Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Travas elétricas

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Travas elétricas Empty Travas elétricas Sáb Mar 12, 2016 9:41 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Olá pessoal. Hoje meu Celer começou a apresentar um problema nas travas elétricas. Quando em movimento, o veículo fica acusando que a porta direita está aberta, mesmo não estando. Com isso, as travas desarmam e, mesmo que se pressione o botão para travas as portas, eles destravam imediatamente e o painel fica emitindo um aviso sonoro indicando porta aberta. Com o carro parado, às vezes não consigo travá-lo pelo botão do controle e nem pela fechadura. Às vezes, quando consigo fechar, imediatamente o alarme dispara. Alguém já passou por isso com um Chery?

2Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas Seg Mar 14, 2016 11:49 am

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não passei por isto, imagino que seja algo pontual. Você já experimentou passar algum lubrificante no botão de relé que deve ter nas portas?

3Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas Seg Mar 14, 2016 6:45 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Não mexi nisso não. Teria que remover o forro da porta. Muito trabalho! Temo ser algo no módulo, pois ontem, ao fechar o carro pelo botão da chave, as portas travaram, abriram sozinhas em seguida e o alarme disparou. Hoje usei o carro e funcionou normalmente. Meu receio é apresentar esse problema após o 1º ano da garantia, pois se não me engano, a garantia para partes eletrônicas vence 1 ano após a compra (no meu caso, dia 1º de maio).

4Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas Seg Mar 14, 2016 8:31 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

xerasco escreveu:ao fechar o carro pelo botão da chave, as portas travaram, abriram sozinhas em seguida e o alarme disparou.

Esse comportamento é tipico quando a porta não esta fechada ou fechada no primeiro estagio; levando ao diagnóstico de falha do interruptor que informa o módulo que a porta esta aberta ou fechada sendo que normalmente, nos carros modernos, esse interruptor esta localizado na fechadura.

Tente encontrar o diagrama elétrico do Celer para confirmar se o interruptor fica na fechadura e localizar, através da fiação, qual a porta que esta com problema. Se não encontrar o diagrama começaria pela porta mais utilizada.

Evidentemente se esta na garantia leve na concessionária.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos