Caros, esse é meu último post aqui, pois entrego o carro na próxima terça. Abaixo segue o histórico desde o início (0km) até hoje (42.000km)
Quando tirei o Face fiquei animado, carro 0km com todos os opcionais que queria e por um preço justo (na época R$32.990). Convenci a minha mãe a comprar um Cielo (ela me xinga até hoje por isso...)
Pois bem, 10.000 km depois, já tinha gastado R$1.800 com troca de peças e revisões.
Aos 20.000 km tive que trocar a suspensão traseira inteira pois a mesma 'apresentou defeito de fábrica' e simplesmente quebrou. 30 dias na CSS.
Aos 23.000 km troca de 2 amortecedores vazando (R$380,00).
Aos 25.000 km as travas elétricas tem funcionamento intermitente.
Aos 25.500 km começou a aparecer ferrugem no teto, logo acima do vidro traseiro.
Aos 30.000 km os bancos estavam se desfazendo, todas as costuras estavam soltando.
Aos 35.000 km a suspensão começa a ficar impraticável, pulando muito, qualquer oscilação no terreno é sentida. O carro deixa de ser confortável.
Aos 40.000 km sou assaltado novamente na revisão (R$780,00).
Aos 42.000 km vendo o carro, cujo foi avaliado em R$13.000 para a troca na CSS da Toyota, R$10.000 na CSS da Hiunday e Fiat e VW sequer aceitavam o carro como parte da transação. Sendo que na tabela valia R$19.000
Feito isso, fiz a venda para particular no valor de R$17.500, só pra me livrar do carro, que já apresentava péssimo isolamento acústico, suspensão pior que brasília velha e consumo de Captiva.
Depois de quase 3 anos com o carro, segue o resumo abaixo da minha aventura chinesa:
MANUTENÇÃO:.
Custo total até 42.000km: R$4.350,00 (15% do valor do carro 0km)
PÓS-VENDA:.
Inexistente
CONFORTO:.
Muito bom até os 25.000km, após isso começam os barulhos (o carro todo treme), suspensão parece de carro de brinquedo e o consumo aumenta muito.
GERAL:.
Fiquei decepcionado...sei que carros de todas as marcas dão problemas, peças quebram, etc. Mas o custo disso é muito alto para um carro que se propõe a ser de baixo-custo. Valor de revenda é ruim e garantia deles não cumpre o prometido.
Sexta-feira pego um HB20 1.6 completo esperançoso que esses tipos de erros cometidos pelos chineses já tenham sido contornados pelos coreanos e que ao menos exista um serviço de pós-venda que atente para as reclamações dos clientes...
Insisti por 42.000km num erro chamado Chery Face...tenho dó de quem tentar ficar com um até os 100.000 km
Quando tirei o Face fiquei animado, carro 0km com todos os opcionais que queria e por um preço justo (na época R$32.990). Convenci a minha mãe a comprar um Cielo (ela me xinga até hoje por isso...)
Pois bem, 10.000 km depois, já tinha gastado R$1.800 com troca de peças e revisões.
Aos 20.000 km tive que trocar a suspensão traseira inteira pois a mesma 'apresentou defeito de fábrica' e simplesmente quebrou. 30 dias na CSS.
Aos 23.000 km troca de 2 amortecedores vazando (R$380,00).
Aos 25.000 km as travas elétricas tem funcionamento intermitente.
Aos 25.500 km começou a aparecer ferrugem no teto, logo acima do vidro traseiro.
Aos 30.000 km os bancos estavam se desfazendo, todas as costuras estavam soltando.
Aos 35.000 km a suspensão começa a ficar impraticável, pulando muito, qualquer oscilação no terreno é sentida. O carro deixa de ser confortável.
Aos 40.000 km sou assaltado novamente na revisão (R$780,00).
Aos 42.000 km vendo o carro, cujo foi avaliado em R$13.000 para a troca na CSS da Toyota, R$10.000 na CSS da Hiunday e Fiat e VW sequer aceitavam o carro como parte da transação. Sendo que na tabela valia R$19.000
Feito isso, fiz a venda para particular no valor de R$17.500, só pra me livrar do carro, que já apresentava péssimo isolamento acústico, suspensão pior que brasília velha e consumo de Captiva.
Depois de quase 3 anos com o carro, segue o resumo abaixo da minha aventura chinesa:
MANUTENÇÃO:.
Custo total até 42.000km: R$4.350,00 (15% do valor do carro 0km)
PÓS-VENDA:.
Inexistente
CONFORTO:.
Muito bom até os 25.000km, após isso começam os barulhos (o carro todo treme), suspensão parece de carro de brinquedo e o consumo aumenta muito.
GERAL:.
Fiquei decepcionado...sei que carros de todas as marcas dão problemas, peças quebram, etc. Mas o custo disso é muito alto para um carro que se propõe a ser de baixo-custo. Valor de revenda é ruim e garantia deles não cumpre o prometido.
Sexta-feira pego um HB20 1.6 completo esperançoso que esses tipos de erros cometidos pelos chineses já tenham sido contornados pelos coreanos e que ao menos exista um serviço de pós-venda que atente para as reclamações dos clientes...
Insisti por 42.000km num erro chamado Chery Face...tenho dó de quem tentar ficar com um até os 100.000 km