Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Celer. Quem já andou?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Novo Celer. Quem já andou? Empty Novo Celer. Quem já andou? Sáb maio 02, 2015 7:24 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Bom pessoal, tô tentado a comprar um novo Celer. Mas gostaria de saber se vocês já andaram ou compraram. Vale o investimento? O carro melhorou mesmo?

2Novo Celer. Quem já andou? Empty Novo Celer Dom maio 03, 2015 11:15 am

roacosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também estou avaliando a compra do novo Celer que, embora tenha vindo com preço muito superior à versão importada, apresenta nítida evolução, principalmente no acabamento interno. Apesar desse sobrepreço, em uma breve pesquisa, é possível concluir que o novo Celer ainda apresenta bom custo-benefício, pois outros veículos, com os mesmos itens, têm valor entre R$ 10.000,00 e R$ 15.000,00 maior. Aliás, por que um jogo de rodas de liga leve e um simples farol de neblina são tão caros?

3Novo Celer. Quem já andou? Empty Re: Novo Celer. Quem já andou? Seg maio 04, 2015 8:56 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pessoal, acho que vou desistir. Tô com certo receio. Carro novo no mercado. Não vejo comentários sobre ele... não temos notícia de usuários sobre o Celer nacional... ainda tá cedo pra afirmar muita coisa.

4Novo Celer. Quem já andou? Empty Re: Novo Celer. Quem já andou? Seg maio 04, 2015 11:20 am

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Minha sugestão

Quer realmente comprar o carro??
Espera o momento certo, a Chery tem a estrategia de colocar o valor alto e depois vai diminuindo de acordo com a venda.
Acredito que ele deve abaixar uns 2 mil a 4 mil.

5Novo Celer. Quem já andou? Empty Re: Novo Celer. Quem já andou? Qua maio 06, 2015 10:00 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Estava com o dinheiro na mão, pra comprar a versão hatch ACT, à vista. Mas parece que a Chery não está interessada em vender. Liguei para umas 3 concessionárias. Muito difícil falar com um vendedor. Não consegui! Teve concessionária que pediu para eu ligar para o celular do gerente. Liguei! Ele anotou meus dados e ficou de retornar. Espero até hoje. Nenhuma tem o carro na loja. Precisa encomendar. Não tem test-drive. Se o pré-venda é assim, imagine o pós. Pareciam uma agência de automóveis fuleira e não uma concessionária. Muito amadorismo. Vou investir em outra marca. É uma pena. Quem sabe para o futuro, quando a Chery amadurecer.

6Novo Celer. Quem já andou? Empty Re: Novo Celer. Quem já andou? Qui maio 07, 2015 12:16 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Vixe, na daqui de Natal tem test drive dos dois modelos do Celer H e S, e do Tiggo, e estão esperando o QQ já.

7Novo Celer. Quem já andou? Empty Ninguém Qui maio 07, 2015 3:35 pm

roacosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nas condições expostas pelo xerasco, ninguém teria coragem de compra mesmo!
Contudo, sempre que vou à concessionária da Chery, em São Luís/MA, sou bem atendido e a equipe, apesar de pequena, é muito prestativa e educada. No local há dois novos Celer para teste drive (hatch e sedan) e algumas unidades para venda, inclusive do novo QQ. Só não finalizei a compra porque não havia a cor que eu quero (sedan act cinza), mas com o fim da greve (7/5/15) acredito que logo terão estoque de todas as versões e cores.
É natural que aqueles que pretendem (ou pretendiam) compra um veículo de uma marca nova no mercado tenham medo de fazê-lo. Eu tive muito resceio quando comprei meu primeiro carro, há quase 4 anos, o importado e desconhecido Chery Face, mas comprei e este atendeu minhas necessidades.
Chegada a hora de evoluir, automobilisticamente falando, atualmente preciso de um sedan e, como quero um veículo "completo de verdade" (até mesmo com a central multimídia), optei pelo novo Chery Celer que, me desculpe aqueles que compraram, é um carro completamento diferente da versão anteriormente importada e, o melhor, ainda cabe no meu orçamento.

8Novo Celer. Quem já andou? Empty Re: Novo Celer. Quem já andou? Sex maio 08, 2015 3:17 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Bem, vamos lá. Após minha fracassada peregrinação em busca de um bom usado de baixa KM e na faixa de preço de R$ 40.000, desisti e fui na Chery daqui da minha cidade. Já tinha acertado a ida antes. Achei a concessionária ainda muito amadora. Não passa confiança. A proposta de compra de um carro zero é preenchida, a mão, na mesma proposta do carro usado, onde o vendedor risca com uma caneta todas as palavras relacionadas a carro usado na proposta.

Quando questionei, ele disse que não tinha folha proposta de carro zero, pois tinha acabado. Fomos ao test drive. Foram eu e mais três adultos no carro, abastecido com gasolina. Achei o carro bem durinho, justo. Andei numa rua com piso irregular. Sente-se bem as irregularidades. Mas isso dá a impressão de que o carro possui uma suspensão resistente, adaptada às nossas ruas. Andou dentro do esperado. Força só encontrei quando elevava o giro na faixa das 3.000 RPM. Abaixo disso o motor não tem arrancada. Coisas de 16V. Achei que o barulho do motor invade a cabine com frequência.

Basta elevar um pouco o giro. Agora, a lástima fica por conta da ré. O carro perde força na ré. Morre fácil. Acho desnecessário uma relação longa para essa marcha. Coisas da China! Talvez por lá se aposte corridas de costas. No interior, o plástico parece um pouco frágil de textura empobrecida. A pestana que recobre o velocímetro e conta giros não é integrada ao painel e parece aparafusada lá. Quando a gente segura ela, tem-se a impressão de que ela pode quebrar caso seja forçada. Os mostradores não são feios, mas simples, de uma cor (laranja) e, se apagados à luz do dia, ficam difíceis de serem enxergados.

O rádio até que é legalzinho, mas não mexi muito. Encontrei, à primeira vista, dificuldade em fazer alguns ajustes, mas isso é questão de tempo. A serigrafia das manoplas não possuem muita definição, mas dá pra ler. Tudo em inglês. O estofamento é confortável e durinho. Parece que aguenta o tranco. Gostei do console central. Tem um porta trecos entre os dois bancos que serve de lixeirinha. O freio é bom. Não precisei afundar o pé pra frear. Direção hidráulica de leveza comparável aos compactos nacionais que temos. Freio de mão de pouco custo (acho isso legal).

Porta malas precisa bater um pouco mais para fechar, mas é bem justo e enorme pra um hatchback. Me causou estranheza o painel do cofre do motor, onde ficam aparafusados os faróis e a fechadura do caput. Ele é segmentado em 6 partes unidas por parafusos. Sua chapa é um pouco frágil. Quem tem mania de se apoiar ali para olhar o motor e fazer alguma manutenção pode entortar a chapa se fizer um pouco mais de força. A vantagem de ser segmentado é que, em caso de colisão, pode-se trocar somente o segmento afetado e manter os demais. Só espero não precisar apertar esses parafusos com frequência.

Fiz o teste em um modelo ACT. "Ganhei" o jogo de tapetes tipo carpete com logo da Chery de presente. Protetor de cárter eu paguei. Foi R$ 190. Não achei caro! Também ganhei R$ 100 de desconto no emplacamento por ter feito o pagamento à vista. Como o Novo Celer HB ACT Branco não tinha na loja, tive de encomendar. Prazo de 20 dias pra entregar. Vamos ver se cumprem. O gerente conversou comigo. Disse que a ordem agora, com o fim da greve, é botar o carro na rua. Por isso abaixaram o valor de todos os veículos. Paguei R$ 39.990 no HB ACT com pintura sólida. Achei o preço bom pelo que o carro oferece.

A tendência agora é vermos mais Celer rodando por aí. Vamos ver se a logística ajuda e eles consigam entregar logo os carros. Mas pesquisem e pechinchem o valor, pois nem toda concessionária estava oferecendo o Celer a esse preço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos