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Caixa fusível Tiggo - identificar fusíveis

5 participantes

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r.nonaka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Preciso identificar os fusíveis do Tiggo. A caixa de fusível fica abaixo do votante no lado esquerdo, atrás de um console (porta-treco).

Já procurei no manual e na internet, inclusive liguei para a chery assistance e para a css, mas ninguém soube informar o que cada fusível faz funcionar no carro.
No manual não consta nada.
Na internet não achei nada.
A chery assistance informou que somente as css poderiam ajudar.
A css informou que eles retiram um por um para saber o que cada fusível aciona.
A chery list ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] agora está solicitando senha para ser acessada e portanto não sei se possui alguma informação.

Alguém saberia me informar o que cada fusível aciona no veículo Tiggo?

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Essa resposta é de 1 milhão...rsrsrsrsrs...
Já fiz essa solicitação há algum tempo e não obtive resposta até hoje!!! Nem das CCS.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

r.nonaka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Percebi que vou ter que tirar fusível por fusível....
Até o presente momento não tinha reclamação alguma, mas nunca vi carro sem mapa dos fusíveis.
E como que os mecânicos das css nunca fizeram este mapeamento...inacreditável.
Alguém poderia nos ajudar??

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Esse tópico é muito interessante, pesquisei, tentei informação em duas Css e nada, eu tb acho um absurdo, essas informações da função de cada fusível é básico e nossa amada e querida Chery não disponibiliza !
A caixa de fusível localizada na frente, lado direito abaixo da capô, essa sim tem as informações de cada fusível na parte de baixo da tampa da caixa ! Pelas informações existentes nessa caixa, entende-se que a caixa localizada abaixo do volante são dos instrumentos do painel em geral ! Custava essas porcaria de Css ou a própria Chery informar ? Por isso que a cada dia essa Chery só se afunda ! Olha o reflexo nas vendas, é uma vergonha !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

5Caixa fusível Tiggo - identificar fusíveis Empty Fusíveis do Tiggo Qua Out 19, 2016 11:03 pm

lcrampazo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Consegui compilar algumas informações que coletei na internet sobre as duas caixas de fusivel do Tiggo 2005 ... 2012.


Caixa fusível Tiggo - identificar fusíveis 2hhkcno

Tabela 10.1 Fusíveis e relés instalados no compartimento do motor


Fusível/relé Cor      Descrição de fusíveis / relés

F1 (10 A) vermelho          Farol dianteiro esquerdo (baixos)
F2 (10 A) vermelho          Farol dianteiro direito (baixos)
F3 (15 A) azul             Bomba de óleo
F4 (10 A) vermelho      Farol dianteiro esquerdo (alto)
F5 (30 A) verde           Acendedor cigarro
F6 (10 A) vermelho      Farol dianteiro direito (alto)
F7 (30 A) Roxo            Ventilador de arrefecimento do motor
F8 (30 A) Roxo            Relé ventilador de arrefecimento do motor
F9 (30 A) Roxo           não utilizado
F10 (30 A) Roxo         não utilizado
F11 (30 A) Roxo         não utilizado
F12 (30 A) Roxo          Motor de arranque
F13 (60 A) Roxo          Central elétrica e anti-roubo sistema de alarme
F14 (10 A) vermelho    Luz de ré
F15 (10 A) vermelho    Bobina
F16 (5 A)   laranja        Alternador
F17 (10 A) vermelho    Indicador de direção direito e luz da porta de estacionamento lado direito
F18 (15 A) azul           Faróis de neblina
F19 (10 A) vermelho    Ventilador de arrefecimento do motor
F20 (10 A) vermelho    Indicador de direção esquerdo e luz da porta lado esquerdo
F21 (10 A) vermelho    Luz de neblina traseira
F22 (10 A) vermelho    Ventilador interno da cabine
F23 (10 A) vermelho    Luz do Freio e break-light
F24 (5 A)   laranja         Motor de arranque
F25 (10 A) vermelho   não utilizado
F26 (10 A) vermelho   Sistema ABS
F27 (10 A) vermelho   Central eletrônica do motor
K1 -                      Relé do aquecedor do banco
K2 -                      Relé da bomba de combustível
K3 -                      Ventilador de arrefecimento do motor
K4 -                       Relé de arranque
K5 -                       Farois baixos e lanterna
K6 -                       Faróis relampejar
K7 -                       Ventilador de arrefecimento do motor
K8 -                      não utilizados
K9 -                       Luz de neblina
K10 -                     Luz de neblina traseira
K11 -                     Relé Ventilador de arrefecimento do motor
K12 -                     Ventilador de arrefecimento do motor
K13 -                      não utilizados
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=


Caixa fusível Tiggo - identificar fusíveis 3hhkcno



tabela 10.2 Alocação de fusíveis e relés instalado no interior da cabine

Fusível/relé Cor      Descrição de fusíveis / relés

F1 (05 A) laranja             Controle de intensidade das luzes do painel
F2 (10 A) vermelho         Sensor oxigênio, Válvula de purga, Velocímetro
F3 (10 A) vermelho    Bomba de óleo / Injetor de combustível / ABS
F4 (05 A) laranja              Ar condicionado
F5 (15 A) azul                 Acendedor de cigarro
F6 (10 A) vermelho           Instrumentos do painel
F7 (15 A) Azul                 Radio
F8 (10 A) vermelho          Conector de diagnóstico
F9 (10 A) vermelho           Instrumentos do painel
F10 (15 A) azul        Limpador vidro traseiro
F11 (25 A) bege        Limpador vidro dianteiro
F12 (05 A) laranja        Farol baixo e lanterna
F13 (10 A) vermelho Airbags
F14 (05 A) laranja        Sistema de Som/Audio
F15 (7,5 A) marrom        Espelho retrovisor
F16 (15 A) laranja        Aquecimento do banco
F17 (10 A) vermelho Central eletrônica do motor
F18 (15 A) azul        Alarme e antiroubo
F19 (20 A) amarelo        Energia solar eletrico
F20 (20 A) amarelo        Teto solar eletrico
F21 (15 A) azul        Ignição
F22 (15 A) azul        Luzes internas
F23 (05 A) laranja        Abertura do teto solar
F24 (15 A) azul        Aviso sonoro (bips)
F25 (10 A) vermelho Painel de instrumentos
F26 (10 A) vermelho Ventilação interna
F27 (10 A) vermelho Espelhos restrovidores
F28 (40 A) roxo        Interruptor da ignição
F29 (40 A) roxo        Motor de arranque
F30 (15 A) azul        Não utilizado
K1 -                Relê da ventoinha de refrigeração
K2 -                Não utilizado
K3 -                Não utilizado
K4 -                Não utilizado
K5 -                Relê do Sistema de Som
K6 -                Relê pisca alerta
K7 -                Relê ar-condicionado
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=



Fontes: Revistas e manuais técnicos que encontrei.


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lcrampazo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Segue a imagem que não subiu da caixa de fusiveis interna

Caixa fusível Tiggo - identificar fusíveis 2uzv4th

Edupolsac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, boa tarde!

Desculpem "ressuscitar" o tópico, mas tenho uma informação que acho pertinente sobre o esquema postado acima:

Meu Tiggo 2011 estava com a luz da lanterna (traseira) e a luz de posição (o farol mais baixinho), ambos do lado direito não operantes.  Como sabemos, os fusíveis nesse caso protegem por lado. Um para o esquerdo e outro para o direito. A dedução óbvia é que "queimou o fusível da direita". Correto!

Na caixa de fusíveis da frente (cofre do motor) fui direto nos fusíveis F1 e F2 indicados como faróis [baixos]. Mas... estes são dos faróis de rodagem (o segundo estágio girando a alavanca para ligar).

Testei o relê K5 (indicado como faróis baixos e lanterna), mas este relê na verdade corresponde ao farol baixo (o intermediário, segundo estágio da alavanca). Tanto que tirando este relê as luzinhas de posição e as lanternas traseiras continuam acesas, mas os faróis baixos apagam.

Assim, temos um problema chato de nomenclatura e um de diagrama técnico.
Entendo como correto, imaginando a alavanca, por estágios (tec-tec o girar):

0= Desligado
1= Luzes de posição-lanterna
2= Faróis baixos
Empurrando a alavanca= Farol alto (aquele que a gente desliga quando vem carro contra).


Segundo impasse: o diagrama técnico...

No fim, testando tudo, encontrei que os fusíveis F17 e F20 são os reais responsáveis pela Luzes de Posição e Lanternas, cada um protegendo o sistema de um lado do carro, diferentemente do que o diagrama orienta. Estes também não precisam de relês dada a pouca corrente.

Meu intuito é apenas ajudar, visto que deu trabalho testar tudo com um multímetro para achar os reais fusíveis da causa.

Abraços!

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