Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ para baixinhos

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1QQ para baixinhos Empty QQ para baixinhos Dom maio 18, 2014 9:05 pm

Lilith


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, pessoal!

Sou nova no fórum e desde que me cadastrei tenho percorrido todas as páginas dos tópicos sobre o QQ e tem sido de imensa ajuda. Fiquei apaixonada pelo carro desde que o achei nas minhas pesquisas pela internet. Ainda não tenho carro, mas estou pesquisando para poder adquirir o meu primeiro. Provavelmente devo adquirir um seminovo.

Minha dúvida é a seguinte: Alguém saberia me dizer se o QQ é uma boa alternativa para pessoas como eu, baixinhas? Meço 1,50m e estou preocupada quanto a visibilidade do carro, além de outras coisas. Assim, gostaria de saber se ele possui regulagem de altura da direção, regulagem de altura do cinto de segurança e regulagem de altura do banco.

Espero não estar repetindo nenhum tópico, mas olhei todas as páginas e não consegui achar um tópico com esta dúvida. (Caso eu tenha deixado passar algum tópico que seja com este, peço desculpas!)


Muito obrigada, desde já!
Smile 




2QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Seg maio 19, 2014 12:22 am

Andreia Tav

Andreia Tav
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá!
Na verdade , o QQ tem fama de ser para baixinhos mesmo pq tem um design compacto! Eu tenho 1,81 m e por isso sofro bullying sempre, por chamarem meu carrinho amado de "miniatura", "joaninha" etc. rsrsrs
Mas acho bem espaçoso por dentro em comparação ao que se vê por fora. Surpreende todo mundo que entra e se acomoda. Só o porta malas q é miudinho mesmo, mas atende minhas necessidades perfeitamente. Os bancos são altos, não fico com sensação de deitada, como em uma cadeira de praia, como me senti no Ford Ka (odiei) e em muitos outros da WV, Fiat e Chevrolet. Todos dizem o mesmo. O para-brisa é grande e a visão super ampla, muito boa. Com avaliação de meu irmão, que conhece e já dirigiu muitos tipos de carros.
Faça um test drive. Vá a uma css e entre no carro, mexa nos bancos e espelhos. O banco não tem ajuste de altura, mas de encosto.
A propósito, qual é a sua altura???
um abç
Smile

3QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Seg maio 19, 2014 8:13 am

Leo Fernandes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acho que o QQ tá bom pra vc q tem 1,50...acho q é só regular o banco..

4QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Seg maio 19, 2014 6:52 pm

Lilith


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, Andreia!

Poxa, muito obrigada pela resposta! Meço 1,50, aí já viu, né? Rsrs
Para mim o tamanho do porta malas não seria problema.
Vi suas considerações sobre o QQ em outro tópico e fiquei muito entusiasmada! Obrigada por compartilhar as informações! Pesquisei anteriormente sobre outros modelos populares de outras marcas e o QQ, sem dúvida, ganhou disparado de todos.

Estou adiantando a minha pesquisa, pois só devo adquirir meu primeiro carro em alguns meses, mas achei que seria importante não deixar para a última hora.


Leo Fernandes,

Obrigada por sua atenção! Vc como dono de um QQ, assim como a Andreia, pode certamente dar essa informação com propriedade.

Abraços a todos!
 Smile

5QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Seg maio 19, 2014 7:11 pm

Andreia Tav

Andreia Tav
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Imagina Smile
O QQ é super equipado. Amo cada item do QQzinho: meu ar condicionado, que funciona muito bem, o som, que é ótimo, os freios ABS rsrsrsrs, painel enorme iluminado, os 4 vidros elétricos e retrovisores automáticos, as 4 portas etc etc etc. O fato de ele ser compacto, para mim é só mais uma das qualidades e o carrinho é bem simpático, todos dizem. Eu já customizei todo por dentro, está bem feminino e divertido, meu refúgio. Smile
Espero q vc não dê o azar de pegar um zicado, pq meu amigo comprou um q deu problema no cambio, tadinho.
Só tome MUITA atenção onde vai comprar, a CSS, pq a minha foi péssima, caloteira, e quase fiquei sem meu carro, pq eles estavam devendo pro banco e por isso o banco não liberava a documentação. Faça pesquisas no Reclame Aqui e em outros os lugares. Veja uma agencia de confiança, sem problemas e queixs.
De onde vc é?
E boa sorte!!!! Very Happy

6QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Seg maio 19, 2014 9:30 pm

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lilith, bem vinda ao Forum nada Romano. Não se preocupe com tamanho. E se for perguntar altura e peso aos nossos companheiros aqui, irá ter pesos pesados e jogadores de basquete. Meu exemplo, tenho 1,79, meu filho está com 1,84. Ele se sente a vontade, mesmo de vez em quando batendo no teto. Quando dou carona meu colega de trabalho com seus 106 Kg não fica nem um pouco incomodado, ainda mais tendo lugar para sua garrafinha d'água. Não diziam que o fusca era pequeno? E o Fiat 147 quando surgiu? É isso, pequeno por fora, grande por dentro. Era assim o comercial?

Ah sim... o banco não possui regulagem de altura, só o normal.

7QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Ter maio 20, 2014 12:12 pm

Lilith


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Andreia, sou do Rio de Janeiro.
Nossa, espero que eu dê sorte também! Farei esta pesquisa sobre concessionárias como vc aconselhou. Se não me engano, também já li em outro tópico algumas informações interessantes com dicas de concessionária aqui no Rio de Janeiro. Não lembro qual foi o usuário que as deu, mas tenho a página favoritada no meu navegador e depois irei reler para confirmar. Mas realmente ter uma dor de cabeça como a que vc teve deve ser bem estressante. O que deveria ser um ótimo momento pode acabar se transformando num pesadelo. Mas que bom que agora está tudo bem para vc. Vou procurar tomar os cuidados em relação a isso. Boa ideia em relação ao Reclame Aqui. Não havia pensado nisso. Todas essas qualidades do carro que vc mencionou me deixam bastante empolgada! Seu QQ deve estar lindo!
Muito obrigada!


Filippo,
obrigada pelas boas vindas!
Muito bom saber disso! rsrsrs Bom saber que o QQ pode atender as necessidades de vários perfis. Essas informações estão me dando mais confiança. Como disse anteriormente, ainda vai demorar uns poucos meses para adquirir meu primeiro carro, mas já estou com grandes expectativas para o QQ! E certamente o Forum "nada romano" está me ajudando muitíssimo. É muito complicada a forma que o QQ foi "pintado" pelas revistas e matérias como um carro ruim. Mas vejo pelos usuários que é o contrário e que os problemas que ele pode vir a dar, são problemas que podem acontecer com qualquer um e com outras marcas. Cheguei a achar interessante o Volkswagen Up, pelo tamanho e economia de combustível que foi divulgada, pois procuro um carro compacto e econômico, mas logo me decepcionei pelo preço abusivo e pelo fato de que o modelo mais barato não vinha equipado de série com ar condicionado, 4 portas e nem sistema de som, aliás nem com a preparação do sistema de som. Daí logo eu conheci o QQ e o achei muito mais atrativo.

Obrigada pelas informações!

8QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Ter maio 20, 2014 12:53 pm

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lilith o QQ é uma pedra no sapato das outras montadoras pelo que ele possui. Não vou abrir aqui uma discussão, mas nosso país é uma colônia para os estrangeiros. O que é dito lá fora é dito amém aqui dentro. Nossos carros poderiam e podem ser muito melhores do que são hoje, mas nossas mentes foram manipuladas ao passar dos anos e temos o que está ai. Um verdadeiro "galinheiro" do mesmo modelo com o preço a mais para cada item que se colocar a mais. Quando a KIA entrou no país foi também uma febre. Em 97 adquiri uma Sportage a diesel e estou com ela até hoje. Recebi muitas críticas em relação a preços de peças, manutenção e por ai vai. Concordo que hoje tenho muita dificuldade de encontrar peças, mas não me arrependo em momento algum. Hoje minha Jabiraca impõe respeito não por ela ser o que é, mas por mostrar o quão resistente ela é. E por que não o nosso QQ ter essa mesma estrada? É só querer.

9QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Ter maio 20, 2014 5:54 pm

Lilith


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É verdade, Felippo. Desde que comecei a fazer uma pesquisa mais aprofundada tenho percebido isso. Também não me importo de ir contra a maré quando percebo que é o melhor caminho. Espero que daqui a pouco tempo também possa vir a contribuir aqui no fórum como dona de um QQ.

Abçs

10QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Qua maio 21, 2014 7:16 am

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E passeando por Copacabana, Ipanema, Leblon... segura a moça!!

11QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Qua maio 21, 2014 9:13 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Lilith e outros iguais:
Somos um país onde a média de estatura vem crescendo aos poucos e de alguns anos pra cá. Tenho 1,70m e minha esposa 1,61m. Nos damos muito bem com a posição de dirigir do QQ. Além de proporcionar uma boa regulagem nos bancos, tem ampla área envidraçada, parece uma vitrine. Como falaram aí em cima, o QQ é pedra no sapato de muita gente e não só este, mas olhem a Tiggo e agora o Celer...carros completos a preços que as nacionais dizem não conseguir fazer...isso que se paga uma porrada de imposto de importação e não se tinha o desconto de IPI por a Chery não ter fábrica no Brasil. Sem dúvidas o QQ é o melhor custo-benefício do mercado. Na verdade o que acontece é que as consideradas 4 grandes, ganham no Brasil, até por pernicionismo do governo, o que não ganham fora e nos cobram fortunas por carros que, agora nem tanto, vinham com projetos antigos e, aproveitando-se da verdadeira paixão que brasileiros tem por carros, "carcavam" a faca nos consumidores.
Com a entrada dos chineses, viram que iriam ter problemas e começaram campanhas contra, com matérias pagas em jornais e revistas de grande circulação, tudo pra dissuadir as pessoas dos produtos automotivos chineses. Eu só tenho elogios ao carrinho.
Abraços e sorte

12QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Qua maio 21, 2014 7:15 pm

Leo Fernandes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lilith
Pode comprar o QQ sem medo..
Carro seguro, bonito e ainda mais..completo....

13QQ para baixinhos Empty Re: QQ para baixinhos Sex maio 23, 2014 1:40 pm

Lilith


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hahahaha...Filippo, esse não será exatamente o meu trajeto do dia a dia, mas certamente será muito bom percorrer as ruas com ele. Até mesmo quando for fazer esse trajeto que vc mencionou rsrsrs

mcordobe, realmente já percebi isso. Não quero fugir muito do assunto do tópico pra não infringir as regras do fórum, mas recentemente, antes de descobrir o QQ, li uma matéria em uma revista eletrônica sobre o Up e pude perceber que os comentários com críticas negativas mais fortes ao modelo, eram prontamente excluídos. As críticas positivas, entretanto, foram deixadas nos comentários. Posso afirmar isto pois acompanhei os comentários por alguns dias. Acho que muitas vezes estes comentários são a maior fonte de informação sobre determinados assuntos. E a exclusão das críticas negativas nos faz pensar sobre o tipo de posicionamento do editorial da revista. É de se ficar de orelha em pé mesmo.

E já que vc mencionou tb o Tiggo, por acaso vi um hoje na rua. Realmente um carro muito bonito!

Obrigada a vc e ao Leo Fernandes pelas informações e incentivos!

Abçs!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos