Olá Pessoal,
Infelizmente até o presente momento, 23 dias após a aquisição de meu Celer Sedan vermelho, eu não tive a mesma sorte de poder compartilhar com a maioria de vocês a alegria de continuar desfrutando deste lindo carro recém lançado pela Chery. Vou relatar abaixo as ocorrências desde o dia da compra em 21/09/13:
21/09/13: Retirei o meu Celer numa concessionária em Salvador-Ba com os seguintes acessórios instalados: sensor de estacionamento, módulo para fechamento automático dos vidros elétricos com controle remoto(não vem de fábrica) e protetor do cárter, tudo por R$1300,00. Cheguei em casa a noite após uma viagem de 110km e tive a seguinte surpresa ao estacionar o carro na garagem:
-A pintura estava fosca e cheia de wirls(redemoinhos). O vendedor pediu desculpas e me informou que o meu carro tinha saído da Css sem polimento. Eu acho que só esta Css é que da polimento em carro Zero Km;
-Os vidros elétricos só eram acionados pelo motorista (botão trava/destrava acion. vidros inoperante);
-Sem iluminação de leitura;
-Sem iluminação do anel de ignição;
-Tampa abaixo do volante solta(parafuso estava em cima do banco do motorista);
-03/10/13:Foi efetuado o tal polimento(grande piada), porém apenas deu um brilho sem retirar os redemoinhos. Não houve tempo suficiente para sanar os problemas elétricos.
-04/10/13: Ao tentar dar a partida em pleno centro da cidade, a luz do sistema de injeção começou a piscar e o carro não funcionou. Carro guinchado até a Css mais próxima a 60Km em Feira de Santana;
-05/10/13:Carro entregue. Diagnóstico de possível sujeira no combustível;
-12/10/13:O problema se repete no sistema de injeção. Carro guinchado para ser entregue na mesma concessionária na próxima segunda, dia 14/10.
A minha insatisfação maior é com o despreparo da mão de obra das concessionárias Chery. Agora, vou relatar abaixo a minha avaliação nos 12 dias em que meu Celer Sedan funcionou normalmente com exceção do problema elétrico mencionado que permanece até hoje:
-Pneus: Barulhentos, não filtra bem as irregularidades prejudicando e muito o conforto ao dirigir principalmente em terrenos irregulares. O segredo do conforto dos concorrentes como novo Prisma e Etios por exemplo, está na qualidade dos pneus e não necessariamente na suspensão. Eu digo isto com propriedade, pois trabalho com um novo UNO equipado com pneus Pirelli Cinturato P1(este pneu realmente cumpre o que promete em termos de conforto e ruido) e o rodar é extremamente macio e silencioso. O segredo não está na suspensão do novo UNO, pois dirigi o mesmo carro com outros tipos de pneus e parecia uma carroça. Vou trocar os pneus daqui uns 3 meses e vou postar o resultado.
-Suspensão: Macia, não é melhor por causa dos Giti "des"Confort. Passei num burado enorme e não senti nenhuma pancada de fim de curso nem tive nenhuma avaria. Segura firme nas curvas;
-Desempenho: Na segunda avaliação do Celer feita por Emílio(Vrum) ele elogia o motor do carro, mais a nota foi 6, dá pra entender esses caras. A minha nota é 10(dez), o carro não nega fogo nem com o Ar ligado, excelente.
-Ruído do Motor: A vedação acústica é muito boa. Senti uma diferença enorme em relação ao Palio economy;
Vedação dos Vidros: Excelente, com meu Palio parecia que tinha um ventilador ligado ao lado do meu ouvido.
-Consumo: Na estrada com velocidade média de 90KM/h fiz 14,2Km/l com Ar ligado. Na cidade ainda não medi, tenho apenas um consumo de 11,5Km/l 50% cidade e 50% estrada com AR. Como meu carro anterior era um Palio Ecônomy não tive dificuldade de monitorar o medidor de consumo, apesar de ser pra chinês ler(L/100km).Obs: abastecido somente com gasolina aditivada;
-Ruídos: Estes eu vou listar abaixo...
>Tampa traseira: Problema sanado 100% com regulagem das borrachas. Atenção: cuidado para não deixar estas borrachas muito para fora, pois você vai ter dificuldade para fechar a tampa, vá regulando aos poucos até sentir que a mesma está totalmente imóvel;
>Capô: Problema sanado 100%. Ídem tampa traseiira;
>Bagagito: Este ai só perdia pra bateria da Mangueira,rsss. Eu perguntei ao vendedor se eles tinham instalado o bagagito do hatch no meu sedan de tão distante que as borrachas batente ficavam da tampa traseira. Resolvi o problema colocando uns pedaços de tubo plastico dentro das borrachas, retirando as mesmas e reencaixado-as na posição contrária(extremidade curvada para cima) com vedantes de borracha para torneiras cortadas de uma extremidade até o centro pra serem encaixadas entre as borrachas batente e o bagagito. O resultado foi 1000.
>Vidros entreabertos: alguém postou que o Celer com os vidros entreabertos vibravam. O meu por enquanto não apresentou nenhuma vibração em qualquer posição.
-Direção Hidráulica: Extremamente leve se comparada com o meu Palio economy.
-Pedal de freio: Nos primeiros dias quase me mata do coração pela demora de resposta somente no finalzinho do curso. Eles ficaram mais eficientes após alguns dias, acho que já estou acostumado, pois não atrapalha em nada a segurança em termos de frenagem.
-Pedal de embreagem: Este parece um feijão mal cozido...durinnnho. Hoje não me incomoda mais, é tudo uma questão de costume.
-Pedal de acelerador: Este aí é igual a algodão doce, molinho,molinho.
-Cambio: Maravilhoso, preciso. Alguém postou que a ré é um pouco imprecisa, mas no meu a ré também é show de bola; A revista Quatro Rodas fez uma comparação com o Jac J3 e eles disseram que Celer tinha dois pontos fracos: cambio e motor. Durma com um som desses, eles criticaram justamente o itens que o Celer tem de melhor.
-Posição ao dirigir: Confortável, o ajuste de altura do volante e o ajuste de altura do banco, estes com espuma adequada e excelente forração, deixa tudo no ponto certo. Viajei por uma hora e meia sem incomodo algum. O campo de visão é excelente, frente , lados e fundo.
-Retrovisores Externos: Grandes e com ampla visão. Botão de acionamento elétrico dos mesmos de fácil manuseio e bem posicionados.
-Vibração no volante: O cara do Noticias Automotivas falou que a direção do Celer parecia ter um motorzinho provocando uma vibração. Tenho que concordar com ele sobre está vibração, porém não me incomodou em nada. Será que esta vibração não vem dos benditos pneus Giti"des"Confort? Quando eu trocar os pneus vou verificar.
-Limpadores de Para-brisa: Faziam um barulho terrível. Após a substituição dos mesmos, pois estavam ressecados, eu só sei que os limpadores estão operando por que eu não sou cego(rsss). Extremamente silenciosos agora;
-Ar condicionado: este mete inveja em qualquer esquimó. Só uso ele na velocidade 1 para não correr o risco de virar um picolé;
-Sistema de Som: Pra categoria tem um ótimo som com grave e agudos no ponto certo. É impressionante a eficiência daquela antena instalada no para-brisa. Consigo sintonizar varias estações de Salvador(110KM de distância) sem nenhum chiado dentro da garagem de minha residência. Esta proeza eu não conseguia com o Pionner e a antena externa do meu Palio. O pessoal reclama do mini USB, mas vou dar uma dica: para não matar a estética do painel com aquele rabicho pendurado na entrada da USB é só você comprar um adaptador de mini USB de 360°(Mercado Livre), vai parecer um Pen drive um pouquinho crescido mais você pode posiciona-lo para o lado que você preferir;
-Portas: As portas fecham de maneira suave, sem necessidade de bater e possui uma abertura para entrar até um filhote de elefante. Meu Palio era uma guerra para fechar as portas;
-Acabamento interno: Eu não entendo por que a mídia fala tão mal do acabamento deste carro. Antes de adquirir o meu Celer, visitei as Css da Fiat, Ford e Chevrolet e não verifiquei nenhuma diferença que justificasse a opinião da mídia, apenas diferenças de designer e isto vai ao gosto do freguês. Na minha opinião, o Celer tem peças bem acabadas e bem encaixadas e da um show em relação ao meu antigo Palio. Se ele dá um show no Palio(economy) é porque esta com o acabamento condizente com sua categoria.
-Acabamento externo: Faróis, lanternas, portas, tampa traseira, capô tudo milimetricamente encaixado com extrema perfeição;
-Pintura: A pintura é perfeita, sem nenhum defeito. Pelo menos o meu era assim quando ele estava no Show Room e antes de passarem o BomBril, rsss. Estou rindo pra não chorar.
-Faroís: Excelentes. A regulagem elétrica de altura é show de bola.
-Faróis de neblina diânteiro: cumprem a sua função numa boa;
-Faróis de neblina traseiro: este eu só testei na garagem e são fortes pra caramba. Deve cumprir a sua missão.
Apesar do problema com o sistema de injeção apresentado com pouco mais de 500km e a má instalação dos acessorios, dá pra ficar insatisfeito com um carro maravilhoso como este adquirido por apenas R$30.990,00.
Infelizmente até o presente momento, 23 dias após a aquisição de meu Celer Sedan vermelho, eu não tive a mesma sorte de poder compartilhar com a maioria de vocês a alegria de continuar desfrutando deste lindo carro recém lançado pela Chery. Vou relatar abaixo as ocorrências desde o dia da compra em 21/09/13:
21/09/13: Retirei o meu Celer numa concessionária em Salvador-Ba com os seguintes acessórios instalados: sensor de estacionamento, módulo para fechamento automático dos vidros elétricos com controle remoto(não vem de fábrica) e protetor do cárter, tudo por R$1300,00. Cheguei em casa a noite após uma viagem de 110km e tive a seguinte surpresa ao estacionar o carro na garagem:
-A pintura estava fosca e cheia de wirls(redemoinhos). O vendedor pediu desculpas e me informou que o meu carro tinha saído da Css sem polimento. Eu acho que só esta Css é que da polimento em carro Zero Km;
-Os vidros elétricos só eram acionados pelo motorista (botão trava/destrava acion. vidros inoperante);
-Sem iluminação de leitura;
-Sem iluminação do anel de ignição;
-Tampa abaixo do volante solta(parafuso estava em cima do banco do motorista);
-03/10/13:Foi efetuado o tal polimento(grande piada), porém apenas deu um brilho sem retirar os redemoinhos. Não houve tempo suficiente para sanar os problemas elétricos.
-04/10/13: Ao tentar dar a partida em pleno centro da cidade, a luz do sistema de injeção começou a piscar e o carro não funcionou. Carro guinchado até a Css mais próxima a 60Km em Feira de Santana;
-05/10/13:Carro entregue. Diagnóstico de possível sujeira no combustível;
-12/10/13:O problema se repete no sistema de injeção. Carro guinchado para ser entregue na mesma concessionária na próxima segunda, dia 14/10.
A minha insatisfação maior é com o despreparo da mão de obra das concessionárias Chery. Agora, vou relatar abaixo a minha avaliação nos 12 dias em que meu Celer Sedan funcionou normalmente com exceção do problema elétrico mencionado que permanece até hoje:
-Pneus: Barulhentos, não filtra bem as irregularidades prejudicando e muito o conforto ao dirigir principalmente em terrenos irregulares. O segredo do conforto dos concorrentes como novo Prisma e Etios por exemplo, está na qualidade dos pneus e não necessariamente na suspensão. Eu digo isto com propriedade, pois trabalho com um novo UNO equipado com pneus Pirelli Cinturato P1(este pneu realmente cumpre o que promete em termos de conforto e ruido) e o rodar é extremamente macio e silencioso. O segredo não está na suspensão do novo UNO, pois dirigi o mesmo carro com outros tipos de pneus e parecia uma carroça. Vou trocar os pneus daqui uns 3 meses e vou postar o resultado.
-Suspensão: Macia, não é melhor por causa dos Giti "des"Confort. Passei num burado enorme e não senti nenhuma pancada de fim de curso nem tive nenhuma avaria. Segura firme nas curvas;
-Desempenho: Na segunda avaliação do Celer feita por Emílio(Vrum) ele elogia o motor do carro, mais a nota foi 6, dá pra entender esses caras. A minha nota é 10(dez), o carro não nega fogo nem com o Ar ligado, excelente.
-Ruído do Motor: A vedação acústica é muito boa. Senti uma diferença enorme em relação ao Palio economy;
Vedação dos Vidros: Excelente, com meu Palio parecia que tinha um ventilador ligado ao lado do meu ouvido.
-Consumo: Na estrada com velocidade média de 90KM/h fiz 14,2Km/l com Ar ligado. Na cidade ainda não medi, tenho apenas um consumo de 11,5Km/l 50% cidade e 50% estrada com AR. Como meu carro anterior era um Palio Ecônomy não tive dificuldade de monitorar o medidor de consumo, apesar de ser pra chinês ler(L/100km).Obs: abastecido somente com gasolina aditivada;
-Ruídos: Estes eu vou listar abaixo...
>Tampa traseira: Problema sanado 100% com regulagem das borrachas. Atenção: cuidado para não deixar estas borrachas muito para fora, pois você vai ter dificuldade para fechar a tampa, vá regulando aos poucos até sentir que a mesma está totalmente imóvel;
>Capô: Problema sanado 100%. Ídem tampa traseiira;
>Bagagito: Este ai só perdia pra bateria da Mangueira,rsss. Eu perguntei ao vendedor se eles tinham instalado o bagagito do hatch no meu sedan de tão distante que as borrachas batente ficavam da tampa traseira. Resolvi o problema colocando uns pedaços de tubo plastico dentro das borrachas, retirando as mesmas e reencaixado-as na posição contrária(extremidade curvada para cima) com vedantes de borracha para torneiras cortadas de uma extremidade até o centro pra serem encaixadas entre as borrachas batente e o bagagito. O resultado foi 1000.
>Vidros entreabertos: alguém postou que o Celer com os vidros entreabertos vibravam. O meu por enquanto não apresentou nenhuma vibração em qualquer posição.
-Direção Hidráulica: Extremamente leve se comparada com o meu Palio economy.
-Pedal de freio: Nos primeiros dias quase me mata do coração pela demora de resposta somente no finalzinho do curso. Eles ficaram mais eficientes após alguns dias, acho que já estou acostumado, pois não atrapalha em nada a segurança em termos de frenagem.
-Pedal de embreagem: Este parece um feijão mal cozido...durinnnho. Hoje não me incomoda mais, é tudo uma questão de costume.
-Pedal de acelerador: Este aí é igual a algodão doce, molinho,molinho.
-Cambio: Maravilhoso, preciso. Alguém postou que a ré é um pouco imprecisa, mas no meu a ré também é show de bola; A revista Quatro Rodas fez uma comparação com o Jac J3 e eles disseram que Celer tinha dois pontos fracos: cambio e motor. Durma com um som desses, eles criticaram justamente o itens que o Celer tem de melhor.
-Posição ao dirigir: Confortável, o ajuste de altura do volante e o ajuste de altura do banco, estes com espuma adequada e excelente forração, deixa tudo no ponto certo. Viajei por uma hora e meia sem incomodo algum. O campo de visão é excelente, frente , lados e fundo.
-Retrovisores Externos: Grandes e com ampla visão. Botão de acionamento elétrico dos mesmos de fácil manuseio e bem posicionados.
-Vibração no volante: O cara do Noticias Automotivas falou que a direção do Celer parecia ter um motorzinho provocando uma vibração. Tenho que concordar com ele sobre está vibração, porém não me incomodou em nada. Será que esta vibração não vem dos benditos pneus Giti"des"Confort? Quando eu trocar os pneus vou verificar.
-Limpadores de Para-brisa: Faziam um barulho terrível. Após a substituição dos mesmos, pois estavam ressecados, eu só sei que os limpadores estão operando por que eu não sou cego(rsss). Extremamente silenciosos agora;
-Ar condicionado: este mete inveja em qualquer esquimó. Só uso ele na velocidade 1 para não correr o risco de virar um picolé;
-Sistema de Som: Pra categoria tem um ótimo som com grave e agudos no ponto certo. É impressionante a eficiência daquela antena instalada no para-brisa. Consigo sintonizar varias estações de Salvador(110KM de distância) sem nenhum chiado dentro da garagem de minha residência. Esta proeza eu não conseguia com o Pionner e a antena externa do meu Palio. O pessoal reclama do mini USB, mas vou dar uma dica: para não matar a estética do painel com aquele rabicho pendurado na entrada da USB é só você comprar um adaptador de mini USB de 360°(Mercado Livre), vai parecer um Pen drive um pouquinho crescido mais você pode posiciona-lo para o lado que você preferir;
-Portas: As portas fecham de maneira suave, sem necessidade de bater e possui uma abertura para entrar até um filhote de elefante. Meu Palio era uma guerra para fechar as portas;
-Acabamento interno: Eu não entendo por que a mídia fala tão mal do acabamento deste carro. Antes de adquirir o meu Celer, visitei as Css da Fiat, Ford e Chevrolet e não verifiquei nenhuma diferença que justificasse a opinião da mídia, apenas diferenças de designer e isto vai ao gosto do freguês. Na minha opinião, o Celer tem peças bem acabadas e bem encaixadas e da um show em relação ao meu antigo Palio. Se ele dá um show no Palio(economy) é porque esta com o acabamento condizente com sua categoria.
-Acabamento externo: Faróis, lanternas, portas, tampa traseira, capô tudo milimetricamente encaixado com extrema perfeição;
-Pintura: A pintura é perfeita, sem nenhum defeito. Pelo menos o meu era assim quando ele estava no Show Room e antes de passarem o BomBril, rsss. Estou rindo pra não chorar.
-Faroís: Excelentes. A regulagem elétrica de altura é show de bola.
-Faróis de neblina diânteiro: cumprem a sua função numa boa;
-Faróis de neblina traseiro: este eu só testei na garagem e são fortes pra caramba. Deve cumprir a sua missão.
Apesar do problema com o sistema de injeção apresentado com pouco mais de 500km e a má instalação dos acessorios, dá pra ficar insatisfeito com um carro maravilhoso como este adquirido por apenas R$30.990,00.