Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Protetor do Carter Batendo no Motor / Escapamento

+6
Alex Oliveira
mendesmaia
Goldman
DanJP
Rodrigo Pochmann
Ivantish
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ivantish


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos,
Meu QQ veio da loja com protetor de carter, beleza.
Só que pela 3ª vez estou tendo que desamassar o protetor, pq quando o fundo arrasta no chao, o protetor fica fazendo um barulho chato quando acelera e desacelera.
eles fazem um carro baixo, com um pneu baixo jogam um protetor de carter, qq coisa ele bate no chao...
é mais um desabafo, pq todos vao mandar eu dirigir com mais cuidado, ou comprar um TIGO...

valeu

Convidado


Convidado

Olá,
Você deve ter reparado, que o protetor que as CSS montam no QQ é um verdadeiro lixo.
Mas é o que temos.
Quando você tirar o protetor do carter, repare que há nele uma nervura rebaixada que pega exatamente no escapamento e no motor.
Para resolver o problema, eu recortei onde há essa nervura e no lugar soldei uma chapa plana um pouquinho mais grossa, o ganho é de pouco mais de um centímetro mas é suficiente.
Um dos suportes do protetor está soldado perto de uma dobra da chapa e entorta até com a mão, então soldei mais uma tira de chapa por cima dele que pega para lá da dobra reforçando todo o conjunto.
Também coloquei os Buffers nas molas e pneus 165X70R13 na frente. Com essas providências o QQ só pegou no chão muito ligeiramente uma vez quando passei voando numa lombada sem perceber.
Conheci uma pessoa que tem um QQ há dois anos, ele mandou modificar os amortecedores e colocar suspensão de rosca e segundo ele ficou perfeito.

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ola Tosca

Tem como postar umas fotos de seu protetor?

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ivantish escreveu:Amigos,
Meu QQ veio da loja com protetor de carter, beleza.
Só que pela 3ª vez estou tendo que desamassar o protetor, pq quando o fundo arrasta no chao, o protetor fica fazendo um barulho chato quando acelera e desacelera.
eles fazem um carro baixo, com um pneu baixo jogam um protetor de carter, qq coisa ele bate no chao...
é mais um desabafo, pq todos vao mandar eu dirigir com mais cuidado, ou comprar um TIGO...

valeu

Do modo como citou, realmente vc está dirigindo o carro errado, pra traseira arrastar no chão Shocked

Ivantish


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tosca posta a foto para a gente fazer igual Wink

Convidado


Convidado

Olá pessoal,
Nem o e-mail que o Overdrive mandou está funcionando, vou colocar o meu e-mail e eu mando a foto a quem solicitar. está bem assim?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não conseguiu postar as fotos pelo tutorial quando todos (ou quase todos) conseguem... o e-mail não funciona quando acabei de receber um e-mail.
“Sei não”, acho que o problema é ai do seu lado.

Alguém ai pega as fotos e manda para o meu e-mail ou os links para mim por MP. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tópico fechado até ter as fotos para postar, pois esse tópico não faz sentido sem as fotos e terá "centenas" de posta as fotos.


Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Imagem que o Tosca mandou para o meu e-mail.

Protetor do Carter Batendo no Motor / Escapamento LLVGU

9Protetor do Carter Batendo no Motor / Escapamento Empty ajustar sem ir ao oficina Dom Dez 23, 2012 11:57 am

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, meu QQ ta equipado com um protetor de carter e como é de conhecimento da maioria dos proprietarios, o carro fica muito mais baixo e chega a raspar em muitos quebra-molas e buracos, quando isso acontece é comum ficar uma zuada de algo batendo embaixo do carro ou pelo menos vibrando. No meu caso em baixa velocidade não tenho problemas, mas quando passa os 80km/h a zuada é grande.
Bom toda vez que acontece isso vou na Chery da minha cidade e eles resolvem rapidinho sem problemas, mas me pergunto e seu eu estiver viajando, longe de qualquer assistencia, e passar batido num quebra-molas por exemplo, o que devo fazer para recolocar no lugar? pois continuar a 60 ou 70km/h é meio inviavel.
Alguém pode me ajudar?

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Com o protetor baixo, não há solução no próprio protetor.

Abrindo mais o leuqe de soluções, porém, pode ser considerado:

1)Colocar pneus mais altos (há vários tópicos sobre isso aqui no fórum), aumentando a distância do carro em relação ao solo.

2)Rodar sem o protetor. Já rodei quase 13.000 Km com meu QQ e, até hoje, nunca encostei em nada, apesar de rodar em uma cidade esburacada e cheia de quebra-molas. Apenas tomo mais cuidado, como se estivesse dirigindo uma Ferrari (que também é baixa e, certamente, não é equipada com nenhum tipo de proteção contra buracos).


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu pensei em algo que não sei se seria a solução, mas teria como revestir o interior do protetor com alguma coisa tipo uma borracha ou algo do tipo resistente a temperatura? ai a vibração de ferro no ferro acabaria, será?

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Será uma solução até o atrito desgastar a borracha e começar a fazer barulho novamente.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

dinizdavid


Banido
Banido

Valeu pela dica overdrive.

Fiz o serviço no protetor de cárter com um cara que meche com solda e funilaria. Agora, mesmo que eu raspe eu uma lombada ou buraco o protetor não faz mais aquele barulho.

outcast


Banido
Banido

O meu estava assim então o meu QQ foi levado para um elevador no posto e o frentista de uma puxada no protetor e o barulho parou.

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

parou por enquanto, até a próxima vez, nem precisa colocar no elevador, basta vc mesmo colocar uma alavanca resistente entre o protetor e uma barra de proteção na parte frontal do QQ, ai dar para desempenar fácil. O meu já faço de olho fechado em casa mesmo, não leva nem 5 segundos

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

Convidado


Convidado

Hoje viajando numa verdadeira "picada" perto de Guararema o protetor do cárter bateu numa pedra e apesar de reforçado entortou e o escapamento passou a roçar nele fazendo um terrível barulho. Já tinha me conformado em voltar a Guarulhos a passo de tartaruga e ouvindo aquela sinfonia, quando percebi que acelerando o motor acima de 3000 Rpm ele silenciava. aí ficou fácil, entrei na Airton Sena, enfiei o pé e o QQ voltou para casa sem nenhum barulho estranho.

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu já passei por isso em viagem e percebi isso também, em certas rotações do motor a zuada some. Amanhã estarei trocando os pneus dianteiros para r13 165/70, os traseiros já são essa referencia, espero que com os 4 pneus assim melhore um pouco o problema do protetor

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

vocês estão cientes do problema do protetor, em uma colisão frontal onde o natural é que com a batida, o motor seja projetado para baixo ele limita esse movimento podendo causar uma invasão do mesmo, na cabine..... eu tenho até próxima revisão.

Convidado


Convidado

Lipe,
Não tem perigo que isso aconteça, o protetor do cárter está preso por 2 parafusos relativamente finos que prendem o sub-chassis dianteiro à carroceria e outros dois mais fracos ainda que o prendem à frente do carro, que certamente cisalhariam em caso de uma colisão violenta, lembre-se também que obrigatoriamente todos os carros tem um tabique de aço separando o conjunto mecânico do habitáculo e que não é nada fácil atravessa-lo com um conjunto tão volumoso como um motor/câmbio/embreagem e diferencial, que por sí só tem uma massa considerável assim como uma enorme força  acumulada no sentido de se mover para a frente.
Antes de penetrar no habitáculo o conjunto motor/câmbio tenderá a passar por baixo dele, visto que para trás do cárter não há nada que impeça a sua movimentação, nem mesmo o protetor, se ele não se soltar com o choque.
O protetor do cárter é e deve ser semelhante ao ovo, que é muito  difícil de amassar de fora para dentro, mas muito fácil de quebrar de dentro para fora.

Em outra mensagem eu expliquei como eliminar a "zuada" do escapamento entre 2500 e 3000 RPM, eu mesmo fiz e custou menos de 10 Reais, basta colocar 3 braçadeiras de 70mm bem apertadas sobre a malha trançada do escapamento duas nas pontas e uma no meio, o ruído some por completo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos