Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Adaptação na suspensão dianteira

+8
zealvesjr
cesar ferreira
kafcosta
Edvaldo Moreira C.
Domrock
Alessandro Silva
Deimon
Ricardho
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Adaptação na suspensão dianteira  Empty Adaptação na suspensão dianteira Dom Set 11, 2016 12:34 am

Ricardho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sou mecânico e fiz uma adaptação das molas dianteira do Fiat 147 no meu Face e foi oque eu sempre imaginava o problema maior da suspensão não são os amortecedores são as molas com muitas expiras e os batentes muito duro,depois que eu coloquei as molas do 147 e os batentes do Uno ficou bem mais macio fica a dica pessoal que teve ou tem o mesmo problema que meu.

Cheguei colocar amortecedores novos e pressurizados e não resolveu nada só melhorou depois que eu troquei as molas

2Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Sex Set 16, 2016 10:29 am

Deimon


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, Ricardho, essa adaptação q vc fez, foi cortando a mola ou só encaixando mesmo? Essa sua dica pode auxiliar outros proprietários do Face, pode compartilhar com mais detalhes essa tua experiência? Eu estou com um no meu mecânico, e é justamente o que preciso fazer, trocar as molas, e se já puder usar as do 147, melhor ainda.

3Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Qua Set 21, 2016 12:02 am

Alessandro Silva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardho os batentes são referentes a qual modelo do Uno?

4Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Qua Set 21, 2016 10:24 pm

Ricardho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pra fazer adaptação da mola do Fiat 147 eu tive que fazer umas adaptações no amortecedor e usei o prato superior do Tempra o batente coloquei do Uno Mile,pra mais detalhes envia uma mensagem para meu email que eu posto umas fotos do amortecedor

Domrock


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardho, me diz uma coisa, você por se tratar de um profissional no ramo da mecânica, a adaptação do amortecedor do fiat 147 no face, da certo ou é só conversa furada? Se por ventura da certo, o que seria necessário ser feito?

6Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Sáb Jul 15, 2017 12:33 pm

Edvaldo Moreira C.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguem sabe por onde anda o ricardho ; alguem tem o contato dele ; estou precisando.





------------------------------------
Nota da Moderação

Mande uma mensagem privada (MP) ao Ricardho.

Leia as regras do fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"O fórum não é um mural de recados" os assuntos devem ser tratados nos tópicos ou seja post aqui as suas dúvidas.

.

Edvaldo Moreira C.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ok , me desculpe não me atentei a isso , ja mandei um mp e que ainda não obtive resposta , tentei me adiantar por aqui , não vai mais acontecer .

kafcosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardo, como foi essa adaptação que você fez nas molas do fiat 147 para diminuir o desconforto no Face?
Passa uma PM pra mim com seu e-mail por gentileza. Post aqui no fórum para ajudar a todos e não só um único participante.




-------------------------------------
Editado pela moderação

Leia as regras do fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"O fórum não é um mural de recados" os assuntos devem ser tratados nos tópicos.

cesar ferreira

cesar ferreira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aos amigos , até o momento esse negócio de adaptação do Fiat 147 é lenda !

O que temos de concreto é a remanufatura dos amortecedores , utilização dos batentes do Verona , e amortecedores próprios para o Face fabricados pela Cofap.

Junior Novarino gosta desta mensagem

10Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Ter Ago 08, 2017 10:05 pm

zealvesjr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sobre os amortecedores Cofap, qual a referência/código da peça?

11Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Dom Set 03, 2017 2:26 pm

Edvaldo Moreira C.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é o que eu fiz foi o que o cezar ferreira falou tirei a suspenção dianteira troquei só o batente , coloquei do verona , paguei 16;50 rs com o guarda pó de cada um lado montei parece que o carro é zero ; gastei 33 reais num carro 2010 e ficou nova a suspenção , só Deus é bom e ele coloca uns abençoado e usa pra nos abençoar .

12Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Qui Out 19, 2017 9:38 am

andrewilas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro Edvaldo Moreira C.
sou novo com o carro FACE e novo aqui no forum, tenho me incomodado muito com o barulho na suspensão dianteira do carro, você diz que resolveu o seu apenas trocando os batentes, pelos batentes do verona??? correto? Tem que fazer alguma adaptação, ou troca simples um pelo outro?

13Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Qui Out 19, 2017 11:39 pm

cesar ferreira

cesar ferreira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Troca simples , mas recomendo também remanufaturar os amortecedores !!! Será outra vida !!!

14Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Sex Out 20, 2017 9:05 pm

Edvaldo Moreira C.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu só troquei o batente e ficou bom todo , quando desmontar voce vai ver se tem algo mais , no meu não preciso , só o batente .

15Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Dom Nov 26, 2017 3:45 am

Domrock


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros colegas, gostaria aqui de relatar a cura desse problema crônico que é a suspensão dianteira do face, resolvi de forma definitiva, com dicas de amigos daqui do fórum, cujo o qual, referente ao batente da suspensão dianteira do Verona, tem outros fatores, graças a Deus que a Cofap hoje fábrica os amortecedores dianteiros do face, daí para ficar realmente definitivo, que foi o que fiz, coloque a mola traseira do gol quadrado, mas tem que ser a mola GNV, o carro ficou outro. Espero ter ajudado.

16Adaptação na suspensão dianteira  Empty Suspensāo dianteira Qua Jul 11, 2018 7:19 pm

Lisboa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, existem dúvidas com relacāo a adaptacão na suspensão do Face, hoje conversando com um mecânico amigo, ele perguntou se basta efetuar a troca das molas (gol quadrado) e os batentes do Verona, qual seria o ano do Verona? Aguém tem as informacões exatas? Grato

17Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Qui Jul 26, 2018 11:04 pm

Fernandopersona


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém sabe se realmente é só trocas as molas e batente? Sem adaptacao?

18Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Sex Ago 31, 2018 6:08 pm

Domrock


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia a todos vejo que tem pessoas ainda com dúvidas, estou aqui de forma definitiva deixando a experiência que tive e que executei de forma que hoje, posso dizer que foi o mesmo que se livrar de uma prisão de ventre, vou de novo repetir, eu fiz ok? Eu comprei e fiz, pq depois do que eu reportar aqui e ainda tiver alguém duvidando ou ficar aí boiando, eu só lamento, ao menos tentei ajudar, assim como esse fórum, fez por mim, faço isso pelo pelo fórum, pois vamos lá,

O par de batente dianteiro e o mesmo do Ford Verona e do Ford scort, o ano é de 93 a 96, o par de mola traseira para instalar na dianteira do  face e a do gol quadrado modelo GNV, para substituir a mola traseira, use a mola traseira do golf ano 2000 pra frente, é necessário uma pequena adaptação, pronto aí está a receita que nem sopa de letrinhas, se ainda tiver dúvidas, aí só Deus na causa.

wadsonvieira gosta desta mensagem

19Adaptação na suspensão dianteira  Empty Re: Adaptação na suspensão dianteira Dom Set 30, 2018 8:03 pm

Tibacheryface


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Domrock, esta pequena adaptação que você fala, seria cortar algum elo da mola "GNV" do Gol quadrado? Alguma adaptação no Batente? Qual seria exatamente esta adaptação? Estou pensando em fazer a suspensão com esta dica!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos