Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema nos vidros elétricos

+7
diogofs
mcprofessor38
yuriduarte
Pedro Ventura
Zafa
lipe
kkbatera
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problema nos vidros elétricos Empty Problema nos vidros elétricos Ter Out 30, 2012 1:07 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal.. os vidros estão com bastante dificuldade em subir. Comentei com o pessoal da CSS aqui de Santos e pedi para darem uma olhada mas apenas lubrificaram com WD mas as janelas continuam com dificuldade em subir... eu to achando que são as borrachas que ficam entre o vidro que estão endurecendo e acaba espremendo o vidro dificultando eles a subirem. Vcs conhecem alguma forma de lubrificar essas borrachas? Ouvi falar em silicone... pois o WD não funcionou. Ou de repente eh um problema interno.. Oq acham? Vcs já tiverem algum problema com eles tb?? Essa semana devo passar denovo na CSS.. Abraço a todos!!

2Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Out 30, 2012 1:20 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

kkbatera escreveu:Pessoal.. os vidros estão com bastante dificuldade em subir. Comentei com o pessoal da CSS aqui de Santos e pedi para darem uma olhada mas apenas lubrificaram com WD mas as janelas continuam com dificuldade em subir... eu to achando que são as borrachas que ficam entre o vidro que estão endurecendo e acaba espremendo o vidro dificultando eles a subirem. Vcs conhecem alguma forma de lubrificar essas borrachas? Ouvi falar em silicone... pois o WD não funcionou. Ou de repente eh um problema interno.. Oq acham? Vcs já tiverem algum problema com eles tb?? Essa semana devo passar denovo na CSS.. Abraço a todos!!

O que é esse WD? Se vc colocar silicone vai virar uma "coisa seu vidro". O mais indicado ainda e grafite em pó.

3Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Out 30, 2012 9:10 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sinceramente o WD somente vai ajudar a desgastar e com o tempo ressecar a borracha do vidro. Exite grafite em spray, é o mais indicado.
Um abraço.

4Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Out 30, 2012 10:53 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eh verdade.. já escutei que o WD só vai ressecar mais.. vou tentar com o grafite spray e depois comento com vcs.. abraço!!



Última edição por Zafa em Ter Out 30, 2012 11:44 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequações às regras do fórum - regra 11)

5Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Out 30, 2012 12:13 pm

Pedro Ventura

Pedro Ventura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ola a tds, eu sempre tenho problemas com o vidro dianteiro do lado do passageiro, eu levo na CSS eles passam algo (q talvez seja algum tipo de silicone)fica td bem por uns tempos, e depois os vidros começam a ficar com dificuldade em subir novamente, ai sigo o mesmo "ritual"....
PS. nao sei se é loucura minha mas parece q por vezes quando chove, algo influencia nesse problema e o vidro começa as vezes a fazer um rangido, a subir com dificuldade e por vezes ate a sair do lugar...
isso acontece c algum de vcs?
PS2.sera q esse grafite spray seria a "possivel solução)?
abs

6Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Out 30, 2012 1:06 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

kkbatera escreveu:Pessoal.. os vidros estão com bastante dificuldade em subir. Comentei com o pessoal da CSS aqui de Santos e pedi para darem uma olhada mas apenas lubrificaram com WD mas as janelas continuam com dificuldade em subir... eu to achando que são as borrachas que ficam entre o vidro que estão endurecendo e acaba espremendo o vidro dificultando eles a subirem. Vcs conhecem alguma forma de lubrificar essas borrachas? Ouvi falar em silicone... pois o WD não funcionou. Ou de repente eh um problema interno.. Oq acham? Vcs já tiverem algum problema com eles tb?? Essa semana devo passar denovo na CSS.. Abraço a todos!!
A melhor lubrificação é silicone spray.

7Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Out 30, 2012 11:29 pm

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Silicone spray ou grafite spray? Qual o mais indicado e o mais eficiente? Alguma marca em especial??

8Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Qua Out 31, 2012 12:16 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

kkbatera escreveu:Silicone spray ou grafite spray? Qual o mais indicado e o mais eficiente? Alguma marca em especial??

na revisão de 2500km do meu carro a CSS colocou silicone spray, o vidro do motorista , na ocasiao descia quicando na calha,e wd não resolveu e minha tentativa de grafite em pó só serviu para cagar o carro todo e ficar saindo um escorrido cinza pelo dreno da porta por mais de uma semana, na revisão dos 2500km colocaram silicone spray e o carro, que hoje está com 18.900km, nunca mais deu problema. Já pegou chuva, seca de brasilia, estrada de terra, mais chuva e nunca mais tive problema com o vidro.... Pelo jeito deve ser melhor que o grafite.



Última edição por Overdrive em Qua Out 31, 2012 8:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

9Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Qua Out 31, 2012 1:50 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Legal Yuri.. bom saber.. vou correr atrás desse silicone spray. A aplicação eh em toda as laterais e parte emborrachada? Dá uma dica ai...

10Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Qua Out 31, 2012 9:10 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Entre WD e silicone spray não tenho dúvida, vai de SILICONE SPRAY!!!

Mas, lembrando meu velho chevette, o que eu usava era o grafite (pó ou spray), porém alguns cuidados devem ser tomados:
- não aplicá-lo muito próximo ao vidro;
- aplicar uma pequena quantidade no sulco da borracha, fechar e abrir o vidro umas duas vezes e reaplicá-lo;
- aplicar próximo ao motor do vidro elétrico (teria que desmontar a forração).

Quando realizava o serviço dessa maneira o problema sumia e não fazia a lambança que o yuriduarte relatou...hehehehe...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

11Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Sex Nov 09, 2012 9:21 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Passei o silicone spray e BINGO... agora tá uma beleza.. RECOMENDO!

12Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Qua Dez 12, 2012 1:47 pm

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já gastei quase duas latas de spray e o problema continua, quando ele chega na metade começa a trepidar, vou testar os spray de grafite, tô chatiado, o pessoal da css aqui do DF, falou que é assim mesmo e só troca caso pare de vez. Vou testar o Grafite e post aqui os resultados.

13Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Qua Dez 12, 2012 10:44 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Sempre que tive problemas com vidros emperrados solucionei com grafite em pó. O frasco pode ser apertado e ele espirra na ponta. Uso isso desde 1980 e sempre funcionou, além de ser baratíssimo.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

14Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Qui Dez 13, 2012 8:22 am

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, ontem fiquei muito chateado com o vidro, e como falei no meu post anterior o silicone não funcionou, como não tinha mais o grafite, peguei um spray de graxa e apliquei mesmo, meu problema foi resolvido passei só nas borrachas, mas resolveu, quero dizer tá meu lento ainda uns 2 a 3 segundos de delay, mas já está ótimo pra quem demorava até 15 segundos e muitas vezes tinha que força com a mão pra subir tá ótimo, então fica a dica se não funcionar com o Silicone e nem com grafite pode tentar tbm com a graxa, abs a todos!

15Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Mar 19, 2013 3:36 pm

ronaldsouza01

ronaldsouza01
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já gastei quase duas latas de spray e o problema continua, quando ele chega na metade começa a trepidar, vou testar os spray de grafite, tô chatiado, o pessoal da css aqui do DF, falou que é assim mesmo e só troca caso pare de vez. Vou testar o Grafite e post aqui os resultados.

O QQ da minha esposa começou a apresentar esse mesmo problema. Há 15 dias atrás o vidro simplesmente parou de descer. Levei na CS (Oriente - Ipiranga) e foi identificado que a máquina do vidro estava quebrada. Como o carro está na garantia foi-me informado que a troca não teria custo nenhum. Isso foi em 04/03/2013. Liguei hoje (19/03/2013) para saber como estava e fui informado que a peça não consta do estoque da fábrica da Cherry e que teria que ser importada e o processo demoraria mais vinte dias. Dirigir com o vidro do motorista sempre fechado é bem complicado. O problema é que TODA concessionária de QUALQUER marca tem esse tipo de atitude com os clientes.

16Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Mar 19, 2013 3:51 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O problema que tive foi o vidro sair da calha e ficar para fora do carro, levei à css e em 15 minutos me entregaram funcionando perfeitamente. Ajustaram as canaletas!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

17Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Mar 19, 2013 5:38 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

ronaldsouza01

Realmente a demora de peças é o que mata nos nossos carros.
Você já tentou avaliar esse problema em outa oficina? As vezes é apenas uma regulagem ou mal contato nos conectores. Já que a garantia está acionada, não custaria dar uma olhada para ver se o problema não é mais simples, enquanto a peça não chega.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

18Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Mar 19, 2013 7:44 pm

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Devido vários testes de spray que as pessoas daqui falou o problema continua, levei novamente na css e lá eles desmontaram todo o sistema da porta do passageiro alegando que era poeira no "braço do vidro" e fizeram a limpeza e lubrificação de todas as peças fiquei sem carro durante um dia inteiro só pra ser feito isso, no noutro dia que peguei o carro o vidro está bom, mas passou menos de 10 dias e voltou a ter o mesmo problema, como iria mês de vem fazer a revisão de 30.000 iria pedir pra eles darem uma olhada novamente, mas com post recente ronaldsouza01 vou pedir amanhã para eles encomendarem a peça para quando for fazer a revisão já trocar tudo, até mais e qualquer coisa eu posto o fim dessa novela comigo.

19Problema nos vidros elétricos Empty Re: Problema nos vidros elétricos Ter Mar 19, 2013 8:31 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Chega logo fábrica , pra acabar de vez com essa terrivel falta de peça que vem perturbando nossos colegas de forum

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos