Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que cada um já fez para melhor adaptar o QQ ??

+3
Gusthavo
PereiraQQ
DKW
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

DKW


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu sou exigente quanto a estabilidade e sensação de segurança e ambas as coisas o carrinho não me passava, quando o comprei, zerinho em Maio de 2012. Fui mudando algumas coisas - Pneus passei para 175/70 R13, mantendo as rodas originais, amortecedores traseiros foram colocados os amortecedores traseiros da VW Brasília. Depois de mais de 01 ano troquei as molas...as traseiras foram trocadas pelas traseiras do GOL G4- entraram sem adaptação, como num jogo de encaixar, aproveitei e encapei as molas. As molas dianteiras coloquei as traseiras do Corolla 2008, cortando 02 elos e as encapei tb- Isso deixou o rodar mais firme, silencioso, sem pancadas e sem oscilações. O carrinho passou a "gostar" mais de velocidades  constantes mais altas e de curvas, antes impensadas.
Sinto falta de um porta malas bom, por isso me tornei fã do QQ6, vcs conhecem? OHHH bichinnn simpático!!!! Com aquela traseira retro e a tampa de mala que se abre como de Monza hatch - o que aumenta capacidade de carga e a versatilidade do carro. O QQ6 é 1.3, o motor do Face...ai que vontade...
Fui colocando mais carpete onde podia -  fundo da mala, na tampa do fundo da mala, botei espuma fono-absorvente no interior das portas, manta no capo....
E vocês??????

Convidado


Convidado

O meu está quase original, só troquei os pneus da frente por 1.65/70/13 coloquei buffers nas 4 molas, modifiquei e reforcei o protetor de cárter e coloquei sirene no alarme o que passa uma boa segurança. Quanto à estabilidade me parece que ficou bem boa.

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom no meu QQ as unicas adptações feitas foram na suspenção fora a troca dos amortecedores pelo o do fusca e as buchas ficou nota 10.

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em relação ao vidro tb tenho esse problema so q no carona. O dia q eu tiver tempo vou desmontar o forro da porta e ver oq e q faz o barulho pq as CCS não resolvem

DKW


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ahhhhh, outra coisa que fiz e gostei muito - troquei o óleo da transmissão, pois aquele barulho de engrenagen rodando.... não me agradava em nada e os engates lembram muito os das antigas Fiats. Coloquei óleo de ransmissão SAE90, mais viscoso, o que se usava nas caixas de carros mais tradicionais, como os Opalas, Chevettes, Fuscas etc. O barulho vindo da caixa diminuiu, os engates ficaram melhores, principalmente reduções de marcha. Já estou com mais de 20 mil km com esse óleo na caixa e gostei. Tomei a dica, pois alguns taxistas fazem o mesmo nas transmissões de Logan e Sandero, para prevenir vazamentos e quebras em uso intenso no calor e em serras - o óleo fino que a Renault recomenda não cumpre o dever de proteger e muitos taxistas já tiveram caixas estouradas, principalmente com motores mais potentes.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Se olharem nos meus posts poderão ver com detalhes.
- Sensor de estacionamento (https://cherybrasil.forumeiros.com/t1319p15-meu-qq-branco-customizado#16188)
- Adicionei lanterna extra no teto para iluminação do banco traseiro, super fácil, gastei uns 15 reais e 20 minutos para fazer a instalação (https://cherybrasil.forumeiros.com/t1319p15-meu-qq-branco-customizado#16190)
- Iluminação dos comandos dos vidros elétricos das portas (https://cherybrasil.forumeiros.com/t645p15-e-defeito-do-meu-ou-e-assim-em-todo-qq#7005)
- Auto falantes traseiros
- Capas nos bancos (tenho crianças)
- Forro de carpete no portamalas (https://cherybrasil.forumeiros.com/t1319p15-meu-qq-branco-customizado#16287)
- Aplicação de feltro betumado sob o carpete no piso dianteiro (reduziu bem o ruído interno)
- Lentes cristal nas setas dianteiras (https://cherybrasil.forumeiros.com/t1319p30-meu-qq-branco-customizado#16907)
- Buffers na suspensão
- Pneus 165
- Lentes cristal nos paralamas dianteiros
- Troquei o aparelho de som por um Pioneer



Última edição por Antz.Br em Sex Jul 11, 2014 4:30 pm, editado 1 vez(es)


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu coloquei uma câmera de ré, troquei o som para por outro com display para a câmera, alto falantes traseiros, recentemente comprei os Buffer da TTC urethane, troquei as lampadas dos faróis pelas philips Diamond vision. Como próximo passo quero os tapetes em carpete. E confesso que gostei da solução do DKW para reduzir o ruído da transmissão, me questiono o consumo se teve alguma alteração ou não?

heberthfalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia Amigos,

Alguém sabe se vendem esse buffer aqui no brasil??

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá heberthfalves, há um tópico específico sobre suspensão com todos os detalhes sobre os buffers. Use a ferramenta de busca para localizar a informação.

Leia esse tópico que tem muitas respostas para você...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Por enquanto só os pneus (165/70/13), e esteticamente calotas, insufilm e palhetas flat blade. Comprei os alto falantes traseiros 4x6 e o sensor de estacionamento, chega amanhã e vou instalar até o fim do mês.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Pronto, sensor e alto falantes instalados, ficou muito bom o som agora... achei q não daria tanta diferença

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos