, para diagnosticar qualquer possível reparo que o veículo novo tenha sido submetido pela concessionária.

Peças externas:
Verificar estado e alinhamento das peças externas, como capô, porta malas, para-choques, portas, faróis, lanternas, retrovisores, borrachas de vedação, etc. Em caso de diagnóstico de problema solicite reparo imediato. Se o reparo não atender as exigências de qualidade solicite a substituição ou repintura da peça inteira. No caso da pintura se o resultado não for satisfatório solicite a repintura ou em casos extremos a substituição do veículo. É recomendado persistência, pois mais uma vez lembrando pintura problemática não é coberta pela garantia e fará você perder muito dinheiro do seu investimento na hora da revenda.

Portas:
Procure por arranhões, rebarbas, manchas ou quaisquer marcas. Verifique também defeitos na confecção, alinhamento ou encaixes.

Painel:
Atenção especial para batidas, alinhamento, deformações, rebarbas plásticas, ARRANHÕES E RISCOS. Verifique sempre em ambiente bem iluminado e seja rigoroso na vistoria.
Verifique os direcionadores de ar e botões do console central, como ar condicionado, rádio integrado, etc. Todos tem que estar firmes, bem encaixados, mas sem dificuldades no acionamento.

Volante:
Verifique deformações e o funcionamento do ajuste de altura e profundidade (se for o caso). De uma volta com o veiculo e verifique se o volante esta centralizado.

Buzina, faróis, radio, iluminação, luz de freio e alavancas de seta:
Verificar funcionamento e condição das peças.

Mostradores de velocidade, conta giros, display LCD do computador de bordo:
Verificar funcionamento e falhas de acabamento.

Bancos:
Verificar o estado do revestimento do tecido ou couro, procurar por defeitos na costura, rasgos, deformações na espuma injetada.
Verificar o deslizamento do carrinho de ajuste de distância.
Atenção especial para a fixação dos ajustes de altura e inclinação dos bancos. Também vale checar o apoio do encosto de cabeça de todos os assentos.

Assoalho:
Verificar o estado do carpete, falhas no corte, rasgos e locais em que possa existir falha na fixação do mesmo.
Verifique o estado das soleiras das portas.
Verifique a coifa do câmbio (capa que envolve o câmbio) procurando por rasgos ou má fixação.
Verifique o acabamento da alavanca do freio de serviço (freio de mão)
Verifique as borrachas dos pedais de aceleração, freio e embreagem.

Teto:
Verifique fixação dos suportes e projetores de iluminação interna.
Verifique estado do revestimento do teto, procure por falhas no encaixe, afundamentos no material, rasgos, manchas, etc.
Verifique o estado do porta-óculos no banco do motorista, se houver.

Porta malas:
Verifique o estado do estepe como pneus, triangulo e macaco. Cheque se a roda corresponde a algum kit opcional ou modelo você tenha adquirido. Em algumas versões não equipadas o estepe é de aço estampado mas em versões com kits de opcionais de rodas de liga leve ou naqueles em que a roda de liga leve é de série a roda do estepe também deve ser de liga leve.
Verifique o estado da guarnição do porta malas, tampas, fixação, etc...

Isolamento acústico:
Verificar vedação das canaletas das janelas e borrachas das portas.

Motor:
Verificar principalmente o nível de óleo do motor (Informe-se sobre o procedimento e lembre-se sempre de fazer com o motor frio para que o óleo tenha tempo de voltar ao cárter)
Verifique se o reservatório de água do limpador de para-brisas esta cheio
Verifique se o reservatório de combustível para partida a frio (se for o caso) esta cheio com gasolina (peça para preencher se não estiver)
Verifique os fluidos de freio e de direção hidráulica
Verifique fluidos e liquido no radiador
Verifique se os cabos e mangueiras estão em perfeitas condições

OBS : Apesar dos procedimentos de construção dos motores terem evoluído aumentando a precisão das peças móveis o amaciamento do motor, assim como o amaciamento das demais peças móveis do veículo se fazem necessárias. Nos primeiros quilômetros evite abusar de altas rotações e não espere os melhores índices de consumo e desempenho do seu veículo.

Suspensão, Rodas e Freios:
Verifique visualmente o estado dos amortecedores dentro da caixa de rodas, procure por vazamentos. Verifique o estado dos discos de freio, procure por trincas ou má formações nos discos.
Verifique o estado das rodas procurando por batidas, trincas ou quaisquer sinais que mostrem que o veiculo possa ter sofrido algum dano na suspensão que possa exigir reparo.

OBS: Algumas verificações na suspensão, rodas e freios só poderão ser feitas após retirar o veículo da concessionária. Ao rodar com o carro se notar comportamento estranho leve o veiculo para ser reparado na garantia imediatamente.

Câmbio:
Dentro do veiculo acione a embreagem e verifique marcha por marcha se todas estão engatando da mesma forma sem nenhum tipo de dificuldade.
Verifique por barulhos incomuns ao barulho típico do mecanismo de engate.
Verifique se a embreagem esta funcionando corretamente sinais de trepidação podem denunciar algo errado.

OBS: Quando um carro zero quilometro chega nas concessionárias, algumas não comunicam de imediato o cliente que o veículo já esta disponível, e assim aproveitam para colocar o veículo já vendido como mostruário no showroom. Ou seja, fica disponível para outros clientes conhecerem o carro. Isso não é nada legal, afinal de contas ninguém quer que outras pessoas entrem e saiam do carro, pisando nos pedais, engatando marchas e fiquem sentando nos bancos do seu carro novo. O maior problema é que a sacanagem não para por ai.

Quando algum cliente solicita realizar um test-drive para conhecer o modelo, as concessionárias utilizam o seu carro e zeram o hodômetro quando você vai retirar. Resumindo, você pensa que seu carro é zero quilometro, mas ele não é mais. O normal seria ele vir de fábrica com algo em torno de 8 ~16 km rodados que são os testes feitos pela fábrica, se vier zerado ou com algo muito superior a isso desconfie e peça explicações imediatamente.

Fonte: adaptado do puntoclube.com

3Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Re: Maquiaram meu QQ com Esmalte. Seg Jan 09, 2012 8:23 pm

alessandrosox


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive escreveu:É interessante fazer um checklist ao retirar o seu carro novo na concessionária.

Abaixo os itens mais comuns a serem verificados antes de assinar o recebimento do veículo.


Pintura:
Verificar respingos de tinta, bolhas, riscos, falhas no acabamento das portas, para-lamas, para-choques, e partes móveis. Verificar também manchas causadas por produtos químicos e ação do tempo, rachaduras nas pinturas em partes plásticas do veículo e outras anomalias. Verificar a pintura sempre em ambiente bem iluminado ou de preferência ao sol, para diagnosticar qualquer possível reparo que o veículo novo tenha sido submetido pela concessionária.

Peças externas:
Verificar estado e alinhamento das peças externas, como capô, porta malas, para-choques, portas, faróis, lanternas, retrovisores, borrachas de vedação, etc. Em caso de diagnóstico de problema solicite reparo imediato. Se o reparo não atender as exigências de qualidade solicite a substituição ou repintura da peça inteira. No caso da pintura se o resultado não for satisfatório solicite a repintura ou em casos extremos a substituição do veículo. É recomendado persistência, pois mais uma vez lembrando pintura problemática não é coberta pela garantia e fará você perder muito dinheiro do seu investimento na hora da revenda.

Portas:
Procure por arranhões, rebarbas, manchas ou quaisquer marcas. Verifique também defeitos na confecção, alinhamento ou encaixes.

Painel:
Atenção especial para batidas, alinhamento, deformações, rebarbas plásticas, ARRANHÕES E RISCOS. Verifique sempre em ambiente bem iluminado e seja rigoroso na vistoria.
Verifique os direcionadores de ar e botões do console central, como ar condicionado, rádio integrado, etc. Todos tem que estar firmes, bem encaixados, mas sem dificuldades no acionamento.

Volante:
Verifique deformações e o funcionamento do ajuste de altura e profundidade (se for o caso). De uma volta com o veiculo e verifique se o volante esta centralizado.

Buzina, faróis, radio, iluminação, luz de freio e alavancas de seta:
Verificar funcionamento e condição das peças.

Mostradores de velocidade, conta giros, display LCD do computador de bordo:
Verificar funcionamento e falhas de acabamento.

Bancos:
Verificar o estado do revestimento do tecido ou couro, procurar por defeitos na costura, rasgos, deformações na espuma injetada.
Verificar o deslizamento do carrinho de ajuste de distância.
Atenção especial para a fixação dos ajustes de altura e inclinação dos bancos. Também vale checar o apoio do encosto de cabeça de todos os assentos.

Assoalho:
Verificar o estado do carpete, falhas no corte, rasgos e locais em que possa existir falha na fixação do mesmo.
Verifique o estado das soleiras das portas.
Verifique a coifa do câmbio (capa que envolve o câmbio) procurando por rasgos ou má fixação.
Verifique o acabamento da alavanca do freio de serviço (freio de mão)
Verifique as borrachas dos pedais de aceleração, freio e embreagem.

Teto:
Verifique fixação dos suportes e projetores de iluminação interna.
Verifique estado do revestimento do teto, procure por falhas no encaixe, afundamentos no material, rasgos, manchas, etc.
Verifique o estado do porta-óculos no banco do motorista, se houver.

Porta malas:
Verifique o estado do estepe como pneus, triangulo e macaco. Cheque se a roda corresponde a algum kit opcional ou modelo você tenha adquirido. Em algumas versões não equipadas o estepe é de aço estampado mas em versões com kits de opcionais de rodas de liga leve ou naqueles em que a roda de liga leve é de série a roda do estepe também deve ser de liga leve.
Verifique o estado da guarnição do porta malas, tampas, fixação, etc...

Isolamento acústico:
Verificar vedação das canaletas das janelas e borrachas das portas.

Motor:
Verificar principalmente o nível de óleo do motor (Informe-se sobre o procedimento e lembre-se sempre de fazer com o motor frio para que o óleo tenha tempo de voltar ao cárter)
Verifique se o reservatório de água do limpador de para-brisas esta cheio
Verifique se o reservatório de combustível para partida a frio (se for o caso) esta cheio com gasolina (peça para preencher se não estiver)
Verifique os fluidos de freio e de direção hidráulica
Verifique fluidos e liquido no radiador
Verifique se os cabos e mangueiras estão em perfeitas condições

OBS : Apesar dos procedimentos de construção dos motores terem evoluído aumentando a precisão das peças móveis o amaciamento do motor, assim como o amaciamento das demais peças móveis do veículo se fazem necessárias. Nos primeiros quilômetros evite abusar de altas rotações e não espere os melhores índices de consumo e desempenho do seu veículo.

Suspensão, Rodas e Freios:
Verifique visualmente o estado dos amortecedores dentro da caixa de rodas, procure por vazamentos. Verifique o estado dos discos de freio, procure por trincas ou má formações nos discos.
Verifique o estado das rodas procurando por batidas, trincas ou quaisquer sinais que mostrem que o veiculo possa ter sofrido algum dano na suspensão que possa exigir reparo.

OBS: Algumas verificações na suspensão, rodas e freios só poderão ser feitas após retirar o veículo da concessionária. Ao rodar com o carro se notar comportamento estranho leve o veiculo para ser reparado na garantia imediatamente.

Câmbio:
Dentro do veiculo acione a embreagem e verifique marcha por marcha se todas estão engatando da mesma forma sem nenhum tipo de dificuldade.
Verifique por barulhos incomuns ao barulho típico do mecanismo de engate.
Verifique se a embreagem esta funcionando corretamente sinais de trepidação podem denunciar algo errado.

OBS: Quando um carro zero quilometro chega nas concessionárias, algumas não comunicam de imediato o cliente que o veículo já esta disponível, e assim aproveitam para colocar o veículo já vendido como mostruário no showroom. Ou seja, fica disponível para outros clientes conhecerem o carro. Isso não é nada legal, afinal de contas ninguém quer que outras pessoas entrem e saiam do carro, pisando nos pedais, engatando marchas e fiquem sentando nos bancos do seu carro novo. O maior problema é que a sacanagem não para por ai.

Quando algum cliente solicita realizar um test-drive para conhecer o modelo, as concessionárias utilizam o seu carro e zeram o hodômetro quando você vai retirar. Resumindo, você pensa que seu carro é zero quilometro, mas ele não é mais. O normal seria ele vir de fábrica com algo em torno de 8 ~16 km rodados que são os testes feitos pela fábrica, se vier zerado ou com algo muito superior a isso desconfie e peça explicações imediatamente.

Fonte: adaptado do puntoclube.com


Ah se eu soubesse!!!
Na verdade, eu me senti REFÉM de uma venda. Parece besteira, mas o vendedor foi tão ameaçador que acabei pegando o carro sem verificar isto. Mas mesmo assim, havia passado branquinho ou esmalte em varias partes do carro e isto eu jamais encontraría. Foi depois da primeira lavagem que comecei a perceber as manchas amareladas e marcas de pincel. É difícil, viu!

http://www.facebookk.com/alessandrosox

4Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Re: Maquiaram meu QQ com Esmalte. Seg Jan 09, 2012 9:01 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

alessandrosox escreveu:
Ah se eu soubesse!!!
Na verdade, eu me senti REFÉM de uma venda. Parece besteira, mas o vendedor foi tão ameaçador que acabei pegando o carro sem verificar isto. Mas mesmo assim, havia passado branquinho ou esmalte em varias partes do carro e isto eu jamais encontraría. Foi depois da primeira lavagem que comecei a perceber as manchas amareladas e marcas de pincel. É difícil, viu!
Pressionaram para que você não examinasse e encontrasse a desonestidade da concessionária.

O ultimo carro que comprei levei um amigo junto para ajudar no checklist, porque na hora de pegar o carro novo o lado emocional pode nos fazer perder algum detalhe.


5Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Concordo! Ter Jan 10, 2012 10:49 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive escreveu:
alessandrosox escreveu:
Ah se eu soubesse!!!
Na verdade, eu me senti REFÉM de uma venda. Parece besteira, mas o vendedor foi tão ameaçador que acabei pegando o carro sem verificar isto. Mas mesmo assim, havia passado branquinho ou esmalte em varias partes do carro e isto eu jamais encontraría. Foi depois da primeira lavagem que comecei a perceber as manchas amareladas e marcas de pincel. É difícil, viu!
Pressionaram para que você não examinasse e encontrasse a desonestidade da concessionária.

O ultimo carro que comprei levei um amigo junto para ajudar no checklist, porque na hora de pegar o carro novo o lado emocional pode nos fazer perder algum detalhe.
É verdade! Quando peguei o meu QQ me senti meio estranho! Uma certa euforia, sei lá. Nem olhei lataria ou acabamentos internos, por sorte veio certinho.

6Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Re: Maquiaram meu QQ com Esmalte. Ter Jan 10, 2012 11:14 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

alessandrosox escreveu:OLÁ PARA TODOS!

Comprei um QQ BRANCO e para minha surpresa, após a primeira lavagem, notei uma baita raspada em baixo do retrovisor. E para piorar, após ver aquilo, fui ver o carro com mais detalhes e pude ver que havia muuuitos, muuuuuitos riscos e tinha pequenas partes com esmalte ou branquinho (que ja estava ficando amarelada). Alguém ja notou isto ou eu quem tive azar de pegar um carro maquiado para esconder os riscos?[b]


Já tentou dar uma pressionada no vendedor??
Quando retirei o meu Cielo, o vendedor arranhou o parachoque em outro Cielo parado.
No meu caso cobrei dele a repintura e após a revisão de 2500k foi feito o serviço sem cobrar nada...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

7Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Re: Maquiaram meu QQ com Esmalte. Ter Jan 10, 2012 11:25 am

alessandrosox


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:
alessandrosox escreveu:OLÁ PARA TODOS!

Comprei um QQ BRANCO e para minha surpresa, após a primeira lavagem, notei uma baita raspada em baixo do retrovisor. E para piorar, após ver aquilo, fui ver o carro com mais detalhes e pude ver que havia muuuitos, muuuuuitos riscos e tinha pequenas partes com esmalte ou branquinho (que ja estava ficando amarelada). Alguém ja notou isto ou eu quem tive azar de pegar um carro maquiado para esconder os riscos?[b]


Já tentou dar uma pressionada no vendedor??
Quando retirei o meu Cielo, o vendedor arranhou o parachoque em outro Cielo parado.
No meu caso cobrei dele a repintura e após a revisão de 2500k foi feito o serviço sem cobrar nada...


O MEU PROBLEMA É QUE EU FUI VER ISTO SÓ DEPOIS DE UNS 600KM RODADOS. COMO EU PROVARIA QUE SAIU ASSIM DA CSS? CARA, SÃO MUITAS MARCAS AMARELADAS. NO RETROVISOR, PARA-CHOQUE, PORTAS... CHEIO DE DEFEITINHOS CORRIGIDOS COM ESMALTES.

MEU AMIGO COMPROU UM QQ AMARELO E SÓ AGORA DEPOIS DE TER RODADO MAIS DE 1000KM ELE ENCONTROU TAMBEM MUITAS MARCAS DE PINCELADAS GROSSAS DE ESMALTES.

http://www.facebookk.com/alessandrosox

8Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Re: Maquiaram meu QQ com Esmalte. Ter Jan 10, 2012 1:41 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

alessandrosox escreveu:O meu problema é que eu fui ver isto só depois de uns 600km rodados. como eu provaria que saiu assim da css? cara, são muitas marcas amareladas. no retrovisor, para-choque, portas... cheio de defeitinhos corrigidos com esmaltes.
Qual o problema alegue que você só viu porque somente aos 600 Km teve tempo de lavar pessoalmente o seu carro... Vá com toda sua razão, pois a verdade esta do seu lado.

Registre uma queixa no Procon alegando, inclusive porque somente aos 600 Km você encontrou esses defeitos na pintura, e quando se compra um carro novo se espera um carro em perfeitas condições e não com retoques na pintura. Mas faça isso logo!

Boa sorte!

9Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Depende do ponto de vista Ter Jan 10, 2012 4:19 pm

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

De que forma a CSS vai provar que o carro não saiu de lá assim?

Eles estão na mesma situação que você.

Vai atrás disso sim e boa sorte!

10Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Tbm notei umas coisinhas Sáb Jan 21, 2012 11:07 pm

falamaluko

falamaluko
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Noite...

Eu também notei uns risquinhos naquela parte cromada de plástico da placa traseira, 4 boas raspadas, parece que foi feita uma tentativa de pintar, mas, ficou esquisito, enfim, comuniquei antes da saída da CSS, mas, não foi anotado nada, parece que não foi dado a devida importância...

Mas, tudo bem, não sendo algo que enferruge... Smile

Quando for na primeira revisão, vou avisar... Cool

11Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Re: Maquiaram meu QQ com Esmalte. Qui Fev 16, 2012 6:23 pm

alessandrosox


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só para atualizar o assunto, eu liguei mais uma vez na ccs e falei com o NOVO gerente da loja, pois o antigo gerente e o vendedor haviam sido demitidos.

Ao passar toda situação do veiculo para a ccs, eles se comprometeram de arcar com os reparos que devem ser feitos e vai instalar o que o vendedor havia prometido.

Ou seja, se voce comprou seu veículo e veio igual ao meu, todo maquiado e só depois voce localizou os defeitos, não custa falar com o gerente de sua ccs porque eles têm total interesse em resolver a situação. Pode acreditar!

http://www.facebookk.com/alessandrosox

12Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Re: Maquiaram meu QQ com Esmalte. Sex Jul 27, 2012 11:48 pm

silva jr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, estou postando esse SOS nos tópicos relacionados à pintura: alguém sabe onde encontrar esmalte automotivo das cores do QQ para fazermos pequenos reparos (riscos)? Ainda não localizei (preciso do verde). Obrigado! Abraços!
Silva Jr

13Maquiaram meu QQ com Esmalte. Empty Re: Maquiaram meu QQ com Esmalte. Sáb Jul 28, 2012 10:32 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O site Freewai oferece reparos para pintura nas cores da Chery. Já comprei produtos desse site e fui muito bem atendido. Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

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