Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estão no QQ mas não funcionam, por que?

+11
luizroberto.psi
wellprof
nelson bulgarelli
MNGL
mcprofessor38
Zafa
Gilka
antoniojoserj
regisgs
Fábio Vieira
alessandrosox
15 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

alessandrosox


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

1º - Vi em algum lugar, um proprietario do QQ que conseguiu ligar os LEDs dos controles dos vidros elétricos e dos retrovisores. Combinando perfeitamente com as luzes do painel. Realmente, a noite, fica um pouco dificil de localizar onde abrem e fecham os vidros.


2º - Tive pouco tempo para conversar com um cara que conseguiu ligar o sensor de portas abertas fazendo com que a luz no painel identificasse isso. Será que ele fez algum "gato" para ligar isso?


valeu, pessoal.

http://www.facebookk.com/alessandrosox

2Estão no QQ mas não funcionam, por que? Empty Só faltam os LEDs Sex Jan 06, 2012 1:13 pm

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Foi um cara aqui do fórum que fez isso e segundo ele foi só soldar os LEDs pq o comando já existe, isso pras luzes dos botões.

Quanto ao sensor das portas não tenho idéia de como foi feito, é uma pena não funcionar o do painel, eu deixo a luz de teto pra acender quando abre-se alguma das portas, esse é meu "sensor de porta aberta", me ajuda bastante já que as portas traseiras não fecham facilmente...

alessandrosox


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fábio Vieira escreveu:Foi um cara aqui do fórum que fez isso e segundo ele foi só soldar os LEDs pq o comando já existe, isso pras luzes dos botões.

Quanto ao sensor das portas não tenho idéia de como foi feito, é uma pena não funcionar o do painel, eu deixo a luz de teto pra acender quando abre-se alguma das portas, esse é meu "sensor de porta aberta", me ajuda bastante já que as portas traseiras não fecham facilmente...
A vontade que da, é de explorar o carro inteiro e fazer todas estas ligações que não funcionam e faze-las funcionar. será que isto influencia na garantia do veículo?

http://www.facebookk.com/alessandrosox

4Estão no QQ mas não funcionam, por que? Empty Depende Seg Jan 09, 2012 7:46 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acho que só vai influenciar a partir do momento que essa alteração cause algum dano ao carro e a CSS consiga confirmar isso, é como comprar o carro e usar pra trabalho com carga pesada, em 6 meses os amortecedores estão ferrados e a CSS descobre que o cara enche o carro de peso, ele não foi feito pra isso então foi mal uso, o cliente que paga a troca destes componentes.

5Estão no QQ mas não funcionam, por que? Empty como fez Seg Jan 09, 2012 10:21 pm

regisgs


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

amigo tente entrar em ctt com o rapaz que conseguiu acender a luz de porta no painel para ver se tentamos uma soluçao aqui no forum para tal problema ok assim como foi o dos leds na porta.

6Estão no QQ mas não funcionam, por que? Empty soldar um fio Sex Jan 13, 2012 11:05 pm

antoniojoserj

antoniojoserj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Ainda não abri pra ver, vou fazer isso amanhã, no meu QQ acende a luz da trava dos vidros, ai é só vc ligar em paralelo outros leds, agora cuidado, o led tem polaridade



Gilka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Um amigo fez no carro da minha esposa.

Estão no QQ mas não funcionam, por que? Comandodovidrocomledsqq

Estão no QQ mas não funcionam, por que? Comandodovidrocomledsqq

Att
Cássio & Gilka

Matheus Gomes gosta desta mensagem

Gilka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esqueci de dizer:
Fez nas quatro portas e o botão que trava a abertura dos vidros das demais portas se apaga qunados estes estão travados.
Att
Cássio & Gilka.

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Gilka.

Parabéns pelo resultado, ficou muito legal. positivo

Continue contribuindo com suas informações.

Até mais.

Gilka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Importante ainda resaltar q a pré disposição já está lá. Ou seja não é preciso passar fios. E outra coisa: A intensidade da luz é responsiva juntamente ao dimmer do painel.
Att
Gilka

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Gilka.

Por acaso tirou fotos quando instalou a iluminação Question

Até mais.

Gilka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Infelizmente não. Meu marido levou para um amigo que é engenheiro e ele em menos de 40 min fez tudo.
Att
Gilka

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Aqui no fórum tem um tópico com essas mudanças (entre outras) e o passo-a-passo de como ligar a iluminação de algumas partes do carro...

Faça uma busca no fórum...

Só uma observação: no meu carro (Cielo), além do alerta no painel, se a porta ficar aberta toca um aviso sonoro... Já testaram andar com a porta semi-aberta para ver se faz barulho (serve para os donos do Cielo)?


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal!

Fui eu que instalou os leds no apoio de braço do motorista, fiz em led verde como nos outros leds que obedecem o comando de intensidade e a trava dos outros vidros é sempre verde destravada e quando trava fica ambar, o único led original instalado de fábrica. Tem inclusive para o controle dos espelhos. Precisa dos leds e dos resistores. É complicado, mas não é difícil, e veja as fotos aqui no fórum:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se eu puder ajudar estarei a disposição.

Abraços

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

muito interessante sobre luzes do QQ realmente nota-se a falta de luzes no braço do motorista e como disse um colega ai sobre as luzes dos espelhos retrovisores e das portas eu tambem uso a lampanda interna como parametro solicitaria ao colega qeu informou a solda dos leds do braço do motorista que se puder informe o passo a passo para eu fazer o mesmo no meu QQ. muito agradecido

wellprof


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguém tem um tutorial ou video explicando a modificação que ilumina os boto~s de acionamento dos vidros?

Convidado


Convidado

Procure em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A modificação foi realizada pelo colega "MMGL" e ele explica direitinho desde a desmontagem do braço da porta até a soldagem dos leds e resistores tudo com fotos bem explicativas.

luizroberto.psi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem... seguindo orientação do moderador, vou postar minha duvida aqui, em respeito às regras deste fórum.
O gentilíssimo forista MNGL deu as dicas de como colocar os leds, resistores e diodos das portas. Mas eu não entendo nada de eletrônica e precisava de voces uma indicação de profissionais que façam o serviço aqui em SP, capital. Acho que é contra as regras do forum postar endereços, e-mails e outros, mas podem me mandar mensagem privada, que isto não ferirá as regras.
Agradeço quem puder me ajudar.

Luiz

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Se alguém de Brasília quiser eu instalo. A tempos quero fazer o tutorial...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

luizroberto.psi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ok, Antnz.br. Agradeço a atenção mas Brasília é longinho de onde eu estou. Mas um tutorial já ajuda...
obrigado,colega.

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

kkkk eu quero mas teria que comprar os leds e resistores na contato e ir na tua casa.Meu ferro de solda e uma M!!!!

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Já tinha reparado antes e resolvi perguntar a vcs: No volante de vcs tb tem essa bolinha de plástico? Alguém sabe pra q serve??

Estão no QQ mas não funcionam, por que? K7j1

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

kkbatera, essa duas bolinhas sao tampas de borracha que cobrem os dois parafusos que seguram o conjunto do airbag do motorista. a BUZINHA que vc pressiona no volante é, na verdade, a almofada do airbag que sobe e desce em um trilho e ao fundo tem os dois contatos da buzina. ao centro há a "fita do airbag"que é uma especie de carretel que se enrola e desenrola quando vc vira o volante para cada lado. ao ser montada ela tem que estar centralizada pois se nao for assim ao vc virar para um lado e ela esceder o tamanho vai arrebentar ea luz do air bag vai acender no painel mostrando que teu sistema está desabilitado e nao mais te protegendo.

SE NAO CONHECE O SISTEMA NAO MEXA NESSAS TAMPINHAS DE BORRACHA E NAO TIRE A ALMOFADA DO AIRBAG.
outro ponto. se vc fechar curto ( alimentar com 12v) nos fios ele explode na tua cara e iso é uma bomba pois ao estar solto é uma granada. preso nos trilhos a força da explosao é direcionada para encher o saco do air bag.

espero ter esclarecido.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Se houver necessidade de fazer algum reparo no volante, é recomendado desconectar o cabo negativo da bateria para evitar um disparo acidental.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Legal.. bom saber! Depois do esclarecimento não vou mexer nunca mais!! rsrs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos