Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Após muita paciência, desisti do carro.

+4
Rodrigo Formolo
suelito
Marcieljara
jorgecosta
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros, esse é meu último post aqui, pois entrego o carro na próxima terça. Abaixo segue o histórico desde o início (0km) até hoje (42.000km)

Quando tirei o Face fiquei animado, carro 0km com todos os opcionais que queria e por um preço justo (na época R$32.990). Convenci a minha mãe a comprar um Cielo (ela me xinga até hoje por isso...)

Pois bem, 10.000 km depois, já tinha gastado R$1.800 com troca de peças e revisões.

Aos 20.000 km tive que trocar a suspensão traseira inteira pois a mesma 'apresentou defeito de fábrica' e simplesmente quebrou. 30 dias na CSS.

Aos 23.000 km troca de 2 amortecedores vazando (R$380,00).

Aos 25.000 km as travas elétricas tem funcionamento intermitente.

Aos 25.500 km começou a aparecer ferrugem no teto, logo acima do vidro traseiro.

Aos 30.000 km os bancos estavam se desfazendo, todas as costuras estavam soltando.

Aos 35.000 km a suspensão começa a ficar impraticável, pulando muito, qualquer oscilação no terreno é sentida. O carro deixa de ser confortável.

Aos 40.000 km sou assaltado novamente na revisão (R$780,00).

Aos 42.000 km vendo o carro, cujo foi avaliado em R$13.000 para a troca na CSS da Toyota, R$10.000 na CSS da Hiunday e Fiat e VW sequer aceitavam o carro como parte da transação. Sendo que na tabela valia R$19.000

Feito isso, fiz a venda para particular no valor de R$17.500, só pra me livrar do carro, que já apresentava péssimo isolamento acústico, suspensão pior que brasília velha e consumo de Captiva.

Depois de quase 3 anos com o carro, segue o resumo abaixo da minha aventura chinesa:

MANUTENÇÃO:.
Custo total até 42.000km: R$4.350,00 (15% do valor do carro 0km)

PÓS-VENDA:.
Inexistente

CONFORTO:.
Muito bom até os 25.000km, após isso começam os barulhos (o carro todo treme), suspensão parece de carro de brinquedo e o consumo aumenta muito.

GERAL:.
Fiquei decepcionado...sei que carros de todas as marcas dão problemas, peças quebram, etc. Mas o custo disso é muito alto para um carro que se propõe a ser de baixo-custo. Valor de revenda é ruim e garantia deles não cumpre o prometido.
Sexta-feira pego um HB20 1.6 completo esperançoso que esses tipos de erros cometidos pelos chineses já tenham sido contornados pelos coreanos e que ao menos exista um serviço de pós-venda que atente para as reclamações dos clientes...

Insisti por 42.000km num erro chamado Chery Face...tenho dó de quem tentar ficar com um até os 100.000 km

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

estou nos 24.000 fazer a manutenção nas CCS é botar dinheiro fora!vou ver se sobrevivo até os 80.000
não sei quanto Hb20 (que tá vendendo muito por sinal) mais a suspensão o i30 é exatamente igual ao Face e preço de revenda cai muito também... boa sorte com Hb20 é um carro que simpatizo muito!

3Após muita paciência, desisti do carro. Empty Vamos ver Seg Jun 03, 2013 8:50 pm

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu Marciel

Realmente...manutenção em CSS é um assalto, vamos ver se a revisão a preço fixo da Hynday é verdadeiramente em preço de mão-de-obra como prometem (primeira revisão aos 10.000 à R$136,00.

Concordo que o i30 não é bom pra revenda, mas ele não fez o sucesso que o HB20 está fazendo...só o tempo dirá.

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vergonhoso esses carros da chery! Achei precipitado vc pegar o HB20 pq nao sabemos durabilidade deste veículo. EStão falando mal do crash test inclusive. Preço tabelado nas revisões é muito relativo não importa tipo da marca. Eles dão essas garantias estendidas de 3 a 6 anos cobrindo a garantia somente caixa e motor pq o resto é tudo cobrado para o cliente.

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Trocou 6 por meia dúzio no quesito especificado pelo Suelito.....

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Parabéns pela troca! E o cara pra quem você vendeu, era seu inimigo, né...

Edson Wilson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos tb fui enganado, vou tentar improvisar até os 60000 Km, mas css tô fora minha grana é suada.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Este tópico descreve muito bem a realidade em adquirir um Chery, e temos colegas aqui que defende esta porcaria de unhas e dentes.
Colegas que furada nós entramos, agora querer comparar o HB20 com um Chery Face é brincadeira né ? HB20 mesmo sendo lançamento está anos luz na frente desses carros de brinquedo, quem conseguir se desfazer do seu Chery pode agradecer e muito !
Mas essa Chery está pagando no bolso, as vendas estão uma vergonha, e vai piorar mais ainda !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

CASINHA a última vez que fui ver o Hb20 tinha duas versões (era na época do lançamento) e a versão completa 1.6 custava 40.000 dez a mais que o meu Face na época 10.000 a mais não é brincadeira. Agora que acabamento da Hyundai é 200% melhor não se discute. 
Se vc viajar para países desenvolvidos dificilmente verá um carro com mais de 20 anos de uso , nas condições das vias brasileiras acho que dificilmente o meu Face durará mais do que 10 anos
Quem compra um Chery tem que saber no mínimo onde está se metendo...

agora que a minha purrinha com chave vou resolver esta semana ainda, sempre penso: Os Chineses mandam astronautas para o espaço mais não conseguem fazer uma simples chave de carro funcionar!

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Difícil falar de um carro recém lançado, vai que o HB20 começa a dar um monte de problemas, sei lá....tudo é possível, a hyundai já está viajando nos preços hahaha!!!! Eu que não coloco minha mão no fogo!!!!!!

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Chery nunca mais.

Coitadinho do meu dinheirinho

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos