Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Chery bem que podia fabricar um carro com blindagem de fábrica

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

O carro mais luxuoso da Chery pouco difere de um QQ no que se refere a acessórios e automatismos, mesmo o câmbio automático já deixou de ser novidade há muito tempo, todos tem.
Mas para o nosso mercado e o de vários outros países há algo que nenhum tem, uma blindagem de fábrica de baixo custo comparada com a que é mandada fazer e que proteja os ocupantes ao menos das balas de revolver. Vidros mais resistentes e forrações de portas com algumas camadas de tecido de aramida seriam suficientes para salvar a vida do condutor e passageiros em caso de assalto, que entre nós é tão frequente.
Isso daria aos carros de luxo da Chery uma importante vantagem capaz de alavancar suas vendas, porque todos iam querer comprar carro blindado, para viajar em total segurança.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Seria bem interessante, mas ia ficar muito dispendioso (o que dificultaria mais ainda as vendas)...e brasileiro, já viu né? Não liga muito para segurança no veículo.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Convidado


Convidado

Olá Lininha,
Muitos podem não ligar mas muitos mandam blindar o carro tendo aborrecimentos e gastando uma fortuna.
Eu por exemplo compraria um se viesse assim de fábrica, sou velho mas não tenho nenhuma vontade de acabar os meus dias com uma bala na testa e creia, está ficando cada vez mais provável a gente acabar assim.
Blindagem ou semi-blindagem de fábrica não sairia tão cara assim, a diferença não seria tão grande em comparação com o acréscimo da segurança que uma blindagem proporcionaria.
Um abraço.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu tb compraria, sem dúvidas!

Infelizmente o mundo cada vez mais jaz no maligno...como não tenho dinheiro para investir em blindagem, o que faço é orar, pedindo livramento e proteção a Deus, todos os dias, especialmente qdo vou conduzir.

Se viesse de fábrica, com certeza não pesaria tanto...mas no Brasil, tudo que não é "de série" custa caro, muito caro! Mas com certeza seria uma boa Tosca.

Abraço!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fazer um carro com blindagem de fábrica não seria tão complicado e caro, mas estaria na posição dos veículos de luxo, carros que partiriam dos R$ 100 mil, coisa que acho difícil da Chery querer se meter...
A aposta (ou filosofia) da empresa é ficar entre os populares e médios, que em países normais, não chamam tanta atenção para serem roubados.

A intenção de uma blindagem não é a proteção para pequenos assaltos, mas para evitar sequestro, atentados, coisa que só deve (ou deveria) se pensar em acontecer com pessoas com muitas cifras no bolso ou de grande influência.

É claro que estamos vivendo um momento complexo, onde os valores materiais (mesmo um Ipod) são mais importantes que a vida humana. Isso é coisa de país que está se desenvolvendo financeiramente, mas não se preocupa com o sofrimento e as necessidades do povo. Acho que não seria uma boa ideia... acho que assim estaríamos afirmando o fracasso do nosso país em manter a segurança.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Convidado


Convidado

Estou pouco me lixando do que possa demonstrar a compra de um carro blindado, o fato é que ninguém está seguro, nem mesmo os catadores que andam arrastando um carrinho feito de uma velha caixa de geladeira, no outro dia um velho desses tomou uma facada ao ser assaltado para lhe tomarem os poucos caraminguás que havia recebido ao vender os seus papelões.
A não exposição de tamanha insegurança deveria interessar principalmente às autoridades e estas ao que parece , não estão nem aí. Porque eu, uma possível vitima, deveria disfarçar e fingir que tudo está bem?

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

O motivo do proquê das autoridades não estarem nem aí para a segurança dos pobres mortais é de que nós pagamos para eles andarem com batedores da PM, carros blindados e quando não, de helicópteros.

Desse jeito eles vem a realidade por um prisma bem colorido, já nós temos uma vista embaçada pelo vermelho sangue.

Convidado


Convidado

O problema desse tipo de solução é que não é tão fácil assim ter um carro blindado aqui no Brasil. Tem que ter uma série de autorizações e aprovação pelo Exército Brasileiro e atestado de bons antecedentes...

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

" e atestado de bons antecedentes... " Razz read


Aqui no forum a "capivara" da chery só tá crescendo ...
hahahaha

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos