Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O freio morreu e ganhei uma revisão aos 5.000 km

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

marmenac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos,

Estou com meu Face desde dezembro e ele está cada vez melhor com pouco mais de 5.000 km, mas no dia 7 de agosto me deu um belo susto.

Voltando para Curitiba depois de levar minha irmã ao Aeroporto, passe por Quatro Barras e peguei a BR 116, quando entrei em um desvio nas obras da Linha Verde, o freio falhou no primeiro circuito e logo em seguida ficou somente com o freio mecânico, com o pedal lá no fundo. Por sorte estava perto do escritório onde trabalho, liguei para a Chery Assistance e fui imediatamente atendido e muito bem tratado, porém o reboque levou quase uma hora e meia para chegar.

Na manhã seguinte liguei para a concessionária (chery Hong Kong da Av. Marechal Deodoro), o carro havia acabado de chegar, Falei com o Edson que é o responsável pela oficina e revisões, descrevi o problema e aproveitei para comentar que o barulho da direção tinha voltado, a marcha lenta estava muiiiiito lenta, rateando em baixa rotação e com a terceira marcha sem força e também a luz de revisão acesa no painel (aqui não temos essa revisão de 5.000).

Passei todo o dia e a manhã seguinte conversando com ele no telefone, não encontravam o que era, na concessionária o problema não existia, andaram muito para começar a sentir o freio falhando, fizeram a sangria do sistema, desmontaram os cubos, verificaram os elementos mecânicos dos freios e por fim zeraram a central eletrônica.

Por fim encontraram um fio solto do ABS e com isso solucionaram o problema. Retiraram o barulho na direção (de novo) e reprogramaram o motor.

Quande peguei o Face de volta imediatamente senti a diferença, o motor traquilo nas baixas e nervoso na metade da terceira em diante, a quarta marcha quase eterna e com muito mais força, direção firme sem barulhos e o freio perfeito.

Peguei estrada neste domingo que passou e viajei até Irati, uns 320 km ida e volta, o carrinho está infinitamente melhor na estrada as retomadas com muito mais força, ultrapassagens tranquilas mesmo em subida e com motor sobrando no final.

Pra quem não conhece essa região, a estrada é a BR 277, pista simples, paisagem belíssima, muitas colinas, toda a estrada é atravessando colinas, subindo e descendo com poucos pontos permitidos para ultrapassagem.

Um adendo, na concessionária vi uma ponteira de escapamento para o Face, o meu estava todo enferrujado na ponta, mas estava muito caro (quase R$ 150,00) e acabei colocando em uma oficina de escapes, depois crio um tópico e posto as fotos.

Abraços.


Convidado


Convidado

Essas coisas acontecem até com os carros mais famosos. Um lorde inglês a passeio na França teve uma mola do seu Rolls Royce quebrada, telefonou à fábrica que lhe mandou uma nova e o mecânico. De volta o lorde foi pagar a conta ao que o chefe da asutorizada Rolls disse: Mola quebrada no RR? Isso nunca aconteceu o sr não nos deve nada!
Espero que as autorizadas da Chery passem a se comportar igual às da RR.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos