Eu instalei no GPS mesmo Marcio. Comprei um Multilaser GP016, que já vem com câmera de ré. Aqui no Rio estava por R$270,00. Mas fica atento porque esse modelo vez ou outra vem com problema na bateria( acho que devido à exposição delas a alguma coisa), o que te obriga a ficar todo o tempo como ele ligado na alimentação do carro se você não voltar para trocar na loja. Nesse caso, é só abrir o aparelho e substituir as baterias recarregáveis. Por isso, caso compre, é uma boa testar assim que chegar em casa para trocar caso ofereça esse problema. Afinal, não tem sentido comprar um aparelho problemático. Mas sobre a câmera...
Perguntei na Css se dava problema instalar, porque estava com medo de mexer na fiação. A menina disse que precisava fazer com alguém que fizesse um bom serviço, fosse habilitado. Como sou engenheiro, me cobrei R$ 1,00 e agora não olho mais para o retrovisor
É muito tranquilo de instalar, abrindo o porta-malas, é só desparafusar uma peça de plástico que segura o forro interno e fica virada para dentro, desparafusar 1 prendedor de forro da lateral e lá estarão os fios da lanterna traseira. Eu usei um multímetro para ver qual era o fio, da lanterna. Ele é o fio de cor marrom no cabo que vem da bateria, e roxo no cabo que liga até a lanterna. É só descascar a capa do fio, enrolar o fio de alimentação da câmera ali e fazer o mesmo esquema com o fio preto( terra) da câmera, ligando no fio preto da lanterna. Passa a fita isolante e fecha tudo. Não é a solução mais sofisticada, tem uns conectores da scotchlock da 3M que evitam descascar fio. Mas como eu já estava com a câmera "pendurada" desde quando comprei, mas não instalava por preguiça de abrir o carro, no dia que eu me empolguei decidi instalar logo senão iria demorar mais alguns meses.
A câmera, no sedan, eu consegui passar os fios sem furar, usando o buraco da placa. E prendi com silicone quente( aqueles de pistola) para não furar o para-choque traseiro. Depois, para levar o fio para o painel, eu passei por baixo do carpete no porta malas, sai pelo canto do banco traseiro e já entra embaixo das soleiras das portas, passei pela borracha na lateral do painel, na parte da dobradiça das portas e aproveitando o acabamento problemático do painel com o pára-brisa( que é aberto), enfiei o fio por ali e ele só imediatamente embaixo do GPS. Assim o fio não fica visível "sujando" o acabamento do carro, a não ser no aparelho GPS,
Caso tenha ficado complicado, ou mal explicado, eu faço um vídeo.
Abraço!