Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Farol de Neblina Celer

+6
raphaceler
lininha
Jr Celer
Lucianolnl
Vinicar
rationfray
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Farol de Neblina Celer Empty Farol de Neblina Celer Qui Abr 10, 2014 2:39 pm

rationfray

rationfray
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde pessoa,

Comprei um Celer e vou pegar ele sexta dia 11/04/14 e pelo que andei pesquisando quando se usa o farol de milha dele o calor derrete a moldura, o vendendor me disse que a lâmpada é de 55w, (serio ??)....todos os carros sem com lampada de 55w. Porém gostaria de saber o modelo pois quero comprar uma lampada fria ou led, alguém pode me ajudar ????


Se já tiverem a especificação de uma lâmpada fico muito grato !

(y) Very Happy Very Happy 

2Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Sex Abr 11, 2014 5:17 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Olha o da css onde fiz o test drive estava derretido. Porem ñ sei qual é a lampada. Porq só irei comprar mês q vem  Very Happy 

3Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Sáb Abr 12, 2014 2:12 am

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Aqui nós temos dois pontos rationfray.

No primeiro: Muitos proprietários de Celer já disseram que o farol de neblina não queima a moldura como saiu na avaliação do vrum. Que já ligaram o farol por um bom tempo e não houve derretimento.


No segundo ponto: Apesar de ser pouquíssimo divulgado, o farol de neblina é para uso única e exclusivamente em momentos em que há neblina na pista.
O farol de neblina ligado em uma noite normal causa muito ofuscamento nos carros da outra pista no sentido contrário. Cegando mais ainda quando a pista é única e de mão dupla.

Em uma pesquisa que a reportagem que li há um tempo fazia referência, a maioria dos motoristas usavam o farol de neblina porque o carro ficava mais bonito. Ou seja, por questão de estética. Sendo que estes não sabiam o perigo que essa prática expunha os outros motoristas. O ganho de visualização do farol de neblina, pelo que vejo no meu Celer, é bem pequeno. Sendo mais útil até mesmo ativar o farol baixo.

Eu moro no Rio de Janeiro e só vi 2 vezes na vida neblina considerável no trânsito, sendo que mesmo assim era só na ponte pelo que me lembro. Sabendo do perigo que é o uso do farol de neblina à noite quando o clima está bom, eu simplesmente não o uso. E vejo esta atitude como um ato de responsabilidade. Claro que não é aceitável o derretimento de peças de um veículo novo. Mas a questão é: De que servirá um farol de neblina, dependendo de onde você more?


Para não tornar o meu farol inútil, eu passei a usá-lo durante o dia em estradas. Porque nesse caso não ofusca e deixa o carro mais visível evitando acidentes. Essa prática de acender faróis durante o dia é comum em países  " de primeiro mundo" e está começando a pegar por aqui. Mas como disse, é só para que os faróis de neblina não sejam inúteis. Sinceramente, vivendo no Rio, posso dizer que estes faróis dentro do meu perfil de uso, não tem utilidade nenhuma. Se me oferecerem um sensor de ré em vez de tais faróis quando trocar o carro, os troco sem dúvida.

Assim, dependendo de onde você more,  se você dirigir com responsabilidade, nunca será necessário que você puxe o comando do painel para acendê-los. Acredito que não valha a pena investir nessa troca. Coloca um sensor de ré, ou qualquer outra coisa que seja mais útil.


Parabéns pela compra! Espero que curta bastante o carro!


Abraço!

4Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Sáb Abr 12, 2014 8:08 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Todos usam o farol de neblina direto. Farol de neblina ñ ofusca em nada a visão.

5Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Sáb Abr 12, 2014 9:00 am

Convidado


Convidado

No QQ também tem farol de neblina, só que eu nunca o usei, assim como a lanterna de neblina, que no nosso clima me parece quase inútil. Mas se você quiser usa-lo continuamente e com lâmpada de 35Watts derreter a moldura é só colocar uma de menor wattagem, para ver o tipo de lâmpada basta tirar o farolete e ver como ela é.

6Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Sáb Abr 12, 2014 8:00 pm

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Uso direto o farol de neblina. Fiz uma viagem de 10 horas com ele em uso e não derreteu nada. O carro é muito bom.

7Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Dom Abr 13, 2014 12:37 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

O do test drive da css estava derretido. Mas de derreter tb tem garantia gente eles trocam rs
Jr Celer mas o certo é esse vc pode usar 24h e ñ pode derreter .

8Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Seg Abr 14, 2014 11:20 am

rationfray

rationfray
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera, obrigado pelas respostas e respeito a opinião de todos. Peguei o meu Celer no dia 11/04 e realmente fiquei igual uma criança com brinquedo novo, o carro é realmente forte, bom e fantástico. Confesso que fiquei meio temeroso na compra quando li reportagens e vi alguns vídeos de análises sobre ele na internet. Porém nada do que eu vi pode descrever um carro com motor robusto e uma arrancada fantástica.

No momento estou muito mas muito feliz com a compra, nenhuma gota de arrependimento, a única coisa que eles podiam ter trocado no carro é aquele entrada mini usb pela usb normal, mas enfim estou comprando um adaptador usb para usar meu pendriver.

No momento estou amaciando o motor e até agora ele está fazendo 10,5 km\1L, assim que eu terminar de amaciar o motor espero que ele faça no mínimo 13km\1L, vamos esperar e ver.

Obrigado a todos pela atenção, agora vou acelerar meu Celer  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

9Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Seg Abr 14, 2014 11:25 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Parabéns!!!!!!!!!!!!! Não ultrapasse os 150 km/h em  bounce rs

10Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Seg Abr 14, 2014 11:30 am

rationfray

rationfray
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

kkkkkkkkkk, pq ?

11Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Seg Abr 14, 2014 11:40 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Pra ñ acontecer acidentes rs.
Porq quando vc perceber já vai estar perto dos 170 km/H, esse carro é tenso de bom kkk

12Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Seg Abr 14, 2014 11:45 am

rationfray

rationfray
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

kkkkkk com certeza, o carro é muito forte !!!!!!!

Mas estou muito feliz com compra, ja comprei uma central de multimidia e rodas aro 17 !!!!.....mas sem rebaixar

Assim que fizer as alterações posto as fotos aqui !!!!

13Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Ter Abr 15, 2014 2:43 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Parabéns pela compra!

=)

Eu quase nunca não uso o farol de neblina, mas às vezes que liguei, não derreteu nada, rsrs.

Abraço!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

14Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Ter Abr 15, 2014 3:18 pm

rationfray

rationfray
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, você é a famosa Lininha. Posso te perguntar quantos km/1l ? Ele faz ?

15Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Qua Abr 23, 2014 12:45 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Obrigada pelo famosa, mas não sou não, rsrs.

Então...parei de marcar faz tempo, mas qdo estava amaciando o motor, a média era 7/8 no etanol e 10/11 na gasolina (sim, bebe demais).

Abraço!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

16Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Ter maio 20, 2014 8:53 pm

raphaceler

raphaceler
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha a trabalheira que deu pra trocar os acabamentos do farol de neblina.
Troquei hoje na agência.
A moldura mudou! Agora ela eh menor. A parte cromada que envolve a lâmpada fica por trás do acabamento. Pois era ela q fazia derreter a capa. O sol refletia na parte cromada e derretia o plástico.
Agora fica só o globo da lâmpada exposto.

17Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Qui maio 22, 2014 2:45 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Posto fotos Rafael pra gente ver como ficou.

18Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Sáb maio 24, 2014 11:20 am

raphaceler

raphaceler
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Farol de Neblina Celer Fbklc4

Essa foto foi trocando os faróis de cima e o neblina.

19Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Seg maio 26, 2014 7:01 pm

raphaceler

raphaceler
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Farol de Neblina Celer Ncm685

Foto do novo acabamento do farol de milha...

20Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Qua Jun 04, 2014 12:04 pm

Alexandre Morais


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola pessoal!

Comprei meu celer sedan em dezembro de 2014 (vermelho) e observei que ele já veio com a moldura do farol de neblina com marca de derretido.
Achei estranho e mostrei ao vendedor o problema , porém não soube dizer o porquê.
Após a compra, nunca usei este farol aqui no Rio
Incomoda ter recebido este carro zero com esta marca.
Tive também outros problema mas solucionado na época.
Meu colega de trabalho adquiriu o mesmo modelo celer sedan (azul) antes de mim em outubro de 2014 e até hoje 04 de julho não apareceu este problema na moldura do carro dele, que é de série diferente do meu.
Dia 02/06 segunda feira passada, estive na concessionária para troca de óleo e filtro de ar (estou com 5070km rodados). Checaram o carro e ele estava 100% de mecânica o único problema era a luz da ré que não acendia e que prontamente resolveram o problema.
Quanto a moldura da luz de neblina o chefe da oficina pediu-me que enviasse e-mail para a fábrica relatando o fato. Estranhamente na concessionária estava um celer cedan zero km para vender (vermelho) com o mesmo defeito na moldura.
Amigos muito estranho acredito que seja o modelo de série.
Estou aguardando o email de retorno quanto a este problema.
Saudações e espero manter contato com todos.



-----------------------------------------------------------------------
Nota da moderação: Estamos em 04 de junho de 2014

21Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Qua Jun 11, 2014 11:42 am

giglio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O Farol de milha de meu Celer fica direto ligado e nunca derreteu nada...

22Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Qua Jun 11, 2014 12:37 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Esse problema facilmente pode ser resolvido, igual a Fiat Stilo saltando roda, Chevrolet Onix soltando graça nas maçanetas, VW Up com forro de teto em tamanho menor e mal encaixado. Enfim, o que quero dizer é que o Celer não está diferente dos "nacionais", está a meu ver, no mesmo patamar de qualidade e vai melhorar ainda mais sendo nacional, claro, sempre existirá prós e contras, no entanto eu apostaria no Celer e assim que eu puder vender o meu Honda Fit, estou seriamente pensando e o pessoal aqui de casa também, em adquirir o Celer nacionalizado, não ligamos para Marca, mas sim para dsigner, ou um Celer ou um Fit 2º geração. Enfim, estou contente com os rumos da Chery que entrou fazendo menos alarde que a JAC e passou a frente disparado.

Go Go Chery!

23Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Seg Jul 28, 2014 11:52 pm

egsilva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola Pessoal! Acabei de entrar no seleto grupo... nesta terca-feira (29/07) vou fechar negocio, comprarei meu Celer Sedan Preto! Confesso que por alguns instantes penso em desistir, afinal a imprensa e alguns "criticos", "entendidos" de carros depreciam excessivamente a marca Chery e o Celer. Mas ao ler tantos depoimentos positivos aqui, me fortaleceu a vontade de possuir um Celer Sedan. Espero que eu esteja fazendo um bom negocio, uma boa escolha e uma boa troca... estou saindo de um Renaul Logan 1.6 8V Expression para conhecer e espero me surpreender com a Chery e o Celer. Um abraco a todos e parabens por manter este forum ativo e sempre atualizado.

24Farol de Neblina Celer Empty Re: Farol de Neblina Celer Ter Jul 29, 2014 6:50 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Já está fazendo um grande negocio somente em se desfazer desse tal de Logan. Assim que pegar o carro venha aqui e abra um tópico, se apresente, poste fotos e comentários sobre o carro, com certeza irá se surpreender. ^^

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos