Caros Amigos,
Conforme já relatei em outro tópico, adquiri em junho um Tiggo 12/12 zero. No início de Agosto viajei com ele para o Rio de Janeiro, fazendo o trajeto Brasília- Ouro Preto - Rio - Brasília. Aqui vão minhas impressões.
No início da viagem peguei leve pois não conhecia o comportamento do carro na estrada, entretanto, durante a viagem pude perceber que podia confiar. Não me decepcionei o carro mostrou-se firme nas curvas e com respostas muito boas nas ultrapassagens. Estava um pouco inseguro em relação à direção do Tiggo ser somente hidráulica e não eletro-hidráulica. pois em velocidades altas elas poderia ficar demasiadamente leve. Tal fato não aconteceu fiquei com o carro o tempo todo "na mão".
Durante o trajeto cheguei a pegar alguns trechos da Estrada Real em terra, o comportamento foi excelente, sinceramente, os barulhos internos muito reclamados pelos colegas, graças a deus, no meu não ocorrem (pelo menos por enquanto ;-) ).
O barulho que realmente me incomoda é o do motor dentro da cabine, que para mim estava insuportável, consegui deixa-lo mínimo, executando o procedimento que descrevi em outro tópico. A partir de 140Km/h fica muito melhor.
Por falar em velocidade, voltei do Rio com o carro "entupido".... viajar com família e não trazer lembrancinhas... já viram né? Pensei agora é que será o batismo de fogo, pois do Rio para Brasília, é só subida e o carro super pesado (a calibragem dos pneus ficou nos 36 indicados) o resultado foi o melhor possível, não senti nenhuma diferença nas respostas do carro sempre muito estável e com respostas eficientes na ultrapassagens minha velocidade máxima, em trechos solitário, foi 160Km/h e snti que dava para ir mais, entretanto o bom senso pesou mais.
Sobre os problemas: Visitei Rio das Ostras e lá fazendo uma geral no carro, percebi um possível vazamento de óleo no amortecedor traseiro esquerdo (havia uma pequena mancha de óleo no cilindro), nada sério e será resolvido na revisão dos 10.000Km.
Tive problemas sérios mesmos, foi com o .... MACACO.... havia algum tipo de problema na rosca e quando tentei levantar o carro ele travou e não desceu mais... e não consegui retirar a roda do chão... acabei comprando um do tipo "jacaré" hidráulico para 2 toneladas, por R$80,00, e resolvi o problema, entretanto vou querer explicações, pois a sensação que o macaco que que me entregaram, não era o ideal para o carro, pois em sua extensão, não tirou o carro do chão.
De resto foi só alegria! minha do carro e da família!!
Se alguém quiser mais detalhes, quanto foi rodado, custo com combustível, etc, etc, estou à disposição!!
Abraços a todos!!
Conforme já relatei em outro tópico, adquiri em junho um Tiggo 12/12 zero. No início de Agosto viajei com ele para o Rio de Janeiro, fazendo o trajeto Brasília- Ouro Preto - Rio - Brasília. Aqui vão minhas impressões.
No início da viagem peguei leve pois não conhecia o comportamento do carro na estrada, entretanto, durante a viagem pude perceber que podia confiar. Não me decepcionei o carro mostrou-se firme nas curvas e com respostas muito boas nas ultrapassagens. Estava um pouco inseguro em relação à direção do Tiggo ser somente hidráulica e não eletro-hidráulica. pois em velocidades altas elas poderia ficar demasiadamente leve. Tal fato não aconteceu fiquei com o carro o tempo todo "na mão".
Durante o trajeto cheguei a pegar alguns trechos da Estrada Real em terra, o comportamento foi excelente, sinceramente, os barulhos internos muito reclamados pelos colegas, graças a deus, no meu não ocorrem (pelo menos por enquanto ;-) ).
O barulho que realmente me incomoda é o do motor dentro da cabine, que para mim estava insuportável, consegui deixa-lo mínimo, executando o procedimento que descrevi em outro tópico. A partir de 140Km/h fica muito melhor.
Por falar em velocidade, voltei do Rio com o carro "entupido".... viajar com família e não trazer lembrancinhas... já viram né? Pensei agora é que será o batismo de fogo, pois do Rio para Brasília, é só subida e o carro super pesado (a calibragem dos pneus ficou nos 36 indicados) o resultado foi o melhor possível, não senti nenhuma diferença nas respostas do carro sempre muito estável e com respostas eficientes na ultrapassagens minha velocidade máxima, em trechos solitário, foi 160Km/h e snti que dava para ir mais, entretanto o bom senso pesou mais.
Sobre os problemas: Visitei Rio das Ostras e lá fazendo uma geral no carro, percebi um possível vazamento de óleo no amortecedor traseiro esquerdo (havia uma pequena mancha de óleo no cilindro), nada sério e será resolvido na revisão dos 10.000Km.
Tive problemas sérios mesmos, foi com o .... MACACO.... havia algum tipo de problema na rosca e quando tentei levantar o carro ele travou e não desceu mais... e não consegui retirar a roda do chão... acabei comprando um do tipo "jacaré" hidráulico para 2 toneladas, por R$80,00, e resolvi o problema, entretanto vou querer explicações, pois a sensação que o macaco que que me entregaram, não era o ideal para o carro, pois em sua extensão, não tirou o carro do chão.
De resto foi só alegria! minha do carro e da família!!
Se alguém quiser mais detalhes, quanto foi rodado, custo com combustível, etc, etc, estou à disposição!!
Abraços a todos!!