Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tiggo FL foi avaliado no teste do programa VRUM de 09/03/2014

+4
Lucianolnl
adamor
Pedro
lgodinino
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Ontem o Tiggo FL foi o caso avaliado no teste da semana do programa VRUM do SBT que pode ser acessado pelo link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como podem ver, como sempre, citou o falta de crash test para comprovar a segurança do carro, por ser chinês. Deu nota baixa para estabilidade, consumo e acabamento.

Tenho um Tiggo 2010/2011 e não concordo com as notas de consumo e estabilidade, acho ele bastente estável e com ótimo consumo para um carro pesado como é, o meu aqui em Brasília não faz menos que 10,5 km / l, mesmo com carro cheio e ar ligado.Quando morava em Minas, devido ao relevo o valor mínimo era perto de 9 km/ l. No teste eles apontarm 7,6 km/l, achei muito estranho, pode ser a forma de dirigir, concordo que dirijo quase como um velho rs.

Na reportagem nota-se também que ela é antiga ou estão bem desinformados, pois disseram que só tem uma versão, e sabemos que já tem a versão automática.

Pelo menos o carro foi avaliado/mostrado e a nota de custo/benefício foi 8. Eu daria 10 neste quesito. Só não troco o meu por um automático pelo câmbio ser, a meu ver, muito antiquado, de 4 marchas e também pelos bancos traseiros serem fixos.


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Acho engraçado que pro Emilio se o carro não tem cinto de 3 pontos e apoio de cabeça no meio do banco traseiro ele tira bastante nota de segurança, o Tiggo tem airbag, abs e esses dois itens e já vi ele dar nota 9 a 10 pra carros igualmente assim, dizem que não é perseguição mas fica muito claro SÓ PORQUE É CHINÊS ele deu 8... até pra mille que os cintos não são retrateis capaz dele dar nota melhor... ai ai

adamor


Banido
Banido

Turma, eu adorava assistir esse programa e o da globo, mas já não assisto mais, acredito fielmente que é mídia paga, por isso toda essa depreciação de marcas como as chinesas. Só há uma coisa que acredito agora: opinião dos próprios donos sobre seus respectivos modelos e minha experiência com o QQ (o qual só venderei quando for pegar o meu Tiggo FL branquinho) e claro, das surpresas que todos tem quando entram no meu QQ.

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu já tinha visto esse cara avaliando Celer cheio de tendenciosidade e sarcasmo. Ele debocha de questões como desempenho e design do carro, quando eu não conheço um dono ou alguém que avaliou o veículo e não elogiou veementemente esses itens. Bateu também na falta do cinto três pontos central traseiro e no painel de plástico.

Eu não conheço 1 nacional popular que possua ambos os itens. Dos populares, apenas 2 possuem esse item e mesmo assim, acho que só em versões Ultra Gold, com bacon extra.

É lógico e concordo com ele que esses itens são essenciais, afinal é segurança. Mas a forma de crítica dele dá a entender que apenas o chinês não tem, o que não é verdade. É uma vergonha para todas as montadoras manterem esse padrão de qualidade. Mas mais ridículo é essa imparcialidade velada na imprensa nacional.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

E fora a cara que ele faz, parece que está sendo obrigado a avaliar o carro, Deus me livre, faz de mal gosto é, nam, prefiro donos e pessoas sem muita experiencia avaliando o carro, ou então aquele Site Noticias Automotiva que fez video de avaliação do Celer, é só procurar no You Tube, ali sim é dei valor a avaliação.

adamor


Banido
Banido

Pois eh.
Por essas e outra não assisto mais esse programa, perda de tempo.
Eu também lia muito o "noticias automotivas", fiquei bolado também com eles quando notei que no menu MARCAS, eles removeram as montadoras chinesas...

Por que será?! risos...

Então, resumo da ópera, eu sou feliz e pronto com meu QQ que nunca se desmontou até hoje.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Adamor, pois é notei isso tmb, que as marcas chinesas são se fazem presentes no menu deles, uma pena, imparcialidade ai fica comprometida, mas as avaliações deles são sempre muito boas, eu gosto demais, to sempre no site e aqui também. ^^

jcreginaldogr

jcreginaldogr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ola pessoal sou novo aqui no forum, eu tenho um chery Tiggo FL branco e até agora eu não tenho o que reclamar, estou gostando muito do carro, é confortável e estou achando bem econômico esta fazendo em media comigo a 12km/l anda entre 100km\h e 110km\h isso incluindo trecho de estrada e cidade, estava fazendo alguns barulhinhos mas resolvi apertando alguns parafusos do banco e passando uma fita isolante no gancho do capu, enfim como alguns colegas já falaram existe muito preconceito com os carros chineses e realmente só quem anda no dia-a-dia pode avaliar melhor, por enquanto eu recomento o carro na minha humilde opinião tem um ótimo custo/beneficio.

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Já assistí, algumas avaliações feitas por esse Emílio, é interessante mas poderia ser melhor apreciada...O Tiggo FL, merece mais respeito...

adamor


Banido
Banido

Meu sonho de consumo, Tiggo FL Branco + banco de couro + insulfilme + central multimídia...

jcreginaldogr

jcreginaldogr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

adamor, o meu esta desta forma Tiggo FL Branco + Banco de Couro Preto + Insulfilme G5 + Central Multimidia com tela de 7' Encosto de cabeça, ficou muito legal. recomendo  Smile 

adamor


Banido
Banido

Não tenho dúvidas!
Já já pego o meu também!

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Amigo, abra um tópico postando fotos internas e externas do seu Tiggo FL, tmb acho ele um show, mais bonito que Ecosport e Duster com certeza.

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

pedro mesma coisa aconteceu no comparativo do Tiggo com Lifan a 4rodas falava que o tiggo não tinha apoio de cabeça e cinto de 3 ponto para o passageiro que vai no meio.Mandei um e-mail para ele falando do erro da revista e publicaram na edição seguinte a correção.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos