Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Subida dos vidros no controle - Me ajudem a desvendar

+12
Ricardo.Nogueira
Gravity
CésarMac
GabrielPinho
debbi
Goldman
Cardoso RS
gustavosbarreto
mcprofessor38
carlosivo
Pedro
lininha
16 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, sei que para quem ainda não tem um Celer, fica meio difícil ajudar.

Porém, gostaria de saber se eu estou interpretando o texto de maneira errada ou se o comando veio desconectado mesmo.

Estou sem meu iPhone (ficarei sem por 30 dias - troca na garantia), senão tirava uma foto...de todo modo, vou reproduzir na íntegra:

"Se todas as portas forem fechadas, mas o porta-malas estiver aberto, pressionando o botão Subida dos vidros no controle - Me ajudem a desvendar Abrirfechar

, todas as portas serão travadas, mas se algum vidro estiver aberto, não será fechado automaticamente.

"Pressione o botão Subida dos vidros no controle - Me ajudem a desvendar Portamalasy

, mas não libere o porta-malas; então, pressione o botão Subida dos vidros no controle - Me ajudem a desvendar Abrirfechar

para travar todas as portas. Enquanto isso, os vidros que não estiverem fechados, serão fechados automaticamente, mas o porta-malas não será travado."

O "não libere o porta-malas", não sei como deve ser interpretado...até tentar "segurar" apoiando os braços para ele não abrir eu tentei.

crazy

Segui na risca, mas não funciona! Os vidros não sobem e o alarme dispara pq o porta-malas fica entreaberto. Já tentei apertar os dois botões simultaneamente, tb não deu...já tentei pressionar igual no controle do Cielo e não fecha.

Não sei o que fazer!

idontnow


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Acho que vc tem que ir na css pra eles te explicarem como funciona , ou ligar lá

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pedro, vou levar o manual e conversar direto com o mecânico, pq o vendedor tinha me dido que os vidros não subiam automaticamente.

=/


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Lininha, normalmente a subida dos vidros automaticamente depende de um modulo instalado no vidro eletrico. O Celer tem esse modulo instalado?
No meu S18 tive que instalar esse modulo e quando aciono o botão para travar o carro na chave os vidros sobem automaticamente sem precisar de nenhuma combinação de comandos.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

carlosivo, a única coisa que diz o manual é isso...estou achando que ter até tem, mas veio desativado.

Vc instalou na própria CSS?


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oi lininha.. Sim mandei instalar na propria concessionaria pra não perder a garantia. Se não me engano custou 120 reais.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ficou um valor bem bacana!

Vou trocar uma ideia com o mecânico e caso não seja característica do carro, vou mandar instalar (comodidade é tudo, rs).

Obrigada!!!

=)


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

lininha escreveu: vou mandar instalar

Não faça isso ainda...

Os acionamentos diferem de cada carro, no caso da Chery... hehehehe...

Você já teve um Cielo e, acho que sabe, para os vidros fecharem, você deve apertar o botão da chave e continuar segurando, caso contrário os vidros não vão subir.
No caso do QQ, basta apertar uma vez o botão de fechar o carro que todos os vidros sobem sozinhos.

Já tentou ficar segurando o botão da chave para os vidros subirem? mas lembre de deixar a mala fechada...rsrsrsrsrs...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tentei sim...fiz como no QQ, como no Cielo, do jeito que manda o manual e não vai de jeito nenhum (vira uma bagunça na verdade, muito confusa a instrução).

scratch


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Deve ter sido um árabe que traduziu o manual, logo depois passou para um grego, que enviou para um americano, que repassou para um uruguaio e por fim para o João, estagiário de idiomas na Chery, para fazer a versão final...
Só pode ser essa explicação para uma informação tão confusa... emoticons387

Melhor passar na CCS... se eles souberem o que fazer!!!hehehehehe...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

rollingonthfloor

Bem que eu desconfiei que pudesse ser um estagiário (coitados, sempre sobra pra eles, kkkkkk).

Assim que tiver um retorno da CSS eu conto aqui...vou levar o manual, inclusive, para não pensarem que estou doida, rsrs.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

gustavosbarreto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já tentou isso?

Aperta o botão do cadeado, depois mantém pressionado o botão do porta malas (sem soltar) e aperta novamente o botão do cadeado.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já tb Gustavo.

O controle fica acionando o porta-malas a cada 2 segundos e as luzes do alarme piscando sem parar.

bobagem

O módulo deve ter vindo desativado, não tem lógica.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Cardoso RS

Cardoso RS
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lininha, no dia que eu fui na CSS conhecer o Celer o chefe da oficina me falou que o Celer não tem interface, ainda perguntei se não era como o Cielo que fica apertando para levantar o e mesmo me falou que não.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cardoso, o vendedor me falou a mesma coisa, porém, no manual tem essa informação que descrevi no post inicial, dizendo que eles sobem sim...porém, ao que tudo indica, veio desabilitado.

Talvez amanhã eu vá na CSS e aproveito para tirar essa dúvida.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Falei com o mecânico que preparou o meu carro...mais uma que está no "manual" por estar...não tem módulo de subida automática e tb não tem original para vender.

Ele estava com muito atendimento e me pediu para levar o carro e o manual no final de semana para ele dar uma olhada com mais detalhe.

Por enquanto, o jeito é contentar em subir os vidros antes de tirar a chave da ignição msm.

icon_thmbdown


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Lininha, com os vidros abertos se você pressionar o botão para o vidro subir e soltar o vidro sobe sozinho até fechar?
Se sim, isso ocorre nos quatro vidros?

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Overdrive , esse não seria o one touch ? Se for , os carros da Chery só tem pra descer os vidros

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não Over...só mantendo pressionado para subir completamente.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Lininha; para responder sua dúvida preciso de mais umas informações:

1- As portas são travadas pelo controle remoto da chave?

2- O seu carro tem alarme, ou seja, se travar pelo controle remoto da chave e abrir a porta através da chave pela fechadura (sem usar o controle remoto da chave) o alarme sonoro dispara?

3- Seu carro tem sensores (do alarme) de ultra som interno?

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Blz Over.

1: sim, as portas são travadas pelo controle
2: sim, o alarme dispara se tentar abrir na chave
3: não, não tem sensores internos


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Fechamento automático dos vidros do Celer com um toque e fechamento automático dos 4 vidros quando o alarme for acionado. Primeiramente precisara instalar um módulo para automatizar o fechamento dos vidros; um módulo que funciona para o Cielo, QQ, Face e Tiggo é o módulo Positron Pronnect 440, a vantagem deste módulo é que ele pode ser adquirido com um conector especifico para o carro (verificar se um dos citados da Chery servem no Celer) que evitara cortes do chicote e perda da garantia. Este módulo custa no ML cerca de 70 reais.

Notas:

1- Para segurança de crianças verifique se o veiculo possui, nos vidros, função antiesmagamento (pode ser testado com uma cenoura rsrsrsr)

2- Veja junto à autorizada qual o valor para instalar um módulo de vidros e se esse módulo é um original Chery, se sim provavelmente não irá requerer nenhuma adaptação. Se for muito caro na concessionária pegue o modelo (part number) e compre na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3- Se optar pelo Pronnect 440 é necessário verificar se precisa de uma interface entre o módulo Positron Pronnect 440 e o alarme original do Celer para que ao acionar o alarme trave as portas e os vidros fechem automaticamente. Se for o caso contate ao atendimento técnico da Positron 0800.770.3778 para maiores detalhes da instalação, inclusive o conector especifico para o Celer.

Ninguém merece travar as portas do carro, pelo controle remoto, e ficar verificando se esqueceu algum vidro aberto!!!! icon_thmbdown


lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Over, muitoooooooooo obrigada pelas suas dicas!

Vou falar com o pessoal da CSS, inclusive imprimi suas dicas, para facilitar.

=)

PS.: ninguém merece mesmo! icon_thmbdown


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

debbi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lininha, conseguiu resolver esse problema dos vidros?

GabrielPinho

GabrielPinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém ai não tem o manual o inglês? Ai fica mais fácil de traduzir. Pois normalmente a tradução que fazem nos manuais da Chery é horrível.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos