Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Recall da Caixa de Direção do QQ ??

+7
Goldman
fscarpato
igorcsti
alexisrgl
Fagner
Gusthavo
Fabiall
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Ter Abr 14, 2015 9:43 pm

Fabiall


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, estou há quase 1 ano esperando a troca da caixa de direção do meu chery QQ, pois a mesma já tinha sido trocada anteriormente mas o defeito apareceu novamente ( vibrações e barulho). A concessionária de Santos, AUTOASA, me informou na ocasião que não trocaria a peça pois a Fábrica estaria analisando este defeito para fazer um eventual " RECALL" neste equipamento. O problema é que já faz 1 ano e nada de solução, assim me avisa a css quando pergunto . Meu carro já acabou a garantia, apesar da Ordem de Serviço estar ainda em aberto , segundo o Gerente da css aqui de Santos. Alguém está passando por este problema? Um abço.

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse papo que vai ser trocado escuto desde a revisão de 10Mil e o caro ja esta com 58.000Km.
Fora o barulho não tenho relatado nada de diferente na direção do carro, mas em rua de paralelepipedo e terrivel parece que vai quebrar algo.

3Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Re: Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Sáb Abr 25, 2015 3:48 am

Fabiall


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu mandei uma reclamação para a fabrica. Se eles não me responderem vou ter que entrar em pequenas causas para pedir a troca.

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Infelizmente e a única forma. Separa a documentação e coloca para frente.

5Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Caixa ou Barra de Direção??? Seg Set 28, 2015 11:37 am

Fagner


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No QQ da minha esposa já trocaram a caixa de direção 3 vezes e nenhuma solução. Já acionamos o Procon, fomos para audiência e enviaram um técnico da fábrica e até hoje não solucionaram esse problema. O carro já saiu da garantia e nada. Levamos à um mecânico conhecido e o mesmo identificou que o problema não é a caixa e sim a barra de direção com folga na junção. Fui até css e o atendente disse que realmente o problema é na barra mas que até o momento não tem solução. Só nos resta o barulho de folga dentro do carro???

alexisrgl


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Na Chery GD de Curitiba resolvem esse barulho da caixa de direção. Não sei o que fazem, só disseram que colocam um "nipel" em algum lugar.

A direção fica um pouco mais firme/pesada, achei até melhor, e não faz barulho nenhum, não importa a rua.

Fizeram isso no meu QQ logo no primeiro mês de uso(Novembro/14), quando reparei a barulheira em ruas de paralelepipedo, e em uma única visita a concessionária foi resolvido, agora está com 22500 KM e tudo OK.

Fabiall


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Neste mes que passou, após abrir processo em pequenas causas contra a css aqui da baixada Santista para a troca desta peça, a mesma não concordou no meu pedido, apesar de tudo. Se alguém souber a "mágica" para resolver isto, avisem aqui, obrigado.

alexisrgl


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quem fez esse ajuste no meu carro foi a Chery GD aqui de Curitiba, eles são bem prestativos.
Telefone (41) 3068-5200 André, da oficina, mas acho que pode falar com qualquer um, parece ser um serviço bem corriqueiro pra eles, arrumaram meu carro já na primeira vez que reclamei, em Novembro, e até agora está perfeito, 22500KM depois.

9Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Re: Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Qui Out 15, 2015 11:15 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tinha que haver uma forma de entrar com uma ação conjunta. Pelo menos para ser feito um recall nos carros problemáticos.

10Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Mesmo problema Sáb Jan 09, 2016 1:15 pm

igorcsti


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mesmo problema no meu, alguem sabe exatamente como resolver ?

11Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Problema ainda nao resolvido. Seg Jan 11, 2016 4:58 am

Fabiall


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é, já estamos em 2016 e não consegui resolver este problema com a caixa de direção. Tive um audiência de reconciliação com o advogado da concessionária , mas não teve acordo. Vamos esperar mais. Enquanto isso, o jeito é disfarçar o barulho e colocar o som no max, hehehe.

12Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Re: Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Seg Jan 11, 2016 2:53 pm

fscarpato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo estou na segunda caixa de direção !!! Deveria ter um recall !!

13Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Re: Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Seg Jan 11, 2016 3:10 pm

igorcsti


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

será q ficar com esse barulho pode acabar quebrando a caixa de direção e provocar um acidente?

14Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Re: Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Seg Jan 11, 2016 3:32 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Fabiall escreveu:Estou há quase 1 ano esperando a troca da caixa de direção do meu chery QQ, pois a mesma já tinha sido trocada anteriormente mas o defeito apareceu novamente ( vibrações e barulho)
Vários participantes dizem que os QQs (deles) são perfeitos, alguns QQs com mais de 100.000 Km rodados. Uma pena que esses participantes andam meio sumidos.

Tente contato com o Campini, lembro que ele é um dos que tem um destes QQs perfeitos; pede para ele ver a marca da caixa de direção, se possível fotografar, e assim vocês poderão pedir que a caixa seja da mesma marca da que não dá defeito.

Para quem é iniciante e não sabe: O fabricante, também chamado de montadora, não fabrica as peças e sim compra cada peça de um fabricante especializado em determinado componente, muitas vezes há três ou quatro fornecedores para uma mesma peça.

15Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Recall da Caixa de Direção QQ Qui Jul 21, 2016 9:14 pm

decio luis


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

entrei em contato com André em Curitiba(41) 3068-5200, realmente muito prestativo. Mesmo naõ sendo mais concessionária Chery, são da Lifan, continuam prestando serviço Chery. Disse que o Nipel é colocado dentro da mangueira da direção hidráulica antes do reservatório do óleo da caixa direção hidráulica

16Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Re: Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Seg Ago 01, 2016 3:03 pm

alexisrgl


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou tentar ver a marca da caixa de direção, o meu agora está com 40 mil, sem qualquer barulho, vibração ou folga na direção.
Como eu disse, teve esse barulho logo quando comprei em novembro/2014, mas resolveram com o tal de Nipel e depois nunca mais.
A direção fica um pouquinho mais pesada/firme, bem pouca coisa, depois de colocar o Nipel.

A propósito, acabei de trocar os amortecedores traseiros, pelos da Kombi, ficou outro carro, vou começar a pesquisar pneus 165 R13 agora, pq os originais já estão no fim.

17Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Re: Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Qua Fev 01, 2017 8:02 pm

rodrigomedeiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola, tenho um QQ desde 2012, ele está com 67 mil KM
Estou com o problema na direção desde que comprei, na primeira revisão, deram um aperto na direção, e o barulho que fazia durante as curvas esburacadas parou por um tempo.

Desde o inicio o carro jogava pro lado direito, e toda hora eu mandava alinhar, e voltava o problema.

Depois de todo esse tempo descobri que realmente a caixa de direção do QQ vem com problema, tanto que trocaram varias caixas, e só descobri depois que a concessionaria daqui de Santos fechou e minha garantia acabou.


Bom, hoje eu tenho o problema do barulho, e colocando o carro no elevador, deu pra ver que tem uma folga na caixa de direção. Hoje ele faz um barulho quando eu acelero e quando freio o carro, por causa dessa folga.

Alguém conseguiu dar um jeito? A direção do corsa serve no QQ?

18Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Re: Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Qua Fev 01, 2017 11:14 pm

Fabiall


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

...eu entrei com uma ação contra a antiga css de Santos, por causa desta caixa de direçao, por que não queriam trocá-la mesmo na garantia. Existe um nipel que colocam na linha hidraulica desta caixa para amenizar ou resolver este problema, não sei se dá certo, as css fazem isto. Meu carro tem o mesmo sintoma do rodrigomedeiros. Penso ainda em levá-lo a uma loja especializada em direção hidraulica para uma opinião.

19Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Re: Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Qua Fev 01, 2017 11:46 pm

rodrigomedeiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado pelo retorno,Fabiall
Não consigo responder mensagens privadas.
aqui em Santos ninguém entende de qq. A gente tem que procurar bons mecanicos e fazer adaptações.
Estou pra levar o carro numa mecanica especializada em direção

guitelles26


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos do fórum!
Tenho um New qq 19/20 com 30mil rodados. Está comigo desde zero!
Desde 10 mil km comecei a perceber esse barulho na caixa de direção ao rodar em ruas de paralelepípedo. Agora, depois da última revisão, meu carro voltou com o volante trepidando, parecendo desbalanceado, já balanceei em três lugares fora da ccs e não resolve e o barulho na caixa de direção aumentou. Vocês sabem se esse probleminha típico do QQ pode acontecer no New QQ? Acredito que essa folga esteja atrapalhando no balanceamento!

Obrigado a todos.

21Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Empty Re: Recall da Caixa de Direção do QQ ?? Qua Ago 25, 2021 12:24 pm

Tânis Boardman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, tive um QQ 2012 com o mesmo problema, tenho um new QQ 2018 que faz um pouco de barulho em ruas de paralelepípedo, a princípio é o mesmo setor para todos os modelos de QQ, é o embuchamento interno do setor de direção, uma especializada em direção hidráulica poderá ser uma opção antes de pensar em trocar o setor, pois podem mabdar fazer a peça em nylon ou baquelite sob medida em tornearia, "se eles forem bons em resolver problemas", caso contrário eles apenas trocam a peça por outra do fabricante.
Em ambos os casos, vai ficar uns dias sem carro para resolver o problema.
Espero ter ajudado.
Abraço.

guitelles26 gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos