Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Iluminação Diurna no Celer

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Iluminação Diurna no Celer Empty Iluminação Diurna no Celer Sex Jun 19, 2015 7:50 am

souzamarques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou fazendo uma pesquisa na internet desde que adquiri meu celer 14/15, sobre projetos de iluminação diurna que fique bem instalado no para-choque do Celer.
Já procurei em vários sites no brasil e na china, além de videos, mas nada encontrei.
Gostaria de saber se alguém já instalou e como ficou a iluminação.

2Iluminação Diurna no Celer Empty Luz Diurma - Relé Automático Qui Jul 09, 2015 9:06 am

zhozym


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Souza,
também estava na mesma procura e acho que encontrei a solução pra nós.
Na AliExpress encontrei o que eu precisava e comprei. Quando chegar vou instalar e depois coloco as fotos.

No sítio tem uma infinidade para escolha, vai do gosto.
Eu gostei dessas, e devo colocar elas nos cantos da grade colmeia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também comprei essas pra colocar nos faróis. Na hora de instalar eu vejo qual das duas fica melhor de enxergar durante o dia. Afinal a ideia delas é ser visto durante o dia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E recentemente encontrei o automático pra ligar as Diurnas.
Funciona assim:
Quando ligar o carro as Diurnas vão ligar também. Quando ligar o farol elas reduzem o brilho pela metade. Quando desligar o carro elas desligam. Tudo no automático. A ligação é feita diretamente na bateria e em um dos faróis. Não mexe em nada dentro do carro.
O esquema de ligação parece ser bem simples e eu mesmo vou tentar fazer.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesse produto tu pode ver o esquema de ligação dos fios. Tem vários modelos de automático também.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero ter ajudado.
Ah! Tempos atrás achei umas ideias num sitio russo. Lá o Celer se chama Forza. Pesquisa por Chery Forza ou Bonus.

3Iluminação Diurna no Celer Empty Re: Iluminação Diurna no Celer Seg Jul 13, 2015 9:11 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

zhozym escreveu:Lá o Celer se chama Forza. Pesquisa por Chery Forza ou Bonus.
Só um adendo: na Rússia, o Celer chama-se ZAZ e é comercializado pela Forza. Este carro está entre os 5 veículos mais vendidos por lá.

4Iluminação Diurna no Celer Empty Re: Iluminação Diurna no Celer Qui Set 10, 2015 5:54 pm

zhozym


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caramba. Demorou mas chegou os produtos da China. Como sempre, aqui no Brasil chega em 10 dias, mas aí fica parado na alfandega esperando liberação e depois tem a enrolação do Correios para entregar.

Fim de semana vou instalar e depois posto fotos de como ficou.

8 meses com meu Celer Sedam "flecha de prata" e não me arrependo de nada.

Xerasco, o Celer tem tantos nomes que nem sei qual é qual e nem onde. kkkkk

5Iluminação Diurna no Celer Empty Re: Iluminação Diurna no Celer Qui Set 10, 2015 8:26 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

zhozym escreveu:...o Celer tem tantos nomes que nem sei qual é qual e nem onde...
É verdade. Só país esquisito também. Mas tudo que é montadora faz essa confusão de nome... é fogo! A gente fica sem referência. Como exemplo, o Voyage quadrado, nos EUA, chamava-se Fox. Daí tú vai comprar um acessório lá fora pro seu Fox (daqui) e quando vai instalar, descobre que era do antigo Voyage. Brincadeira isso, né!?

zhozym


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Instalei as luzes diurnas no meu Celer Sedan "Flecha de Prata".
Achei que ficou bem legal.
Quando damos a partida no motor do carro elas acendem no máximo.
[img]Iluminação Diurna no Celer 2ziq040[/img]

Quando ligamos os faroletes ela ficam com a metade do brilho.
[img]Iluminação Diurna no Celer 22j42d[/img]

Na seção de "Artigos e How-to" tem um passo-a-passo de como fiz.
Saúde e Paz a todos!

7Iluminação Diurna no Celer Empty Re: Iluminação Diurna no Celer Qui Set 17, 2015 9:23 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Show!!!

8Iluminação Diurna no Celer Empty Re: Iluminação Diurna no Celer Sex Abr 29, 2016 12:49 pm

Gu

Gu
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ficou top! Tenho vontade de colocar no meu Celer também, mas não sei se faria a instalação por conta própria. Vou pesquisar locais no DF que fazem esse tipo de instalação, aliás, aqueles leds flexíveis que ficam dentro da lanterna também deve ficar muito bom.
Acho que depois que aprovada a lei que obriga o uso do farol alto em rodovias, vai ter bastante procura, caso seja aceito o uso dos leds (o que seria o correto), já que, ele não faz parte do farol do carro.

9Iluminação Diurna no Celer Empty DRL Philips Sáb Jul 30, 2016 3:52 pm

Cleiton


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dei adeus ao meu face esta semana e peguei um Celer 2013, comprei o kit original da philips Daylight 8, pretendo instalar esta semana, assim que estiver instalado posto a foto aqui.. Smile

Até o momento só tive tempo de instalar o emblema de led, ficou perfeito!

Iluminação Diurna no Celer 1zd25uf

10Iluminação Diurna no Celer Empty Re: Iluminação Diurna no Celer Dom Jul 31, 2016 6:12 pm

Cleiton


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tudo pronto! DRL philips devidamente instalado. Very Happy  

Com farol de posição apagado;

Iluminação Diurna no Celer 2ntd7yo

Com farol de posição aceso, DRL diminui a intensidade para rodar a noite também. Smile

Iluminação Diurna no Celer Vwd1u

11Iluminação Diurna no Celer Empty Re: Iluminação Diurna no Celer Ter Ago 09, 2016 9:51 am

Gu

Gu
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostei das imagens do carro com os leds, até tenho interesse em colocar no meu, mas, com a lei do farol baixo em vigor, acredito que instalar leds agora seria só para fins estéticos mesmo, pois acredito que só aceitem leds diurnos originais de fábrica. Por enquanto, tô querendo colocar só o relê mesmo.

12Iluminação Diurna no Celer Empty Re: Iluminação Diurna no Celer Seg Ago 15, 2016 3:30 pm

Cleiton


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Até o momento fui parado por duas vezes, nas duas ocasiões os agentes (PM Rodoviária estadual) olharam e não questionaram e nem aplicaram multa, só no led, nada de farol baixo!  Evil or Very Mad

No despacho do Denatran ficou bem claro, leds diurnos "fortes" cumprem com a lei do farol baixo em rodovias. Pelo menos comigo, passou por duas vezes no teste. Razz


---------------------- Leia a regra 12 -------------------------

PS. Uma coisa que reparei só agora, o autor deste tópico sequer fez qualquer comentário a respeito.. Laughing

Espero que ele esteja bem e vivo rsrsrs What a Face


souzamarques


(((( Última visita : Qui Dez 10, 2015 4:37 am ))))

affraid

13Iluminação Diurna no Celer Empty Luz diurna azul não pode. rsrs Qua Ago 17, 2016 6:14 pm

zhozym


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu dei meu Celer Flecha de Prata como entrada num Tiggo, mas retirei os leds azuis e passei para outro celerado do grupo de Whatsapp.
O colega instalou no Celer dele, ficou lindo, pois o carro é da cor desse do Clayton. Azul com leds azuis.
Aconteceu que pararam ele, dai o policial alegou que luz azul não podia, só super branco e falou para que ele ligasse o farol baixo. Não multaram.

Então se forem colocar leds DRL, usem luz led super branco, iguais esses do Clayton.
Na AliExpress tem vários modelos de leds drl e de automatizadores, vejam se os link que passei ainda está funcionando e usem eles para pesquisar.
Fiquem bem.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos