Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

comprar ou não comprar o FACE?

+2
JPASSOS
rvalente
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1comprar ou não comprar o FACE? Empty comprar ou não comprar o FACE? Qua Out 27, 2010 10:32 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Noite Amigos,

Atualmente tenho um Renault Twingo 2001 ( nao tenho reclamações do carro ). Estou pensando amanha em ir numa concessionaria em botafogo aqui no Rj para ver o FACE. Porem, após ler o forum, deparei que o carro tem problema cronico com caixa de direção ( exatamente o problema que estou passando com o meu Twingo e esse é um dos motivos que vou me desfazer dele ).

Gostaria de saber um UPDATE mais novo sobre o problema.

De qualquer maneira, vou na loja ver o carro, tou com a grana na "mão" para pegar o carrinho, porem, se esse problema de direção nao tiver resolvido fora os outros problemas ( cheiro ruim ao ligar o ar por exemplo ), estou tendencioso a pegar um Picanto.

Fico no aguardo dos amigos.

Sejam o mais sinceros por favor.

Grato.

Rafael Valente

2comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Qua Out 27, 2010 11:21 pm

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Prezado Rafael,
Transcrevo abaixo resposta que já enviei para um outro interessado em veículo Chery:

Você faria um grande favor aos usuários deste fórum, proprietários da marca Chery, se manifestasse essa sua desconfiança em relação a marca enviando msg para o endereço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Assim, eles vão ver o que estão fazendo com a imagem da marca perante potenciais compradores como você. Eu já enviei diversas vezes e eles já não tem como me responder com resposta padrão, mas eu já sou proprietário, a minha grana eles já levaram. Pode ser que a você, que ainda não comprou, eles deem uma resposta plausível para o que está acontecendo e quais providencias eles tomarão para solucionar os defeitos na caixa de direção e na suspensão.
Agradeço se puder enviar a msg e nos informar depois qual foi a resposta deles. Um abraço
JPASSOS
Cielo Hatch cinza 2011
Rio de Janeiro
rvalente escreveu:Boa Noite Amigos,

Atualmente tenho um Renault Twingo 2001 ( nao tenho reclamações do carro ). Estou pensando amanha em ir numa concessionaria em botafogo aqui no Rj para ver o FACE. Porem, após ler o forum, deparei que o carro tem problema cronico com caixa de direção ( exatamente o problema que estou passando com o meu Twingo e esse é um dos motivos que vou me desfazer dele ).

Gostaria de saber um UPDATE mais novo sobre o problema.

De qualquer maneira, vou na loja ver o carro, tou com a grana na "mão" para pegar o carrinho, porem, se esse problema de direção nao tiver resolvido fora os outros problemas ( cheiro ruim ao ligar o ar por exemplo ), estou tendencioso a pegar um Picanto.

Fico no aguardo dos amigos.

Sejam o mais sinceros por favor.

Grato.

Rafael Valente

3comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Qua Out 27, 2010 11:24 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Deixa comigo, vou comprar o barulho de voces amigão!

Bem, acho que vou pagar mesmo 1.600,00 na caixa de direção do meu twingo e tá tudo beleza... sai mais barato do que 33.000 num chery que vai dar pica em breve.

Depois posto novidades se assim as tiver da fábrica.

Abraços e boa sorte a voces!

4comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Qua Out 27, 2010 11:34 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

segue o email enviado :

Boa noite,

Venho por meio desta formalmente deixar minha insatisfação com a qualidade dos componentes utilizados no veículo de sua marca denominado de FACE.

Após ver vários relatos de usuários do veiculo acima descrito, informo minha completa desistencia do carro de sua marca.

Problemas relatados mais crônicos :

Barulho na caixa de direção em pisos irregulares ( exatamente o problema que estou passando com meu atual veículo )
Mau cheiro ao ligar o ar condicionado
Problemas com sensor de estacionamento
Ferrugem em carros com menos de 5.000km rodados na junções.

Desculpem, porem, permanecerei com meu Renault Twingo 1.0 16v 2001 ao invez de troca-lo por um carro de sua marca.

Após ler os relatos dos usuários desestí por completo de visitar uma autorizada para ver o carro pessoalmente ( e olha que cheguei a ligar e ser muito bem atendido pela concessionária de Botafogo/RJ )

Peço que leve o que escreví acima como uma crítica construtiva e nao como uma reclamação formal, pois não posso faze-la sem deter posse de um veículo de sua marca.

Segue o endereço para voce verificarem as reclamações : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

grato de sua atenção,

Rafael Valente

Deixo meu telefone abaixo em caso de necessidade de confirmação de dados de contato :

(21)7835-xxxx

5comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Qui Out 28, 2010 12:01 am

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

rvalente escreveu:Deixa comigo, vou comprar o barulho de voces amigão!

Bem, acho que vou pagar mesmo 1.600,00 na caixa de direção do meu twingo e tá tudo beleza... sai mais barato do que 33.000 num chery que vai dar pica em breve.

Depois posto novidades se assim as tiver da fábrica.

Abraços e boa sorte a voces!

6comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Qui Out 28, 2010 12:41 am

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pelo que estou lendo pela internet, se nao ficar com o meu Twingo vai ser um Kia Picanto que devo pegar...

Aparentemente pouco problema, economico e pequeno.

Abraços!

7comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Qui Out 28, 2010 7:52 am

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

rvalente escreveu:Pelo que estou lendo pela internet, se nao ficar com o meu Twingo vai ser um Kia Picanto que devo pegar...

Aparentemente pouco problema, economico e pequeno.

Abraços!

Dei um Picanto amarelo para o meu filho. O carrinho é lindo e faz o maior sucesso entre a garotada. Recentemente fez a revisão de 10mil km. Problemas: pequeno ajuste no câmbio que arranhava na ré e uma bolha em cada pneu do lado direito. A concessionária fotografou os pneus para analisarem se é caso de troca em garantia. Preço da revisão: 126,90 por óleo, filtro e bujão do carter e 159,00 por mão de obra. Eles cobram para simplesmente trocar essas peças de desgaste. Garantia estranha essa em que se paga mão de obra ! O preço da próxima revisão passa dos 400,00. Outro detalhe sobre o Picanto: praticamente não tem mala e o pneuzinho reserva é de borracha maciça. Só dá para ir até o próximo borracheiro e sem passar de 80 km/h.
Mas voltando à Chery, que é o objeto deste fórum, acho que vc não devia desistir em definitivo do Face, pois assim como o Cielo, quando conseguirem solucionar os problemas ele fará ainda mais sucesso do que já tem feito. Se puder, espere mais um pouco e aguarde o pronunciamento da Chery em relação à sua msg e às nossas reclamações. Grande abraço,
JPASSOS
CIELO HATCH CINZA 2011
RIO DE JANEIRO

8comprar ou não comprar o FACE? Empty qualidade do face Qui Out 28, 2010 4:26 pm

jukabala


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8



não faça isso meu amigo, o carrinho e muito bom, eu tenho um e esta uma maravilha o pessoal da concessionaria ja fez o serviço no meu e esta uma blz o carro e bom espere mais um pouco na~desista, o meu carro esta com 4000 e esta uma maravilha os problemas foram resolvidos 80 por cento, o carro vai melhorar e muito abrç.

9comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Qui Out 28, 2010 5:52 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já Era... Picanto fechado pelo preço mais barato que do Chery Face. Consegui colocar o vendedor contra a parede, ganhei ainda os tapetes e insulfilm no Picanto 2010/2011, preço da nota R$ 32.200

abraços e desejo sorte a todos voces galera!



10comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Qui Out 28, 2010 6:55 pm

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

rvalente escreveu:Já Era... Picanto fechado pelo preço mais barato que do Chery Face. Consegui colocar o vendedor contra a parede, ganhei ainda os tapetes e insulfilm no Picanto 2010/2011, preço da nota R$ 32.200

abraços e desejo sorte a todos voces galera!

Sendo assim, boa sorte com seu Picanto que já é um bom carro. Mas não esqueça, p. favor, de nos transmitir se a Chery fez a gentileza de lhe responder. Grande abraço, seja feliz !
JPASSOS
CIELO HATCH CINZA 2011
RIO DE JANEIRO



11comprar ou não comprar o FACE? Empty Precipitação Qui Out 28, 2010 11:02 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá rvalente.
Concordo com o Jukabala e acho que vc. se precipitou. Deveria ter aguardado um pouco mais, pois o Face é um belo carro e, a questão de resolver os problemas que já estamos carecas de saber é, sem dúvida de responsabilidade das CSS de cada região. Tenho um Face faz uns vinte dias e estou bem perto de sanar em 100% os dois defeitos que encontrei apenas(caixa de direção e suspensão). Minha CSS é de Blumenau e eles ligam, correm atrás das soluções e resolvem. CSS é compromisso com o cliente, pós vendas tem que existir.
Boa sorte.

12comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Qui Out 28, 2010 11:08 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sergio,

A questão é que estou saindo de um carro de 9 anos de uso que SÓ após 9 anos deu problema na caixa e voce quer que eu sente num carro 0km, que desculpe, a montadora está a 9 meses no brasil e ao sair com o carro zerado ao passar em ruas de paralelepípedo bate suspensao e caixa? Não rola... desculpa, nao estou desfazendo, mas é a opção de cada um certo?

Não quero apurrinhação com carro 0km, quero ligar e andar e nao esquentar minha cabeça, já estou ficando velho demais para fazer esse tipo de aventura.

Abraços e desejo a melhor sorte para voces de coração.

Abraços!

13comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Qui Nov 04, 2010 6:13 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Resposta da Chery :

Prezado(a) Sr. Rafael,

Agradecemos seu contato e interesse na Chery.

Informamos que todos os seus comentários e observações foram encaminhados as àreas responsáveis.

Nosso gerente Felipe da concessionária VIVA-Botafog (21) 2275-8999 coloca-se a disposição para mais esclarecimentos sobre o nosso FACE.

Aguardamos uma visita sua para fazer um test drive.


Atenciosamente,

Atendimento ao Cliente

Descrição: cid:image003.jpg@01CA9FFC.863BC740

CHERY BRASIL

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conheça a Chery! Acesse já:

Twitter: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

YouTube: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Facebook: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Orkut: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

14comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Sáb Nov 06, 2010 3:09 pm

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Precipitou-se, foi acreditar em opiniões alheias, comprou briga dos outros sem conhecer o carro e não foi nem fazer um test drive pra tirar a prova dos 9, lamentável

Complicado escolher carro só ouvindo opiniões dos outros... Acho q todos temos q ouvir criticas mas temos q ter opinião própria.

Boa sorte com o Picanto, q tb é um ótimo carro!

ABS

----
Visitem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por FrEaK@ZoiD !!! em Sáb Nov 06, 2010 9:09 pm, editado 1 vez(es)

http://www.carrochinesclube.com

15comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Sáb Nov 06, 2010 7:04 pm

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Precipitou-se, foi acreditar em opiniões alheias, comprou briga dos outros sem conhecer o carro e não foi nem fazer um test drive pra tirar a prova dos 9, lamentável

Complicado escolher carro só ouvindo opiniões dos outros... Acho q todos temos q ouvir criticas mas temos q ter opinião própria.

Boa sorte com o Picanto, q tb é um ótimo carro!

ABS

O amigo acredita que fazendo test drive é possível tirar a prova dos 9 e com isso deixar de ouvir a opinião de quem já está rodando com o carro, mas "misteriosamente" o carro do test drive nunca apresenta problemas de direção ou suspensão, senão, obviamente, a gente não comprava. Ontem meu carro saiu da oficina pela segunda vez e me deram a seguinte recomendação que veio da Chery em SP: "caso os problemas na direção e suspensão continuem, comunique para serem anotados, mas não retorne com o carro para a oficina que já fez todas as adequações possíveis. Aguarde novas adequações que virão da China".
Acredite, se quiser !!!
Um abraço,
JPASSOS
CIELO HATCH CINZA 2011
1100 km

16comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Sáb Nov 06, 2010 7:23 pm

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

rvalente escreveu:Resposta da Chery :

Prezado(a) Sr. Rafael,

Agradecemos seu contato e interesse na Chery.

Informamos que todos os seus comentários e observações foram encaminhados as àreas responsáveis.

Nosso gerente Felipe da concessionária VIVA-Botafog (21) 2275-8999 coloca-se a disposição para mais esclarecimentos sobre o nosso FACE.

Aguardamos uma visita sua para fazer um test drive.


Atenciosamente,

Atendimento ao Cliente

Descrição: cid:image003.jpg@01CA9FFC.863BC740

CHERY BRASIL

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conheça a Chery! Acesse já:

Twitter: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

YouTube: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Facebook: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Orkut: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olá Rafael,
Muito grato pela gentileza de ter nos repassado a resposta da Chery. Como se vê, eles continuam não esclarecendo o que está acontecendo com os carros da Chery. O gerente Felipe citado por eles é gente muito boa, extremamente gentil, mas não acho justo eles empurrarem para ele a responsabilidade de dar esclarecimentos sobre o que vc gostaria de saber (defeitos no carro), mesmo porque a área dele é vendas e ele faria o mesmo que fez comigo após a venda: pediria um voto de confiança e que eu aguarda-se o "pós-venda" entrar em contato comigo, o que, diga-se de passagem, nunca aconteceu, nem durante os 20 dias que o carro ficou na oficina para sair dela quase do mesmo jeito. É bem verdade que o pessoal da oficina é atencioso e faz todo o possível para nos atender, mas não depende deles a solução de um problema de engenharia do carro. Mas tenhamos fé que um dia se resolve.
Seja feliz com seu Picanto, um grande abraço.
JPASSOS
CIELO HATCH CINZA 2011
1100 km

17comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Sáb Nov 06, 2010 8:38 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Grande Jpassos,

Fico triste por ler um relato desses... Parece que a chery nao sabe o que esta acontecendo, e dai fica enrolado.

Pena eu nao conhecer um dono de concessionaria chery aki no RJ, senao mesmo tendo um Picanto ajudaria voces com certeza.

Nao suporto esse tipo de tratamento comigo/vcs e nao aceito ver pessoas sendo tratadas dessa forma.

Como antes, se eu poder fazer alguma coisa, se tiver alguma ideia, só postar aqui que estou acompanhando o tópico.

Mas EU estando na sua pele, desculpe o que vou falar, passava o carro pra frente ou corria atras do prejuizo abrindo em conjunto um processo contra a fabricante, já pensaram nisso? Laudo técnico é facil, e em conjunto só seria necessario fazer em alguns carros e nao em todos.

Abraços e boa sorte a voces e volto a dizer, o que puder fazer, só gritar, vai ter ajuda de mais um pra chamar atençao.

Em breve vou fazer um blog sobre o Picanto, daí se quizer usar um espaço para chamar atençao tambem, fique a vontade.

Abraços!

18comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Sáb Nov 06, 2010 8:49 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Precipitou-se, foi acreditar em opiniões alheias, comprou briga dos outros sem conhecer o carro e não foi nem fazer um test drive pra tirar a prova dos 9, lamentável

Complicado escolher carro só ouvindo opiniões dos outros... Acho q todos temos q ouvir criticas mas temos q ter opinião própria.

Boa sorte com o Picanto, q tb é um ótimo carro!

ABS

Amigao, a internet é pra isso, pra ver REVIEWS de produtos, eu só compro produtos após ler relatos dos mesmos e daí pondero se vale a pena comprar ou nao, no caso do chery, se o problema de direcao fosse com uma chance de 1/10 ou 2/10 com problemas e se a chery SOLUCIONASSE o incidente de vez eu correria o risco de ter um e se ocorresse comigo, era só ir na assistencia e aguardar o reparo.

Mas como nao acontece isso, infelizmente, optei por outra marca.

Abracos e lhes desejo a melhor sorte com a Chery.

19comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Sáb Nov 06, 2010 8:57 pm

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

rvalente escreveu:
FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Precipitou-se, foi acreditar em opiniões alheias, comprou briga dos outros sem conhecer o carro e não foi nem fazer um test drive pra tirar a prova dos 9, lamentável

Complicado escolher carro só ouvindo opiniões dos outros... Acho q todos temos q ouvir criticas mas temos q ter opinião própria.

Boa sorte com o Picanto, q tb é um ótimo carro!

ABS

Amigao, a internet é pra isso, pra ver REVIEWS de produtos, eu só compro produtos após ler relatos dos mesmos e daí pondero se vale a pena comprar ou nao, no caso do chery, se o problema de direcao fosse com uma chance de 1/10 ou 2/10 com problemas e se a chery SOLUCIONASSE o incidente de vez eu correria o risco de ter um e se ocorresse comigo, era só ir na assistencia e aguardar o reparo.

Mas como nao acontece isso, infelizmente, optei por outra marca.

Abracos e lhes desejo a melhor sorte com a Chery.
Claro q a internet é pra isso mas nunca devemos nos basear EXCLUSIVAMENTE no que se lê por aí, concorda? Tem muito telefone sem fio e gente insatisfeita por vários motivos como nosso colega JPASSOS. Ele está com problemas e o nível do problema é diferente de pessoa pra pessoa.
Um problema de barulho externo pra uns é inaceitável num carro zero, pra outros é tolerável e esses aguardam a revisão para resolver sem reclamarem muito e tem gente q nem repara !!! Vai de cada um. O q eu não acho certo é fazer um julgamento sem nem ter visto o carro de perto mas cada cabeça uma sentença.

O mínimo a se fazer é ir conhecer o carro, se tem duvidas sobre a qualidade... É formar uma opinião PRÓPRIA, mesmo ouvindo opiniões de fora, mas "acreditar cegamente" no que os outros dizem, eu pelo menos nao faço.

Sorte e ABS


----
Visitem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.carrochinesclube.com

20comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Seg Nov 08, 2010 9:57 pm

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

rvalente escreveu:Grande Jpassos,

Fico triste por ler um relato desses... Parece que a chery nao sabe o que esta acontecendo, e dai fica enrolado.

Pena eu nao conhecer um dono de concessionaria chery aki no RJ, senao mesmo tendo um Picanto ajudaria voces com certeza.

Nao suporto esse tipo de tratamento comigo/vcs e nao aceito ver pessoas sendo tratadas dessa forma.

Como antes, se eu poder fazer alguma coisa, se tiver alguma ideia, só postar aqui que estou acompanhando o tópico.

Mas EU estando na sua pele, desculpe o que vou falar, passava o carro pra frente ou corria atras do prejuizo abrindo em conjunto um processo contra a fabricante, já pensaram nisso? Laudo técnico é facil, e em conjunto só seria necessario fazer em alguns carros e nao em todos.

Abraços e boa sorte a voces e volto a dizer, o que puder fazer, só gritar, vai ter ajuda de mais um pra chamar atençao.

Em breve vou fazer um blog sobre o Picanto, daí se quizer usar um espaço para chamar atençao tambem, fique a vontade.

Abraços!


Amigo RVALENTE,
Fico muito grato por sua solidariedade. A Chery sabe exatamente o que está acontecendo, mas, infelizmente, não esclarece nada oficialmente (talvez para não atrapalhar o lançamento do QQ e outros). Um gerente de pós-venda já me disse que haverá um recall, mas quando ? Vc, o FrEaK@ZoiD !!! e eu ingressamos nesse clube em out/10, mas verifiquem as msgs antigas e verão que desde agosto/10 há um movimento dos proprietários de Cielo/Face encabeçado pelo fundador do clube para cobrar providências junto à Chery e com prazo até dezembro. Eu não me desfaço do carro, como sugeriu o prezado amigo, porque quando resolvi adquirir um lançamento chinês no BR eu sabia o risco que estava correndo e decidi assumir esse risco. Apesar de todos os contratempos, eu estou curtindo o carro (ele tem algumas qualidades) e me adaptando a ele, mas, preventivamente, já acionei um órgão de defesa do consumidor para me representar na intermediação de uma solução junto à Chery do Brasil. Espero não ter que ir aos "finalmentes" com eles e poder continuar curtindo o carro.
Um grande abraço,
JPASSOS
CIELO HATCH CINZA 2011
1200 KM

21comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Seg Nov 08, 2010 10:10 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

JPASSOS escreveu:
rvalente escreveu:Grande Jpassos,

Fico triste por ler um relato desses... Parece que a chery nao sabe o que esta acontecendo, e dai fica enrolado.

Pena eu nao conhecer um dono de concessionaria chery aki no RJ, senao mesmo tendo um Picanto ajudaria voces com certeza.

Nao suporto esse tipo de tratamento comigo/vcs e nao aceito ver pessoas sendo tratadas dessa forma.

Como antes, se eu poder fazer alguma coisa, se tiver alguma ideia, só postar aqui que estou acompanhando o tópico.

Mas EU estando na sua pele, desculpe o que vou falar, passava o carro pra frente ou corria atras do prejuizo abrindo em conjunto um processo contra a fabricante, já pensaram nisso? Laudo técnico é facil, e em conjunto só seria necessario fazer em alguns carros e nao em todos.

Abraços e boa sorte a voces e volto a dizer, o que puder fazer, só gritar, vai ter ajuda de mais um pra chamar atençao.

Em breve vou fazer um blog sobre o Picanto, daí se quizer usar um espaço para chamar atençao tambem, fique a vontade.

Abraços!


Amigo RVALENTE,
Fico muito grato por sua solidariedade. A Chery sabe exatamente o que está acontecendo, mas, infelizmente, não esclarece nada oficialmente (talvez para não atrapalhar o lançamento do QQ e outros). Um gerente de pós-venda já me disse que haverá um recall, mas quando ? Vc, o FrEaK@ZoiD !!! e eu ingressamos nesse clube em out/10, mas verifiquem as msgs antigas e verão que desde agosto/10 há um movimento dos proprietários de Cielo/Face encabeçado pelo fundador do clube para cobrar providências junto à Chery e com prazo até dezembro. Eu não me desfaço do carro, como sugeriu o prezado amigo, porque quando resolvi adquirir um lançamento chinês no BR eu sabia o risco que estava correndo e decidi assumir esse risco. Apesar de todos os contratempos, eu estou curtindo o carro (ele tem algumas qualidades) e me adaptando a ele, mas, preventivamente, já acionei um órgão de defesa do consumidor para me representar na intermediação de uma solução junto à Chery do Brasil. Espero não ter que ir aos "finalmentes" com eles e poder continuar curtindo o carro.
Um grande abraço,
JPASSOS
CIELO HATCH CINZA 2011
1200 KM

Cara, se quizer te indico a minha advogada que te ajudaria MUITO com isso... Ela é de total confiança e senta a malha se for preciso e nao deixa o processo ficar parado, qualquer coisa, só falar. Abraços!

22comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Seg Nov 08, 2010 10:25 pm

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:
rvalente escreveu:
FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Precipitou-se, foi acreditar em opiniões alheias, comprou briga dos outros sem conhecer o carro e não foi nem fazer um test drive pra tirar a prova dos 9, lamentável

Complicado escolher carro só ouvindo opiniões dos outros... Acho q todos temos q ouvir criticas mas temos q ter opinião própria.

Boa sorte com o Picanto, q tb é um ótimo carro!

ABS

Amigao, a internet é pra isso, pra ver REVIEWS de produtos, eu só compro produtos após ler relatos dos mesmos e daí pondero se vale a pena comprar ou nao, no caso do chery, se o problema de direcao fosse com uma chance de 1/10 ou 2/10 com problemas e se a chery SOLUCIONASSE o incidente de vez eu correria o risco de ter um e se ocorresse comigo, era só ir na assistencia e aguardar o reparo.

Mas como nao acontece isso, infelizmente, optei por outra marca.

Abracos e lhes desejo a melhor sorte com a Chery.
Claro q a internet é pra isso mas nunca devemos nos basear EXCLUSIVAMENTE no que se lê por aí, concorda? Tem muito telefone sem fio e gente insatisfeita por vários motivos como nosso colega JPASSOS. Ele está com problemas e o nível do problema é diferente de pessoa pra pessoa.
Um problema de barulho externo pra uns é inaceitável num carro zero, pra outros é tolerável e esses aguardam a revisão para resolver sem reclamarem muito e tem gente q nem repara !!! Vai de cada um. O q eu não acho certo é fazer um julgamento sem nem ter visto o carro de perto mas cada cabeça uma sentença.

O mínimo a se fazer é ir conhecer o carro, se tem duvidas sobre a qualidade... É formar uma opinião PRÓPRIA, mesmo ouvindo opiniões de fora, mas "acreditar cegamente" no que os outros dizem, eu pelo menos nao faço.

Sorte e ABS


----
Visitem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Amigo FrEaK@ZoiD !!!
A essa altura, pelas minhas outra msgs, vc já deve saber que não estou insatisfeito pelos vários defeitinhos que o carro apresentou logo no primeiro dia de uso que ocorreram por pura falta de revisão na entrega. O motivo de minha insatisfação é o mesmo que motivou um movimento iniciado em jul/ago pelos proprietários do Cielo/Face para cobrar providências da Chery quanto à direção e suspensão. Naquela época vc e eu ainda não estávamos no clube. Se eu tivesse a perspicácia do RVALENTE e procurado me informar antes de comprar, talvez pensaria duas vezes antes de assumir o risco de um lançamento chinês problemático no BR e também não iria correr o risco de acabar curtindo o carro como acontece. É estranha a nossa paixão por carro, não é mesmo ?
Um abraço,
JPASSOS
CIELO HATCH CINZA 2011
1200 KM

23comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Ter Nov 09, 2010 10:18 am

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O face é um carro muito bacana e a proposta da Chery é muito interessante. Mas a impressão q tenho é q os carros da chery nao foram (ainda) desenvolvidos para o Brasil, simplesmente trouxeram e dai fazer modificaçoes.Como vi numa entrevista com o Sr Curi, ..."o Brasil é um grande laboratorio".. Diferente da JAC motors q demonstra essa preocupação e vai ser com certeza a grande concorrente no Brasil. A chery ainda tem muitas limitações como reposição de peças e ate uma certa falta de total dominio da mecanica do carro, por o mesmo ser novo. Agora é ter um pouco de paciencia, eu mesmo estou tendo um problema no sistema de embreagem q nao resolveram. Mas achei legal a chery mandar um tecnico aqui no DF especialmente para verficar o meu problema e de um cielo. Na epoca cogitei comprar o picanto, mas sinceramente nao arrependo nem um pouco, particularmente o face é mais bonito, o picanto é bem feinho no meu gosto. Mas se o colega optou, é o gosto e acabou e cada um seja feliz como pode.

24comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Ter Nov 09, 2010 8:50 pm

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

josesilva escreveu:O face é um carro muito bacana e a proposta da Chery é muito interessante. Mas a impressão q tenho é q os carros da chery nao foram (ainda) desenvolvidos para o Brasil, simplesmente trouxeram e dai fazer modificaçoes.Como vi numa entrevista com o Sr Curi, ..."o Brasil é um grande laboratorio".. Diferente da JAC motors q demonstra essa preocupação e vai ser com certeza a grande concorrente no Brasil. A chery ainda tem muitas limitações como reposição de peças e ate uma certa falta de total dominio da mecanica do carro, por o mesmo ser novo. Agora é ter um pouco de paciencia, eu mesmo estou tendo um problema no sistema de embreagem q nao resolveram. Mas achei legal a chery mandar um tecnico aqui no DF especialmente para verficar o meu problema e de um cielo. Na epoca cogitei comprar o picanto, mas sinceramente nao arrependo nem um pouco, particularmente o face é mais bonito, o picanto é bem feinho no meu gosto. Mas se o colega optou, é o gosto e acabou e cada um seja feliz como pode.


Amigo josesilva,
Concordo plenamente com suas colocações, parece que os empresários chineses lançaram o carro no BR sem fazer pesquisa no mercado que estavam entrando. Só discordo de vc quanto ao Picanto que aqui no RJ está fazendo muito sucesso. Procurei durante quase 2 meses um carrinho para dar de presente surpresa para o meu filho que estava se formando. Vi todas as marcas mas quando eu e minha mulher batemos o olho no Picanto amarelinho logo dissemos: é esse.Mas como vc disse, cada um tem o seu gosto e meu filho está adorando.
Um abraço,
JPASSOS
CIELO HATCH CINZA 2011
1200 KM

25comprar ou não comprar o FACE? Empty Re: comprar ou não comprar o FACE? Seg Nov 15, 2010 7:40 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

JPASSOS...

Se quizer acompanhar meu blog, seras bem vindo : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tou fazendo médias acima de 20km/litro, o carro só está com 800km... ainda nao completamente amaciado, talvez ainda suba um pouco...

Abraços!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos