Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

luzes do freio e do abs acesas

+3
leoribdeoliveira
Alex Oliveira
Pinho
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1luzes do freio e do abs acesas Empty luzes do freio e do abs acesas Qua Set 26, 2012 8:16 pm

Pinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Recebi meu S-18 ontem na concessionária VIva Tijuca-RJ, andei uns 4 quilômetros e as luzes do Abs e do freio acenderam juntas com a luz de stop. Li no manual que essas luzes indicam falhas no freio e no sistema de abs. Verifiquei o fluido do freio e estava totalmente cheio. A única coisa que notei, era como se o freio estivesse arranhando um pouco, como se as pastilhas estivessem um pouco gastas. Alguém teve problema semelhante? Além disso notei uma pequena vibração vinda de dentro do painel como se tivesse algum relê solto. Quem puder me ajudar eu agradeço positivo



Última edição por Pinho em Qua Set 26, 2012 8:19 pm, editado 1 vez(es)

2luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Qua Set 26, 2012 8:19 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Volta à CSS. Provavelmente é algum desarranjo elétrico pequeno, mas com os freios todo cuidadoé pouco.

3luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Qui Set 27, 2012 1:24 am

leoribdeoliveira


Banido
Banido

Quando o botão STOP acende é recomendado que se pare mesmo o carro. Se estiver longe da concessionária, lance mão do Auto Seguro e peça um guincho. Se você rodar com essa luz acesa e um problema maior ocorrer, creio que seja motivo de perda de garantia.
Torço para que tudo se resolva e que o maravilhoso S-18 te traga muitas alegrias.
Depois poste aqui o desfecho do seu problema.
Um abraço!

https://facebook.com/PersonalDancerBH

4luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Qui Set 27, 2012 11:03 pm

Pinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Um abraço a todos, recebi a ligação da CSS hoje e buscarei o carro amanhã. Continuarei postando minhas impressões sobre o S-18 cheers

5luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Sex Set 28, 2012 12:04 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Pinho.

Bem vindo ao fórum. bighug
Aguardamos informações.
Um abraço.

6luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Sáb Set 29, 2012 9:38 am

Pinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia pessoal, recebi meu S-18 ontem na CSS e fui informado que o problema não é do freio e sim do sensor que acusa a normalidade dos freios, ou seja , os freios estão normais. Fui informado que a peça foi encomendada estando na CSS em 30 dias. Gostaria de saber sobre o barulho que vem do painel (como se fosse barulho de isopor atritando)descobri que não vem de dentro do painel e sim do encaixe entre o visor central e o painel. Eles fazem um barulho muito chato principalmente em pista irregular. Alguem já conseguiu resolver este pequeno problema? Será que com cola de silicone resolvo??? Outra coisa que percebi foi uma pequena folga na direção? Isso é normal? De quaquer forma gostei muito do motor, é bastante esperto. Coloquei banco de couro, ficou sensacional.

Um abs a todos e continuarei postando minha impressões Very Happy

7luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Qui Nov 15, 2012 11:59 pm

Pinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu carro voltou para CSS com problemas de rangidos no painelcentral, portas não travavam quando o pino do motorista era baixado,folga na direção, barulho na barra de direção. Voltou com tudo resolvido. Agora o único problema é a suspensão muito mole. Já coloquei buffers nas quatro molas mas continua excessivamente moles. Estou pensando em trocar as molas por outras mais firmes. Alguém já trocou as molas do s-18?

8luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Sáb Nov 17, 2012 4:39 pm

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pinho, nunca troquei as molas. Verifique manual para não perder a garantia. Não senti a suspensão mole.
Boa sorte com seu carro.

9luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Seg Jan 14, 2013 5:19 pm

Pinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostaria de partilhar com todos minha indignação na drástica piora do atendimento de pós venda da Chery Viva. Depois de mais de 3 meses a peça que resolverá o problema da luzes acesas do freio chegou. O consultor Lenilson da Chery Campinho me ligou e me informou que tenho 20 dias para comparecer a Chery Campinho para troca da peça, caso contrário seria recolhida pela empresa.Me informou também que me daria prioridade já que estou esperando há bastante tempo a peça. Bem, compareci hoje a CSS e para minha surpresa fui informadopelo mesmo funcionário entre outros que o procedimento agora mudou, teriam que tirar fotos do meu carro e enviar para obtenção de autorização para troca da peça e por isso teria que deixar meu carro lá. Perguntei o prazo e pasmem, não tinham prazo para me dar.A peça estava lá mas não tinham como me dar prazo para pegar o meu carro. Me informaram que tinha um carro parado há uma semana aguardando para troca de uma simples peça do banco do carona.
Como é possível vc deixar um carro na CSS, depois de uma espera de mais de três meses para a chegada de uma peça que quando chega não há prazo para coloca-la.Isso é surreal. Total desrespeito com o consumidor.
Ainda aproveitei para confirmar uma informação que vi aqui no clube, antes poderia deixar meu carro na Viva Tijuca e eles chamavam o reboque para leva-lo para Campinho. Agora eu mesmo tenho que levar o carro para Campinho. Como assim, quando comprei o carro a primeira coisa que perguntei foi se eu podia deixar meu carro aonde comprei para que fossem feitas as revisões ou outros procedimentos necessários. Agora tudo mudou eestá cada vez mais difícil ter um carro dessa marca.
Estou indignado e me preparando para entrar com uma ação contra a Chery.

10luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Seg Jan 14, 2013 7:22 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Pinho,
É uma vergonha, um absurdo, essas Css estão jogando essa Chery no buraco, falta de respeito e consideração com seus clientes, e olha que somos nós que pagamos seus salários e damos lucros para esses concessionários.
Tenho falado onde passo e aconselho nem em pensamento comprar um veículo Chery, eu nunca vi tanto descaso por parte de uma Css, devem estar fazendo de sacanagem, não é possível, querem queimar de vez a marca Chery, os carros já são ruins, ainda esses cocessionários ?
Parece que as Css aqui do RJ são as piores do Brasil, tem uma em Campo Grande BN motors, a consultora é uma mulher Gisele, parece que está lidando com animal, uma ignorante, não conhece nada de automóvel.
Bem pessoal desculpa se eu exagerei, mas eu estou totalmente desapontado com essas Css e a marca Chery ! icon_thmbdown icon_thmbdown icon_thmbdown

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

11luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Seg Jan 14, 2013 9:09 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Liga para o 0800, pois o problema deve ser da CSS.

Sexta-feira passei por uma situação parecida e o tratamento foi bem diferente. Me agendaram há 15 dias a troca de uma peça que tinha ficado para trás na revisão dos 10 mil que fiz em novembro (cabo de embreagem) e me trocaram no mesmo dia, sexta passada.

CSS Chery Sulbra de Porto Alegre, que, aliás, anda bem lotada por ser uma das duas únicas do RS.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

12luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Ter Jan 22, 2013 7:58 pm

Pinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Novamente venho manisfestar a minha indignação com essa marca. É impressionante o descaso com que nós consumidores somos tratados por esta empresa. Até hoje meu carro encontra-se parado na oficina da Chery Campinho aguardando uma simples autorização para troca de uma peça que demorou mais de três meses para chegar. Um absurdo. Para aqueles que estão acessando este tópico e ainda não decidiram pela compra, por favor não façam. Foi uma das piores decisões que tomei. O pós venda é inexistente e o 0800 até agora nada resolveu, pelo contrário, me negou a prorrogação do carro reserva que eu estou por míseros dois dias. Não respondeu nenhuma reclamação minha. As atendentes só sabem falar que minhas reclamações estão sendo analisadas. Cheguei ao auge do desespero e fui na CSS Campinho tentar vender meu carro lá mesmo na oficina para grupo que é dono da Chery, Pegeot, Fiat(milocar) e Honda. E vcs sabem quanto eles avaliaram me s-18 que me custou R$30.000,00. Pasmem,avaliaram meu veículo em R$ 14.000,00. Meu carro tem 4 meses de uso e 4900 KM rodados e eles depreciaramm meu carro em mais de 50%.Nem eles querem o carro. Não aguento mais essa empresa. Não tem um pingo de vergonha na cara. E quando falei na possibilidade de entrar com a ação contra eles, me disseram que a culpa toda era da marca Chery que mudou as "regras do jogo no meio do caminho". Sem comentários. Outra vergonha é a garantia deles de 5 anos para o s-18, a maioria dos itens têm entre seis meses e um ano de garantia. O máximo de garantia que encontrei no manual foi para a carroceria, prazo de 36 meses. Abri uma ocorrência no site da Chery, inclusive solicitando a garantia adicional do S-18 que está descrita no site e a resposta que me deram e a única até o momento é que "a garantia de 5 anos é para o item motor". Só. A minha garantia adicional que deveria ser entregue junto com o carro virou um e-mail que diz que só tenho a garantia de 5 anos para o motor,mais nada foi dito ou enviado. Desculpem a todos mas estou com muita raiva.Isso é uma afronta aos consumidores brasileiros que depositaram sua confiança em uma marca que dava de 3 a 5 anos de garantia nos seus automóveis. Que informa no seu site que existe um grande volume de peças no seu estoque. E que fala através do seu presidente que a Chery do Brasil deseja encantar todos os brasileiros. Sinto muito por todos nós.

Um abraço a todos e mais um vez me desculpem pelo desabafo.

13luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Ter Jan 22, 2013 8:08 pm

Convidado


Convidado

Olá Pinho,
Qial peça está te faltando? É algo que quebrou ou é o resultado de um acidente? Você não pode mandar consertar o carro no seu mecânico de confiança? - depois pode pegar um advogado e meter um processo neles, que mesmo que demore meses você não ficará a pé.

14luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Ter Jan 22, 2013 8:17 pm

Pinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Noite Tosca

Não sei qual é a peça especificamente mas é a responsável pelo monitoramento dos freios. Eles passaram a máquina de diagnóstico no carro e o erro o código de erro apresentado não constava na tabela de erros. Eles tiveram que pesquisar com a matriz. O que fico indignado é que eu estou esperando essa peça há mais de três meses. O rpblema ocorreu no primeiro dia de usodo carro e agora quando a peça chega, preciso agurdar não sei quanto tempo para obter autorização. Que absurdo é esse. Eles tinham que trocar a peça imediatamente e ainda me pedir desculpas opela demora e não "ensebar" ainda mais deixando ocliente sem carro por nada. Não arriscaria enviar esse carro para nenhum mecânico com esse tipo de problema. Posso ter mais dor de cabeça ainda, de qualquer forma obrigado pela sugestão.

Abs

15luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Qui Jan 24, 2013 9:03 pm

Pinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Venho novamente relatar o descaso com que a Chery trata seus consumidores. Somente hoje recebi o telefonema da Chery Campinho sobre a chegada da tal autorização para troca da peça. Depois de mais de três meses de espera pela peça e mais 9 dias pela autorização, tendo prejuízo com carro reserva no valor de R$408,66 (já que a Chery só arcou com duas diárias no valor de R$204,33) finalmente irá começar o serviço de troca do módulo.Eu só sei de uma coisa, se continuar desse jeito todos nós vamos "morrer com esse abacaxi na mão". Por isso convoco a todos para entupirem o 0800 de reclamações sobre a necessidade de autorização para troca de peças sem prazo para acontecer. Se há parecer da oficina mecânica para que a troca se realize, acredito eu, que tenham competência para tal diagnóstico.
Tudo tem limite.
Abs

16luzes do freio e do abs acesas Empty Re: luzes do freio e do abs acesas Sex Jan 25, 2013 9:12 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pinho escreveu:Recebi meu S-18 ontem na concessionária VIva Tijuca-RJ, andei uns 4 quilômetros e as luzes do Abs e do freio acenderam juntas com a luz de stop...
Pinho escreveu:Depois de mais de três meses de espera pela peça e mais 9 dias pela autorização da Chery...
É dessa forma que a Chery quer se fixar no Brasil?! Que completo absurdo!!!! icon_thmbdown

E esse evento já esta dentro da nova administração chinesa da Chery.


Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos