Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

aditivo liquido de arrefecimento do qq

+6
Pedro
Goldman
adamor
aressk82
Screamer
icaro
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty aditivo liquido de arrefecimento do qq Dom Fev 23, 2014 1:19 pm

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, qual o aditivo para liquido de arrefecimento do qq? estou notando que vejo com dificuldade o nível do liquido no reservatório de arrefecimento.

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Icaro, cuidado ao usar aditivo no carro. O ideal é completar apenas com água e levar para um mecânico verificar se há vazamento.
E aditivo tem que ser homologado pelo Inmetro à base de monoetilenoglicol, nada de colocar esses ki-sucos que vendem em mercado. De preferência para marcas famosas como Delphi e Paraflu.

http://vaultbr.com.br/

3aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Seg Fev 24, 2014 10:09 pm

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mas se vc completar com agua, a mistura correta de aditivo + água, vai ficar comprometida. acho que o ideal seria completar com aditivo e agua, juntos na proporção correta. Enfim, qual o aditivo recomendado pela chery?

4aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Ter Fev 25, 2014 10:23 am

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nossa, eu completei o meu com um verde que vende no posto Ipiranga!

Ops! Na revisão dos 20k, apesar de estar na lista não o fizeram. E agora está abaixando um pouquinho. Bem pouco, mas a cada mês eu tenho que por uma tampinha.

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu comprei um adtivo chamado radnaq long life t-5, será q presta ?

adamor


Banido
Banido

Cara, o aditivo para o QQ é o rosa (independente de marca).
A questão é:

a) se for concentrado: é necessário diluir com água;
b) se não for concentrado: usa-se apenas o aditivo.

O problema em completar somente com água é que a água corrói, cria ferrugem, dilui o aditivo já existe no sistema (ocasionando fervura da água que ocorre aos 100 graus celsus). Se for pra completar por uma emergência até levar em uma oficina OK com a água, mas tenha consciência de que estará tornando rarefeito o aditivo já existente.

Na oficina que levei, além de terem trocado TODO o fluído concentrado (eles sabem qual a proporção água + aditivo), eles usaram um equipamentos que limpa todo o sistema de arrefecimento.

Após o termino do trabalho rodei bastante com o carro sob o sol quente e o meu marcador de temperatura que em alguns momentos (com ar ligado) ficava 1 ponto abaixo da metade. Estou satisfeito e tranquilo.

Paguei R$ 50,00 (serviço de limpeza + substituição de aditivo/água).

7aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Qui Mar 06, 2014 10:29 pm

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

esse que comprei é rosa. comprei também água destilada, para fazer a mistura.

adamor


Banido
Banido

É isso ai. Só nao saberei lhe dizer qual a proporção, talvez no rótulo do produto tenha essa informação.

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

estou notando que o nivel do liquido de arrefecimento está abaixando, vou ter que marcar uma ida na concessionaria, deve ser algum vazamento...alguem ja teve esse problema ?

10aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Dom Mar 09, 2014 10:36 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

No Brasil os aditivos de cores verde e azul normalmente são sintéticos e os de cor avermelhada (mais avançados) são orgânicos.

Em hipótese alguma deve-se misturar aditivo orgânico com sintético.

A proporção costuma ser 50% agua + 50% aditivo.

11aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Seg Mar 10, 2014 11:29 am

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

que loucura, o liquido de arrefecimento está vazando bem embaixo do porta luvas, molhou o tapete todo.

12aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Seg Mar 10, 2014 11:54 am

adamor


Banido
Banido

Existe uma tubulação que entra dentro da cabine e volta para o motor, é este tubo que faz com que o ar condicionado saia quente quando desejado (utilizando a fluido/agua do arrefecimento).

13aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Seg Mar 10, 2014 2:47 pm

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tive que ligar pro guincho...espero q não seja nada serio...

14aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Ter Mar 11, 2014 7:27 pm

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

pessoal, uma duvida, como meu carro teve q ser guinchado, e a css ainda não me deu retorno de qaudno o carro vai ser liberado, depois de 48h eu posso solicitar a css um carro reserva ?

15aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Ter Mar 11, 2014 10:07 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Era pra você ter pedido no momento em que o guincho chegou na css, eles liberam em meia hora e vc fica por 2 dias com o reserva

16aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Ter Mar 11, 2014 11:36 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ja tive um problema parecido, meu reservatorio estava com uma pequena rachadura q vc so percebe quando o carro esta em temperatura alta. Coloque a mão no reservatorio e veja se esta sujo ou umido.
Cuidado q isso e muito serio vc pode perder o motor do seu carro, esse problema ja aconteceu comigo.

17aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Seg Mar 17, 2014 7:48 am

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

problema resolvido, substituíram uma mangueira perto do ar quente,que fica dentro da cabine e também o radiador do ar quente!

18aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Dom Jan 31, 2016 9:24 am

Valter Dutra


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com uma problema de aquecimento um tanto estranho para mim? meu Cherry QQ 2011 fica com a luz da temperatura piscando no painel quando ando com o ar desligado favor me ajudem!

19aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Seg Fev 01, 2016 4:50 pm

dark_knigth


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O melhor q se faz, é tirar o aditivo velho e colocar um novo. Coloquei um aditivo de pronto uso (petronas - paraflu). a cada 2 anos eu troco os fluidos do radiador e freio.
Assim, vc não corre risco de misturar aditivos de composição diferente.

20aditivo liquido de arrefecimento do qq Empty Re: aditivo liquido de arrefecimento do qq Dom Fev 14, 2016 8:22 pm

rgfreitas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valter Dutra, o meu estava assim, era uma pequena rachadura no compartimento de água que causava vazamento de água/pressão e eu tive que trocar. Detalhe: Quando comprar o reservatório novo, guarde a tampa velha porque às vezes a nova dá vazamento.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos