Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila

+12
Arlindo Jr
andrino
Sandro João Damasceno Cyn
Screamer
Brasmug
josesoria
Sass
matheusipv
keketoledo
Salu dos Santos
Antz.Br
Jorge Leite
16 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Ter Set 24, 2013 11:40 am

Jorge Leite


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos,
Possuo um Tiggo 2011 e o velocimetro está apresentando os seguintes defeitos, depois de um certo tempo com o veiculo em movimento:
 - Fica oscilando bruscamente (subindo e descendo) sozinho.
 - Permanece parado no zero e o hodometro deixa de registrar a kilometragem percorrida pelo carro.

Obs.:  Em ambos os casos citados acima, o contagiros funciona perfeitamente.


Alguém já passou por algo parecido ? Qual foi a solução ?

Abraços !

2Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Ter Set 24, 2013 11:52 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Parece problema no aterramento do painel... só o velocímetro fica assim?
Ou o sensor que fica no câmbio pode estar com mau contato.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

3Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Ter Set 24, 2013 12:13 pm

Jorge Leite


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Somente o ponteiro do velocimento fica ssim .. e consequentemente o hodometro para de registrar a quilometragem percorrida (total e parcial) .

Sabe me informar onde fica esse aterramento do velocimetro e o sensor do câmbio ? estou pensando em eu mesmo tentar usar um desengripante ou no caso refazer a solda (se for o caso)

Obrigado !

4Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Ter Set 24, 2013 5:17 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Aterramento tem que procurar sob o painel, tem que folgar todos os fios presos à lataria que encontrar e, se possível, estanhar (solda) antes de fixá-los novamente, mas só de reapertar o parafuso já deve melhorar o aterramento.
Já o sensor de velocidade deve estar na carcaça do câmbio, só não sei onde, sei que é próximo ao diferencial, mas não sei bem como explicar para vc com detalhes onde encontrar.
Um bom auto elétrico ou mesmo um bom mecânico certamente terá condições de encontrá-lo para vc, não custa nada desconectar e conectar novamente para ver se é apenas um mau contato ou se haverá a necessidade de substituição da mesma.
Dê uma olhada em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não sei qual das duas é manual ou automática...
Suba para o nível Transmission e você terá acesso à foto dos dois câmbios
Essas duas peças que passei acima trabalham em conjunto com o sensor para registrar a velocidade e também a distância percorrida para o hodômetro...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

5Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Qua Set 25, 2013 12:41 pm

Jorge Leite


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado , já valeu a dica !
Neste final de semana irei fazer checkup geral nos fios, parafusos e soldas .. depois posto aqui o resultado

6Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Qui Dez 19, 2013 10:20 pm

Salu dos Santos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com este mesmo defeito no meu tiggo 2011,gostaria de saber se conseguiu resolver
Jorge Leite, pois, não postou o resultado.

7Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Sex Dez 20, 2013 8:42 am

Jorge Leite


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Resolvi nada ainda, mesmo porque estou sem tempo de levar o carro na concessionária

8Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Sáb maio 31, 2014 3:01 pm

keketoledo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com o mesmo problema hora funciona , hora nao funciona, alguem conseguiu resolver???

9Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Sáb maio 31, 2014 8:30 pm

matheusipv


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também estou com o mesmo problema, será mesmo o sensor de velocidade? Queria ter certeza pra não comprar atóa, levei num eletricista, mas esse medo de não conhecer o carro né, ele tirou o meu sensor, limpou e tala e nada. Falou que é 80% de ser isso mesmo! Alguém solucionou? Obrigado!

10Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Qui Jun 12, 2014 1:21 pm

Sass


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu parou de funcionar completamente, antes eu ouvi um barulho como se se ferro com ferro, quando o barulho parou o velocímetro morreu.
Alguém sabe o valor do sensor e se pode ter sido ele mesmo que quebrou?

abrax!

11Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Dom Jun 15, 2014 12:38 pm

Convidado


Convidado

Não conheço o Tiggo, mas se o acionamento do seu velocímetro e odômetro for por cabo como parece, pode ser que ele se tenha rompido. O barulho metálico reportado pelo colega Sass indica isso mesmo.
Se tiver sido o cabo não é caso para se desesperar porque os instaladores de tacógrafos costumam confeccionar os seus próprios cabos, mais resistentes que os comuns, mas com encaixes iguais. esses cabos custam pouco e só demoram alguns minutos para ficarem prontos.
No caso o sensor seria uma espécie de engate com um pinhão embutido que engrena numa cremalheira instalada na saída do câmbio.
Se o sistema for eletrônico como o do QQ então o mais provável é que se trate de mau contato no seu conector ou falta de um bom aterramento.

12Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty VELOCIMENTRO TIGGO Ter Jun 24, 2014 2:43 pm

josesoria


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, meu carro deu o mesmo problema e foi trocado na garantia na CCs. O sensor de velocímetro parece um cachimbo e fica entre o motor e o chassi. a troca é rápida mas não sei o preço.
Abraço,

13Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Qui Jul 17, 2014 7:48 am

Brasmug


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, alguém pode informar onde comprar o sensor do velocímenttro do Tiggo, sem ser nas CCS?

14Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Qui Jul 17, 2014 8:54 am

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Brasmug, bem vindo ao fórum.

Peças para o Tiggo você acha no Mercado Livre ou direto da China:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://vaultbr.com.br/

15Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Seg Set 15, 2014 9:39 pm

Sandro João Damasceno Cyn


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite pessoal, no meu caso referente ao não funcionamento do velocímetro é um fusível em curto, só não sei aonde está o curto, alguém tem alguma dica, troquei o referido e funcionou, no primeiro buraco na via, parou, olhei o mesmo fusivel e estava queimado,

16Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Ter Dez 09, 2014 9:50 am

andrino


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

meu tiggo 2010 (70000km)esta como mesmo problema, o velocímetro e odômetro funciona de vez em quando. Levei em um mecânico que trabalhava na css e ficou de dar uma olhada essa semana. vou levar as informações daqui pra ele. depois retorno com possíveis novidades.

17Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Velocimetro com defeito Qua Dez 10, 2014 6:22 pm

Arlindo Jr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Amigos!

Também tenho um Tiggo 2011 e acontece a mesma coisa, de uma hora para a outra o velocímetro ficou alternando e por algumas vezes para de funcionar. Basta eu parar o carro e sair novamente que o velocímetro volta a funcionar, mas quando passo por algum buraco ou oscilação de pista, o bendito velocímetro para de funcionar. Com isso notei que o ponteiro do combustível também fica estranho, geralmente fica no meio tanque quando o velocímetro para de funcionar.
Alguém já conseguiu solucionar este problema?
Fora isso, o meu Tiggo tem umas falhas de aceleração, onde você mesmo pisando no acelerador o mesmo não desenvolve velocidade, e quando você tira o pé e volta a acelerar o problema some. alguém sabe o porquê?

18Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Sex Dez 26, 2014 7:31 am

cacvieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Exatamente o mesmo problema que tenho....minha tiggo 2011 oscila bruscamente o ponteiro do velocimetro e não marca a km, troquei o sensor(r$ 400,00) funcionou por quatro meses e voltou o problema, retornei na casa especializada em velocimetros(onde fiz a troca do sensor) e o mecanico me relatou que a conexão interna deste sensor estava frouxa....entrei em contato com a concessionaria que respondeu-me    "-é possivel...mas tem que revisar...." orçamento pra lá de r$ 1.000!  
obs: voces notaram que este problema só aparece na tiggo 2011?

não sei o que fazer...jogar dinheiro fora...

SERÁ QUE NÃO DEVERIAMOS NOS UNIR E EXIGIR A REPARAÇÃO DESTE DEFEITO?

19Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Qui Jan 22, 2015 5:14 pm

andrino


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pesoal;
Conforme prometido (com um pouco de atraso devido as festas de fim de ano), retorno com as informações do mecânico referente aos problemas no velocímetro (idênticos aos descritos acima).
Ele verificou e limpou todo os contatos e o problema persistiu, concluímos que o sensor de velocidade deve ser substituído.
Realizei um orçamento da peça que fica em 260 reais mais despesa de envio.
O part number do sensor informado pela css é (B11 3802020BA).
Fiz uma consulta nos sites de venda direto da china e encontrei este (http://www.freewai.com/advanced_search_result.html?y=0&x=0&search_in_description=1&keyword=b11+3802020ca) com o final *CA, porém indicado para o Tiggo por US$23,00. Na descrição do site existe a engrenagem com 29 ou 31 dentes....alguem teria um palpite se a referencia *CA serve pra usar e qual o numero de dentes?
Valeu pessoal
Tiggo 2010 75.000km

20Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Qui Set 24, 2015 12:04 pm

Arlindo Jr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Tiggo 2011 apresenta o mesmo problema, e me deixou em uma situação delicada.
Estava saindo da casa do meu sogro com os vidros fechados pois o ar condicionado estava ligado, quando saí do carro para fechar o portão da garagem, o velocímetro oscilou, as portas travaram e pronto, o carro ficou na rua trancado, ligado coma chave dentro. Tive que pegar um taxi e ir em casa buscar a chave reserva para poder abrir o carro. Ficou mais de uma hora ligado no meio da rua.
Levei o carro em um local especializado em velocímetros, mas o técnico disse que este carro tem um sensor do ABS em cada roda e teria que saber em qual roda estava apresentando o defeito e me encaminhou para uma oficina mecânica de importados.
Cheguei lá informei tudo novamente e o mecânico após de passar o scaner, informou que havia um defeito na roda dianteira esquerda, mas que tinha que deixar o carro lá por um dia para ele tentar descobrir onde seria o defeito e só depois disso informar qual seria a peça que deveria ser comprada, pois ele não garantia que seria o sensor do ABS.
Em resumo, até agora não consegui resolver o problema.

21Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Qui Set 24, 2015 1:38 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Arlindo, se for sensor do ABS acende uma luz laranja ((ABS)) no painel, eu sei pois o meu* já acusou falha no sensor do ABS da roda dianteira esquerda.
Esse problema do velocímetro também está apresentando, vou ver se nesse final de semana passo um WD40 sensor de velocidade, parece que fica na carcaça do câmbio manual. Se eu conseguir vai ser mais um tutorial. Very Happy

* não é mais meu, agora é da esposa mas a bomba continua a me dar trabalho. Rolling Eyes

http://vaultbr.com.br/

22Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Qui Set 24, 2015 4:46 pm

andrino


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ola ;
Finalmente comprei a peça no site ((http://www.freewai.com/advanced_search_result.html?y=0&x=0&search_in_description=1&keyword=b11+3802020ca), mecânico trocou e há 3 meses funciona perfeitamente; sem falha na injeção, portas travam automaticamente quando atinge a velocidade e velocímetro não oscila.
A receita tributou, e mesmo assim valeu a pena (menos da metade do valor instalado do que só a peça na CSS).
Espero que tenha contribuído.
Forte Abraço

23Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Sáb Out 31, 2015 5:57 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Resolvi o problema do velocímetro e também era o sensor. No meu caso, comprei no site PecaHoje.com.br (R$ 119,57 em outubro/2015):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E eu mesmo fiz a troca, deixei um pequeno tutorial para quem quiser ralar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://vaultbr.com.br/

24Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Re: Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Qua maio 11, 2016 6:33 pm

ziger


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho uma Tiggo 2011. Tive o mesmo problema descrito pelo Jorge. O problema era o sensor de velocidade que vai instalado na caixa de cambio. Retirei o mesmo, abri a parte de cima para acessar a parte eletronica, cortei com serra de cortar ferro a borda. Existe uma pequena placa do tamanho de uma moeda de 1 real coberta com um siliconte branco. Deu um pouco de trabalho remover o silicone. Retirado o silicone, fiz a limpeza da peça e realizei a resoldagens dos componentes eletronicos. Existe uma pequena mola e um pinhão. Estiquei a mola um pouquinho, e fiz a limpeza, tinha uma fuligem escura do contato entre as partes. Montei, Cola super bonder, e depois de 100 km percorridos posso informar que a oscilação sumiu. Quem quiser uma solução mais pratica, compra o sensor. No Mercado livre encontrei por menos de R$.200,00. Boa sorte.

25Velocimetro Tiggo - Defeito & Oscila Empty Desconfio que fui enganado pelo mecanico Sex Dez 03, 2021 12:40 am

matheussicchieri


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, meu carro Chery Tiggo 2010 está com problema da luz do ABS acesa e o velocímetro e o alarme não funciona correto...levei num mecânico e ele sem me explicar direito disse que arrumou o ABS, e realmente a luz do ABS apagou...mais o velocímetro continua com o mesmo erro...

existe possibilidade do mecânico apenas ter apagado a luz do abs a força sem arrumar nada?

Se sim, como posso descobrir isso?

Obs: levei em dois mecânicos antes e ambos disse que o ABS estava ok e não conseguiram achar o problema, mais foram honestos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos