Clube do Chery
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Chery QQ muda paradigma custando R$ 22 mil e fazendo 20 km/l

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Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
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EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Da Redação

"Atenção ao pacote: direção hidráulica; ar-condicionado; rádio com CD/Player e entrada (mini-)USB; bancos traseiros rebatíveis; limpador do vidro traseiro; luzes de neblina; faróis com regulagem de altura; vidros, travas e espelhos retrovisores elétricos; alarme e travas de porta; duplo airbag frontal; cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador; freios dianteiros a disco com ABS (antiblocante) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem); sensor de ré com aviso sonoro e gráfico. Quanto custa um carro com essa extensa lista de série?

A chinesa Chery, por ora instalada em Salto, interior de São Paulo, diz que custará perto de R$ 22 mil. Isso acontecerá em março, quando o subcompacto QQ for oficialmente lançado no Brasil.

Mesmo completo, o QQ vai brigar pelo posto de carro mais barato do país (e obtê-lo, se cumprir todas as promessas). Atualmente, a disputa fica entre o rodado (atravessa sua quarta década de existência) e espartano (em matéria de equipamento) Fiat Mille, fabricado no Brasil, e um outro chinês, o Effa M100, que chega ao Brasil via Uruguai e é mais famoso por uma dupla falta de estrutura: de segurança e da rede pós-venda. Na Europa, o QQ desbancou os modelos da romena Dacia (que aqui no Brasil é mãe da Logan/Sandero da Renault) da posição de veículos mais em conta.

Oficialmente chamado de QQ 3 (há diversos QQ na China), o carrinho já foi mostrado ao público brasileiro durante do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado. No Brasil, deve ser conhecido mesmo como QQ, embora a importadora ainda esteja definindo qual emblema adornará sua lataria (há ainda a chance de ele ostentar o 1.1, alusivo à motorização). Mas o que é, e o que representa, o QQ?

UOL Carros testou uma unidade do modelo -- justamente a que ainda passa pelo processo de homologação pré-venda -- por uma semana para responder a esta e outras questões.

Já no retorno de Salto, onde buscamos o carro, o QQ chamou a atenção pela primeira vez. Foi num dos zilhões de pedágios da rodovia Castelo Branco. O motivo pode ter sido a cor amarela cítrica da carroceria, apenas umas das opções do modelo, que também contará com uma paleta padrão por aqui (no salão, uma unidade vermelha dava o tom no estande da marca). Ou talvez a frente arredondada, que lembra um "bicho de mangá" (não tem como não lembrar de personagens de Pokémon ou, localmente, do Bugu da Turma da Mônica), ou mesmo pelo tamanho "cuticuti" do QQ, de 3,5 metros de comprimento, 1,48 m de largura e 1,49 m de altura, com 2,34 m de entre-eixos. Comparando, o QQ é menor, mais estreito e menos espaçoso que Ford Ka e Mille: 3,83 m, 1,64 m e 2,45 m para o Ford, e 3,69 m, 1,54 m e 2,36 m para o Fiat. "Já está à venda? Quanto custa? Gostei!", aprovou a moça que trabalha numa das cabines do pedágio.

O fato é que o QQ tem tudo para agradar não só a mulheres em busca de carros práticos e fáceis de manobrar, mas também a qualquer um que queira uma opção barata de primeiro ou segundo carro, que não pese no orçamento e que possa levar até quatro pessoas e alguma bagagem. Atualmente, a opção é buscar um modelo "pelado", sem qualquer conforto ou diferencial. Com o QQ, a Chery quer repetir a estratégia traçada para o SUV Tiggo, o médio Cielo e o "altinho" Face, mas com mais ímpeto no "mais por menos".

O objetivo é duplicar o nível de vendas da marca agora em 2011 e, no futuro, brigar forte no segmento de entrada -- tudo por conta do QQ. O carro é um dos cotados para ser fabricado no Brasil a partir de 2013, ganhando motor flex antes disso.

COMO ANDA O CUTICUTI?
Unidade de teste de fábrica é igual carro de corrida: cheira a graxa e combustível e traz manchas dos dois componentes na carroceria e estofamento. Você verá algo assim em algumas das fotos que ilustram esta REPORTAGEM, mas não se preocupe. O QQ comprado numa das lojas da Chery a partir de março será tão limpo e honesto quanto qualquer carro popular de uma das marcas grandes e conhecidas do público brasileiro. Até mais, talvez.

Ressalvas apenas para o revestimento claro, que é mais suscetível a sujeiras e manchas permanentes. Ou para a ausência de alguns ajustes num carro que tem até itens caros de segurança: os cintos dianteiros não têm regulagem de altura, por exemplo, assim como os bancos traseiros não trazem encosto apropriado de cabeça (há dois calombos, que cumprem mal a função). Há também o porta-malas extremamente reduzido.

Outro fato: UOL Carros, assim como outros meios da imprensa especializada, geralmente testa carros pouco ou nada rodados, mas desta vez encarou uma unidade com mais de 13 mil quilômetros, com folga no volante, alguns ruídos de suspensão, freios mais morosos e ar-condicionado com alguma condensação -- a "fumacinha" nos levou por vezes a deixá-lo desligado, mas depois isso se mostrou um temor desnecessário: foi quando o fluxo de ar gelado se mostrou mais forte e constante que o de qualquer outro representante nacional.

COISAS BOAS, COISAS RUINS
Rodando, o QQ oferece uma boa experiência. Seu motor de 1,1 litro a gasolina fornece 68 cavalos de potência a altos 6.000 giros, com torque de 9,17 kgfm entre 3.500 e 4.500 rpm. Os números parecem mirrados, mas o QQ só tem 890 quilos e, por isso, quase "voa" com o empurrão do propulsor austríaco. Na cidade, é ágil e certamente nos ajudou a fugir de diversas situações de trânsito carregado. Na hora de parar, porém, tivemos de tomar algum cuidado com o freio "elástico", apesar do ABS. Manobrar, porém, é a tarefa mais fácil do mundo. A direção hidráulica é bastante leve e o QQ ainda conta com sensor de ré e uma espécie de indicador gráfico/métrico para mostrar por meio de barras vermelhas e verdes e com décimos de metro o quanto falta para chegar ao obstáculo/carro atrás. Sim! Mais até que um Mercedes-Benz.

Só alegria, então? Que nada. Como ocorre com os outros Chery, a suspensão do QQ ainda está a quilômetros de distância do ideal para nosso piso. Mole, solta, instável demais, causa desconforto em lombadas, valetas, buracos (e o Brasil está cheio disso), e também sustos em curvas mais fechadas, dividindo a culpa com o centro de gravidade mais alto (o hatch QQ quase lembra uma minivan) e rodas e pneus de aro 13. Na estrada de pista simples e mão dupla, num determinado momento da avaliação, iniciamos uma curva mais fechada feita com maior velocidade do que o recomedável para um carro assim, e fomos escorregando até terminá-la na outra faixa -- ou seja, na contramão (por sorte, não havia trânsito no sentido oposto). Mantenha-se, ainda, longe de caminhões e veículos pesados em geral: a turbulência vai jogá-lo para um lado indefinido (algo que ocorre com qualquer carro pequeno, mas cujo perigo é ampliado pelas imperfeições do QQ).

Por fim, deveríamos passar por um posto de combustível, acionar o mecanismo no assoalho para abrir o bocal de asbatecimento (mais um dos mimos do carro, ao lado da abertura do porta-malas) e conferir quanto gastaríamos para manter os 35 litros do tanque de combustível. Mas quem disse que o QQ "colaborou"? A unidade testada trazia um econômetro no painel digital mostrando o consumo instantâneo, mas na medida européia de litros por 100 quilômetros. Ao longo do teste, uma conta mental indicava que o apontamento deveria estar perto de incríveis 20 ou 22 km/l. Para nossa alegria, e quem sabe futuramente para a sua, rodamos 411 quilômetros e devolvemos o carro à fábrica com combustível suficiente para rodar outros 300 km.

A conta final mostra que o cálculo "de cabeça" estava correto, mas nem um salto de imaginação poderia prever uma média de 20 km/l, a qual, junto com o "precinho" do QQ (em termos de Brasil, claro), pode ser suficiente para fazer uma pequena revolução no mercado nacional. Em breve saberemos se isso é sonho ou realidade."

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Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
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eu vi. realmente 20 km/litro tá muito bom. o carrinho vai bombar se o preço for 22.900 com ou sem o frete (tanto faz) e tiver tudo que está dentro. os pneus 155/65 poderiam ser maiores, mas se vier assim, muita gente vai trocar pelo 165/70 para ter mais estabilidade e segurança.

só falta chegar tb o ez-drive...haha além disso, o espaço fisico e estoque de muitas revendas vai ficar comprometido com a chegada do QQ...vai vender muito esse pequeno.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
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Sera q ñ vai ter encosto de cabeça traseiro?? só esse caroço ñ serve como encosto??

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
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Acho que vai ter sim, já que o QQ possui isso na China.

superkyo

superkyo
Motor Acteco 1.1
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Contagem regressiva pra chegada do carro revolução no mercado Brasileiro.

Gostaria de saber quantos QQ eles estão trazendo ao pais pro lançamento, pois vai vender DEMAIS deve bater as vendas do FACE já no lançamento se houver estoque no pais.

Se vc pensar que desde o salão eles já estão mostrando o modelo devem ter se programado pra compor um bom estoque do carro no lançamento visto que nosso portos estão defasados e super saturados que leva a qualquer importação demorar bastante nas docas sendo necessario o planejamento.

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
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espera-se pois certamente haverá ccs cobrando ágio...

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
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QQ vai fuder a vida do Uno e do Celta, e também a do Face.

je9445

je9445
Motor Acteco 0.8
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Assim que lançarem o QQ no Brasil vou fazer um fast-drive, e se curtir vou comprar 1....

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
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Kastor escreveu:QQ vai fuder a vida do Uno e do Celta, e também a do Face.

ja entrei no pequeno...gostei da forração em veludo. se eu tivesse ruim de grana, comprava o pequenino mesmo ao invés do Face. esse deverá ser o pensamento de muita gente. se posso ter quase as mesmas coisas básicas do Face e ainda gastando 10k a menos, além de economizar em combustível, pq não comprar o QQ?

kvictor


Motor Acteco 0.8
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Moriah escreveu:
Kastor escreveu:QQ vai fuder a vida do Uno e do Celta, e também a do Face.

ja entrei no pequeno...gostei da forração em veludo. se eu tivesse ruim de grana, comprava o pequenino mesmo ao invés do Face. esse deverá ser o pensamento de muita gente. se posso ter quase as mesmas coisas básicas do Face e ainda gastando 10k a menos, além de economizar em combustível, pq não comprar o QQ?

O QQ pode revolucionar o mercado brasileiro, mas será que a Chery se preparou adequadamente p/ lançamento? Uma coisa é certa, tem que tabelar o preço do frete, como fez com o Face, com esse preço vai ter uma fila de espera grande e não tem como atender a demanda reprimida no Brasil. Não há logística p/ atender tanta demanda, logo demanda aquecida x oferta limitada = Ágio...
Mas a Chery foi esperta, vai usar o QQ como trunfo e gardou o lançamento p/ Março p/bater de frente com Mega marketing de lançamento da JAC preparado p/ março, isso sem gastar nada em propaganda..., e não precisa, por esse preço vai vender muito e tornar a marca conhecida a nível nacional. Mas tudo isso pode ir por agua abaixo, pois não parece que tenha feito a tropicalização no QQ, se der os mesmos problemas que o Face e com a quantidade de veículos que vai vender, pode queimar o nome da marca no Brasil.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
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Moriah escreveu:
Kastor escreveu:QQ vai fuder a vida do Uno e do Celta, e também a do Face.

ja entrei no pequeno...gostei da forração em veludo. se eu tivesse ruim de grana, comprava o pequenino mesmo ao invés do Face. esse deverá ser o pensamento de muita gente. se posso ter quase as mesmas coisas básicas do Face e ainda gastando 10k a menos, além de economizar em combustível, pq não comprar o QQ?

Como vc já entrou no QQ como é o acabamento dele é melhor q do uno economy? como é o espaço interno? como é o escalonamento do câmbio etc??

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
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VINICAR escreveu:
Moriah escreveu:
Kastor escreveu:QQ vai fuder a vida do Uno e do Celta, e também a do Face.

ja entrei no pequeno...gostei da forração em veludo. se eu tivesse ruim de grana, comprava o pequenino mesmo ao invés do Face. esse deverá ser o pensamento de muita gente. se posso ter quase as mesmas coisas básicas do Face e ainda gastando 10k a menos, além de economizar em combustível, pq não comprar o QQ?

Como vc já entrou no QQ como é o acabamento dele é melhor q do uno economy? como é o espaço interno? como é o escalonamento do câmbio etc??

Até cadeira de praia tem mais acabamento que o Mille.

superkyo

superkyo
Motor Acteco 1.1
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HUAHUAHUAHUAHUA essa foi foda maltratou o mille hehehe.


Alguem tem que arranjar um contato no porto de SANTOS hehehe pra saber quantos QQ a CHERY tá trazendo pro lançamento eu acredito que vai ter bastante, mas deve formar fila de espera pouco tempo após o lançamento.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
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Ola Pessoal

segue o link de uma reportagem da Carsale a respeito do mercado automobilistico brasileiro em 2010.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Destaque (que nos interessam) para os comentarios sobre a performance do Face e o pouco brilho do Cielo.

Mas, o mais interessante esta na ultima linha :

Quem sera o destaque de vendas em 2011 ?

O QQue posso dizer e' QQue estou apostando num chines ....

Vinicar

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Motor Acteco 1.6
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r_picagli escreveu:Ola Pessoal

segue o link de uma reportagem da Carsale a respeito do mercado automobilistico brasileiro em 2010.

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Destaque (que nos interessam) para os comentarios sobre a performance do Face e o pouco brilho do Cielo.

Mas, o mais interessante esta na ultima linha :

Quem sera o destaque de vendas em 2011 ?

O QQue posso dizer e' QQue estou apostando num chines ....
Chery QQ muda paradigma custando R$ 22 mil e fazendo 20 km/l OgAAAJbo23wShSNyEH141AtjbQ9p6ZHYxYUUcFpQyrtfBRT1i8KqhiowKUYL20Ly7irJxHN-0TtVfARmym5eUo_Q1BwAm1T1UKQHnLY0IygbWgsZA6UVpNODOu0n

Vinicar

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Motor Acteco 1.6
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Chery QQ: Revelamos a ficha técnica do pequeno chinês

O Chery QQ pretende ser o carro mais barato do país, com um preço sugerido de R$22.900. Esse valor ainda não é oficial, pois só saberemos de fato quando o modelo já estiver disponível nas concessionárias da Chery. No entanto, nossa maior dúvida sempre recaiu sobre os equipamentos que seriam oferecidos pelo QQ no Brasil, visto que tivemos conhecimento de algumas unidades completas e outras sem alguns dos itens esperados no pequeno chinês.

Bom, agora tivemos acesso ao catálogo do QQ, onde a Chery Brasil menciona os itens de série e a ficha técnica. Bom, em relação aos dados técnicos, sem surpresas. O motor 1.1 de 68 cv será o responsável por mover os 890 kg de peso bruto do QQ, controlado por um câmbio de cinco marchas.

Mas vamos ao que interessa realmente para o consumidor. Os itens oferecidos pelo QQ serão o “kit China”, composto de ar, direção, trio elétrico, etc. Airbag duplo e freios ABS estão incluídos no pacote, segundo o catálogo. Além deles, há também apoio para o pé, sensor de estacionamento, regulagem elétrica dos faróis, painel digital, luzes de neblina, CD/MP3/USB, entre outros. Falta alguma coisa?

Na relação não é citado rodas de liga leve aro 13, somente pneus 155/65 R13 na ficha técnica. Pode ser que o QQ apareça com rodas de aço. Na dúvida, é melhor aguardar o QQ chegar às lojas. Também foram omitidos os dados de peso em ordem de marcha, velocidade máxima, aceleração e volume do porta-malas.

fonte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

FrEaK@ZoiD !!!

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VINICAR escreveu:Chery QQ: Revelamos a ficha técnica do pequeno chinês

O Chery QQ pretende ser o carro mais barato do país, com um preço sugerido de R$22.900. Esse valor ainda não é oficial, pois só saberemos de fato quando o modelo já estiver disponível nas concessionárias da Chery. No entanto, nossa maior dúvida sempre recaiu sobre os equipamentos que seriam oferecidos pelo QQ no Brasil, visto que tivemos conhecimento de algumas unidades completas e outras sem alguns dos itens esperados no pequeno chinês.

Bom, agora tivemos acesso ao catálogo do QQ, onde a Chery Brasil menciona os itens de série e a ficha técnica. Bom, em relação aos dados técnicos, sem surpresas. O motor 1.1 de 68 cv será o responsável por mover os 890 kg de peso bruto do QQ, controlado por um câmbio de cinco marchas.

Mas vamos ao que interessa realmente para o consumidor. Os itens oferecidos pelo QQ serão o “kit China”, composto de ar, direção, trio elétrico, etc. Airbag duplo e freios ABS estão incluídos no pacote, segundo o catálogo. Além deles, há também apoio para o pé, sensor de estacionamento, regulagem elétrica dos faróis, painel digital, luzes de neblina, CD/MP3/USB, entre outros. Falta alguma coisa?

Na relação não é citado rodas de liga leve aro 13, somente pneus 155/65 R13 na ficha técnica. Pode ser que o QQ apareça com rodas de aço. Na dúvida, é melhor aguardar o QQ chegar às lojas. Também foram omitidos os dados de peso em ordem de marcha, velocidade máxima, aceleração e volume do porta-malas.

fonte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O QQ em todos os países da America Latina vem com rodas de liga leve. Não acredito q no Brasil ele venha com rodas de ferro.

Quem quiser, tem essa ficha técnica pra download no Carro Chines Clube tb. É a ficha q foi distribuída no salão 2010.

ABS

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Kastor

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Motor Acteco 1.3
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QQ vai vender muito, mas isso não faz dele um bom produto, pra mim é tão vacalhado como os pé-de-boi nacionais. Além de ser engenharia roubada, não tem segurança nenhuma, pra mim não basta ter motor austriaco e mimos, no minimo o carro tem que ter segurança e personalidade, e isso passou longe do QQ, pra mim a Chery nem trazia esse carro, vendia o S18 aqui de boa.

FaconBill


Motor Acteco 0.8
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Kastor escreveu:QQ vai vender muito, mas isso não faz dele um bom produto, pra mim é tão vacalhado como os pé-de-boi nacionais. Além de ser engenharia roubada, não tem segurança nenhuma, pra mim não basta ter motor austriaco e mimos, no minimo o carro tem que ter segurança e personalidade, e isso passou longe do QQ, pra mim a Chery nem trazia esse carro, vendia o S18 aqui de boa.

bom se todo mundo pensa-se como você...

imagine o sonho de se ter carros no brasil com isofix... com airbag de serie...

um dia, quem sabe....

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
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Olha Kastor, não sei se concordo ou discordo de vc...
Infelizmente a falta de opções seguras do mercado e o "nivel automobilístico" em q chegamos no Brasil me faz ver o QQ com bons olhos como uma opção viável e um custo x benefício HONESTO.

Sobre sua opinião do carro ser pé-de-boi discordo um pouco. Pelo menos tem equipamentos q nem o novissimo celta 2012 poderia ter, como AB2.
Design pode ter sido roubado em nosso ponto de vista mas engenharia é propria da chery com motor acteco. Desde que o spark foi clonado, ja são 5 gerações do modelo feito por conta da Chery. Sobre segurança, só o fato de ter AB2, ABS com EBD já o faz mais seguro que os concorrentes q não podem oferecer isso nem como opcionais e 2 estrelas no crash test russo (igualado pelo CNCAP) num carro SEM airbag, já o faz + seguro q o nosso lindo e maravilhoso 206,5 (vulgo 207) e suas 2 estrelas na LNCAP e se iguala ao Picanto q tb tem 3 estrelas e será seu concorrente + direto.

Pode ser q o design realmente não seja original e seja sem personalidade mas é notório q Brasileiro não compra carro visando design...

Sei lá, eu boto fé q esse carrinho será um divisor de águas na industria nacional pelo fato de ser o + barato do Brasil com um pacote completo de equipamentos, coisa q nenhuma "nacional" consegue não se sabe porquê. Torço pra dar muito certo.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

Kastor

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Motor Acteco 1.3
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FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Olha Kastor, não sei se concordo ou discordo de vc...
Infelizmente a falta de opções seguras do mercado e o "nivel automobilístico" em q chegamos no Brasil me faz ver o QQ com bons olhos como uma opção viável e um custo x benefício HONESTO.

Sobre sua opinião do carro ser pé-de-boi discordo um pouco. Pelo menos tem equipamentos q nem o novissimo celta 2012 poderia ter, como AB2.
Design pode ter sido roubado em nosso ponto de vista mas engenharia é propria da chery com motor acteco. Desde que o spark foi clonado, ja são 5 gerações do modelo feito por conta da Chery. Sobre segurança, só o fato de ter AB2, ABS com EBD já o faz mais seguro que os concorrentes q não podem oferecer isso nem como opcionais e 2 estrelas no crash test russo (igualado pelo CNCAP) num carro SEM airbag, já o faz + seguro q o nosso lindo e maravilhoso 206,5 (vulgo 207) e suas 2 estrelas na LNCAP e se iguala ao Picanto q tb tem 3 estrelas e será seu concorrente + direto.

Pode ser q o design realmente não seja original e seja sem personalidade mas é notório q Brasileiro não compra carro visando design...

Sei lá, eu boto fé q esse carrinho será um divisor de águas na industria nacional pelo fato de ser o + barato do Brasil com um pacote completo de equipamentos, coisa q nenhuma "nacional" consegue não se sabe porquê. Torço pra dar muito certo.

ABS

Não só o design foi roubado mas como todo projeto do carro, a Deawoo quase faliu e com isso os engenheiros na epoca levaram o projeto do Matiz e do Magnus pra China e lá fizeram a festa, acho uma sacanagem a Chery trazer esse carro só pra fazer volume de vendas, o S18 é inifinatamente mais carrom, mais seguro, e tem personalidade e poderia custar 25 mil que haveria clientes pra ele. Mas pra mim a Chery está se igualando as locais nos oferencendo porcaria, tenho vergonha do QQ pertencer a mesma marca do meu Face.

E outra, já que o QQ é um projeto roubado, que fosse copiada também a segurança do Matiz, porque ele é mais seguro que o Palio.

FrEaK@ZoiD !!!

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Motor Acteco 1.1
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Kastor escreveu:
Não só o design foi roubado mas como todo projeto do carro, a Deawoo quase faliu e com isso os engenheiros na epoca levaram o projeto do Matiz e do Magnus pra China e lá fizeram a festa, acho uma sacanagem a Chery trazer esse carro só pra fazer volume de vendas, o S18 é inifinatamente mais carrom, mais seguro, e tem personalidade e poderia custar 25 mil que haveria clientes pra ele. Mas pra mim a Chery está se igualando as locais nos oferencendo porcaria, tenho vergonha do QQ pertencer a mesma marca do meu Face.

E outra, já que o QQ é um projeto roubado, que fosse copiada também a segurança do Matiz, porque ele é mais seguro que o Palio.
Como vc sabe o QQ está na sexta geração. A partir do momento q o projeto foi "herdado" houveram desenvolvimentos do carro para chegar nessa sexta geração, por isso eu disse q a unica coisa q sobrou do projeto original foi o design e essa versão do QQ q está chegando aqui é o QQ5, ultima geração com design copiado. O novo qq6, foi lançado como QQme e tem design italiano.
A plataforma do magnus ainda está sendo usado no novo cowin6 mas o qq6 já é um projeto completamente novo.
Concordo q o S18 é + bonito mas não acho nada demais vir o QQ pra fazer volume e assim a Chery ter o status de vender o carro + barato do Brasil. É marketing e do meu humilde ponto de vista, todos saem ganhando com isso...

Sobre segurança o QQ tb não tá devendo nem pro "original" nem pro palio... Tem um tópico no CCC falando sobre os crash-tests recentes do QQ x GM Spark (http://www.carrochinesclube.com/forum/index.php?/topic/325-chery-qq-em-crash-tests-recentes/). Mas comentando um pouco, o Matiz com airbag recebeu 2,5 estrelas na ENCAP, sem airbags recebeu 2 estrelas na ARNCAP (= ao QQ SEM airbags). Em média o airbag ajuda na classificação com 1 estrela, então estima-se q o QQ com airbag possa chegar a 3 estrelas igualando o Palio (3 estrelas na LNCAP)...
Claro q cada normativa tem uma característica diferente mas no geral os testes não diferem muito nos resultados finais.

Lógico q todos tem suas próprias opiniões e gostar ou não de cada carro mas se for analisar um pouco mais friamente, o carro não deve em nada pra concorrência nem pro "original". Pelo menos será uma opção melhor q uno, ka, celta...

Outro comentário: Ontem cheguei de uma viagem q fiz a Bogotá. Lá tem o Spark q deu "origem" ao QQ e o novo Spark q será lançado no Brasil. Andei nos 2 (spark lá é taxi). O acabamento é espartano... Não tem tecido nas portas, painel com iluminação por lampadas mini-pingo (não é nem LED) segundo o taxista comentou, plastico numa textura q parece uma lixa bem fina... Bem estilo Celta mesmo. Essa versão básica lá custa o equivalente a 21k realhos. O Spark novo é mais bonito, mas igualmente espartano e tb tem suspensão q bate seco como pude sentir.

Comparando o Spark de lá q vem do méxico, com o QQ, o acabamento do QQ é melhor, desculpem dizer isso. :cyclops:
Daí fico imaginando q se o spark mexicano é assim, como será o nacional?? affraid

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Kastor

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Motor Acteco 1.3
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Matiz 2,5 estrelas? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rolling Eyes

Pra mim QQ é um lixo e não existe argumento que mude essa opnião pra mim.

kvictor


Motor Acteco 0.8
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Kastor escreveu:Matiz 2,5 estrelas? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rolling Eyes

Pra mim QQ é um lixo e não existe argumento que mude essa opnião pra mim.

Eu tenho opinião similar em relação ao Face, que foi lançado sem a devida tropicalização, e apresenta problemas crônicos já conhecidos de direção e suspenção..., por isso estou esperando o lançamento do Fulwin 2 da Chery, se a Chery não lançar em maio vou acabar indo de J3 da JAC.
Agora, se tivesse que escolher somente entre o Face e o QQ, como segundo carro da família, certamente iria de QQ, até porque, "Lixo por Lixo", como você disse, o QQ custa R$ 10.000,00 a menos e tem o mesmo equipamento de série, além de ser muito mais econômico...

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Kastor escreveu:Matiz 2,5 estrelas? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rolling Eyes

Pra mim QQ é um lixo e não existe argumento que mude essa opnião pra mim.
Não Kastor... foi feito um teste + recente já como Chevrolet Matiz, em 2005:
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Não quero mudar sua opinião nem provar q estamos certos ou errados, blz?
Só estou expondo um pouco do q eu sei sobre o carro e mostrando material q eu vi na net para q cada um forme a sua opinião.
A minha eu já dei... infelizmente chegamos num ponto q eu deposito as esperanças num carrinho assim pra ver se nosso mercado melhora e passa a oferecer bons produtos a preços razoáveis.

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