Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Teste da luz do óleo do Chery Face

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Teste da luz do óleo do Chery Face Empty Teste da luz do óleo do Chery Face Seg Dez 30, 2019 7:23 pm

Helesres


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

não consegui achar um tópico específico sobre o funcionamento da luz de óleo, mas como fiz uma pesquisa, gostaria de publicar aqui, e alguém por favor, crie tópico específico.
Toda luz de óleo ao ligar a chave acende e permanece acesa até que o motor entre em funcionamento.
No Chery face, acredito que em todos, a luz do óleo dá uma piscada ao ligar a chave (auto test) e apaga ao contrário da luz da bateria que permanece acesa. Ao dar partida no motor, a luz da bateria apaga e vc fica boiando sobre a luz do óleo... ( Meu cunhado queimou o motor por falta de aviso do indicador de óleo, porque a cebolinha estava aberta) que não temo como saber se está funcionando. A maneira que encontrei pra testar o funcionamento da lampada é conectar fio da cebolinha para terra depois de dar partida no motor, não só acende a lampada, como soa sinal sonoro de aviso falta de óleo. Recomendo fazer este teste a cada troca de óleo.




--------------------------
Nota da Moderação

Postado originalmente em: "Coletânea das peças nacionais compatíveis com o Chery FACE"

Como pesquisar sobre do seu Chery: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando não houver um tópico sobre a assunto que você procura - crie você mesmo um tópico no local correto!

Leia as regras 06 e 10: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Teste da luz do óleo do Chery Face Empty Re: Teste da luz do óleo do Chery Face Sex Jan 17, 2020 11:30 am

Thablet

Thablet
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bah velho, cheguei a ter problemas no motor e trocar um monte de coisa por causa de falta de óleo. Claro que atualmente estou sempre verificando, mas eu confiava no sensor. Vou pedir este teste quando eu for trocar o óleo novamente.

Obrigado!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos