Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ off-road

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1QQ off-road Empty QQ off-road Seg Abr 21, 2014 9:09 pm

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Existe a possibilidade de adaptar o QQ para trilhas mais simples, terrenos desregulares, lama, areia fofa, etc?

Se houver a possibilidade eu trocarei algumas peças, acessórios, quero tirar essa carinha de carinho 'fofo' (como o próprio nome diz), e deixar com uma cara mais forte, tipo um filhote de troller. rsrs

Aonde encontro relatos e fotos, mesmo que seja um site externo, sobre QQ modificado pra viagens, rally, tunado...?

Valeu, galera.

2QQ off-road Empty Re: QQ off-road Qui Abr 24, 2014 7:08 am

Convidado


Convidado

Olá Hudson,
Nada impede que o QQ seja usado em trechos sem pavimentação ou sem estradas, desde que sejam trocados os pneus por outros maiores para aumentar a altura do solo, melhorar a estabilidade e proteger os aros contra amassamentos, o melhor é usar os 1.65/70/13 pneus ainda maiores  podem roçar nos paralamas e reduzir a capacidade de subida do QQ.
Também será preciso trocar o protetor de cárter por um mais resistente , com suportes mais fortes e reforços melhor posicionados, porque o original é pior que não ter nada, visto que uma das suas nervuras de reforço fica exatamente sob o ponto mais vulnerável do carro, a malha flexível do escapamento, fazendo com que à menor deformação do protetor, o cano do escape passe a bater nele fazendo o maior barulho e rompendo o flexível.
Também será preciso proteger o estabilizador dianteiro, que é parte da suspensão e que tende a bater no chão com força no fora-de-estrada - sugiro uma capa plástica espiral como as que são usadas para proteger as mangueiras dos tratores e maquinas hidráulicas, porque elas são muito grossas e resistentes amortecendo qualquer pancada.  
Com essas providências o QQ estará prontinho para encarar qualquer estrada ruim por pior que seja.
Veja o vídeo de uma aventura fora de estrada com um QQ:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3QQ off-road Empty Re: QQ off-road Qui Abr 24, 2014 9:09 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ahhh Tosca, claro que não é culpa sua, mas o primeiro vídeo é fraco pra caramba. Eu não colocaria no Youtube daquele jeito!
Vou filmar a estradinha de terra de acesso à chácara do meu Pai... Vou pegar um dia de chuva que vai gerar imagens mais legais com a GoPro! Me aguardem!!!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

4QQ off-road Empty Re: QQ off-road Qui Abr 24, 2014 10:52 am

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não vi nada excepcional nos vídeos.
Assim que grava, posta aqui pra gente ver, Antz.

5QQ off-road Empty Re: QQ off-road Qui Abr 24, 2014 6:32 pm

Convidado


Convidado

Olá Antz.Br, como vai?

Os vídeos que postei são fraquinhos sim, mas foi o que encontrei de off-road para o QQ.

Penso entretanto que o fora-de-estrada não seja o ideal para demonstrar a resistência do QQ ou de qualquer outro carro, porque quando a estrada praticamente não existe os motoristas passam com o maior cuidado e superdevagar, então assim qualquer carro aguenta fazer off-road.

A verdadeira prova de fogo para o QQ e qualquer outro é sobreviver à tortura do dia-a-dia,  às lombadas e valetas não sinalizadas, às tampas de boeiros que deveriam estar mas que não estão lá, às crateras deixadas nas avenidas recém recapeadas sabe-se lá porquê...

Se no fora-de-estrada você com o seu jipão preparado afronta as valetas e buracos a 5 km/h ou menos, pra que ele não se arrebente. Nas ruas e avenidas das nossas grandes cidades, com o citadino Chery QQ você cai dentro delas a 60-70 ou até a mais de 100 km/h, e, parece incrível, mas o  QQ , que alguns dizem ser feito de papelão, sobrevive galhardamente ao castigo.

E muitos ainda duvidam da sua resistência...

Um abraço.

6QQ off-road Empty Re: QQ off-road Qua maio 21, 2014 9:22 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Amigos:
Já vi outros vídeos do QQ andando na terra, em alagadiços e outros tipos de pavimento...inclusive dando pau em Honda em slalon.Acho que estamos montados em um tratorzinho, pq o bichinho enfrenta tudo muito bem...o meu até mudança já fez...kkkkk
Abraços e sorte

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos