Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulhos na tampa do porta malas - Cielo hatch

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Percebi que meu carro faz um barulho na tampa do porta malas, todas vez que passo diagonalmente por uma valeta. Sensação de que o monobloco torce e a tampa faz o barulho. Percebi que os batentes de borracha da tampa, não encostam na lataria interna onde deviam, ou seja, ela se apoia somente na trava no meio da porta, sendo que as pontas proximas as lanternas não tem apoio e com isso a tampa se desloca quando passo diagonalmente por uma valeta. Regulei os batentes de borrachas da tampa ao máximo, mas mesmo assim eles não dão o apoio correto.
Alguem daqui que possui o Hatch já percebeu isso? Já conseguiram solucionar?

Abs!

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

nunca percebi, mas tb acho que pq nunca fiz esse tipo de teste..

acredito que deva saber, mas pq vc passa na diagonal? sabe que isto estraga o carro né? justamente por estes motivos mesmo que vc descreveu: "torce o carro".

é igual passar na diagonal em quebra-molas... só prejudica o carro.

boa sorte ae pra tentar solucionar.

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

qu1nh0 escreveu:nunca percebi, mas tb acho que pq nunca fiz esse tipo de teste..

acredito que deva saber, mas pq vc passa na diagonal? sabe que isto estraga o carro né? justamente por estes motivos mesmo que vc descreveu: "torce o carro".

é igual passar na diagonal em quebra-molas... só prejudica o carro.

boa sorte ae pra tentar solucionar.


Sei bem que esse procedimento não é aconselhável para o monobloco do carro, mas é que as vezes me deparo com essa situação, bem como em frente da minha casa tem uma valeta na diagonal da rua, então foi fácil eu perceber esse barulho.
Contudo irei ajustar os batentes de borracha da tampa afim de conseguir sanar o problema, mas se algum membro do fórum já tiver passado por isso e solucionado, ficarei grato se postar aqui para todos nós... rs.

Abs

4Barulhos na tampa do porta malas - Cielo hatch Empty Tampa do Bagageiro... Dom Set 04, 2011 2:31 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ebaptistella escreveu:Percebi que meu carro faz um barulho na tampa do porta malas, todas vez que passo diagonalmente por uma valeta. Sensação de que o monobloco torce e a tampa faz o barulho. Percebi que os batentes de borracha da tampa, não encostam na lataria interna onde deviam, ou seja, ela se apoia somente na trava no meio da porta, sendo que as pontas proximas as lanternas não tem apoio e com isso a tampa se desloca quando passo diagonalmente por uma valeta. Regulei os batentes de borrachas da tampa ao máximo, mas mesmo assim eles não dão o apoio correto.
Alguem daqui que possui o Hatch já percebeu isso? Já conseguiram solucionar?

Abs!

Amigo, o que vou te contar pode te parecer algo bobo, mas foi o que aconteceu com o meu Cielo. Eu vinha percebendo um "nhec-nhec" chato pra caramba vindo do bagageiro sempre que eu passava por lombadas ou pegava uma estrada esburacada. Abri a tampa do bagageiro, regulei os batentes do capo e nada. Ate que acabei descobrindo que o barulho chato vinha daquela tampa beje que isola o bagageiro da cabine. Tirei ela fora e forrei aquela parte das laterais que serve de principal ponto de apoio para a tampa, bem onde fica o encaixe entre a tampa e as laterais. Comprei aquele "carpezinho auto-colante" que vende nas lojas de 1,99 que se usa para colar nos pes de cadeiras, sabe?! Cortei no tamanho exato, e forrei somente aquele ponto de apoio. Resultado: Matei o grilo!!!
Qualquer coisa, avise.

Abraco,
Ronaldo

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ronaldo Floripa escreveu:
ebaptistella escreveu:Percebi que meu carro faz um barulho na tampa do porta malas, todas vez que passo diagonalmente por uma valeta. Sensação de que o monobloco torce e a tampa faz o barulho. Percebi que os batentes de borracha da tampa, não encostam na lataria interna onde deviam, ou seja, ela se apoia somente na trava no meio da porta, sendo que as pontas proximas as lanternas não tem apoio e com isso a tampa se desloca quando passo diagonalmente por uma valeta. Regulei os batentes de borrachas da tampa ao máximo, mas mesmo assim eles não dão o apoio correto.
Alguem daqui que possui o Hatch já percebeu isso? Já conseguiram solucionar?

Abs!

Amigo, o que vou te contar pode te parecer algo bobo, mas foi o que aconteceu com o meu Cielo. Eu vinha percebendo um "nhec-nhec" chato pra caramba vindo do bagageiro sempre que eu passava por lombadas ou pegava uma estrada esburacada. Abri a tampa do bagageiro, regulei os batentes do capo e nada. Ate que acabei descobrindo que o barulho chato vinha daquela tampa beje que isola o bagageiro da cabine. Tirei ela fora e forrei aquela parte das laterais que serve de principal ponto de apoio para a tampa, bem onde fica o encaixe entre a tampa e as laterais. Comprei aquele "carpezinho auto-colante" que vende nas lojas de 1,99 que se usa para colar nos pes de cadeiras, sabe?! Cortei no tamanho exato, e forrei somente aquele ponto de apoio. Resultado: Matei o grilo!!!
Qualquer coisa, avise.

Abraco,
Ronaldo

Irei dar uma olhada nessa parte que vc disse, pois regular os batentes não adiantou. Primeiro irei andar sem a tampa bege, se o barulho parar faço os apoios conforme me explicou.

Valeu pela dica
Abs

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

corrigi o barulho apenas regulando os batentes da tampa. Cool

Beto_01


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ebaptistella escreveu:corrigi o barulho apenas regulando os batentes da tampa. Cool

Legal heim Ebaptistella, o meu faz um barulho que acredito que seja similar ao que fazia o teu... pois hoje em nosso sao paulo, cheio de lombadas e valetas monstruosas, pelo fato do carro ser baixo, as vezes somos obrigados a passar um pouco de lado, e ai estrala, como se torcesse algo, ou batesse algo, barulho de ferro.. como voce fez?? foi na css ou foi voce mesmo? abs... otimo final de semana a todos!

klebersell


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, amigos!

O meu faz exatamente o mesmo barulho nesta situação, quando o carro passa meio torcido em algum obstáculo (o que, muitas vezes, é inevitável). Vou fazer o teste também e posto depois (vou aproveitar o feriado de amanhã).

Abraços!

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Beto_01 escreveu:
ebaptistella escreveu:corrigi o barulho apenas regulando os batentes da tampa. Cool

Legal heim Ebaptistella, o meu faz um barulho que acredito que seja similar ao que fazia o teu... pois hoje em nosso sao paulo, cheio de lombadas e valetas monstruosas, pelo fato do carro ser baixo, as vezes somos obrigados a passar um pouco de lado, e ai estrala, como se torcesse algo, ou batesse algo, barulho de ferro.. como voce fez?? foi na css ou foi voce mesmo? abs... otimo final de semana a todos!

Seja bem vindo ao Clube!
Seguinte, percebi esse barulho e verifiquei que os batentes de borracha no porta-malas estavam distante da carroceria qndo estava fechado. Aqueles batentes são de rosca, então retirei todo e fui rosqueando e fechando a tampa para ser se estavam dando o apoio junto a carroceria. cheguei a conclusão que de rosquea-lo apenas 1 volta para que ele fique na altura em que a tampa mesmo fechada apoie na carroceria atraves desses batentes de borracha. Caso contrário, somente a fechadura irá apoiar uma tampa tão grande como a do hatch, fazendo com que ocorra o tal barulho.

Beto_01


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ebaptistella escreveu:
Beto_01 escreveu:
ebaptistella escreveu:corrigi o barulho apenas regulando os batentes da tampa. Cool

Legal heim Ebaptistella, o meu faz um barulho que acredito que seja similar ao que fazia o teu... pois hoje em nosso sao paulo, cheio de lombadas e valetas monstruosas, pelo fato do carro ser baixo, as vezes somos obrigados a passar um pouco de lado, e ai estrala, como se torcesse algo, ou batesse algo, barulho de ferro.. como voce fez?? foi na css ou foi voce mesmo? abs... otimo final de semana a todos!

Seja bem vindo ao Clube!
Seguinte, percebi esse barulho e verifiquei que os batentes de borracha no porta-malas estavam distante da carroceria qndo estava fechado. Aqueles batentes são de rosca, então retirei todo e fui rosqueando e fechando a tampa para ser se estavam dando o apoio junto a carroceria. cheguei a conclusão que de rosquea-lo apenas 1 volta para que ele fique na altura em que a tampa mesmo fechada apoie na carroceria atraves desses batentes de borracha. Caso contrário, somente a fechadura irá apoiar uma tampa tão grande como a do hatch, fazendo com que ocorra o tal barulho.

Meu amigo, boa tarde!

muito obrigado pela dica!!! Vou ver hoje como estao os batentes do meu carro!! espero que seja somente isso!!! mais uma vez obrigado!

abraços...

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Beto_01 escreveu:
ebaptistella escreveu:
Beto_01 escreveu:
ebaptistella escreveu:corrigi o barulho apenas regulando os batentes da tampa. Cool

Legal heim Ebaptistella, o meu faz um barulho que acredito que seja similar ao que fazia o teu... pois hoje em nosso sao paulo, cheio de lombadas e valetas monstruosas, pelo fato do carro ser baixo, as vezes somos obrigados a passar um pouco de lado, e ai estrala, como se torcesse algo, ou batesse algo, barulho de ferro.. como voce fez?? foi na css ou foi voce mesmo? abs... otimo final de semana a todos!

Seja bem vindo ao Clube!
Seguinte, percebi esse barulho e verifiquei que os batentes de borracha no porta-malas estavam distante da carroceria qndo estava fechado. Aqueles batentes são de rosca, então retirei todo e fui rosqueando e fechando a tampa para ser se estavam dando o apoio junto a carroceria. cheguei a conclusão que de rosquea-lo apenas 1 volta para que ele fique na altura em que a tampa mesmo fechada apoie na carroceria atraves desses batentes de borracha. Caso contrário, somente a fechadura irá apoiar uma tampa tão grande como a do hatch, fazendo com que ocorra o tal barulho.

Meu amigo, boa tarde!

muito obrigado pela dica!!! Vou ver hoje como estao os batentes do meu carro!! espero que seja somente isso!!! mais uma vez obrigado!

abraços...

Outra coisa q verifiquei foi o encosto do banco traseiro, sendo q mal encaixado ele tbm range ao passar por desníveis na pista.
Abs!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos