Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz do porta malas.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Luz do porta malas. Empty Luz do porta malas. Qui Jul 05, 2012 7:50 pm

AGKY


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peguei meu QQ ontem e notei que a luz do porta malas não esta acendendo, gostaria de saber se ela realmente não tem função ou se possui algum interruptor, grato.

2Luz do porta malas. Empty Re: Luz do porta malas. Qui Jul 05, 2012 9:03 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

AGKY escreveu:Peguei meu QQ ontem e notei que a luz do porta malas não esta acendendo, gostaria de saber se ela realmente não tem função ou se possui algum interruptor, grato.
ELA ACENDE SIM , SEU SENSOR É NA FECHADURA DA MALA, NO LOCAL ONDE A TAMPA SE PRENDE NO CARRO. verifica se os fios estão encaixados no soquete da lampada e se esta não está queimada.

3Luz do porta malas. Empty Re: Luz do porta malas. Qui Jul 05, 2012 9:13 pm

AGKY


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa obrigado, já conferia a lâmpada e sua conexão e estão ok, falta achar o sensor, vou dar mais uma olhada depois!

Caraca não achei interruptor nenhum na fechadura!

4Luz do porta malas. Empty Re: Luz do porta malas. Qui Jul 05, 2012 10:05 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

o sensor é dentro da fechadura. vc só vê se , ou retirar a fechadura removendo os parafusos hexagonais de fixação ou removendo o forro da tampa da mala que é fixado por dois parafusos que prendem a alça de abaixar a tampa e por várias travas plásticas formadas, cada uma, por uma bucha e um pino plástico que, ao ser inserido no centro da bucha, força esta contra a lataria e a trava. A bolinha cinza no centro de cada crava plástica é a cabeça desse pino.
leve na CSS pois, ou o fio está desconectado na fechadura, ou o sensor está com defeito, ou o fio est'
a interrompido, ou não chega alimentação neste sistema ( SE FOR FALTA DE ALIMENTAÇÃO, PODE SER FUSÍVEL). Deixa eles da CSS abrirem pois teu carro é mega novo. Se for o fio solto, eles resolvem de imediato Mas atenção: se eles forem fazer o serviço e vc nao quizer se aborrecer, alerte que o brake light é fixado por uma chapa que os caras têm que forçar um pouco para tirar o forro, normalmente amassam um pouco o suporte do brauqe light para cima e depois este fica vibrando e batendo no forro, fazendo barilho. Se isso ocorrer, é só forçar o brake light pra baixo, contra o forro , desamassando que a produção de ruido cessar...
É um problema recorrente de formação de mão de obra....mecânico que só faz akilo que foi pedido e fica completamente cego pra tudo o que acontece ao redor não é privilégio da Chery.
Tinha um siena que a Fiat trocou a boia de combustível e colocou uma incompatível com o amorecedor de nível. tive uma pane seca com o mostrador marcando mais de 1/4. O cara colocou a boia e nao testou antes de montar e me entregar o carro. por sorte eu nao estava no meio do nada....
Tive um gol que consertei na CSS BIS em n iteroi depois de uma batida e me entregaram o carro peças, faltando parafusos e o pior, o carro tinha uma caixa de ar plastica com uns flaps de borracha dos dois lados , visíveis quando se abriam as portas , trocaram a lateral amassada e quando me entregaram o carro tinha a peça de um lado e nao tinha do outro e era uma CSS da VOLWSWAGEN.
boa sorte
quanto menos deixar mecanico mexer em carro, melhor.

5Luz do porta malas. Empty Re: Luz do porta malas. Qui Jul 05, 2012 10:50 pm

AGKY


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Blz, valeu a ajuda yuriduarte, achei o sensor e apertei a conexão do fio no sensor. Agora parece que resolveu, parece besteira mas o sensor não serve apenas para a lâmpada mas também para disparar o alarme.

6Luz do porta malas. Empty Re: Luz do porta malas. Qui Jul 05, 2012 10:54 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

AGKY escreveu:Blz, valeu a ajuda yuriduarte, achei o sensor e apertei a conexão do fio no sensor. Agora parece que resolveu, parece besteira mas o sensor não serve apenas para a lâmpada mas também para disparar o alarme.
Disponha!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos