Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Minhas impressões\comparações sobre o s18 e Face

+8
luis carlos pontelli
r_picagli
mcprofessor38
leoribdeoliveira
outcast
carloscomp
Zafa
marguti
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

marguti


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho um Face 2010, gosto e sempre gostei muito do carro, tirando os probleminhas comuns que ele apresenta\apresentava, barulho no cambio, amortecedores, um pouco barulhento, mais nada grave e que eu não tivesse passado com meu carro anterior ao Face, um celta Suspect .

Recentemente adquiri um S-18 preto, segue ai o que eu to achando.

Estou com carro a duas semanas rodando direto, ando em media 160km por dia. Fez 1000km hoje =) Very Happy cheers

Logo de cara confesso que não gostei muito do carro. Isso no quesito aparência e design. Mais isso é gosto. idontnow

Assim que dirigi o carro pela primeira vez, não tive duvidas que é um carro infinitamente mais acertado do que meu face, não sei se isso é por que meu face foi um dos primeiros a vir para o brasil, pode ser. idontnow

De cara, ao ligar o carro com as portas fechadas da pra perceber que o isolamento acústico é melhor. Constatei isso também pois dirijo muito na estrada e agora quando pego a estrada com o Face o ruido constante do motor (devido ao alto giro a 100-110km\h) já incomoda um pouco.
Também achei o S-18 bem mais estável, isso deve ser pois o carro é mais baixo, tanto na proximidade com o chão quanto na altura do veiculo, isso me passou mais segurança quando estou na estrada em velocidades acima de 80km\h.
O câmbio também é bem mais acertado do que o face, mais fácil de engatar as marchas e responde muito melhor a reduções de marcha, talvez por ser mais leve que o Face.

Quanto ao consumo ainda nao percebi diferenças gritantes, com o ambos o consumo fica 14km\L e 15km\L, andando na estrada obviamente.

Uma possível vantagem do S-18 é que o motor é Flex, mais ainda não testei o álcool, pretendo faze-lo na semana que vem e passo aqui pra reportar pra vocês. Não tenho certeza se vai ser muita vantagem pq o preço do álcool não ta ajudando, mais vou testar de qualquer maneira.

Quanto a parte interna, o S-18 também apresentou melhoras, os plásticos parecem mais firmes, com menos rebarbas. O estofamento com menos fios soltos. Realmente parece que a montadora colocou um pouco mais de capricho no carro.

Estou muito feliz com meu S-18, espero continuar assim durante os longos 5 anos de garantia =P. cheers Cool


Acho que era isso, qualquer outra informação que eu lembrar eu passo aqui pra contar pra vcs.

Abraços.

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá, muito bem vindo Marguti. bighug

Suas impressões e comparações serão de grande valia para o Clube, salientando que trata-se de um caso concreto, pois efetivamente já possuiu os dois modelos.

Poste as fotos de seu veículo no fórum "Carros dos Participantes do Clube"

Um grande abraço.

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marguti, vc poderia informar detalhes a respeito da suspensão e direção? Pois são o calcanhar de Aquiles da Chery.

PS: Se possível comparando com o Face

Abraços

marguti


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Realmente concordo com você Carlos. Esse são os principais problemas que tive com meu Face, juntamente ao câmbio, que foi ficando cada vez mais duro e precisei levar na CC pra dar uma revisada, depois ficou ótimo.

No S-18 senti uma melhora na suspensão sim. Quando estava com o Face ao passar em um lombada ou fazer uma curva com desnível vc ouvia aquela "batida" da suspensão. Isso não aconteceu no meu S-18.

Quanto a direção, não faz nenhum barulho. No face tinha aquele famoso barulho que parecia que tinha algo solto. No S-18 não percebi nada disso.
Quanto a direção também comentei que o carro é muito mais estável em velocidades acima de 80km/h quando comparado ao Face.

Já quanto ao cambio, como ja disse anteriormente, me agradou muito mais, parece ter um curso mais longo do que o do Face, facilita na hora de engatar, senti mais conforto.

Outra coisa que esqueci de comentar que normalmente é um topico de discussão sobre o S-18 é o painel (velocímetro/hodômetro/radio/combustível/conta giros). Todos esses dados ficam no centro do painel, no inicio estranhei bastante mais ja me acostumei.
Realmente o painel no centro não me agrada muito. É meio difícil de ver o conta giros e preciso me movimentar muito para ver o nível de combustível e isso incomoda muito.
Por outro lado o fato de possuir um visor digital de velocidade/rádio/hodômetro/hora/consumo facilita bastante na visualização.

De maneira geral o painel com certeza não é dos melhores mais não é "horrendo" como vi alguns comentários por ai.

É isso ai.

Obrigado pelas boas vindas Zafa, mais ja sou um usuario antigo do forum =). Provavelmente fui um dos primeiros a ter o Face e a entrar no forum tb. Só nao costumo postar muito, uso o forum mais para adiquirir informações sobre o que a galera ta pensando/passado e talz. Mais como o S-18 é mais novo e nao vi nenhum topico dando muitas informações achei que seria legal fazer um paralelo entre os dois carros, ja á que tive os dois.
Quando der coloco umas fotos do possante sim =)

Abraços!



Última edição por Overdrive em Qua Ago 01, 2012 1:08 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regras 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

outcast


Banido
Banido

O S-18 em geral ele é muito bom alem de ser flex com um motor economico vale a pena pagar 31.990 reais nele.

leoribdeoliveira


Banido
Banido

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Vou aproveitar e falar um pouquinho de impressões e questionamentos pessoais.
Estou cada vez mais tentado a comprar um S-18. Fiz um Test drive (nele e no Cielo Hatch) na Aliança Motors, Belo Horizonte. Adorei o S-18 em todos os aspectos. Ótimo na arrancada, bem espertinho, boa visibilidade. O painel central achei um luxo só. O acabamento também me surpreendeu. Gostei da qualidade das peças, da textura dos plásticos e da aparência. Fiquei muito tentado a adquirí-lo. Quanto ao Cielo, ele realmente é maravilhoso! Lindo demais! Mas não gostei do desempenho dele. Custou a subir um morro que nem era tão íngreme. Não gostei da arrancada dele, demora a responder. Quanto ao atendimento, gostei muito dos vendedores!
A seguir estão relacionados as opções de carro que estão me deixando em dúvida (cruel, seguidos dos prós e dos contras de cada modelo.

Chery S-18
PRÓS: lindo, diferente, completo, confortável, eleito "compra do ano" pela revista Motor Quatro.
CONTRAS: preconceito e falta de conhecimento da minha parte em relação à Chery e aos carros chineses no geral; Muitos comentários de proprietários que reclamam da fragilidade e, o que é pior, da falta de peças na Chery. Poucas informações sobre o veículo, visto que ele é "recém-chegado" ao Brasil e que teve poucas unidades vendidas. Quase nada sobre ele é encontrado na internet (pesquiso diariamente); Sensação de que a Chery está deixando as coisas meio "às moscas" -- site desatualizado, redes sociais abandonadas, não resposta das reclamações feitas à empresa no Reclame Aqui...

Nissan MARCH
PRÓS: veículo muito elogiado e vencedor de diversos prêmios; tradição da marca Nissan; design que me agrada.
CONTRAS: a versão 1.0 está indisponível em Belo Horizonte e não tem previsão de chegar, devido à greve da (eu acho) Receita Federal. É provável que somente cheguem novos lotes após o aumento do IPI. Com o aumento, não o considero mais uma boa opção.

Fiat NOVO PALIO
Prós: Design; tradição da montadora no Brasil.
Contras: Prazo de entrega previsto de (PASMEM) 150 DIAS!!!!

Renault CLIO ou SANDERO
Prós: Preço; Design.
Contras: A concessionária não responde o email que enviei há mais de uma semana.

Ford FIESTA HATCH
Prós: Preço; Tradição; Design.
Contras: Concessionária também não me responde.

No balanço de tudo isso, fica uma dúvida sem fim, uma indecisão que muitos de vocês provavelmente passaram, estão passando, ou passarão. Estou prestes a vender meu carro atual (um Ford Fiesta 1997). Após a venda terei que tomar essa decisão tão difícil (e deliciosa) de escolher o carro zero.
Aceito todo o tipo de sugestões e comentários.

Um grande abraço! E me desculpem pelo tamanho do post. Acho que me empolguei um bocado. rs

https://facebook.com/PersonalDancerBH

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

leoribdeoliveira escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cara, tb estou na mesma duvida que vc, no meu caso tenho um clio e já fiz test-drive em varios carros, os que mais me agradaram foram:

->Cielo
->S18
->Fiesta rocam 1.6
->March 1.0

Talvez eu espere pelo HB20, talvez...

Abraços



Última edição por Overdrive em Qua Ago 01, 2012 1:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regras 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

marguti


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom galera, eu compreendo a situação que vcs estão agora.

Acho que talvez o principal motivo que eu tenha pegado o S-18 foi a pronta entrega. Tinha certa urgência pra pegar o carro.
Fiz a compra em um sábado, peguei o carro emplacado na sexta feira seguinte, com seguro, tudo certinho.
Isso que o carro veio filmado, com protetor de carter, tapetes bordados. Ainda adicionei os modulos de subida do vidro, sensor de estacionamento e impermeabilizei vidros e pintura.
Em menos de uma semana tava com o carro na mão, rodando feliz da vida com o brinquedo novo =)

Acho muito difícil encontrar no mercado um carro com todos os acessórios que tem nos carros da Chery (Ar/direção/air bag/ABS etc...) na mesma faixa de preço e com "pronta entrega".

Como o leo comentou, 150 dias de espera para um novo palio.
Como uma CCS que é de uma montadora com fábrica no brasil demora esse tanto a mais que uma CCS que vende um carro importado? Td bem que as vendas da FIAT são maiores, mais eles produzem os carros aqui né?... 150 dias é brincadeira.

Na época que comprei meu FACE estava pensando em comprar um Novo Uno e o prazo de entrega era de 90 dias sem contar que ia pagar o olho da cara. (Novo uno com todos os acessorios que o Face custava 50% a mais do que o Face)

Outra coisa que contou bastante também foi eu saber que a CC (Chery Oriente - Santo andré) me atende bem. Sempre me orientam quando preciso e fazem os coisas que solicito no carro, acho que isso também é um grande diferencial, pois sabendo que a CC é confiável vc se sente mais seguro na aquisição do carro tb.

Quanto a falta de peças acredito que se isso ainda ocorra, está com os dias contatos, pois a previsão da fábrica da chery aqui no brasil é 2013 ... que ja está ai.

leoribdeoliveira


Banido
Banido

Maraguti,
Como assim "módulo de subida de vidro"? Desculpe a falará de conhecimento, mas pra que teve que instalar este item? Qual é a função dele?
Quanto ao fato de a fábrica estar vindo para o Brasil, infelizmente isso não me tranquiliza tanto... Já ouvi casos de outras montadoras que se instalaram no Brasil, começaram a fabricar determinados modelos ( antes eram importados), mas que algumas peças eram diferentes entre os produzidos aqui e os importados, sendo necessária a importação dessas peças que, além de demorarem, são mais caras. Estou receoso em me arriscar e ter dores de cabeça no futuro.
Mas estou muito tentado e torço para que a Chery nos surpreenda (positivamente)

https://facebook.com/PersonalDancerBH

outcast


Banido
Banido

leoribdeoliveira escreveu:
Como assim "módulo de subida de vidro"?
Leo o módulo de subida seria um toque que vc desse no botão do vidro e ele iria subir sozinho.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

marguti escreveu:... Outra coisa que esqueci de comentar que normalmente é um topico de discussão sobre o S-18 é o painel (velocímetro/hodômetro/radio/combustível/conta giros). Todos esses dados ficam no centro do painel, no inicio estranhei bastante mais ja me acostumei....
Por outro lado o fato de possuir um visor digital de velocidade/rádio/hodômetro/hora/consumo facilita bastante na visualização.

Tudo é costume, o lançamento da Toyota o Etios vem com painel na mesma posição que o S-18 e não é digital...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A frente dele lembra o Fulwin da Chery, já a traseira do sedan com o Logan e a do hatch com o Picanto.

Hoje todo mundo imita um pouquinho de cada montadora...hehehehehe... biggrin

quanto ao comentário do leoribdeoliveira sobre o carro e a montadora, "preconceito e falta de conhecimento da minha parte em relação à Chery e aos carros chineses no geral; Muitos comentários de proprietários que reclamam da fragilidade e, o que é pior, da falta de peças na Chery."

Acho que realmente a galera pensa assim, porém não considero o carro frágil (pelo menos os meus - Cielo e QQ) e pelo que li do outro colega, muita coisa já melhorou.
Alguns barulhos são comuns em outras montadoras, como os da suspensão. Meu irmão tem um Cerato e meu pai um Sportage, ambos relatam as batidas secas, sendo que no Sportage ainda acho pior que a do Cielo.
Outra coisa é o sistema ABS, um amigo meu também comenta que quando pisa com força no freio do carro dele e em ruas desniveladas o sistema "estala" e o carro dele é um Pajero TR4 (zero bala).
A falta de peça deve ser logo sanada, pois a fábrica ficará pronta (previsão) em 2013. Mas, dependendo do problema, peça é difícil em qualquer montadora, meu ex-Corsa precisou de uma peça que teve que vir de São Paulo e levou 15 dias (pois não tinha nas CCS). A Fiat trabalha com a mesma lógica que a nossa: usar a internet e comprar de fora - só que em grande escala...

E na hora de comprar meus carros não tive dúvidas e apostei nos chineses...


r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Mas o fato é que existe carro muito ruim por ai, Mc. E é chines !!!

Tive a oportunidade de entrar em uma css Effa esta semana e o que vi fala contra a qualidade do produtos chineses em geral (nem vou comentar sobre).

Estou generalizando porque é o que acontece por parte dos usuários (que só conhecem o carro que tem) e pela mídia "especializada".

Claro que algumas marcas já escaparam deste estigma (ex.: carros italianos Fiat - Ferrari) pelo tempo de mercado e pelo histórico de cada marca.

Mas no caso dos chineses temos a analogia com produtos de importação duvidosa e seus clones (principalmente em outras áreas que não a automotiva) e o fato de vir do oriente (onde todos tem olhos puxados, "né") então "é tudo a mesma coisa...".

E ai, como é tudo igual, nivela-se por baixo.

As marcas chinesas terão muito trabalho pela frente, principalmente no pós-venda, para escapar desta sina mas, como já vimos com Kia e Hyundai, não é impossível.

Como já comentei em outro tópico, a Chery está demonstrando não ter aceitado o baque das medidas de importação e tem se mantido relativamente quieta ("acordou" há uns 20 dias atrás), mas trabalhando.

Diferente de :
- Effa : que estabilizou e se conformou com a qualidade de seu produto (que compromete as outras marcas), sua única mudança foi desistir da Lifan (carros de passeio) e partir para outra marca, dentro da linha de trabalho dos produtos Effa (transporte de pessoas e carga);

- Lifan : tem bons produtos próximos à Chery, também se interessou pelo mercado emergente brasileiro e está tirando os intermediários e vindo controlar e construir uma linha de montagem no Brasil (falta apresentar rapidamente seus planos para o mercado, senão amargará uma imagem de que desistiu do Brasil);

- JAC : O produto é bom mas não é tudo que o Faustão diz. Como todo marketeiro, seu Habbib sabe explorar essa faceta e dramatiza tudo que fala e faz. Sua fábrica está com planos de implementação mas a "choradeira" sobre os impostos é mais importante do que "botar a mão na massa" e contruir a fábrica de vez.

Apesar das marcas serem chinesas, as css continuam com o sistema brasileiro do "embromation" herdado das ccs de empresas "nacionais" que, ao meu ver, é o maior impecílio para a desmistificação dos produtos por elas vendidos.

Já tive carros da VW, Ford, Fiat e Renault e digo que tem melhores e piores que a Chery, porém todos tem o mesmo tipo de atendimento por parte das css.

Concordo com voce sobre a aposta nos chineses, pois paguei um preço justo pelo que é oferecido NO PRODUTO CHINES, mas não nos serviços das css brasileiras.

Estou muito satisfeito com o Tiggo, agora com seus 40 mil muito bem rodados.

leoribdeoliveira


Banido
Banido

Muito obrigado Marguti, MC e e_picagli !
Gostei de ler o comentário de vocês. Obrigado pela atenção!
Acabei de conseguir vender o meu fiestinha. Breve volto à css Chery. Será que saio de lá de S18???
(vai depender do desconto e "agrados" que me oferecerem lá, pois vou pagar à vista).
Alguma dica para darem para mim que vou comprar?
Obrigado a todos!!!

https://facebook.com/PersonalDancerBH

luis carlos pontelli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia....sobre combustivel , nao tirei ainda a media, mas ja rodei com gasolina e agora estou rodando com alcool nenhuma diferença...

luis carlos pontelli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, rodei com alcool na cidade e fez 7.02 esta agora com 980 km...na estrada com alcool fez 8.7 vamos ver masi a frente se melhora...

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Esse consumo é de veículo 2.0L, ex: Corolla, Civic, C4 Pallas, etc...para um motor 1.3 o consumo do S-18 está muito ruim, nem o consumo esta Chery honra a propaganda que ela faz !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Pra quem é leigo no assunto , o desempenho e o consumo só melhoram após os 10.000 km , antes disso o carro fica amarrado e beberrão

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Esses modelos de veículos Chery pode rodar 100.000km que o consumo não abaixa, pelo motor que esses modelos QQ, Face, S-18 tem essa média de consumo que é postado aqui, é média muito alta ! Carro com motor 1.3 L no mínimo teria que rodar uns 14 km/L, mas esses veículos Chery são beberrão sim e esta Chery é propaganda enganosa !
Só não encherga quem não quer mesmo, leigos são os projetista desses carrinho da Chery em não conseguir fazer o consumo que eles divulgam ! emoticons387 emoticons387 emoticons387

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O meu QQ faz 15,8 km/l na cidade e 19,1 km/l na estrada , se isso é beberrão ... A explicação pros outros serem beberrões pode estar no peso excessivo , um Cielo pesa quase 1400 kg , um Face 1100 kg ...

Mensageiro7


Banido
Banido

O meu qq fez média de 18,00 na estrada,achei muito bom...e quando abasteci pedi para não encher até o fim...hehe..super satisfeito.

Cicero Yukio Yokoya

Cicero Yukio Yokoya
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aqui no ABC Paulista, assim como na Capital, o trânsito urbano está cada vez mais intenso, com vias cheias praticamente durante o dia inteiro. Essa concentração de veículos, diminui a média de distância rodada e aumenta o tempo gasto em cada trajeto.
Eu rodo a mesma média mensal de quando comprei meu S-18 (março/12), em torno de 1200Km, mas reparei que tenho passado mais tempo ao volante, pois as vias públicas já não dão a mesma vazão ao tráfego.
O consumo tem se mantido na média dos 11,5 Km/l.
Não afirmo que ele é econômico, mas é um carro que no anda e para do dia-a-dia, mostra-se adequado em consumo e principalmente em conforto, comparando com os veículos do mesmo nível.
Cicero

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos