Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Celer Sedan Adquirido em 21/09/13

+2
Myll2013
CésarMac
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 14, 2013 12:55 am

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá Pessoal,

Infelizmente até o presente momento, 23 dias após a aquisição de meu Celer Sedan vermelho, eu não tive a mesma sorte de poder compartilhar com a maioria de vocês a alegria de continuar desfrutando deste lindo carro recém lançado pela Chery. Vou relatar abaixo as ocorrências desde o dia da compra em 21/09/13:
21/09/13: Retirei o meu Celer numa concessionária em Salvador-Ba com os seguintes acessórios instalados: sensor de estacionamento, módulo para fechamento automático dos vidros elétricos com controle remoto(não vem de fábrica) e protetor do cárter, tudo por R$1300,00. Cheguei em casa a noite após uma viagem de 110km e tive a seguinte surpresa ao estacionar o carro na garagem:
-A pintura estava fosca e cheia de wirls(redemoinhos). O vendedor pediu desculpas e me informou que o meu carro tinha saído da Css sem polimento. Eu acho que só esta Css é que da polimento em carro Zero Km;
-Os vidros elétricos só eram acionados pelo motorista (botão trava/destrava acion. vidros inoperante);
-Sem iluminação de leitura;
-Sem iluminação do anel de ignição;
-Tampa abaixo do volante solta(parafuso estava em cima do banco do motorista);

-03/10/13:Foi efetuado o tal polimento(grande piada), porém apenas deu um brilho sem retirar os redemoinhos. Não houve tempo suficiente para sanar os problemas elétricos.

-04/10/13: Ao tentar dar a partida em pleno centro da cidade, a luz do sistema de injeção começou a piscar e o carro não funcionou. Carro guinchado até a Css mais próxima a 60Km em Feira de Santana;

-05/10/13:Carro entregue. Diagnóstico de possível sujeira no combustível;

-12/10/13:O problema se repete no sistema de injeção. Carro guinchado para ser entregue na mesma concessionária na próxima segunda, dia 14/10.

A minha insatisfação maior é com o despreparo da mão de obra das concessionárias Chery. Agora, vou relatar abaixo a minha avaliação nos 12 dias em que meu Celer Sedan funcionou normalmente com exceção do problema elétrico mencionado que permanece até hoje:

-Pneus: Barulhentos, não filtra bem as irregularidades prejudicando e muito o conforto ao dirigir principalmente em terrenos irregulares. O segredo do conforto dos concorrentes como novo Prisma e Etios por exemplo, está na qualidade dos pneus e não necessariamente na suspensão. Eu digo isto com propriedade, pois trabalho com um novo UNO equipado com pneus Pirelli Cinturato P1(este pneu realmente cumpre o que promete em termos de conforto e ruido) e o rodar é extremamente macio e silencioso. O segredo não está na suspensão do novo UNO, pois dirigi o mesmo carro com outros tipos de pneus e parecia uma carroça. Vou trocar os pneus daqui uns 3 meses e vou postar o resultado.

-Suspensão: Macia, não é melhor por causa dos Giti "des"Confort. Passei num burado enorme e não senti nenhuma pancada de fim de curso nem tive nenhuma avaria. Segura firme nas curvas;

-Desempenho: Na segunda avaliação do Celer feita por Emílio(Vrum) ele elogia o motor do carro, mais a nota foi 6, dá pra entender esses caras. A minha nota é 10(dez), o carro não nega fogo nem com o Ar ligado, excelente.

-Ruído do Motor: A vedação acústica é muito boa. Senti uma diferença enorme em relação ao Palio economy;
Vedação dos Vidros: Excelente, com meu Palio parecia que tinha um ventilador ligado ao lado do meu ouvido.

-Consumo: Na estrada com velocidade média de 90KM/h fiz 14,2Km/l com Ar ligado. Na cidade ainda não medi, tenho apenas um consumo de 11,5Km/l 50% cidade e 50% estrada com AR. Como meu carro anterior era um Palio Ecônomy não tive dificuldade de monitorar o medidor de consumo, apesar de ser pra chinês ler(L/100km).Obs: abastecido somente com gasolina aditivada;

-Ruídos: Estes eu vou listar abaixo...
>Tampa traseira: Problema sanado 100% com regulagem das borrachas. Atenção: cuidado para não deixar estas borrachas muito para fora, pois você vai ter dificuldade para fechar a tampa, vá regulando aos poucos até sentir que a mesma está totalmente imóvel;
>Capô: Problema sanado 100%. Ídem tampa traseiira;
>Bagagito: Este ai só perdia pra bateria da Mangueira,rsss. Eu perguntei ao vendedor se eles tinham instalado o bagagito do hatch no meu sedan de tão distante que as borrachas batente ficavam da tampa traseira. Resolvi o problema colocando uns pedaços de tubo plastico dentro das borrachas, retirando as mesmas e reencaixado-as na posição contrária(extremidade curvada para cima) com vedantes de borracha para torneiras cortadas de uma extremidade até o centro pra serem encaixadas entre as borrachas batente e o bagagito. O resultado foi 1000.
>Vidros entreabertos: alguém postou que o Celer com os vidros entreabertos vibravam. O meu por enquanto não apresentou nenhuma vibração em qualquer posição.

-Direção Hidráulica: Extremamente leve se comparada com o meu Palio economy.

-Pedal de freio: Nos primeiros dias quase me mata do coração pela demora de resposta somente no finalzinho do curso. Eles ficaram mais eficientes após alguns dias, acho que já estou acostumado, pois não atrapalha em nada a segurança em termos de frenagem.

-Pedal de embreagem: Este parece um feijão mal cozido...durinnnho. Hoje não me incomoda mais, é tudo uma questão de costume.

-Pedal de acelerador: Este aí é igual a algodão doce, molinho,molinho.

-Cambio: Maravilhoso, preciso. Alguém postou que a ré é um pouco imprecisa, mas no meu a ré também é show de bola; A revista Quatro Rodas fez uma comparação com o Jac J3 e eles disseram que Celer tinha dois pontos fracos: cambio e motor. Durma com um som desses, eles criticaram justamente o itens que o Celer tem de melhor.

-Posição ao dirigir: Confortável, o ajuste de altura do volante e o ajuste de altura do banco, estes com espuma adequada e excelente forração, deixa tudo no ponto certo. Viajei por uma hora e meia sem incomodo algum. O campo de visão é excelente, frente , lados e fundo.

-Retrovisores Externos: Grandes e com ampla visão. Botão de acionamento elétrico dos mesmos de fácil manuseio e bem posicionados.

-Vibração no volante: O cara do Noticias Automotivas falou que a direção do Celer parecia ter um motorzinho provocando uma vibração. Tenho que concordar com ele sobre está vibração, porém não me incomodou em nada. Será que esta vibração não vem dos benditos pneus Giti"des"Confort? Quando eu trocar os pneus vou verificar.

-Limpadores de Para-brisa: Faziam um barulho terrível. Após a substituição dos mesmos, pois estavam ressecados, eu só sei que os limpadores estão operando por que eu não sou cego(rsss). Extremamente silenciosos agora;

-Ar condicionado: este mete inveja em qualquer esquimó. Só uso ele na velocidade 1 para não correr o risco de virar um picolé;

-Sistema de Som: Pra categoria tem um ótimo som com grave e agudos no ponto certo. É impressionante a eficiência daquela antena instalada no para-brisa. Consigo sintonizar varias estações de Salvador(110KM de distância) sem nenhum chiado dentro da garagem de minha residência. Esta proeza eu não conseguia com o Pionner e a antena externa do meu Palio. O pessoal reclama do mini USB, mas vou dar uma dica: para não matar a estética do painel com aquele rabicho pendurado na entrada da USB é só você comprar um adaptador de mini USB de 360°(Mercado Livre), vai parecer um Pen drive um pouquinho crescido mais você pode posiciona-lo para o lado que você preferir;

-Portas: As portas fecham de maneira suave, sem necessidade de bater e possui uma abertura para entrar até um filhote de elefante. Meu Palio era uma guerra para fechar as portas;

-Acabamento interno: Eu não entendo por que a mídia fala tão mal do acabamento deste carro. Antes de adquirir o meu Celer, visitei as Css da Fiat, Ford e Chevrolet e não verifiquei nenhuma diferença que justificasse a opinião da mídia, apenas diferenças de designer e isto vai ao gosto do freguês. Na minha opinião, o Celer tem peças bem acabadas e bem encaixadas e da um show em relação ao meu antigo Palio. Se ele dá um show no Palio(economy) é porque esta com o acabamento condizente com sua categoria.

-Acabamento externo: Faróis, lanternas, portas, tampa traseira, capô tudo milimetricamente encaixado com extrema perfeição;

-Pintura: A pintura é perfeita, sem nenhum defeito. Pelo menos o meu era assim quando ele estava no Show Room e antes de passarem o BomBril, rsss. Estou rindo pra não chorar.

-Faroís: Excelentes. A regulagem elétrica de altura é show de bola.

-Faróis de neblina diânteiro: cumprem a sua função numa boa;

-Faróis de neblina traseiro: este eu só testei na garagem e são fortes pra caramba. Deve cumprir a sua missão.

Apesar do problema com o sistema de injeção apresentado com pouco mais de 500km e a má instalação dos acessorios, dá pra ficar insatisfeito com um carro maravilhoso como este adquirido por apenas R$30.990,00.

2Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 14, 2013 8:44 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Desejo que tudo se resolva e você possa curtir o carro normalmente igual nossos outros amigos que tem o carro e estão felizes com o mesmo, mas ai nota-se que o problema nem é o carro e sim a CSS, infelizmente nem todas tem a sorte de terem pessoas preparadas e qualificadas para o serviço.

Sobre a avaliação do carro, gostei bastante, pois me pareceram palavras sinceras e não apenas aquele jogo de paixão pelo carro que comprou, está sendo realista e indo em pontos que foram bem criticados, que eu também concordo que foi sem razão alguns pontos serem chamados de negativos.

Espero que venha nos relatar de novo, hoje após a entrega do carro, que tudo está 100%. ^^

3Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 14, 2013 10:57 am

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Obrigado pela força Myll2013. Aproveitando, vai mais dois itens que esqueci de colocar na avaliação do meu Celer Sedan:
-Buzina: Não é nada prática. Esqueça aquelas buzinadas suaves feito com um simples tapinha. A buzina só funciona, e com 100% do som, se você apertar com gosto as extremidades superiores direita, esquerda e a  inferior. Como uso muito pouco ainda não consegui me acostumar.
-Chave canivete(controles): Levei uns três dias saindo do carro para fechar a tampa traseira aberta   involuntariamente pelo botão da chave, sem contar o acionamento do alarme. Resolvi este problema dando a partida no motor segurando a chave nas extremidades onde não existe botões, é só praticar. Abertura de porta malas e acionamento de alarme involuntários virou coisa do passado.
-Botão interno de abertura do porta malas: O cara do Noticias Automotivas criticou a posição deste botão, pois segundo ele, o mesmo poderia ser acionado involuntariamente com o carro em movimento ao tentar acionar o botão do Ar-condicionado que fica ao lado do mesmo. Pra felicidade dos proprietários do Celer, o cara esqueceu de ler o Manual do proprietário, porque lá esta informando que o botão interno de abertura do porta-malas trava quando a velocidade do veículo atinge 10Km/h.  

Sds, CésarMac

4Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 14, 2013 11:09 am

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Parabéns CésarMac, apesar destes problemas que deram...

Vocês da Bahia são uma figura, molinho molinho tipo algodão doce, durinho durinho tipo feijão mal-cozido. Tá parecendo fórum de culinária isso aqui hahhaha

Essa sua observação dos pneus foi bem interessante! Quando tiver uma grana sobrando vou trocá-los também. Quando fizer a troca conta para a gente o resultado!

Realmente a abertura de porta dele é bem grande, o ângulo abre bastante mesmo. Vou olhar essas borrachas no porta-malas, acho que pode ser isso a causa de um ruído que venho ouvindo ultimamente.

A parte elétrica, a Css deu alguma posição sobre quando resolver? Você citou a gasolina aditivada no Palio ali em cima. A gasolina que você tava quando o carro morreu era a comum ou aditivada? Porque o  vendedor me avisou para só colocar gasolina comum no carro até fazer 4.000, só depois colocar aditivada ou alcool.

Sobre o botão do ar ser perto do porta-malas, eu vi essa avaliação também. O cara deve preferir uma alavanca embaixo do banco, ou uma fechadura lá atrás. Os caras procuram cabelo em ovo. Esses problemas de posição dos controles, com 1 mês de carro o motorista se adapta. Só a chave que realmente é mais chatinha, mas vou passar a usar esse teu método ai.

5Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 14, 2013 11:30 am

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Obrigado Lucianolnl,

     O pessoal da Css acabou de receber meu Celer mais ainda não tem um diagnóstico. O que tá me deixando um pouco preocupado é que eu liguei hoje de manhã para o pessoal do guincho e o cara me informou que o carro deu a partida normalmente agora pela manhã, dá pra entender um treco desses. A respeito da gasolina aditivada, o vendedor não me passou nenhuma informação a este respeito. Eu agradeço a sua observação, mas eu vou ficar na minha pra não induzir os caras da Css a um diagnóstico premeditado. Se os caras forem competentes eles tem que me ligar e perguntar que tipo de combustível eu abasteci meu carango. Valeu pela dica.

Sds, CesarMac

6Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 14, 2013 11:33 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Mas assim gente, motor flex não tem essa de abastecer só com um tipo de gasolina até 4 mil quilômetros, ele já vem pronto pra usar G ou E, até os dois misturados em proporções independentes. Acho que isso é erro induzido por mal informação apenas isso. Aqui como não compensa o E onde moro, coloco apenas 1 vez por mês pra o motor não perder o "costume de beber cachaça", fora isso é só gasolina comum ou aditivada e pronto.

7Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 14, 2013 11:35 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Que pena Cesar, o pior é o despreparo da css... Inaceitável.

Reclame:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E felicidades com seu novo carro.

8Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 14, 2013 11:48 am

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Então Myll2013, o vendedor me disse o seguinte:  Como a injeção eletrônica vai se regulando nos primeiros quilômetros de uso, assim, como o álcool é mais forte que a gasolina, é bom só colocar a comum para o motor se acostumar a trabalhar sem moleza.

A mesma coisa com a gasolina aditivada. Como ela facilita o trabalho do motor com aditivos, é melhor deixar o motor se acostumar a trabalhar com carne de terceira. E só depois de 4.000 +-, dar picanha para ele.

Foi isso que ele me explicou, não sei se realmente bate porque estou começando na parte de carros agora. Sobre o Celer, tem também a questão do líquido refrigerante do motor, que não é água. Se não me engano eles trocam nas revisões. O cara quando me vendeu deu uma aula sobre esses detalhes, mas não lembrei todos.

Ficamos na torcida pelo seu carro aí! Abraço

9Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 14, 2013 11:52 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Luciano, se o cara da marca disse, tá falado ^^, na Ford não precisávamos dessas ondas, tipo, era só pegar o carro e rodar com o que quisesse e nunca deu problema algum. ^^ Mas acredito que cada motor de cada marca trabalhe de uma forma diferente, bom, mas se ele disse pra seguir tal coisa, é bom seguir viu ^^

10Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 14, 2013 3:37 pm

dpteixeira

dpteixeira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Luciano, o próprio manual da marca diz para usar só gasolina aditivada. A proporção de álcool na comum e aditivada é a mesma, somente os elementos de limpeza as diferem.
Com relação à concessionária que atendeu o Cesar, deveria reclamar também com a Chery, pois eles é que não fizeram a instalação correta dos seus ítens extras, com toda certeza.
Os pneus realmente não são os melhores. Quanto a isso, os tradicionais realmente são superiores, principalmente os Pirelli.
O meu continua com o barulho da pastilha batendo. Terei que colocar um silicone para acabar com a folga dela e parar o barulho.

11Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty O Celer me parece uma boa opção. Ter Out 15, 2013 7:48 pm

roger_vila


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse ano comprei meu primeiro carro, uma carroça nacional conhecida como GOL G2 Special Mad
Mal fiquei 3 meses com o carro e já vou vendê-lo por não aguentar mais. Este ano infelizmente não poderei tirar um Celer (apesar de estar morrendo de vontade rsrs') mas é a minha meta para 2014!
Obrigado por postar suas impressões do carro, ajuda muito a quem ainda não tem escolher Very Happy

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Entrei com uma reclamação no site da Chery devido demora no diagnóstico de meu Celer Sedan, que já estava a 03 dias na concessionária de Feira de Santana sem ninguém conseguir identificar o motivo da falha na injeção. Recebi a resposta da Chery na manhã seguinte, menos de 24 horas após, que a mesma estava tomando as devidas providências com a referida Css. Neste mesmo dia, tentei contato com o supervisor de manutenção da Css e fui informado que o mesmo estaria em uma reunião até o final da tarde. Após a tal reunião, recebi uma ligação do supervisor informando o diagnóstico do meu Celer como curto na placa de fusíveis, problema este causado pela Css de Salvador, Css do mesmo grupo, devido instalação de acessórios. Ainda fui informado de que estariam disponibilizando um carro reserva. Quanta eficiência! quanta gentileza!. Será que foi coincidência, ou a contra-resposta que eu dei a Chery da minha reclamação surtiu efeito ao ponto de gerar uma reunião. No dia seguinte, 24 horas após intervenção da Chery-SP, meu Celer estava "pronto". Eu coloquei este pronto entre aspas porque ainda faltava um detalhe: indagando sobre o acendimento do anel luminoso da chave de ignição se o mesmo já estava acendendo pasmem, eles me informaram que este anel não acendia e que era assim mesmo, pois tinha um Celer na revisão de 10000km que também não acendia o tal anel. Disse ao supervisor que ele estava equivocado e solicitei que o mesmo desse uma lida no manual, pois o mesmo informava sobre o acendimento deste anel. É incrível a falta de preparo da mão de obra da Chery. Estou muito preocupado, se meu Celer com apenas 500km eles já colocaram tantos problemas com uma simples instalação de um módulo, imaginem o que não vão fazer nas próximas revisões. Estou analisando uma maneira de me livrar destes caras mesmo que tenha que sacrificar a tal da garantia de 3 anos, quer dizer, 12 meses, ou melhor, 3 meses, KKKK.
Segue abaixo, um trecho da minha contra-resposta a Chery/Reclamações:

...Infelizmente, em plena campanha promocional do Chery Celer, meu Celer já foi guinchado 2(duas) vezes em pleno centro de uma cidade com mais de 150.000 habitantes. Creio que se a Chery não tomar uma providência com a qualidade da mão de obra de suas concessionárias, vai ser difícil mudar a imagem negativa que o brasileiro tem dos carros chineses, pelo menos na minha cidade. Desde já aguardo uma providência. What a Face

13Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Seg Out 21, 2013 7:40 pm

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Muito legal a prontidão da equipe de atendimento deles. O problema é que enquanto o atendimento ao cliente é ótimo, a equipe técnica está sofrível. Essa falta de preparo é ridícula. Apesar de estar longe de ser o ideal, pelo menos mostraram que correram atrás.

Sobre o anel, ele acende sim. Não cai nesse papo aí não.

14Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Ter Out 22, 2013 8:54 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Caro Lucianolnl,

  Peguei meu Celer hoje pela manhã. Como comentei, o mesmo já estava pronto desde o dia posterior à minha reclamação a Chery, porém devido ao trabalho, só peguei meu carango 4 dias depois. Pra minha surpresa, quando abri a porta do carro e sentei no banco, advinha quem estava Acessinho da Silva: o tal do anel da ignição que, como informa o manual, apagou alguns segundos após fechar a porta.  Não fiz nenhum comentário com o supervisor da Css, apenas conferi se tinham sanado as demais broncas e cai fora, chega de stress. Agora só quero curtir minha máquina.cheers

15Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Qua Out 23, 2013 9:16 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Tenho que de toda forma parabenizar a CSS por sanar todos os poréns do carro. Agora bola pra frente e curta seu Celer até o dia que decidir vender sem nenhuma dor de cabeça.

16Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Empty Re: Celer Sedan Adquirido em 21/09/13 Qui Out 24, 2013 11:39 am

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Que bom César,


agora é curtir o carro mesmo. Apesar dos desencontros, parece que a Chery realmente está ficando atenta ao pós-venda. Abraço meu irmão!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos