Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Conserto maçanetas externas traseiras

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Conserto maçanetas externas traseiras Empty Conserto maçanetas externas traseiras Seg Ago 10, 2015 3:49 pm

fvienes

fvienes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como todos já conhecem o problema da maçaneta traseira externa do Cielo, vou relatar o que é o que ocasiona o defeito.
No meu carro quebraram as duas maçanetas ao mesmo tempo então decidi desmontar para entender o problema e quando sentei para analisar a maçaneta, percebi que existe uma mola que faz com que o puxador volte ao lugar toda vez que abrimos a porta, essa mola é muito forte e exerce uma pressão excessiva no eixo de plástico que segura o mecanismo da maçaneta, essa pressão multiplicada por in numeras vezes que acionamos o sistema, acaba fragilizando o eixo que é de plástico e o mesmo acaba rachando e quebra, deixando assim a maçaneta sem ação.
Bom para resolver esse problema primeiramente retirei a mola e a eliminei do mecanismo, mas como fazer para que o puxador volte sempre ao mesmo lugar depois de acionarmos o mecanismo?, bom eu achei uma solução simples, barata e eficiente, percebi que existem dois parafusos dentro da maçaneta, então idealizei um jeito de distribuir a força que anteriormente era suportada pelo eixo, agora para estes dois parafusos, para tanto precisei de:

1) 2 Arruelas de metal  , (eu não tinha e substitui por dois pedaços de alumínio cortado).
2) 4 Bandinhas elásticas (aquelas de prender dinheiro) Obs. se achar um material mais resistente fique a vontade.
3) Super Bond e Durepoxi para colar o eixo de plástico.
4) Arame bem fino.

A seguir coloco um link de Dropbox com as fotos para explicar como foi feito, o procedimento é simples e não demora mais do que 15 minutos por maçaneta, mas não esqueça de deixar secar u Durepoxi e o Super Bond pelo menos uma noite para depois montar a maçaneta novamente no carro.

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fvienes

fvienes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu caso como foram as duas ficava bastante caro cheguei a ver até R$350 x maçaneta, daí preferi arrumar eu mesmo e deu certo, não sei quanto tempo vai durar, mas por enquanto esta funcionando.
Na China com frete grátis saía por R$80 cada, mas no meu carro quebrou uma peça de alumínio no motor e comprei na China, e já faz mais de um mês e meio que saiu de lá e ainda nada, então desta vez preferi não arriscar.

juniorgiva


Banido
Banido

compra no freewai cara, demora 20 a 30 dias no frete economico se tiver presa compra pela HDL chega com 3 a 7 dias, caso for peças de emergencia! fala com esse cara aqui, ele vendi peças chery 81 996078343 talvez ele te ajude.

4Conserto maçanetas externas traseiras Empty machaneta externa trazeira Seg Dez 19, 2016 11:23 pm

ratjampa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

boa noite, amigo não consegui identificar onde fica a durapoxi  e a cola super bond, se possível ajude-me

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos