Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dois aperfeiçoamentos muito necessários no Chery QQ

+5
mcordobe
ls.bastos
luiz flores
Alex Oliveira
carlosivo
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

O chefe da oficina da CSS Jin Car de Guarulhos foi taxativo:"A Chery pisou na bola ao equipar o QQ com pneus 155X65R13 , com pneus 165X70R13 ele é outro carro!"

E é verdade, é tão outro carro que um eventual esquecimento de brecar antes de uma lombada deixa de ter consequencias indesejáveis, o carro dá um pulo, mas não estraga e nem raspa nada.

Que é que a Chery está esperando para trocar todos os pneus dos QQ vendidos no Brasil?

A outra modificação é simples e barata, mas muda em muito a visibilidade para a frente, eliminando totalmente aqueles reflexos, da parte superior do painel, que embaçam a visão do condutor.

Pois é bastou forrar a parte superior do painel junto ao para brisas com um plástico preto fosco para eliminar completamente aqueles desagradáveis reflexos melhorando a visibilidade à frente em pelo menos 30%.

Espero que a Chery do Brasil, ao invés de lançar novas versões do QQ com os mesmos defeitos, se empenhe em aperfeiçoar o produto tornando-o, ainda mais, uma boa opção de compra para os que querem um carro para usar e não para se exibir.

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tosca, concordo plenamente com voce. Eu mudei meus pneus para 1,65x70 e o carro é outro. Consigo fazer curvas com mais seguranças, o pula pula diminui muito e acredito que colocando os buffers deva melhorar ainda mais fazendo com que ele se torne quase um carro "nacionalizado".
Sobre os reflexos no painel, acredito que seja pela cor clara da parte de cima. Realmente em dias de sol a visibilidade fica um pouco prejudicada.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O QQ comercializado na Colômbia é equipado com um painel preto, mais ao gosto dos brasileiros. Vejam no site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Provavelmente o interior do carro deve ficar mais quente, mas que é bonito é. Além de não causar reflexos no para-brisa.

luiz flores


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguém sabe onde comprar pneus 165x70xr13

ls.bastos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gosto do brasileiro é meio duvidoso... lá fora grande dos carros tem o interior claro, vi um Cielo com interior marrom, nunca vi um interior tão lindo como num carro desse nessa faixa de preço, parecia que eu estava no exterior, rsrsrs.

Interior claro é outra coisa, gostei muito disso nos QQ "nacionais".

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

luiz flores escreveu:alguém sabe onde comprar pneus 165x70xr13

Luiz, pneu 165x70x13 por muito tempo foi padrão na industria nacional. Com a chegada do Renault Clio em 1999, que usava pneus 185x60x14 ou 175x65x14, criou-se um novo padrão. Porém, carros como MILLE Fire, Celta e outros ainda continuam usando pneus aro 13. Assim, todos os fabricantes possuem esta medida em seus catálogos. Basta escolher o seu pelo modelo ou marca preferida.
Abraços e sorte.

Convidado


Convidado

luiz flores escreveu:alguém sabe onde comprar pneus 165x70xr13

Eu comprei os meus no Carrefour , eles custam de 110,00 a 125,00, os da Good-Year e os da Pirelli sãem por uns 140,00 cada.

thammy


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Onde posso comprar buffers para o qq?

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

thammy, de uma olhada nestes tópicos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado

Conheci uma pessoa que tem um QQ há 2 anos e ele o considera um ótimo carro - já lhe passei o link para acessar o Clube do Chery, espero que ele apareça por aqui - Ele contou que no começo teve os mesmo problemas que nós, então o levou a um mecânico especializado em suspensão que modificou os amortecedores e instalou suspensão de rosca, que deixou o carro muito mais firme, a despesa não chegou a R$ 500,00 e segundo ele disse, o resultado foi sensacional e todos os problemas de suspensão passaram a ser coisa do passado.
Quando eu tiver tempo e algum din-din sobrando vou mandar modificar também a suspensão do meu e quero ver se fica mesmo bom.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tosca, o que é suspensão de rosca? Provavelmente deve ter outro nome aqui no sul...rss...
Abraço!


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Olá Aléx,
É um conjunto de amortecedores modificados, molas, calços rosqueados e buchas que substituem os originais e permitem rebaixar ou elevar o veiculo a gosto do freguês.
Veja no anúncio abaixo ou diretamente no Mercado Livre buscando <suspensão de rosca>
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: Na caixa dos buffers de uretano que vem da China há a foto de um amortecedor de rosca, é sinal que eles também sofrem com a suspensão muito mole.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Ah, agora entendi. Aqui no sul ainda chamamos de suspensão regulável.
Obrigado, Tosca.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

É o mesmo principio do antigo Kit Puma. Deve melhorar mesmo. acho que o grande problema do QQ em termos de suspensão, é a carga dos amortecedores fraca. Melhorando este ponto claro, deve ter todo o conjunto melhorado, deve ficar muito bom.
Abraços e sorte

15Dois aperfeiçoamentos muito necessários no Chery QQ Empty Rodas do QQ Dom Dez 02, 2012 8:18 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá, Pessoal!!!

Desculpem a minha "ignorância", mas fiquei com uma dúvida lendo este tópico...

Quando vocês falam que o QQ fica bem melhor com pneus 165X70R13, estão se referindo apenas à troca dos pneus ou também precisaram trocar as rodas dele (que, se eu não me engano, são de aro 13) para que obtivessem o bom resultado alcançado??? Resumindo: Eu preciso, além de trocar os pneus, trocar também as rodas ou estas podem permanecer as mesmas???

Muito Obrigada!!!
Abraços

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Mamgt,apenas a substituição dos pneus faz-se necessária nesse caso. As rodas podem permanecer as originais.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos