Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Entrevista com dono de um Chery Face

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Entrevista com dono de um Chery Face Empty Entrevista com dono de um Chery Face Sex Mar 18, 2011 10:43 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Marcelo Odir é dono de um Chery Face. Ele possui o veículo há quase um ano. Antes da compra ele pesquisou até o histórico da marca.

Vamos ao relato:

NA: A quanto tempo você possui esse veículo?
MO: Possuo o veículo a pouco mais de 10 meses aproximadamente.

NA: O que o motivou a aquisição?
MO: Principalmente pelos acessórios, mas também após várias pesquisas nos fóruns estrangeiros, principalmente do leste europeu. Pesquisei também a história do veículo, e da própria Chery. Após tudo isso, fiz um test-drive, e conclui que valheria a pena.

NA: Qual o foi fator predominante para a compra desse carro?
MO: Principalmente o binário custo x benefício. Era um valor justo por um bom equipamento.

NA: Quais outros veículos que você já teve?
MO: Já tive Celta 2009, comprado novo. Porém já dirigi por um bom tempo Fox e Pálio, todos comprados novos.

NA: Como você enfrentou o preconceito de adquirir um veículo chinês?
MO: Com muita tranquilidade, acredito que o grande remédio para o preconceito é a informação. Por isso me informei, pesquisei e conclui que era uma boa compra. Justamente para combater esse preconceito inerente ao desconhecido, foi que tive a idéia de criar o Clube do Chery. Acho que está ajudando.

NA: Qual foi a reação das pessoas ao verem seu veículo (familiares, amigos e as pessoas no trânsito)?
MO: Todos adoram o carro até o momento que eu falo que é Chinês, são reações extremamente contraditórias. Nesse momento explico os motivos da compra, as pesquisas feitas, a história da marca e do veículo. Alguns ficam interessados, outros o preconceito fala mais alto.

NA: Qual a imagem que seu carro passa nas ruas?
MO: O carro chama muito a atenção nas ruas, principalmente no início, quando não havia muitos Cherys rodando por aí. Muitas vezes fui parado até no sinal para perguntar aonde tinha comprado e qual a concessionária mais próxima.

NA: Qual o principal tipo de uso do seu veículo?
MO: Meu Face é utilizado principalmente em uso urbano no trajeto casa – trabalho. Porém já fiz viagem com ele e foi muito gratificante.

NA: O que você achou do espaço interno? O porta-malas é suficiente?
MO: O Face parece ser mais espaçoso por dentro do que por fora, tenho 1,86m e me sinto muito bem dentro dele, mesmo em viagens. O porta-malas não é muito grande, mas no meu caso, eu e minha mulher apenas, não vejo necessidade de algo maior.

NA: O ar-condicionado gela bem o interior da cabine?
MO: O condicionador de ar funciona muito bem, mesmo em condições severas e com calor intenso.

NA: O que você achou da ergonomia?
MO: A ergonomia é muito boa, principalmente pelo ajuste de altura o volante. Os bancos poderiam ter uma espuma mais dura para melhor “abraçar” o motorista, mas nada que incomode muito.

NA: Qual sua opinião em relação ao desempenho do motor?
MO: O Astrian AVL que equipa os Chery Faces são muito bons, porém são 16V, ou seja, são motores que desenvolvem mais lentamente e que “acordam” quandos os giros sobem. Sendo muito bom em estradas. Porém o brasileiro gosta de carro com marcha curta e alta rotação (em detrimento do consumo), logo muitos reclamam daquilo que não entendem.

NA: Os engates da alavanca do câmbio são precisos e macios? Podemos comparar com algum outro veículo?
MO: O cambio não é 100% preciso, esse é um ponto que poderia melhorar um pouquinho, o comparo com o do Gol G4 ou até mesmo o Palio Fire.

NA: Qual a autonomia cidade/estrada?
MO: Minha autonomia na cidade é de 10km/l e na estrada 15km/l. Com o condicionador de ar sempre ligado.

NA: Destaque os principais pontos positivos.
MO: É um carro muito confortável, com direção levíssima (a mais leve que ja dirigi), com boa autonomia de combustível, boa estabilidade nas estradas, mesmo em curvas. É uma carro muito honesto por um preço justo.

NA: O que poderia melhorar no seu veículo?
MO: Bom acredito que Chery vai ser aperfeiçoar ao longo dos anos, principalmente na tropicalização de peças que enfrentam condições difusas das enfrentadas no leste europeu e na China. Muitos dos primeiros Faces (o meu é um deles) enfrentam problemas com vibração na caixa de direção e batidas nos amortecedores graças as condições péssimas de nossas estradas e a falta de adaptação da Chery.

NA: Seu veículo já apresentou algum defeito? Destaque.
MO: Como disse anteriormente, o meu foi um dos primeiros, por isso, enfrenta os problemas das batidas na suspensão e vibração na direção, mas somente em pisos irregulares. Por coincidência, hoje a Chery Redenção está com meu veículo para aplicar a solução indicada pela Chery Brasil sem custo qualquer para mim.

NA: Os defeitos foram resolvidos?
MO: Pelos os relatos que tenho no Clube do Chery, esses problemas já estam sendo solucionados. Inclusive os atuais véiculos que estam sendo vendidos já saem sem esse problema. Chery evoluindo como disse anteriormente.

NA: O que você achou do valor das revisões?
MO: Atualmente eu só fiz a primeira revisão, de 2.500 km, e pagei R$ 160,00. Estou próximo da segunda revisão (10.000km), acredito que o valor seja próximo desse incial.

NA: Como você avalia a pós-venda da concessionária?
MO: O pós-venda varia muitíssimo de concessionária para concessionária. Muito relatos no Clube do Chery de concessionárias com atendimento péssimo e descaso com o consumidor. Enquanto outras muito atenciosas e tentam apresentar soluções. No meu caso particular, a Chery Redenção (Natal/RN), são muito competentes e buscam a solução a todo custo. Para aquelas de péssima qualidade, acredito na velha máxima: “Quem não tem competência não se estabelece”.

NA: Você recomendaria esse veículo?
MO: Sem dúvida que sim, principalmente porque vejo evolução nos veículos que estão sendo vendidos atualmente. A concorrência de outras marcas chinesas vai acelerar esse processo. Hoje apenas é questão de vencer o preconceito.

NA: Qual é o valor do seguro no seu perfil?
MO: No meu perfil, pago ano passado, com o veículo novo, foi de R$ 1200,00.

NA: Qual é o valor do seu carro no mercado?
MO: R$ 27.600,00

NA: Você compraria outro carro chinês, mesmo que de outra marca?
MO: Sim compraria, mas após uma boa pesquisa. Atualmente somente compraria da Chery. Mas estou curioso com a JAC, apesar de ter preços muito altos.

NA: Esse modelo enfrenta bem nossas ruas lunares?
MO: Como disse anteriormente, não enfrenta muito bem, graças a suspensão pouco adaptada, no entanto já há solução e já tá sendo aplicada nos carros novos.

NA: O Notícias Automotivas agradece a sua participação. Há algo a mais que você queira relatar sobre o veículo?
MO: Obrigado pela oportunidade de informar ainda mais ao público sobre as novas possibilidade de veículos vindo da China. Aproveito ainda para convidar a todos que são proprietário ou que sejam pretensos proprietários da marca Chery, para participar do Clube do Chery, um centro de informações isentas e feitas pelos próprios donos de veículos. Grandes abraços a NA, parabenizo pelo seu trabalho e aproveito para confessar que sou leitor assíduo de vosso site. Abraços.

Fonte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Entrevista com dono de um Chery Face Empty Re: Entrevista com dono de um Chery Face Dom Mar 20, 2011 1:44 am

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

o cara ja pagou(e quem sabe esta ainda pagando pelo carro) e tem q falar bem mesmo..

3Entrevista com dono de um Chery Face Empty Re: Entrevista com dono de um Chery Face Seg Abr 25, 2011 9:11 pm

ivensbruder


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu face esta com 20.000 rodado e apoio tudo que ele disse.

Estudei muito o carro antes de comprar e fiz o teste drive. Nao me arrependo.

Unico complemento as respostas dadas acima é que o meu face com ar desligado faz de 18 a 20 na estrada.

Ja tive Gol, Uno e ate L200 e comparando esses extremos, a relação custo beneficio é muito boa.

Se vc fosse comprar um Gol/Fox/Uno com todos os opcionais voce estaria falando de um carro ai de uns 40 mils...
Pra voce entender, pega no site da fiat e faz a montagem de um uno mile com alguns opcionais e ve o valor que vai dar...
Nao da pra pagar 40 mil num Space Fox que vem com calota de plastico ao invez de roda de verdade...deveria ser lei...calota só em carro de 25.000.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos