Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Resolvendo facilmente os rangidos nas portas

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pessoal, completei 4 meses com meu o Celer nacional. Está com pouco mais de 3000 KM rodados. Nesses 4 meses fui obrigado a conviver com uma série de rangidos internos nas portas que me incomodavam demais e davam a impressão de ser um carro com anos de uso e bastante rodado. Levei em 2 CSS diferentes e ambas afirmaram que era uma característica desse carro. Esses rangidos eram mais notados quando eu passava devagar por uma rua com superfície irregular ou passava em diagonal num quebra-molas. Ficava bastante revoltado com esses rangidos. Bem, ontem parei para analisar a origem dos mesmos e descobri que vinham das borrachas de vedação das portas e da aderência das mesmas com a lataria do carro. Foi então que tive uma ideia: passei cera cristalizadora na lataria, na área de contato com a borracha do carro. Fiquei impressionado com o resultado! Os barulhos sumiram por completo. Toda aquela "rangeção" de porta foi pro saco. Impressionante!!! Fiz um vídeo meio tosco e postei no Youtube para mostrar pra vocês:


Creio que outras pessoas também devam estar passando por isso, mas afirmo aqui que tem solução. Confiram o vídeo e vejam. Espero ter ajudado.
Abraço.

cheryqqno


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bacana a iniciativa e que otimo que o problema e simples de ser resolvido ! plus

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer


Obrigado. Já tinha ouvido algumas reclamações aqui no fórum sobre esses barulhos. Gente que tinha ficado descontente (como eu estava) e por isso tinha até vendido o carro. Muita gente não percebe esses rangidos por não tem o costume de transitar por pisos lunares como o daqui de São Gonçalo. A minha rua rua é de chão batido (barro mesmo!) e era nesse trecho onde eu mais notava os rangidos e estalos. Ontem transitei por ruas bem ruins e com peso no carro. Fiz questão de desligar o rádio e fechar os vidros só pra escutar a barulheira de sempre, porém me dei mal. Nenhum barulho se ouvia a não ser o da suspensão e do contato dos pneus com o solo.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Muito bom, e o Celer continua na minha lista de compra para o ano que vem, tomara que como modelo 2016 tenha solucionado algumas coisas.

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Já vai comprar com CVT. Se deu bem.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos