Ola a todos! Este é meu primeiro post no fórum, se não estiver no local correto, por favor, o ADM pode mover.
Eu tinha um Nissan March 12/13 1.0 Versão Rio, super completo e em ótimo estado. A unica coisa que me incomodava era a falta de potencia do motor com o ar condicionado ligado (Realmente me incomodava).
Comecei uma pesquisa de modelos e com motor a partir de 1.4. Infelizmente a oferta de modelos é pequena e o valor... passa facilmente dos 43k. Então comecei a ver os chineses e gostei bastante do modelo Celer da Chery, Visitei algumas concessionárias da marca, li muitas reportagens na Web e li mutos tópicos deste fórum até ficar "Menos receoso" em fazer o negocio.
Em uma das css que visitei, a Wai Motors, tinha em exposição o Celer sedan look (o modelo que escolhi) 2016, com preço bastante chamativo, pois, ainda estava com o desconto comemorativo da marca. Acabeisedendo cedendo a vontade de trocar de carro.
Peguei o carro na sexta feira 25/11 cheio de medo e receio, afinal é um "chinês".
As primeiras impressões foram boas, O carro é confortável, eu tenho mais de 1,80 metros e não precisei deslocar o banco do motorista até o final, a embreagem é bastante esperta diferente do March, o cambio apesar de não ser nenhum espetáculo, funciona bem e o ar condicionado gela bem se pesar muito no motor (ufa).
Nas primeirasfreiadas freadas com o carro, eu estranhei bastante, chegando em casa, falei com o vendedor, no final de semana, o freio traseiro travou e na segunda, bem descontente, fui fazer a primeira visita na css para a solução. Me disseram que o freio de mão estava "estrangulado" e foi ajustado. Eu também estranhei muito a suspensão, que é muito macia e passa bastante vibração para dentro do carro, e também, a batida seca em determinadas situações que todos aqui já conhecem, além do cheiro de plastico que nos primeiros dias é forte. Fiquei com o gosto de plastico na boca por algumas horas.
Tem mais alguns detalhes que a css ou a fabrica deveriam verificar antes de entregar o carro como: O ajuste do cinto de segurança do lado do motorista não fica na primeira posição, quando engato a ré o carro faz uma barulho "clok" e depois quando saio de primeira repete o barulho. Creio que sejam mais ajustes, porem, por se tratar de uma carro novo, isso não deveria acontecer.
Pros:
Confortável, o motor responde bem na cidade com o ar ligado, os faróis iluminam muito bem com a lente graduada, os freios funcionam muito bem (por enquanto), quantidade de acessórios, espaço interno é muito bom, a tampa do porta malas é extremamente funcional e carro é bem bonito.
Contras:
A suspensão transmite muitas vibrações para o carro além de ser mole e assustar um pouco nas curvas com mais velocidade, a direção hidráulica não é progressiva, é sempre muito leve e não traduz muito bem as condições da pista e a batida seca em piso irregular, buracos e lombadas, a ré é ruim de usar, o carro trepida inteiro, além de barulhos no interior do carro.
Ocorro carro esta com pouco mais de 300 km, muito pouco para poder ter uma opinião final. Eu creio que pelo valor do carro vale a pena.
Conforme eu for experimentado o carro vou comentado.
Eu tinha um Nissan March 12/13 1.0 Versão Rio, super completo e em ótimo estado. A unica coisa que me incomodava era a falta de potencia do motor com o ar condicionado ligado (Realmente me incomodava).
Comecei uma pesquisa de modelos e com motor a partir de 1.4. Infelizmente a oferta de modelos é pequena e o valor... passa facilmente dos 43k. Então comecei a ver os chineses e gostei bastante do modelo Celer da Chery, Visitei algumas concessionárias da marca, li muitas reportagens na Web e li mutos tópicos deste fórum até ficar "Menos receoso" em fazer o negocio.
Em uma das css que visitei, a Wai Motors, tinha em exposição o Celer sedan look (o modelo que escolhi) 2016, com preço bastante chamativo, pois, ainda estava com o desconto comemorativo da marca. Acabei
Peguei o carro na sexta feira 25/11 cheio de medo e receio, afinal é um "chinês".
As primeiras impressões foram boas, O carro é confortável, eu tenho mais de 1,80 metros e não precisei deslocar o banco do motorista até o final, a embreagem é bastante esperta diferente do March, o cambio apesar de não ser nenhum espetáculo, funciona bem e o ar condicionado gela bem se pesar muito no motor (ufa).
Nas primeiras
Tem mais alguns detalhes que a css ou a fabrica deveriam verificar antes de entregar o carro como: O ajuste do cinto de segurança do lado do motorista não fica na primeira posição, quando engato a ré o carro faz uma barulho "clok" e depois quando saio de primeira repete o barulho. Creio que sejam mais ajustes, porem, por se tratar de uma carro novo, isso não deveria acontecer.
Pros:
Confortável, o motor responde bem na cidade com o ar ligado, os faróis iluminam muito bem com a lente graduada, os freios funcionam muito bem (por enquanto), quantidade de acessórios, espaço interno é muito bom, a tampa do porta malas é extremamente funcional e carro é bem bonito.
Contras:
A suspensão transmite muitas vibrações para o carro além de ser mole e assustar um pouco nas curvas com mais velocidade, a direção hidráulica não é progressiva, é sempre muito leve e não traduz muito bem as condições da pista e a batida seca em piso irregular, buracos e lombadas, a ré é ruim de usar, o carro trepida inteiro, além de barulhos no interior do carro.
O
Conforme eu for experimentado o carro vou comentado.