Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Falha nos freios dos QQ

+19
rbelomo
andre araujo
Pedro
Janor
cela210
Alex Oliveira
yuriduarte
Skywalker
MAMGT
ana tostes
mcprofessor38
Goldman
rodkingrj
felipemaraschin
Marcio5150
GabrielHabib
darlei
r_picagli
machineman
23 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Seg Abr 30, 2012 4:40 pm

cela210


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostaria que Ana que postou uma msg aqui dizendo que o dela tinha faltado freios nos informasse como anda o caso dela, como ela resolveu?

27Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Qua maio 02, 2012 6:45 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tosca Campini escreveu:
Se o freio estava baixo e duro pode ser que o servofreio (cuica) não estivesse funcionando.

Realmente não fiz esse teste, já até sabia disso, mas nem passou pela minha cabeça na hora.
O importante é que minha esposa tá rodando com ele sem reclamar, pode ser costume meu.
Quando tiver um tempo farei o teste.

Obrigado pela lembrança.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

28Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Qui maio 30, 2013 11:15 am

Janor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu QQ com 22.300 km ficou sem freio de um momento a outro.
O antecedente do defeito foi chiado forte na roda traseira direita ao frear;
Ocorreu vazamento de todo fluido por aquela roda;
O SAC funcionou de modo efetivo, mandaram guincho em pouco tempo;
Forneceram carro reserva;
Na Concessionária Pequim da Edgard Faccó em SP, o Joel é extremamente ágil e gentil;
O carro foi devolvido em, ordem 72 horas após, funcionando bem e sem qualquer custo;
Me informaram que foi trocado o sistema traseiro e substituição total do fluido,
visto que o guincheiro pra retirar o veículo de onde estava, sem acesso ao guincho e descida muito forte, injetou detergente líquido no sistema pra funcionar parcialmente.
Estou satisfeito com o carro, o atendimento do SAC e da Pequim Edgard Faccó.

29Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Qui maio 30, 2013 11:42 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Muito bom JANOR , o SAC demora mas não falha ( as vezes kkkk )

30Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Sex Jan 03, 2014 8:55 pm

andre araujo

andre araujo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

notei que o freio do meu qq esta com problema, já aconteceu comigo pela terceira vez, pisei no freio e ele não respondeu, interessante que as três vezes ocorreu em baixa velocidade,tipo quando vou parar em um farol, da primeira vez eu colei na traseira de um carro , mas em alta velocidade ele não demonstrou nenhum problema, por isso não acreditei que o freio estava com problema, achei que eu estava distraído e não pisei forte no pedal,mas ontem peguei a rodovia e novamente em baixa velocidade aconteceu de novo, pisei e só senti o pedal mole demais, demorou muito para responder.A diferença das outras duas vezes é que agora ta fazendo um barulho que eu acho que vem da roda de trás como se tivesse um ferro arranhando o disco. fiquei muito preocupado e não vou sair mais com o carro enquanto não resolver esse problema, afinal vai que.........

31Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Sex Jan 03, 2014 9:20 pm

Convidado


Convidado

Problemas do Freio não podem ser postergados tem que ser resolvidos assim que forem percebidos.
Você verificou o nível do fluido de freios e se há algum vazamentos nas rodas, hidrovácuo (cuíca) ou tubulação?
O QQ tem duplo circuito de freios, mas em certas situações, a falha pode ser total assim mesmo, nestes casos lembre-se que você tem um ótimo freio-de-mão bem ao alcance de sua mão direita, puxe-o com vontade que o QQ obedece e para.
Boa Sorte.

32Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Qui Jan 09, 2014 12:23 am

rbelomo

rbelomo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Realmente, o sistema de freios deve ser levado a sério.

Hoje peguei estrada com chuva e levei uma "fechada" de um caminhão que resolveu fazer uma ultrapassagem sem dar seta. Garanto a vocês que o ABS funciona muito bem. Mas o susto foi grande.

Dica: qualquer sintoma de mal-funcionamento dos freios deve ser averiguado imediatamente em uma concessionária.

33Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Dom maio 21, 2017 8:05 pm

Natalia_QQ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera, boa noite!
Passei por acidente gravíssimo com meu QQ devido a falha de ambos freios em ladeira...
Estava na minha cidade, interior, com muita ladeira. O carro estava estacionado numa ladeira íngreme sentido descida e como de costume, deixamos o mesmo engrenado e com as rodas giradas em direção à calçada. Dei partida no carro e assim que girei as rodas para descer e destravei o freio de mão, o carro disparou!! Bombiei os freios de pé e nada, voltei o carro para a primeira marcha e nada, puxei desesperadamente o freio de mão e nada! Só consegui parar o carro e não atropelar ninguém, porque consegui pensar friamente e jogar o carro numa parede a fim de conseguir um obstáculo... Ambos airbags foram acionados e por isso, o vistoriador do seguro condenou imediatamente à perda total e por isso, a oficina nem realizou perícia.
Por Deus, não machuquei nada! Somente meu braço direito que ficou muito dolorido por ter ficado tensionando para puxar o freio de mão.
Comprei esse carro usado em Outubro de 2016, indicando menos de 30 mil km rodados... Assim que o peguei, levei em uma oficina para trocar as pastilhas dianteiras e fazer sangria... E aí, em menos de 1 ano, isso ocorreu...
Fiquei aliviada em saber que é um problema crônico da marca e não falta de cuidado meu ou sabotagem (como alguns chegaram a dizer), mas ao menos tempo chateada, pois estava achando que seria algo que ocorreu com o primeiro dono e não vi ao comprar... Dessa forma, pegaria o New QQ zero, mas apos ler esses tópicos não sei mais.

34Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Ter maio 23, 2017 9:20 pm

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O freio de mão do meu só aciona se puxar bem forte.

35Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Seg Set 25, 2017 11:11 pm

Raqq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

boa noite. Alguem poderia me ajudar pois meu qq esta com barulho tipo tec tec na pinça do freio dianteiro. Quando aciono o freio o barulho para. Alguém tem alguma solução sem efetuar a troca da pinça? desde já agradeço.

36Falha nos freios dos QQ - Página 2 Empty Re: Falha nos freios dos QQ Qui Abr 07, 2022 1:35 pm

Julio Fagundes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, preciso de ajuda.
Comprei o new qq a 2 meses e só to tendo aborrecimento.

Algumas coisas simples sanadas, mas o freio de mão desse carro é infernal. Troquei sapatas, o tambor e reparos mas em subidas íngremes ele não segura de jeito nenhum


Alguém teve esse problema?

New qq 2017 / 2018. Nem fusca falha desse jeito meu Deus.

Se tiverem esse problema como resolveram ? Existe sistema compatível mais eficiente ?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos