Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Descarbonização do motor na 1ª revisão

+3
Screamer
PereiraQQ
Andreia Tav
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Descarbonização do motor na 1ª revisão Empty Descarbonização do motor na 1ª revisão Qui maio 15, 2014 8:38 pm

Andreia Tav

Andreia Tav
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém sabe se é necessário fazer a descarbonização do motor na 1ª revisão?
Acabei fazendo, pq o rapaz da concessionária disse que se não fizesse agora, só na de 20.000 km e que é sugerida para evitar problemas no motor. Eu disse que só coloco combustível no Ipiranga e ele falou que mesmo assim ficam resíduos que podem encrustar as peças do motor. Bem... fiz, mas gostaria de saber se fui engambelada. rsrsrs Abç a todos

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom a descarbonização de motores feitas nas css são só para empurrar serviços e ganhar dinheiro pois não há necessidade de fazer com essa KM só mais pra frente com a KM alta quando o motor precisar se a css fala que o motor está carbonizado (a carbonização se deve ao uso de combustíveis de péssima qualidade por não realizarem a queima completa e óleos naõ recomendados pois o combustível de baixa qualidade não tem a queima competa) e se não fizer ira dar problemas graves é uma mentira , com essa KM se estiver carbonizado eles tem que fazer o serviço de descarbonização em garantia pois com 10.000 não era para está com carbonização avançada pois motor carbonizado com essa KM é proveniente de problema do próprio motor ( tem que ser resolvido em garantia) ou a não ser que você use um combustível de péssima qualidade ( se eles alegarem que é combustivel de péssima qualidade é você só usa de boa qualidade peça um teste de combustível) se estiver carbonizado para você não ser enganda peça para um técnico que verifique com uma micro camera que ira passar por dento do motor para ver se está carbonizado .A descarbonização recomendada com a KM Alta tem que ser feita manualmente (Não feita pelas CSS e sim por oficinas boas) sem o uso de produtos que as css empurram para ganhar dinheiro que não resolvem nada (Utilizado pela CSS). Espero ter te ajudado para melhores ajudas assista a esse vídeo : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bem, como o amigo colocou um vídeo do ADG, em outros vídeos ele comentou que recebeu carros com 38.000km com problema de carbonização. Não é exatamente "no motor", pois aí fica muito genérico.
Ele percebe a carbonização principalmente no corpo de borboleta, e em casos mais severos nos cilindros.
A descarbonização do corpo de borboleta é um procedimento mais rápido de ser executado, e pode ser feito com um descarbonizante simples como o CAR 80. E a recomendação do próprio ADG é que não seja feito o desmonte da peça, apenas retirar o tudo que chega do filtro de ar.

Mas o Macus tem razão, essa descarbonização de css é "empurroterapia".

http://vaultbr.com.br/

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Andreia, sinto muito, é lamentável o que fizeram com você, volta lá e peça seu dinheiro de volta... Por favor Andreia, divulgue o nome da concessionária que executou o serviço...

Dan Floripa

Dan Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Descarbonização na primeira revisão???

O motor mal amaciou, quem dera estar carbonizado (salvo se houve uma queima de combustível adulterado por período prolongado, ou queima de óleo).

Outra descarbonização é feita em motores com alta quilometragem, desmontando o cabeçote para poder limpar a câmara de combustão e a cabeça do pistão. Esses sprays que dizem ser descarbonizantes, isso é balela (nunca vi nenhum desses sprays limparem a câmara de combustão e cabeça de pistão).

Um abraço!

Dan.

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esses sprays para descarbonização não resolvem nada, a descarbonização tem que ser feita manualmente que dá melhores resultados.

Andreia Tav

Andreia Tav
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Puxa, pessoal! Sério?! Nossa, como tem pilantras.
A CSS é a Oriente, em Santo André, SP.
Vou ter que voltar lá pq eles pediram o manual para carimbar na primeira revisão. Que se não carimbar, eu terei que pagar o valor real da revisão. Eu nem entendi isso e nem sabia que tinha que levar o manual, pq qdo marquei a revisão ning me informal. É cada uma... que raiva!

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Então esse deve ser seu 1º carro 0km né? Por que todos sabem que se deve levar o manual de revisões para a CSS sempre que for fazer serviço.

Andreia Tav

Andreia Tav
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Zero é o primeiro, sim. Mas não é o primeiro zero que a Css vende. Por isso, eles deveriam, por experiência, obrigação e compromisso, ter me solicitado o documento, pq o valor eles lembraram de pedir e me empurrarem um serviço que não era necessário tb! Inclusive pq tivemos conversas várias, por telefone e e-mails. Duas faltas em um só atendimento.
Mas, enfim... essa minha mania de achar que responsabilidade e ética são imprescindíveis e inerentes ao ser humano...

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Andrea , se valoriza seu dinheiro, parta da premissa que há um forte potencial a tentarem te engabelar nas CSS. leia as dicas dos proprietários mais experientes que compartilham de maneira gratuita seu conhecimento adquirido com os demais companheiros aqui no fórum. Embora o CLUBE DO CHERY tenha crescido muito, o que torna o achar respostas nas postagens um pouco mais difícil, à medida que o numero de postagens cresce, use as ferramentas de busca ou peça auxílio, que vão te responder.
Boa sorte!
Abraço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos