Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

bolota do cambio se desfazendo

+8
moraesr
dribart
arq.stacchini
lipe
Marcieljara
Daniel-Z
outcast
alexfelicioni
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1bolota do cambio se desfazendo Empty bolota do cambio se desfazendo Qua Fev 27, 2013 10:19 am

alexfelicioni


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho um face a 1 ano e meio com 23000km e todas as revisores feitas na nos prazos estabelecidos no manual. A alguns meses notei que a bolota de cambio estava soltando uma meleca e achei que era porque meu filho ficou brincando dentro do carro e acabou sujando a bolota entao eu a limpei. Agora percebi que o problema era a bolota de cambio que estava derretendo e se desfazendo. levei o carro na css 2 vezes por esse problema e a chery se recusa a dar garantia alegando que o problema e acido urico. oras, um material que ficara em contato com o corpo, tem que ser resistente a essas coisas, senao imagina o que teria de carro com a alavanca de cabio derretida.

http://www.aainfo.com.br

2bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Qua Fev 27, 2013 12:52 pm

outcast


Banido
Banido

Tem fotos do problema na manopola do cambio ?

3bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Qua Fev 27, 2013 1:01 pm

alexfelicioni


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

nao da pra ver em fotos, somente e perceptivel ao toque. nas tenho fotos sim, so nao tenho como postar agora, mas chegando em casa eu faco isso.

http://www.aainfo.com.br

4bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Qua Fev 27, 2013 8:27 pm

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sinto um pouco dessa sensação de grude no voltante do carro, mas pode ser só grude mesmo.

5bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Qui Fev 28, 2013 8:24 am

alexfelicioni


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

levei novamente o carro na concessionaria e ate o pessoal da concessionaria reconhece que tenho direito a garantia, mas a chery nao aprova a troca. esse melado do volante, e na verdade do cambio que impregna na mao e depois mela o volante. o meu comecou assim tambem.

http://www.aainfo.com.br

6bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Sex Mar 01, 2013 12:46 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

então é isso... esfreguei duas vezes o volante esse último fim de semana achei meio estranho... vou dar uma analisada com mais detalhe...
se for só no câmbio vou trocar por um de caveira Laughing

7bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Sex Mar 01, 2013 1:01 pm

Convidado


Convidado

O emblema do meu caminhão Agrale quebrou sozinho e caiu a metade. A css queria R$ 180,00
Resultado: Comprei um da Mercedes por 20,00 e coloquei no lugar.
Faça a mesma coisa, coloque uma bola do câmbio do JAC!

8bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Sáb Mar 02, 2013 10:44 am

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Interessante essa informação, não iria suspeitar nunca.

9bolota do cambio se desfazendo Empty Problema Resolvido. Sex maio 24, 2013 8:42 pm

alexfelicioni


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Após várias tentativas, fotos,vídeos e reclamações na ouvidoria a chery enfim trocou o conjunto de acabamento do câmbio em garantia.
quando desmontamos,verificamos que estava pior do que parecia, ele estava literalmente se desfazendo,até a parte plástica estava se soltando pois não tinha mais borracha para segurar.

Fica a dica, se abola do câmbio estiver sempre melada,éporque você tem ácido úrico ela está se desfazendo.


Falou.

http://www.aainfo.com.br

10bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Seg Jun 03, 2013 2:11 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

vou colocar bancos de couro e vou pedir para encapar o meu câmbio

11bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Seg Jun 03, 2013 5:10 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

já vi isso acontecer, meu tio tinha um 206 e o volante ficou uma "coisa" devido ao ácido úrico. Os materiais da Fiat são muito suscetíveis a isso também. No meu QQ já notei que o volante fica melado quando eu uso qualquer tipo de creme ou álcool em gel. Por isso já não uso mais.

12bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Ter maio 13, 2014 3:47 pm

arq.stacchini


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou comprar outra no Ali Express, mais facil.

13bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Qua maio 14, 2014 10:50 am

dribart


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu cambio derrete qdo pega sol forte e se eu passar a unha ele arranha com uma vala grande. Fui no css e falaram que a garantia nao cobre.

14bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Qua Jun 25, 2014 10:08 am

moraesr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Adorei a comparação do tosca campini , pois realmente somos donos de um AGRALE, dai temos uma salada de frutas em nossas mãos, infelizmente achei que tinha feito um bom negócio e hoje tenho um grande mico, ainda bem que me custou barato, mas vou tentar passar a frente o mico.

15bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Qua Jun 25, 2014 7:17 pm

Convidado


Convidado

Se a tinta da bola do câmbio derreter a solução é tirar toda a tinta e deixar no plástico que é branco como marfim e fica muito bem no carro.

16bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Qui Jul 03, 2014 6:22 am

Alexandre Piracicaba

Alexandre Piracicaba
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Do meu também está nesta situação... Gruda na mão e vai esfarelando...

17bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Qui Jul 03, 2014 6:55 am

Convidado


Convidado

Já foi dito que em certas particularidades, a indústria automobilística chinesa, é de um amadorismo desconcertante. Penso que isso se deva à sua juventude. A própria Chery tem pouco mais de 15 anos de fundada e os seus fornecedores não ficam atrás. Então é mais ou menos natural que algumas peças tenham defeitos estranhos como esse da bolota do câmbio. Mas não é a bolota que se desfáz, isso só acontece com o seu acabamento ou pintura, um caso óbvio de recall, que a Chery aparentemente se recusa a mandar executar. Coisa de chinês!

18bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Ter Out 07, 2014 11:55 am

aeroman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Huahauahuaa.... BOLOTA foi bom....ehehehe...

Mas enfim amigos, no meu está acontecendo a mesma coisa, meio grudento.. e esfarelando.. bem pouquinho..mas está.. vi que tem no Ali Express... se piorar a coisas vou comprar uma nova la.. vale a pena pelo preço, deve demorar de 30 a 60 pra chegar.. mas vale a pena esperar do que pagar absurdamente caro por aqui.

Segue o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

19bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Ter Mar 29, 2016 6:58 pm

fungache


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

meu face tem 58 mil km e a bola tambem já esfarelou

novo link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

20bolota do cambio se desfazendo Empty Re: bolota do cambio se desfazendo Qua Abr 27, 2016 6:33 pm

Gu

Gu
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse problema da bola do cambio "bolota" ta sendo comum no face após alguns anos de uso, não é uma exclusividade, pois realmente essas peças sofrem desgaste devido o suor das nossas mãos, tive um palio que ocorreu o mesmo problema, no caso do face, esse desgaste está ocorreu de forma precoce, já encontrei a peça pesquisando na internet, não custa muito caro, já a mão de obra não sei dizer. Mas quem tiver interesse, pode dar uma pesquisada na internet e ver que esse tipo de problema ocorre com o tempo, em qualquer veículo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos