Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Apresentação Empty Apresentação Qui Jul 10, 2014 12:13 pm

Maggito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal.

Me chamo Rafael Maggi, mais conhecido como Maggito pelos "fóruns da vida". Sou um provável proprietário de um Chery Face ano 2010. Me deparei com esse carro em uma concessionária da Nissan, a qual parei para dar uma olhada em alguns carros. Me impressionei pela quantidade de equipamentos do carro, assim como seu acabamento e desenho de carroceria. Confesso que torci o nariz a primeira vez que ví, mas quebrei o gelo logo que entrei no carro. Preço bacana, quilometragem baixa e com cheiro de carro novo. Preciso de um carro para dia-a-dia, para me locomover do trabalho, casa, faculdade, academia... Esse Face, me agradou bastante. Todas as manutenções e reparos do meu carro, carro do meu irmão e carro do meu pai, sou eu que faço. Desde básica troca de óleo, até troca da embreagem. Tudo em casa, bastante ferramenta e muito cuidado, além da paixão por mecânica / preparação como hobbie. Andei pesquisando sobre peças e quase todas com preços condizentes a de carros "nacionais", considerando o tipo de quantidade de equipamentos do Face, não achei nada absurdo quanto a preço. Falta fazer uma pesquisa nas concessionárias sobe a disponibilidade de algumas peças. No mais, me encantei com o carro.
Anteriormente, tive como segundo carro um Fiat Palio Fire ano 2003, básico dos básicos, porém bem valente. Cumpriu bem seu papel, mas muito sem sal, logo foi passado para meu irmão.

Sou membro do Clube do Uno Brasil, atualmente possuo um Fiat Uno Mille ano 1996 - este por sua vez tenho a quase 7 anos de pura alegria. Foram realizadas muitas modificações, como suspensão, bancos, rodas e etc. Não vou me desfazer desse carro, porém ele será internado em breve para receber novo conjunto de motor e câmbio (swap!!), condizente com o propósito da aparência do carro e para esportividade que espero. Com isso, vou sacrificar alguns luxos, como som e alguns acabamentos internos.

É isso ae galera!

2Apresentação Empty Re: Apresentação Qui Jul 10, 2014 12:51 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Maggito, bem vindo ao fórum.

Como você é auto-entusiasta um carro da Chery cairia bem para você, principalmente se tiver disposição e gostar de canseiras.  Smile 

Mas faladando mais sério, o maior problema dos Chery é justamente os preços das peças em concessionárias. Quem tem um fora da garantia compra tudo 100% via internet, MercadoLivre ou Freewai.

http://vaultbr.com.br/

3Apresentação Empty Re: Apresentação Qui Jul 10, 2014 2:19 pm

Maggito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa, obrigado!

Mas quanto aos preços das peças em concessionárias, chega a ser abusivo? Por exemplo, para a nova mecânica que estou colocando em meu Uno, vou modificar o acionamento das marchas no câmbio, então vou precisar de um suporte do Línea (que consiste em uma chapa dobrada de aproximadamente 10 cm, com 5 furos) e custa R$ 168,00 - isso eu considero abusivo! Depois não querem que exista mercado paralelo ou desmanches, mas tudo bem. Já outras coisas, como a tampa do radiador por exemplo, uma original Fiat custa R$ 19,00, enquanto as paralelas custam cerca de R$ 25,00, e por aí vai com uma variedade de peças.
E a disponibilidade de ítens básicos de revisão, como correias, tensionadores, filtros, discos e pastilhas de freio, chega a ser fácil, demorado, impossível?

4Apresentação Empty Re: Apresentação Qui Jul 10, 2014 2:57 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Seja bem vindo Maggito.  Smile 

A melhor forma de saber sobre o Face é pesquisar no fórum do Face.

Fórum do Face: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte!

5Apresentação Empty Re: Apresentação Qui Jul 10, 2014 3:02 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Maggito, em relação as peças do Tiggo que precisei:

Bomba dágua:
Chery Dali (DF): R$ 645,00
ML: R$ 165,00 + R$ 47,00 do SEDEX


Bomba de óleo:
Chery Dali (DF): R$ 1.350,00
Semi-nova: R$ 350,00
Freewai (China): Na época que precisei a cotação saiu por R$ 277,00 peça + frete Courier de 5 dias úteis da China para o Brasil.

E por aí vai.

Correia dentada para todos os Chery é específica e só troca de forma correta com ferramenta de fasagem (por volta de R$ 120,00 + frete na Freewai.com). Filtro de ar também é específico. Os demais filtros é fácil achar equivalentes.

Outras peças é bom você dar uma olhada no fórum do Face, pois pelo menos do Tiggo já tem no Brasil kit de embreagem, pastilhas de freio Syl, velas, sonda lambda... mas tudo no MercadoLivre.  Smile

http://vaultbr.com.br/

6Apresentação Empty Re: Apresentação Qui Jul 10, 2014 3:57 pm

Maggito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É, estava dando uma olhada lá no fórum do Face, tem bastante coisa mesmo! Muita coisa dá pra pegar pelo Freewai e várias outras podem ser adaptadas com peças de outros carros - não sou extremamente fã disso, mas não sou totalmente contra também!
Parece que a briga maior é sobre discos de freio e correia dentada. A correia daria pra trazer pelo Freewai, mas os discos já são mais pesados.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos