Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comunicado importante! Por favor, leiam

+33
Rodrigo Pochmann
sandrossp
dangerous666
qq3xp
Daniel Reis
QQQQQQQ
saverio ciancio
Sílvio Santos
Plinio
Vinicar
Dínamo Diniz
Gluck
Goldman
Renato Pereira
Mário.A
mendeleh
rterra
ricardopaiva
Joseph
fzanfor
alexandreh5
suelito
Chicão
HC
jsilva
antoniojoserj
XandyMarinho
Gutislo, o godo
Xavante
wagner
Jagern
r_picagli
marceloodir
37 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Comunicado importante! Por favor, leiam Empty Comunicado importante! Por favor, leiam Qui Set 29, 2011 5:27 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Caros Amigos,

Sou o fundador e Administrador desse fórum porque sempre acreditei que a informação é melhor arma para o preconceito. Estava convicto da qualidade da Chery e seu crescimento no Brasil, no entanto, houveram alguns problemas que simplesmente corroeram essa relação.

Tive problemas na direção, assim como todos os pioneiros, e após vários meses de reclamações e informações desencontradas, foi solucionado parcialmente e ainda há relatos desse problema.

Tive problemas no freio, o famoso freio esponjoso, e mesmo com a garantia da CSS Redenção Natal/RN de que o problema não se agravaria, aos poucos, começou a haver falhas claras, necessitando, vez por outra de bombear o freio para funcionar. Só foi trocado o cilindro de freio após isso.

Na a revisão dos 10.000km, solicitei a rodízio das rodas, que foi efetuado sem problemas, no entanto o serviço de alinhamento e balanceamento é terceirizado, indo a prestadora de serviço indicada, após inspeção do mecânico, foi dito que as rodas estavam necessitando de cambagem, fiz o serviço R$250,00. Mas depois, fiquei sabendo através de um catálogo técnico do Face que a inclinação das rodas estava dentro das especificações de fábrica portanto não necessitaria de tal serviço...

Já com a relação muito desgastada, a poucas semanas atrás, fui fazer a inspeção de fluídos do veículo. Ao abrir o capô, deparo-me com a seguinte cena:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na revisão dos 10.000km foi efetuada a troca do fluido de freio, e, simplesmente foi esquecido aberto o reservatório do fluido de freio, com a tampa e filtro naquele vão logo abaixo dos limpadores como podem ver na foto.

O Gerente apenas restringiu-se a desculpas... O mecânico insinuou se eu não teria ido a um posto e este sim teria tido o lapso...

Foi a gota d'água. Impossível confiar numa revisão que comete esse tipo de erro, e então, resolvi por um fim nessa relação.

Vendi, ontem, meu Face por míseros 24mil. E comprei um Honda Fit 2007 por 28mil.

Por todos esses fatos, torna-se incompatível minha permanência como Admin desse Clube e convoco a todos os moderadores que aqueles que tiverem interesse na Administração que mandem uma mensagem privada com suas propostas para que seja feita a escolha entre os candidatos.

Sinceramente, peço desculpa a todos e muita sorte e paciência. Espero que compreendam minha posição.

Muito Obrigado a todos por tudo.

Atenciosamente,

Marcelo Odir

https://cherybrasil.forumeiros.com

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Marcelo,

Solidarizo com as suas reclamações e no caso de uma boa oportunidade (fit 2007) não discordo de sua decisão.

Boa sorte com seu honda !

Mas vai ficar dando uns "pitaco" por aqui, ne´ ?

[]

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ae Marcelo,
obrigado por ter criado este fórum que muito me ajudou quando da escolha do cielo e em dúvidas constantes de todos nós. Lamento por você não ter tido sorte. Confesso que estou de namoro com meu Chery e com a concessionária daqui de Belém. O atendimento na BEI sempre foi muito satisfatório para mim. É realmente lamentável o que aconteceu com você, mas te desejo toda sorte do mundo e novamente te agradeço pela iniciativa. Grande abraço.

Seu xará, Marcelo.

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Marcelo,

Cara, me sinto até um pouco "orfão" com sua saída. Também fui um dos que se orientaram pelo fórum para comprar o carro, tendo sido de grande valia. Afinal, antes de comprar, eu li todos os posts de todos os tópicos. Eu passei a entender mais do carro do que os vendedores das três ccs que procurei. Só resta agradecer a você pelo trabalho que teve em administrar este espaço.

Diferente de você, estou até o momento, totalmente satisfeito com o Face, apesar dos problemas iniciais. Também, considero que tive muita sorte com as ccs's de Porto Alegre, Pelotas e Campo Grande, onde sempre fui bem atendido e cobrado apenas pelas revisões obrigatórias no preço recomendado pela Chery. Estou com 16500 km rodados e aguardando a de 20000 km.

Seja muito feliz com seu Honda Fit e em sua vida. Pessoas com iniciativas como a sua devem ser muito valorizadas.

Grande abraço.

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu também estou numa dúvida cruel quanto ao meu segundo carro, apenas tenho a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, isto irá acontecer. Mas, pelo andar da carruagem, não deve ser um chinês:

- a estória do meu Chery Tiggo pode ser vista em fórum e tópico específicos. Por enquanto estou satisfeito, mas inseguro quanto à política protecionista adotada pelo Governo;

- o Chery QQ, primeira opção da lista, sambou fora faz tempo: minha esposa viu um deles rodando aqui na região e vaticinou: é mais feio pessoalmente do que na foto;

- estudo diversas alternativas, entre elas até mesmo a de se desfazer do meu carro, mesmo que amargue algum prejuízo e;

- coincidentemente, penso em partir para um Honda também - se a negociação que estou engendrando der certo, depois eu conto prá 'geral'.

Quaisquer considerações que desejarem fazer escrevam aqui, somos todo ouvidos.

Abs e até mais ver, tchau!

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ao analisar o que ocorreu, parece-me que o colega Marcelo ex-diretor perdeu a paciência mais com o pós venda insatisfatário que, não apenas deu "barrigada", fingiu solver os problemas, mas, outrossim, fez lambamça...

O caso do ADG postado aqui - extremamente insatisfeito com seu novo Uno, ficando deveras irritado com os problemas e o pós venda ruim - é igual ao do colega retrocitado; a grande diferença é que, no caso da FIAT, é um pequeno arranhão que sai com uma simples polida, já para a Chery, que tem preconceito por ser chinesa e ainda por cima novata, é um golpe sensível. Eu, que num futuro não distante pretendo trocar meu Gol G4, dificilmente pegaria o Face, diante de tantos problemas no carro, garantia que nada resolve, além das incertezas - creio que eu compraria um Nissan.

É uma pena o que se sucedeu...

7Comunicado importante! Por favor, leiam Empty Re: Comunicado importante! Por favor, leiam Sáb Out 01, 2011 10:22 am

XandyMarinho

XandyMarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Realmente uma pena esse acontecimentos Marcelo, fiz o meu consórcio nessa mesma concessionária Redenção, depois desses problemas já estou até pensando em rever minha compra.

MAis acredito que você não deva se afastar totalmente do fórum MArcelo, pois você tem conhecimento na marca e no carro já, e isso ninguém tira e é de grande relevância para todos aqui.

Grande abraço e bora aproveitar a praia que a Cidade do Sol hoje tá que tá !!! Very Happy

8Comunicado importante! Por favor, leiam Empty É desanimador Dom Out 02, 2011 10:29 am

antoniojoserj

antoniojoserj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mas veja que outras marcas de carros e até concessionarias também tem problemas de atendimento e pós venda e até mesmo de peças de reposições, é mais uma questão de sorte.

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Realmente o nosso carro tambem precisou fazer cambagem por volta dos 10000km. e vc so percebe quando os pneus estao "comidos" por fora. ja pensamos varias vezes em trocar de carro, refinanciar.. J3, Tiida sedan, ate mesmo cielo. mas ai sossegamos porque perder mais de 10000,00 de desvalorização em menos de um ano para simples trabalhadores como a gente seria muito complicado. a direção nem ligo mais e a suspensão tambem ja nem nos chateia. somente duas coisas a resolver: o sensor as vezes é maluco, fica apitando " -P" sem nada atras. e um grilo no assento traseiro que ainda nao tive disposição de ir a css e perder meu precioso tempo para tentar resolver. e no mais vamos muito bem obrigado, na epoca foi boa opção comprar o FACE mas esse lance do governo realmente preocupa um pouco por que peças tambem vao aumentar. O carro vai ficando rodado e dependencia exclusiva de CSS pode ser traumatico para o bolso. Rolling Eyes

HC

HC
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcelo lamento o ocorrido com vc ,este clube foi de suma importância prá aquisição do meu Face ,tive alguns problemas iniciais mas nada em vista do que aqui foi relatado por outros propietários ,linha de montagem é isso mesmo uns tem sorte e outros azar e a maioria fica na média.tive uma Palio Weekend que com 600 km rodados me deixou na rua ,isso acontece no nosso dia a dia ouvimos diversos relatos de problemas de diversas marcas.Hj estamos retirando nosso segundo Chery (um QQ p/ minha filha) e continuo apostando na marca. te desejo sorte com o Honda !!! vlw

11Comunicado importante! Por favor, leiam Empty Re: Comunicado importante! Por favor, leiam Qua Out 05, 2011 12:38 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Marcelo, boa tarde.

Rapaz, só posso, por um lado, lamentar sua decisão de sair do grupo e por outro lhe desejar muito boa sorte com seu novo carro. Espero que vc não deixe de nos visitar!!!

Abração pra ti.

12Comunicado importante! Por favor, leiam Empty Re: Comunicado importante! Por favor, leiam Qua Out 05, 2011 12:41 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

antoniojoserj escreveu:Mas veja que outras marcas de carros e até concessionarias também tem problemas de atendimento e pós venda e até mesmo de peças de reposições, é mais uma questão de sorte.

Boa tarde Antonio José.
Passa pra mim o endereço do pedreiro que fez essa "grande obra de engenharia" aí do lado (no seu avatar!!!).....KKKKKKKK

Abração.



Última edição por Chicão em Qua Out 05, 2011 4:02 pm, editado 1 vez(es)

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu entre trancos e barrancos sigo em frente. Ñ gostaria nunca de imaginar que estou persistindo no erro com meu face, portanto procuro zerar os problemas na minha cabeça que tive que foram graves para não desanimar. bO a sorte no Honda Very Happy

alexandreh5


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Por hora estou satisfeito com meu Face, mas preocupado com o pós vendas.

Ainda não tive dores de kbça, mas pelo que vejo aqui os que tiveram foi em grande parte não pelos carros em si, mas pelo atendimento recebido.

15Comunicado importante! Por favor, leiam Empty Re: Comunicado importante! Por favor, leiam Sex Out 07, 2011 12:14 pm

fzanfor

fzanfor
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, Marcelo

Muito chato os fatos relatados, mas fico pensando que vc. deveria comunicar a CHERY a má qualidade do serviço dessa CSS.
Final nós devemos fazer o nosso papel, deixa-los ganhar dinheiro com mal atendimento, não .
Os problemas que surgem em carros novos é comum, mas há um limite de nossa paciência. Infelizmente o seu carro tinha muitas coisas que não deveriam acontecer. Espero que sua decisão venha colaborar para a melhora do atendimento e atenção da Chery com seus clientes.

16Comunicado importante! Por favor, leiam Empty VALEU POR TUDO Qui Out 13, 2011 11:12 am

Joseph


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia Marcelo,

realmente a notícia que nos traz é muito triste. Mas pessoas como você merecem todo o sucesso do mundo. De fato seus tópicos sempre esclareceram muito a todos e me auxiliou muito na escolha pelo face. Estou feliz com o face, pelo menos por enquanto. Vou fazer a revisão dos 10.000km dia 17/10/2011. Vou policiar essa revisão nos detalhes e qq coisa posto aqui no forum. Valeu

17Comunicado importante! Por favor, leiam Empty monitorand0 Qui Out 13, 2011 12:52 pm

fzanfor

fzanfor
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

...recebi um email informando que nós monitoramos essa postagem do Marcelo. Tudo bem! O que temos a dizer é que devemos sempre denunciar o mal atendimento em qualquer circunstância, o atendimento deve ser sem falha nenhuma.
O Marcelo vendeu o carro dêle pois estava farto de mal atendimento, isso é muito grave para uma industria que quer se instalar o país. E pior, o fato foi causado por um representante da marca. Deveria existir punição para o mal atendimento. Esse CSS deveria ser tratado pela fábrica, sem favorecimento algum, pois se um CSS é exemplar no atendimento a fábrica deve prestigia-lo com primazia nos lançamentos e outras situações. Será que o representante, importador da marca Chery lê esse "blog"

18Comunicado importante! Por favor, leiam Empty CHERY NUNCA MAIS!!! Qua Out 19, 2011 2:23 pm

ricardopaiva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Srs., bom dia:
Infelizmente gostaria de relatar alguns fatos sobre este engodo chamado Chery Face.
Meu carro foi conprado em agosto de 2010 e agora aos 39.000 Km, apresentou um defeito de perca de potência (motor engasgando) em conjunto com falaha total do ar condicionado.
Há cerca de 1 mês, reboquei o carro para a concessionária Chery Viva no Campinho - Rio de Janeiro e desde então já tive o prazer de "testar" outras 3 marcas, um gol, um fiat novo uno e um celta, que inclusive está comigo neste momento.
Quando do evento relatado acima, aproveitei para fazer a revisão de 40.000 Km. Pasmem os Srs. que a concessionária queria me cobrar R$ 3.600,00, ou seja, cerca de 15% do valor de aquisição do carro. Eu perguntei se havia colocado na revisão um Audi, Mercedes ou BMW.
Após algumas negociações acabei concordando em pagar R$ 1.600,00.
No retorno do carro após 10 dias, além de não terem conseguido resolver os problemas, o retrovisor do motorista voltou sem funcionar, além de não haverem trocado as molduras laterais dos vidros, já enferrujadas. Isso mesmo: enferrujadas.
Desde então tenho tido o desprazer de pegar o meu carro num dia, para no máximo 2 dias depois, voltar para minha nova fornecedora: localiza (locadora de veículos).
Ao perguntar se eles poderiam recomprar meu carro, recebi uma oferta de R$ 21.000,00, contra R$ 23.000,00 recebida da Nissan, na troca por um Nissan March.
Pelo compromisso de fábrica Nissan, o cliente irá gastar em revisões até os 60.000 Km cerca de R$ 1.600,00 (de 10 em 10.000 Km).
Ou seja, a própria Chery não valoriza seu produto.
Meu veredito é: CHERY NUNCA MAIS!!!

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ricardopaiva escreveu:Srs., bom dia:
Infelizmente gostaria de relatar alguns fatos sobre este engodo chamado Chery Face.
Meu carro foi conprado em agosto de 2010 e agora aos 39.000 Km, apresentou um defeito de perca de potência (motor engasgando) em conjunto com falaha total do ar condicionado.
Há cerca de 1 mês, reboquei o carro para a concessionária Chery Viva no Campinho - Rio de Janeiro e desde então já tive o prazer de "testar" outras 3 marcas, um gol, um fiat novo uno e um celta, que inclusive está comigo neste momento.
Quando do evento relatado acima, aproveitei para fazer a revisão de 40.000 Km. Pasmem os Srs. que a concessionária queria me cobrar R$ 3.600,00, ou seja, cerca de 15% do valor de aquisição do carro. Eu perguntei se havia colocado na revisão um Audi, Mercedes ou BMW.
Após algumas negociações acabei concordando em pagar R$ 1.600,00.
No retorno do carro após 10 dias, além de não terem conseguido resolver os problemas, o retrovisor do motorista voltou sem funcionar, além de não haverem trocado as molduras laterais dos vidros, já enferrujadas. Isso mesmo: enferrujadas.
Desde então tenho tido o desprazer de pegar o meu carro num dia, para no máximo 2 dias depois, voltar para minha nova fornecedora: localiza (locadora de veículos).
Ao perguntar se eles poderiam recomprar meu carro, recebi uma oferta de R$ 21.000,00, contra R$ 23.000,00 recebida da Nissan, na troca por um Nissan March.
Pelo compromisso de fábrica Nissan, o cliente irá gastar em revisões até os 60.000 Km cerca de R$ 1.600,00 (de 10 em 10.000 Km).
Ou seja, a própria Chery não valoriza seu produto.
Meu veredito é: CHERY NUNCA MAIS!!!

Quarto post igual, em tópicos distintos, sobre assuntos diversos. Estou desconfiado que se trata de um TROLL.

20Comunicado importante! Por favor, leiam Empty NÃO É TROLL!!! É REVOLTA!!! Qua Out 19, 2011 3:32 pm

ricardopaiva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Srs.,

NÃO É TROLL!!!

Eu fiz questão de replicar a resposta em tópicos dos mais lidos no portal para expressar meu descontentamento e revolta pelo tratamento paupérrimo dado ao cliente pela Chery.

Eu tenho 53 anos e me lembro que a última vez que eu vi um carro com ferrugem deve ter sido há uns 25, 30 anos.

No entanto, meu carro com menos de 1 ano, está apresentando pontos de ferrugem nas molduras externas de acabamento dos vidros.

Isso sem falar dos problemas mecânicos / elétricos e da minha insatizfação em ter que ficar trocando de carro em locadoras.

Preparem-se para gastar muito dinheiro na revisão de 40.000 Km,pois a mesma não possui qaulquer tipo de compromisso prévio de fábrica, ficando ao bel prazer das concessionárias em fazer o preço.

Boa sorte à todos.

21Comunicado importante! Por favor, leiam Empty descontentamento Qua Out 19, 2011 6:53 pm

fzanfor

fzanfor
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


O que tenho a dizer: Continuem postando o descontentamento, mas não sejamos parciais, o que estiver bom também.
Sobre o alto consumo do meu Cielo, irei leva-lo a uma Assistência Tecnica Bosch conforme sugerido.

22Comunicado importante! Por favor, leiam Empty Obrigado... Qui Out 20, 2011 11:36 am

mendeleh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcelo, somente um ano após a compra do meu Tiggo é que encontrei o Clube do Chery. Mas nesses ultimos meses o que obtive no Clube superou em muito as informações dadas nas concessionárias. Continuo comparando o Tiggo com os demais SUVs já no mercado há tempos e com os lançamentos, e ainda não encontrei nada que o supere: num falta freio a disco nas 4 rodas, noutro o ABS, noutro a mobilidade dos bancos traseiros, etc. Somente dois senões: o ruido interno alto, e a qualidade e custo das ccs. Um filtro de ar condicionado, que custa R$20,00 na DSP Automotiva, é cobrado R$72,00 na Sinocar (de propriedade da Venko, em Campinas,SP). O mesmo para os demais filtros ... e para o custo dos serviços: o alinhamento, que a Sinocar cobra R$230, feito na terceirizada que executa o serviço (GP suspensões) custou R$55,00...
Infelizmente só nos resta esperar que os problemas sejam relacionados com a Venko, e com a operação da Chery no Brasil,em 2012, pelo menos alguns sejam solucionados.
Quanto a sua presença no fórum, continua sendo essencial, como uma espécie de moderador honorário. Afinal, o filho é seu, e não pode abandoná-lo sem que chegue pelo menos à adolescencia.

Abraços

Carlos

23Comunicado importante! Por favor, leiam Empty preços nas CSS Qui Out 20, 2011 1:43 pm

fzanfor

fzanfor
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Penso que os valores cobrados pelas CSS sobre serviços de terceiros é conforme o "apetite" da CSS. Vamos sempre informando as "locuras" delas, assim teremos como negociar.
Sobre peças de reposição não sei qaul possa ser a política das CSS com a importadora. Mas devemos tb. denunciar os valores cobrados quando forem altos, e claro quando for de um bom preço informar qual foi a CSS.

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir
Valeu por abrir este espaço e dar a chance de todos relaterem suas experiências com os carros da Chery...

abs

25Comunicado importante! Por favor, leiam Empty Re: Comunicado importante! Por favor, leiam Sex Out 21, 2011 12:41 am

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É uma pena sua saída colega, pena vc ter tido tantos problemas com o seu face e a ccs mencionada.
Ainda bem que vc escolheu um honda, esse pelo menos até o momento só ouvi elogios!

Agora, como um colega citou, se acontece com um vw, fiat, ford ou gm, todos acham normal e fica por isso mesmo, como foi com a chery, muita gente aproveita pra marretar e dizer q chines nunca mais!
Segue mais um caso então para "esses críticos" pensarem:

Meu sogro comprou um gol g5 e com menos de 15.000 km o MOTOR BATEU! Mas não foi só isso, antes da ccs declara isso, fez o velho gastar R$ 1.300,00 com peças e mão de obra, só depois viram q não deu jeito oq eles trocaram e falaram q ia ter q trocar o motor(ai sim de graça, pois ainda tava na garantia), se isso não bastasse, quando ele tirou o gol da ccs, trocaram o forro de portas dele, colocaram um todo arranhado e velho no lugar do dele q tava novinho. Ele quebrou o pau, ameaçou processo e chamar a polícia, mas enrolaram o coitado e ficou por isso mesmo.

Bom, mas como é um VW(carro e ccs) ta tudo bem, foi um caso isolado, ninguém vai parar de comprar gol né!?

Abraço e sucesso com seu HONDA amigo!



Última edição por Renato Pereira em Sex Out 21, 2011 7:30 pm, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos