Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu QQ ferve em 10 minutos

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Meu QQ ferve em 10 minutos Empty Meu QQ ferve em 10 minutos Sáb Set 15, 2018 9:41 am

Lee man


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia senhores,alguem ja tem essa experiencia?
meu QQ (2011,2012) ultimo tempo pra ca,ele começa ferver com mais ou menos 8 kilometros rodando com motor frio.
Ja troquei a bomba daqua,tirei a valvula termostatica,com aditivo,nada adiantou.
Alguem tem ideia o que seja ?

2Meu QQ ferve em 10 minutos Empty Re: Meu QQ ferve em 10 minutos Sáb Set 15, 2018 1:28 pm

Opteron


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, verificou a bomba d'água? Qual velocidade você rodou em média nesses 8Km? Estrada ou Cidade?

3Meu QQ ferve em 10 minutos Empty Re: Meu QQ ferve em 10 minutos Sáb Set 15, 2018 2:26 pm

Lee man


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A bomba d´aqua foi trocada depois dessa sintoma,20 dias atras.

4Meu QQ ferve em 10 minutos Empty Re: Meu QQ ferve em 10 minutos Sáb Set 15, 2018 5:06 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Como você trocou a bomba d'água e retirou a válvula termostática para teste (deve ser recolocada) e mesmo assim o carro ferve, pode ser alguma galeria do bloco entupida, radiador entupido ou ainda o radiador do ar quente entupido (fica no painel do carro) pois em alguns veículos o radiador de ar quente faz parte do sistema de arrefecimento.

Começaria pelo mais fácil fazendo um bypass do radiador do aquecimento interno, se não resultar verificar se o radiador do veiculo esta entupido.
Por ultimo, verificar as galerias de passagem de água do bloco.

CUIDADO: O sobre aquecimento pode (e vai) queimar a junta do cabeçote.

titansbmx gosta desta mensagem

5Meu QQ ferve em 10 minutos Empty Re: Meu QQ ferve em 10 minutos Sáb Set 15, 2018 5:50 pm

Lee man


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado,vou verificar isto na segunda,depois posto aqui.

6Meu QQ ferve em 10 minutos Empty Re: Meu QQ ferve em 10 minutos Qui Set 20, 2018 1:44 pm

Lee man


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coloquei a valvula termostatica de volta,e sequiu a dica de outro membro do outro topico daqui no forum, fazer o aterramento. O carro voltou normal.
Pelo menos até agora. Obrigado, pessoal.

7Meu QQ ferve em 10 minutos Empty Re: Meu QQ ferve em 10 minutos Qui Set 20, 2018 3:15 pm

NYC


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Lee man escreveu:sequiu a dica de outro membro do outro topico daqui no forum, fazer o aterramento.

Falta de aterramento (massa) não ira fazer de forma alguma o carro ferver!
Entretanto vai a pergunta: Aterrou o que?

Só se a ventoinha não estava entrando em funcionamento... mas ai seria notório porque o carro fervia.

8Meu QQ ferve em 10 minutos Empty Re: Meu QQ ferve em 10 minutos Qui Set 20, 2018 3:21 pm

Lee man


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O mecanico ligou um cabo entre o negativo da bateria e o bloco do motor.
tambem não entendi nada,mas a temperatura voltou normal.
Essa dica eu acho vc pode encontrar num topico parecido  " meu qq está esquentando "

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos