Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sensor de porta aberta

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sensor de porta aberta Empty Sensor de porta aberta Sáb Jul 23, 2022 1:33 pm

phlopter


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boas pessoal,

Meu Celer está meio confuso quanto a saber se a porta do motorista está aberta ou fechada. Quando abro, ele aciona a luz vermelha da porta, mas não acende a luz de cortesia no teto. E ao passar alguns segundos com ela aberta, trava a fechadura, como se eu tivesse destrancado no controle mas por não ter aberto ele retranca sozinho. Sem contar as vezes que isso acontece comigo dentro do carro e o alarme dispara, já que como a porta "não foi aberta" o carro tranca sozinho pq ele liga o alarme e detecta movimento.
Enfim, procurei o sensor da porta aberta, mas não achei nada que se pareça com um pino ou coisa assim. Onde fica esse sensor? Me ajudeeem! Vlw

2Sensor de porta aberta Empty Re: Sensor de porta aberta Sáb Jul 23, 2022 6:21 pm

Ghost

Ghost
Moderador Global
Moderador Global

Alguns veículos o interruptor da porta fica na fechadura já a maioria fica próximo das dobradiças.
Tem mais coisa ai... Esse interruptor não tem o "poder" de armar o alarme.

Faça o seguinte teste: Tire a bateria do controle remoto e veja se muda algo.

3Sensor de porta aberta Empty Re: Sensor de porta aberta Dom Jul 24, 2022 4:37 pm

phlopter


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Deve ser na fechadura então.
Quanto ao alarme, ele arma pq em condições normais, se o carro estiver trancado / alarme ligado e vc abrir no controle mas não abrir fisicamente a porta, passados uns 60s ele por segurança trava de novo. Só que com o sensor da porta zoado, o carro nunca entende que eu abri a porta. Passado o tempo ele faz o que tem que fazer. Como eu to lá dentro já, o sensor de movimento do alarme dispara.

Aceito sugestões de como desparafusar os 3 parafusos que seguram a fechadura. Já detonei 3 ponteiras de chave philips, joguei óleo, tentei esquentar com secador de cabelo... Colou Shocked

4Sensor de porta aberta Empty Re: Sensor de porta aberta Seg Jul 25, 2022 2:13 pm

Ghost

Ghost
Moderador Global
Moderador Global

Pela sua explicação entendi porque o alarme rearma.

Já que não solta com uma chave normal use uma chave de impacto manual, elétrica ou pneumática.
A manual é mais barata, abaixo print do kit que encontrei no Mercado Livre.

Atenção ao ajustar a chave de impacto para soltar o parafuso não para apertar.
Se optar pela manual, tenha critério ao bater para não afundar a fechadura.

Sensor de porta aberta PWZcpDx

5Sensor de porta aberta Empty interessante Dom Ago 28, 2022 9:51 pm

phlopter


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nem sabia que existia essa chave. Certeza que vou dar um porradão que vai afundar tudo e vou ter q chamar um lanterneiro...

Qualquer novidade, aviso...

6Sensor de porta aberta Empty Re: Sensor de porta aberta Ter Ago 30, 2022 6:21 pm

Ghost

Ghost
Moderador Global
Moderador Global

phlopter escreveu:Nem sabia que existia essa chave. Certeza que vou dar um porradão que vai afundar tudo e vou ter q chamar um lanterneiro...
Leva em um funileiro (lanterneiro) que o cara solta esses parafusos em segundos.
Oficina de motocicletas também costuma ter esse tipo de chave para soltar esses parafusos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos