Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fechamento de concessionárias

+5
Antz.Br
mendesmaia
Skywalker
mcordobe
absurdona
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Fechamento de concessionárias Empty Fechamento de concessionárias Ter Out 22, 2013 6:00 pm

absurdona

absurdona
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É impressão minha ou a Chery está falindo/fechando??? Existia uma concessionária em JPA (João Pessoa) que fechou, existia uma aqui em Recife e também fechou. Agora tive que recadastrar o meu QQ para a concessionária mais próxima (em Maceió) pra fazer finalmente a revisão dos 30.000 km.

Também no mesmo momento que liguei para o SAC a pessoa me informou que poderia fazer essa revisão dos 30.000 km em qualquer mecânico da minha escolha, porém como estava com um problema no carro de fato (acredito que estou com um furo na caixa hidráulica da direção e está vazando óleo) ela disse que poderia enviar o carro para Maceió.

Meu medo é que daqui a pouco não tenha mais a de Maceió... Como faz aqui no Nordeste pra colocar o QQ pra conserto? =/

2Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Dom Nov 17, 2013 7:55 pm

Convidado


Convidado


Essa agonia vai continuar pelo menos até a fábrica da Chery de Jacareí começar a produzir.
O fato é que a Chery adotou uma estratégia errada no Brasil ao vender os seus carros com todos os acessórios já instalados, fato que faz com que as css não tenham como obter lucro suficiente para se manter, uma vez que a garantia de 3 anos e as peças caras não lhes proporcionam rendimentos aceitáveis, porque se o carro está na garantia não podem cobrar e se não estiver os donos não os levam às css.
Assim sendo, para sobreviver, as css só podem contar com a venda dos carros e os lucros das revisões o que é pouco para empresários acostumados a ganhar dinheiro a rôdo.

3Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Seg Nov 18, 2013 1:08 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Amigos:
Acho que ainda vivo num estado de maravilhas. Enquanto muitos reclamam de fechamento, aqui em Porto Alegre abriu mais uma css...temos a Atlântico e a Daisul.
Abraços e sorte

4Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Seg Nov 18, 2013 5:45 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Tosca, as peças nem são caras, o problema aqui no Brasil é que as CSS estão acostumadas a furar o olho sem dó, me cobraram na luzinha interna 15 reais, sendo que ela custa 20 centavos na china.

5Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Seg Nov 18, 2013 7:12 pm

Convidado


Convidado

Pessoal,
Nós todos e inclusive a Chery, estamos nas mãos de um imenso cartel (ou máfia). Ex: A Chery Jincar de Guarulhos  pertence ao grupo que comanda a Fiat Amazonas, outras são ligadas às css da Ford, etc.
A partir daí podemos imaginar os diálogos entre os diretores de vendas das montadoras de grande porte e aqueles das suas concessionárias: -" Ô cara, cê ainda tá vendendo aquele lixo de carro chinês? Pohha, mas assim cê tá nos phodendo meu chapa... O pessoal lá da fábrica tá até falando em revogar a tua concessão... eu tô segurando as tuas pontas, mas vê se dá um jeito senão de repente cê pode até ficar sem ter o que vender..."
Aí essa ameaça velada de corte na cota mensal da css logo convence o pessoal da autorizada "traidora" a sabotar as vendas do carro chinês, ou até a fechar mais uma css da Chery - que ainda não faz parte do cartel das montadoras.
E quem se ferra são os compradores.



Última edição por Tosca Campini em Seg Nov 18, 2013 7:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção gramatical.)

6Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Seg Nov 25, 2013 3:47 pm

Convidado


Convidado

Tosca, ainda bem que existe gente como é voce amigão. Foi direto ao assunto. Foi com o dedo na ferida mesmo. obrigado.

7Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Seg Nov 25, 2013 9:06 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aqui em João Pessoa deixou primeiramente de vender carros, ai depois parou com as revisões, amanhã ligarei para a Chery para saber para onde vai o meu que ja bateu os 20000km. A loja daqui era do mesmo dono da loja da mitsubichi

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

8Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Ter Nov 26, 2013 8:20 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Como nosso estimado amigo Tosca comentou... Os donos das css fazem toda a diferença, aqui em Brasília como eles são independentes das grandes marcas "nacionais" o atendimento é impecável. Os proprietários são donos de grandes agências de veículos. Além da Chery também tem concessão da Rely (subsidiária da Chery).


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

9Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Ter Nov 26, 2013 9:00 am

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pelas conclusões do Tosca e demais amigos do Clube está nítido, claro e óbvio. Os concessionários encontraram oportunidade de negócio, lucro fácil. Se colar colou, se vender vendeu. Não deu certo fecham o negócio, abaixam as portas. Mas e os clientes que compraram Chery's. Bom esses não são mais problemas desses descapacitados. Afinal, o foco é outro estão bem calçados com negócios decolados, como Ford, VW, GM, Fiat, Japonesas, Coreanas até Francesas. Sendo assim, não resta outra coisa aos responsáveis da Chery; auditoria, descredenciamento de irresponsáveis e processo. Chery urgente, mantenha uma Assistência Técnica de fato, consertando os carros, recuperando-os, enfim deixando-os em ordem para a satisfação de nós clientes. Atenção Chery faça contato com esses proprietários e resolva os problemas. É o que esperamos de uma empresa séria e honesta...

10Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Sáb Dez 14, 2013 10:30 am

Convidado


Convidado

Engraçado que no meu caso corri na YANG de Jundiaí, ex-css, para comprar filtro de óleo pois não queria por, ainda, componentes adaptados como o filtro do corolla. Mandei trocar no posto aqui perto e fiquei observando e eis que quando é retirado o filtro usado, era exatamente o do corolla, isto porque foi feito na YANG durante a revisão dos 20.000. Francamente?

Fechamento de concessionárias J5l4

11Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Dom Dez 15, 2013 2:56 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não se trata de adaptação. A indústria trabalha com padrões, e muitos fabricantes seguem esses padrões. Eu prefiro um filtro Tecfil ou Fram a um Chery chinês. E isso vale para muitas outras peças.  
Já pensou pneus específicos para o QQ? Para os padrões nacionais não deixa de ser. Mas 165/70 é utilizado por vários modelos de automóveis e nem por isso são adaptações.  
O ralado deve ser da ferramenta para tirar o filtro. Já ocorreu comigo em outra ocasião em que a css apertou tanto que tive receio de espanar a rosca na hora de colocar o novo filtro.
O filtro original tem as mesmas dimensões do Tecfil. Mesmo se colocar um filtro mais comprido não tem como pegar em nenhuma estrutura do veículo pois há espaço de sobra.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

12Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Dom Dez 15, 2013 6:01 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Concordo totalmente com o Antz, não sei se foi só impressão mas quando comprei o carro (óleo lá da china) até a revisão dos 2.500 onde trocaram o óleo senti o carro mais macio (não sei se tem a ver) e bem menos áspero.

13Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Seg Dez 16, 2013 9:08 am

Convidado


Convidado

Muito bem amigo Antz porém não aparece o nome Chery qq la no rótulo do tecfil e as dimensões divergem no comprimento. mas ok, apenas quis enfatizar.

14Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Seg Dez 16, 2013 3:52 pm

jeffbaka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Samuka, comprei o meu esse ano na yang veículos. Ainda estou com 2400 km rodados, preocupado para quando chegar a hora de fazer a revisão sem uma css em Jundiaí, você entrou em contato com eles ou algo parecido? Obrigado.

15Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Ter Dez 17, 2013 6:36 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Entre em contato com o 0800 e peça orientações sobre a revisão do seu Chery.
Se eles autorizarem a realização do serviço fora de uma css (não sei se isso irá acontecer...) veja o tópico de peças equivalentes do QQ, os itens mais comuns de manutenção já são encontrados facilmente no mercado de autopeças...
Não se esqueça que o óleo de motor é o Lubrax Techno...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se for comprar as peças por fora, não deixe de guardar bem todas as Notas Fiscais e se autorizarem esse serviço fora de rede de css, peça essa autorização por e-mail ou carta e guarde toda a documentação, pois sua garantia pode ser negada pela não realização da revisão programada em oficina autorizada.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

16Fechamento de concessionárias Empty Re: Fechamento de concessionárias Ter Jan 19, 2016 11:16 am

Edivanecs

Edivanecs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A css de Uberlândia também fechou.

Mas deveras. Há duas revisões (trocas de óleo) eu troco óleo e filtro em auto-postos. Descobri que o manual indica que utilizam-se 3,5 L de óleo (que eram cobrados 4 L na CSS) mas o motor do QQ (e outros da Chery) cabe apenas 3,0 L COM troca de filtro.
Isto sem dizer que as CSS não fazem qualquer revisão, mas unicamente a troca de óleo e filtro.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos