Hoje completo exatamente 4 semanas com meu Tiggo automático 2014/2015, nas quais rodei uns 2400 km, pois rodo uns 80 km por dia, no dia que vim de Goiânia o consumo foi 9,2 km/l porque tava sem placa e aí aproveitei pra correr pouco, o meu manual na estrada andando no mesmo ritmo fazia uns 9,5-10 km/l. No dia a dia que pego estrada, com trânsito, não corro, quando dá vou a 80 km/l ele tá fazendo uns 10,2 de média e o manual fazia uns 11,5-12 km/. Com relação ao consumo era o que eu esperava mesmo.
Sinto falta de itens já comentados aqui que o outro tinha e este não, que já sabia antes de trocar: travamento automático das portas, fechamento dos vidros segurando o botão de acionamento do alarme da chave e da mobilidade dos bancos traseiros, que até podiam ser retirados, neste só dá para rebater.
De vantagens, além do fato de ser automático, que já compensa as desvantagens citadas acima gostei muito do piloto automático do novo interior (cor,mateirias, porta obejtos) e bancos, também não coloquei couro ainda, como havia feito no outro, colocarei depois que gastá-lo/sujá-lo, achei a direção um pouco mais precisa e fora isso ainda não notei muita diferença ao dirigir. Ah, pra quem não sabe este é uns 10 cm mais comprido, como minha vaga é apertada, senti a diferença rs
Assim como aconteceu quando peguei o outro, está fazendo barulho em um dos vidros, quando está aberto, vou deixar para resolver na revisão.
Alguém sabe se dá para programar para só ligar o display do retrovisor quando quiser usar? Acho que atrapalha no dia a dia e acho um saco ter que ficar desligando toda vez que ligo o carro.