Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compra de um novo Cielo 2011

+3
az
WillyGomes
Voss
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Compra de um novo Cielo 2011 Empty Compra de um novo Cielo 2011 Ter Mar 22, 2011 7:07 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos,
Sou de Curitiba e estou prestes a adquirir um novo Cielo hatch 2011.

Antes disso, gostaria de saber a opinião que o pessoal ai tem sobre o carro...
Sei que o modelo 2010 é meio inconstante, alguns tem varios problemas, outros já nao. E o modelo 2011, é diferente em relação a isso?

O carro realmente é "lerdo" mesmo puxando marcha? E as peças, falta estoque nas CSS? E o preço deles?

Valeu, abraço!!



2Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Ter Mar 22, 2011 8:34 pm

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Voss
Bem vindo.

Tenho Cielo 2010/2011 comprado em setembro do ano passado, assim que tirei o carro da Concessionária percebi que o carro estava bem lerdo ou amarrado, amaciei o carro esticando todas as machas até corta a Gasolina. Hoje perto de completar 8000Km esta andando muito bem sobe rampas sem problemas consigo arrancar com carro mais tranqüilo sem ter que subir muito o giro, porem como a maioria do motores 16 válvulas vc sempre tem que reduzir ou trocas as machas, para alguns pode ser um incômodo para outros nem tanto já que o cambio e preciso e curto um pouco áspero principalmente a ré que lembra um pouco do Gol...

Referente ao problema da Caixa de direção a minha esta fazendo um barulho de leve depois que cai em um buraco que desalinhou o carro. Que vou só levar para verificar na revisão de 10.000km.
Claro isso vai muito da opinião do proprietário, pois o que é critico para uma pessoa e aceitável para outro pessoa, por mais que o Cielo tenha um Designer Pinifarina ele não é nem uma Ferrari para deixar bem claro.
Que posso Sugerir vc fazer mais de um teste Drive para sentir o carro Plenamente. E se atente as suas expectativas...

E se tiver alguma mudança no Cielo creio que deva ocorrer no modelo 2012 provavelmente com a chegada do cambio automático e/ou mais um tipo de motor 1.8 ou 2.0.

3Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Ter Mar 22, 2011 8:41 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

WillyGomes escreveu:Voss
Bem vindo.

Tenho Cielo 2010/2011 comprado em setembro do ano passado, assim que tirei o carro da Concessionária percebi que o carro estava bem lerdo ou amarrado, amaciei o carro esticando todas as machas até corta a Gasolina. Hoje perto de completar 8000Km esta andando muito bem sobe rampas sem problemas consigo arrancar com carro mais tranqüilo sem ter que subir muito o giro, porem como a maioria do motores 16 válvulas vc sempre tem que reduzir ou trocas as machas, para alguns pode ser um incômodo para outros nem tanto já que o cambio e preciso e curto um pouco áspero principalmente a ré que lembra um pouco do Gol...

Referente ao problema da Caixa de direção a minha esta fazendo um barulho de leve depois que cai em um buraco que desalinhou o carro. Que vou só levar para verificar na revisão de 10.000km.
Claro isso vai muito da opinião do proprietário, pois o que é critico para uma pessoa e aceitável para outro pessoa, por mais que o Cielo tenha um Designer Pinifarina ele não é nem uma Ferrari para deixar bem claro.
Que posso Sugerir vc fazer mais de um teste Drive para sentir o carro Plenamente. E se atente as suas expectativas...



Pois é, fiz um test drive sabado passado, e gostei muito dele. Porém, como o percurso foi muito pequeno, não consegui passar de 80km/h, mas mesmo assim não achei ele lerdo, como muitos falam.

Unico receio que tenho, é sobre as peças (qualidade) e mão de obra, mesmo com os 3 anos de garantia.

4Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Ter Mar 22, 2011 9:18 pm

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Voss escreveu:


Pois é, fiz um test drive sabado passado, e gostei muito dele. Porém, como o percurso foi muito pequeno, não consegui passar de 80km/h, mas mesmo assim não achei ele lerdo, como muitos falam.

Unico receio que tenho, é sobre as peças (qualidade) e mão de obra, mesmo com os 3 anos de garantia.

Referente a peças não tive nada que precisou ser trocado de forma precoce, me preocupo como você.. de quebrar um vidro ou até a infelicidade de um sinistro e ficar vários dias ou até mesmo meses sem o carro só percebo que isso não é um fato isolado somente de carros importados alguns carros nacionais só que mais caros passam por problemas parecidos de falta de peças. Carros com Peças abundantes normalmente são de modelos populares.

Perdi um pouco desse medo depois que meu pai comprou uma mini Van da Toyota Modelo Previa 93/94 no ano de 2007 e só foi vender ela nesse ano, ele comprava as peças dela tudo pela Internet, por importadores ou pela Própria concessionária. A Diferença compra e receber e outra vc esperar da concessionária a troca de uma peça em Garantia. Que pode ter toda uma burocracia para troca da mesma, Levando um certo tempo para que o carro fique pronto.

Sobre a qualidade da mão de obra da concessionária só posso falar daqui de Brasília, deixa um pouco a Desejar, possa ser que o profissionais não foram bem treinados/qualificados ou manual dos mecânicos deva esta em Chinês ..rs rs

5Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Ter Mar 22, 2011 9:57 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é, tem que perder o medo algum dia, e pra falar a verdade to bem perto de comprar um Very Happy

Já pensei até nas mudanças, pra deixar ele um pouco "diferente"... A CSS daqui consegue colocar mascara negra de "fabrica", e também roda preta ou grafite, que ficaria show com o carro branco...

6Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qua Mar 23, 2011 10:57 am

az


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voss escreveu:Olá a todos,
Sou de Curitiba e estou prestes a adquirir um novo Cielo hatch 2011.

Antes disso, gostaria de saber a opinião que o pessoal ai tem sobre o carro...
Sei que o modelo 2010 é meio inconstante, alguns tem varios problemas, outros já nao. E o modelo 2011, é diferente em relação a isso?

O carro realmente é "lerdo" mesmo puxando marcha? E as peças, falta estoque nas CSS? E o preço deles?

Valeu, abraço!!




Bom dia vozz, o carro é lento de arrancada sim, muito diferente dos 16v que já tive, tem o barulho da caixa de direção que não conseguem resolver e o pós vendas é horrível, pois o meu cielo com apenas 5000kms estorou o cilindro hidraulico da embreagem e fiquei com o carro parado 15 dias na css, e só forneceram o carro reserva por 48 hrs, os demais 13 dias fiquei à pé, e tentei vários contatos com a chery e não quizeram me atender e para piorar a venda do carro é muito fraca no mercado as css não querem pegar o carro para troca e a avalicação é de +/- 28.000,00 sendo que o carro quando comprado paguei 45.000,00, detalhe o carro estava com 5000kms, imagina com 20000kms ou 30000kms, vai valer preço de "tempra".
Minha opinião é que você analize bem antes de comprar, pois perdi muito dinheiro e me encomodei bastante com o carro da chery e estou feliz por ter me livrado do cielo. Question No

Um abraço.

Arlei - Itajaí - SC

7Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qua Mar 23, 2011 2:17 pm

lage.leonardo

lage.leonardo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Arlei,
Lamento a sua frustração mas não compartilho da sua opinião...
1º - Tenho um Cielo que não possui problemas de mecânica;
2º - Fiz uma pesquisa de mercado e o pessoal ta pedindo de 36k a 41k, para venda em concessionária e no particular respectivamente, nos cielos 2010 com até 10k rodados;
3º - Vender a 28k um carro de 42k, com 5000km rodados? Te roubaram legal...
4º - Tem muita gente que nem tem carros da Chery falando mau da marca, principalmente a concorrência.

8Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qua Mar 23, 2011 7:03 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já percebi que problemas não faltam, mas também dizem que alguns modelos não tem tantos problemas, então da pra ver que eles são meio inconstantes...

Mas quanto aos modelos produzidos em 2011 (após os problemas terem sido relatados às CSS da Chery), eles também apresentam os problemas mais comuns ou já foram resolvidos? Algumas pessoas já me disseram que os modelos desse ano estão "melhores"...

9Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qua Mar 23, 2011 8:48 pm

az


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

lage.leonardo escreveu:Arlei,
Lamento a sua frustração mas não compartilho da sua opinião...
1º - Tenho um Cielo que não possui problemas de mecânica;
2º - Fiz uma pesquisa de mercado e o pessoal ta pedindo de 36k a 41k, para venda em concessionária e no particular respectivamente, nos cielos 2010 com até 10k rodados;
3º - Vender a 28k um carro de 42k, com 5000km rodados? Te roubaram legal...
4º - Tem muita gente que nem tem carros da Chery falando mau da marca, principalmente a concorrência.


Boa noite lage.leonardo, eu não troquei na css, acabei negociando em um revenda e troquei o cielo por um sandero stepway com abs e couro e na negociacão consegui R$ 38000,00. Sugiro que você vá até uma css de outra marca e faca uma avaliacão do seu cielo e depois você poste aqui no forum, e você irá concordar com minha citacão, pois lembro ä você que não estou aqui no forum questionando opiniões de cada proprietários de carro chery e sim fustracões e prejuizos adquiridos com a compra de um chery cielo comprovada por mim. Se Você olhar aqui no forum no final do ano passado cheguei a trocar meu cielo por um sentra e depois que a css prometeu resolver os problemas do meu cielo voltei atraz e e peguei o cielo devolta, e nesta segunda tentativa nada de solucão tive que ficar 15 dias sem o carro depois que deu pane na embreagem do carro para analizar e me livrar do carro.

chery nunca mais....


Arlei - Itajaí - SC

10Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qua Mar 23, 2011 10:57 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

não acho o cielo ruim de arrancada não...
o meu tá com 1400km e estou satisfeito com o desempenho...
e olha que já tive carro 1.0, carro turbinado e Dodge V8!

11Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 24, 2011 2:31 pm

lage.leonardo

lage.leonardo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

arlei escreveu: ...lembro ä você que não estou aqui no forum questionando opiniões de cada proprietários de carro chery e sim fustracões e prejuizos adquiridos com a compra de um chery cielo comprovada por mim.
Arlei - Itajaí - SC
Arlei,
Não quis dizer que você está querendo falar mau da marca sem ter o carro...
Acompanhei quase todos os seus posts...
Só acho que além de pessoas como vc, que estão insatisfeitas com a marca por problemas com o carro, ainda existem muitas outras que estão satisfeitas mas não falam. Infelizmente, são poucas pessoas que se dispõem a entrar no Forum e expressar sua satisfação com o Carro.

Lamento que o seu Chery tenha dado tanta dor de cabeça.
Espero que de tudo certo com o Sandero, que por sinal é um carro bacana...
abraços,

12Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 31, 2011 8:05 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, como só 2 pessoas deram suas opiniões sobre a minha dúvida, concluo que poucos frequentam o forum para auxiliar os outros...

Caso ninguém mais responda, os moderadores podem apagar o tópico, já que minhas perguntas mal foram respondidas... Neutral

13Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 31, 2011 8:45 pm

davixt


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando entrei para o forum foi exatamente para pesquisar sobre o carro pois tinha interesse em pegar tambem, depois de muito ler, pesquisar, teste drive, e principalmente , depois de conversar com dois conhecidos meus que possuiem o carro (os dois estão querendo vender o carro), decidi não comprar... Acabei comprando um Vectra Elite 2006...

O Cielo é indiscutivelmente lindo, sem duvidas, o acabamento é muito bom, porém esses defeitos relatados por muitos são reais.... O barulho na caixa de direção, a suspenssão que bate seco, um motor que, apesar de ser "potente", tem um torque pior do que um carro 1.0, pós venda é ruim, não tem peças de reposição, alguns a embreagem prende, alguns a direção trava com o carro em movimento etc.. Eu acho muito problema para um carro novo que custa mais de 40k...
Tem muita gente que defende, aqueles que por sorte o carro não deu problema, tem aqueles que não se importam com os problemas do carro, tem aqueles que tem medo da desvalorização então tem que defender mesmo, aqueles que tem esperança que vai resolver, mas principalmente tem muito funcionário da concessionária também...
Minha opinião, se vc realmente ta querendo muito ter esse carro, eu faria como um colega já falou, esperaria sair a linha 2012, que provavelmente virá melhor já que virá com uma motorizção melhor, senão pegaria um semi-novo de outra marca ano 2008 a 2010...
Se vc está saindo de um carro 1.0 é capaz de vc gostar do Cielo mas se vc estiver saindo de um carro acima de 1.6, como os meus conhecidos que eu citei, vc com certeza, tera a mesma reação deles, vai querer se livrar do carro...

Espero ter ajudado...

14Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 31, 2011 8:55 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

davixt escreveu:Quando entrei para o forum foi exatamente para pesquisar sobre o carro pois tinha interesse em pegar tambem, depois de muito ler, pesquisar, teste drive, e principalmente , depois de conversar com dois conhecidos meus que possuiem o carro (os dois estão querendo vender o carro), decidi não comprar... Acabei comprando um Vectra Elite 2006...

O Cielo é indiscutivelmente lindo, sem duvidas, o acabamento é muito bom, porém esses defeitos relatados por muitos são reais.... O barulho na caixa de direção, a suspenssão que bate seco, um motor que, apesar de ser "potente", tem um torque pior do que um carro 1.0, pós venda é ruim, não tem peças de reposição, alguns a embreagem prende, alguns a direção trava com o carro em movimento etc.. Eu acho muito problema para um carro novo que custa mais de 40k...
Tem muita gente que defende, aqueles que por sorte o carro não deu problema, tem aqueles que não se importam com os problemas do carro, tem aqueles que tem medo da desvalorização então tem que defender mesmo, aqueles que tem esperança que vai resolver, mas principalmente tem muito funcionário da concessionária também...
Minha opinião, se vc realmente ta querendo muito ter esse carro, eu faria como um colega já falou, esperaria sair a linha 2012, que provavelmente virá melhor já que virá com uma motorizção melhor, senão pegaria um semi-novo de outra marca ano 2008 a 2010...
Se vc está saindo de um carro 1.0 é capaz de vc gostar do Cielo mas se vc estiver saindo de um carro acima de 1.6, como os meus conhecidos que eu citei, vc com certeza, tera a mesma reação deles, vai querer se livrar do carro...

Espero ter ajudado...

Mas e o modelo 11/11, que já vem com o problema do barulho da caixa de direção resolvido, e o da suspensão também... Com todos esses problemas relatados à Chery, esse modelo não é mais confiavel que o "antigo"?

15Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 31, 2011 9:15 pm

davixt


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voss escreveu:
Mas e o modelo 11/11, que já vem com o problema do barulho da caixa de direção resolvido, e o da suspensão também... Com todos esses problemas relatados à Chery, esse modelo não é mais confiavel que o "antigo"?

Esse 11/11 realmente tenho lido que encurtaram a relação de marcha e o carro ficou mais esperto, e o problema na caixa e na suspensão també já não existem, mas, ainda tem o problema das peças de reposição...Mas mesmo assim eu eperaria, pq parece que além da motorização, virão mais equipamentos , e também deve ter alguma mudança no interior...
Essa linha 2012 já de ve chegar no segundo semestre desse ano, por isso acho que vale apena esperar...

16Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 31, 2011 9:23 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

davixt escreveu:
Esse 11/11 realmente tenho lido que encurtaram a relação de marcha e o carro ficou mais esperto, e o problema na caixa e na suspensão també já não existem, mas, ainda tem o problema das peças de reposição...Mas mesmo assim eu eperaria, pq parece que além da motorização, virão mais equipamentos , e também deve ter alguma mudança no interior...
Essa linha 2012 já de ve chegar no segundo semestre desse ano, por isso acho que vale apena esperar...

Pois é, mas preciso do carro até começo de maio, não da pra esperar até segundo semestre...

17Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 31, 2011 9:34 pm

davixt


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voss escreveu:


Pois é, mas preciso do carro até começo de maio, não da pra esperar até segundo semestre...

Arrisca, ta dando para negociar bem, tem gente que ta conseguindo pegar a 40,5K... Faz um teste drive longo passando por ladeiras, ruas irregulares e ve o que vc acha...
Se resolver comprar, antes de assinar a papelada na hora de receber um carro, pede para dar uma volta nele fazendo o percursso do teste que citei, ve se ta tudo funcionando, do lavador de parabrisas ao ar condicionado, exige a tabela de revisões e o que mais o que vc puder exigir para ficar bem calçado, para não entrar numa furada depois....

Até na numeração do pneus vc tem que se ligar, pois se eu não me engano, a numeração que vem no Cielo não tem no Brasil, ou seja, se furar um pneu vai ter que trocar os quatro...

Mas se for pegar mesmo, pega o 2011/2011, e não deixa de coferir na nota fiscal o ano...

Boa Sorte!!!

18Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 31, 2011 10:08 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Nao sei se interessa , mas li num artigo no IG que os proximos lotes de cielo virao com interior mais escuro adaptando-se ao gosto do brasileiro. Se a força do cielo realmente melhorar um pouco com essas mudanças me interessaria sim tbm.

19Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 31, 2011 10:41 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

davixt escreveu:
Voss escreveu:


Pois é, mas preciso do carro até começo de maio, não da pra esperar até segundo semestre...

Arrisca, ta dando para negociar bem, tem gente que ta conseguindo pegar a 40,5K... Faz um teste drive longo passando por ladeiras, ruas irregulares e ve o que vc acha...
Se resolver comprar, antes de assinar a papelada na hora de receber um carro, pede para dar uma volta nele fazendo o percursso do teste que citei, ve se ta tudo funcionando, do lavador de parabrisas ao ar condicionado, exige a tabela de revisões e o que mais o que vc puder exigir para ficar bem calçado, para não entrar numa furada depois....

Até na numeração do pneus vc tem que se ligar, pois se eu não me engano, a numeração que vem no Cielo não tem no Brasil, ou seja, se furar um pneu vai ter que trocar os quatro...

Mas se for pegar mesmo, pega o 2011/2011, e não deixa de coferir na nota fiscal o ano...

Boa Sorte!!!

Aqui em Curitiba, o preço dele ta R$43.500... Como quero bancos de couro e talvez coloque mascara negra, vai sair uns R$45, arrisca 44. Mas com certeza vou ver se esta tudo ok mesmo com o carro antes de levar para casa. E valeu pela força ai!

E quanto ao que o jsilva falou, eu prefiro interior mais claro, como esta hoje. O interior escuro já cansei, assim como a mania preto/prata da frota brasileira. Por isso mesmo que já ta (quase) certo fechar negocio com um Cielo branco.

20Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 31, 2011 11:01 pm

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

davixt escreveu:

Até na numeração do pneus vc tem que se ligar, pois se eu não me engano, a numeração que vem no Cielo não tem no Brasil, ou seja, se furar um pneu vai ter que trocar os quatro...

Boa Sorte!!!

Só fazer uma resalva amigo, os Pneus do Cielo são 205/55 aro 16 são bastante comuns vide Corolla, Vectra, Civic a fabricante dos penus originais é Maxxis [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] nada impede de colocar de outra marca.

21Compra de um novo Cielo 2011 Empty Re: Compra de um novo Cielo 2011 Qui Mar 31, 2011 11:13 pm

davixt


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

WillyGomes escreveu:
davixt escreveu:

Até na numeração do pneus vc tem que se ligar, pois se eu não me engano, a numeração que vem no Cielo não tem no Brasil, ou seja, se furar um pneu vai ter que trocar os quatro...

Boa Sorte!!!

Só fazer uma resalva amigo, os Pneus do Cielo são 205/55 aro 16 são bastante comuns vide Corolla, Vectra, Civic a fabricante dos penus originais é Maxxis [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] nada impede de colocar de outra marca.

Beleza, então deve ser no Face que isso ocorre...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos