Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

vela compativel para o motor 3 cilindros.

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1vela compativel para o motor 3 cilindros. Empty vela compativel para o motor 3 cilindros. Sex Fev 09, 2018 12:06 pm

mundo da sophia

mundo da sophia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho um QQ 2014 3 cilindros e preciso substituir suas velas, alguém já realizou esta troca e poderia me informar qual vela utilizou se tem alguma que seja compatível.

Robotnik

Robotnik
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu carro (QQ3 - 2011), troquei as velas originais e coloquei do fiat uno. São idênticas, e couberam perfeitamente.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Cuidado!

Além do aspecto físico (rosca, comprimento da rosca, gap) a vela tem GRAU TÉRMICO.

O que ocorre quando é instalada uma vela com grau térmico incorreto:

Vela mais fria:
A temperatura da vela se mantém muito fria e faz com que se acumulem sedimentos na ponta da ignição; estes sedimentos formam uma trajetória de fuga elétrica que resulta em perda de faíscas.

Vela mais quente:
A temperatura da vela se mantém elevada devido a dissipação de calor não ser adequada para esse motor, nessa situação ocorre uma combustão anormal (pré-ignição); pode causar fusão dos eletrodos da vela, assim como também pode travar e/ou furar o pistão.

É essencial usar uma vela especificada ao seu motor, que está adequada as mais diversas condições de uso. Uma economia de alguns poucos reais pode levar a danos em longo prazo ou mesmo a quebra do motor!!!!


Fonte: NGK / Bosch


Nota: Leia este tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

.

AUCFchery


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olá, tenho de trocar os cabos e as velas e vi que estão usando velas NGK 46480362 do fiat uno, alguém pode me dar umas dicas do que colocar ?

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Parece que não lê ou para economizar uns trocados prefere correr o risco de quebrar o motor...
Depois sai falando que o motor é uma porcaria e quebrou com só X km e não tenho 3 mil para arrumar...

Se essa vela do Uno servisse ela estaria no catalogo da NGK como equivalente a original.
E no catalogo (03/08/2018) da NGK ela não aparece: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se tiver dúvida pesquise no Google: velas erradas podem danificar o motor?




Parem de induzir outras pessoas ao erro!!!!!

luciodisconzi gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos