Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Primeiro Carro

+3
Alex
Kastor
CaioIncau
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Primeiro Carro Empty Primeiro Carro Qua Set 01, 2010 8:05 pm

CaioIncau


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia
Logo faço 18 anos e como primeiro carro estou em duvida entre um cielo zero ou um vectra 2009...

Cielo Hatch
Pontos a Favor:
Preço
Design

Vectra:
Motor
Acabamento

Alguem pode falar algo que pese a favor do cielo?

2Primeiro Carro Empty Re: Primeiro Carro Qui Set 02, 2010 12:20 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Vamos por em pratos limpos?

Vectra com acabamento onde? Rolling Eyes Os Plasticos do Vectra parece garrafa pet, e o motor é o mesmo do Monza 82...

ou seja Cielo wins.

3Primeiro Carro Empty Re: Primeiro Carro Qui Set 02, 2010 5:10 pm

Alex


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, Vc deve colocar na balança a série de equipamentos que o Cielo traz consigo (Air Bag, Freios ABS com EBD, rodas de liga leve, vidros elétricos nas 4 portas, trava elétrica, alarme e travamento das portas pela chave, retrovidor elétrico, etc, etc. Será que o vectra traz tudo isso?
Porém, a marca Chery não é tão conhecida ainda no mercado e temos que aguardar as declarações dos primeiros proprietários desses carros.
Bom, por experiência própria, decidi trocar o meu voyage por um Face justamente pelo pacote que ele traz. O voyage era flex, o Face e o Cielo ainda são movidos à gasolina, decidi comprar mesmo assim pois o consumo dele é muito bom.
Por outro lado, tirei o meu Face ontem 01/09/2010 da loja e depois de passar uma hora mais ou menos verificando tudo no carro, deixei passar um detalhe: o ar condicionado não está funcionando, ou seja, não está gelando. Na hora que verifiquei o ar não deixei um tempinho para ver se realmente gelava como o do test-drive, fiquei verificando junto com o mecânico o barulho que o limpador fazia quando acionado e não me atentei ao ar cond. Mas tudo bem, liguei bem cedo para eles e o responsável me disse que o problema é bem simples de ser resolvido e já marcamos a verificação para o dia seguinte. No mais ele atende às expectativas.
Boa sorte na sua compra.

4Primeiro Carro Empty Re: Primeiro Carro Qua Out 06, 2010 4:07 pm

davixt


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Kastor escreveu:Vamos por em pratos limpos?

Vectra com acabamento onde? Rolling Eyes Os Plasticos do Vectra parece garrafa pet, e o motor é o mesmo do Monza 82...

ou seja Cielo wins.

Eu também estava interessado em comprar um Cielo, tá certo que o nível de acabamento do Vectra caiu bastante, mas falar que o acabamento de um cielo é melhor do que de um Vectra tá de brincadeira.... Isso sem falar, visto nesse mesmo fórum, que praticamente 80% dos comentários são reclamações feitas sobre o carro, tendo até um tópico de um usuário que diz estar feliz por se desfazer de um cielo com 2.400 km de uso...
Tudo bem que um ou outro carro zero dá problema mesmo, mas pelo amor de Deus os da Chery são praticamente todos os carros que que apresentam problemas dos mais variados....
Eu ainda tenho vontade de comprar um Cielo, mas não agora, derrepente daqui a alguns anos quando tiverem resolvido todos esses problemas crônicos que o carro possui e depois que vier um motor melhor e uma uma caixa de marcha com relações onde se consiga mais torque, porque de acordo com alguns relatos desse mesmo fórum, o carro não sobe nem ladeira....

5Primeiro Carro Empty Re: Primeiro Carro Dom Nov 21, 2010 2:31 am

je9445

je9445
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Brother na boa....sai fora do vectra.....carro podre, com projeto antigo ......carro de tiozão....rsrsrs

6Primeiro Carro Empty Re: Primeiro Carro Qua Jan 26, 2011 1:44 pm

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

CaioIncau escreveu:Bom dia
Logo faço 18 anos e como primeiro carro estou em duvida entre um cielo zero ou um vectra 2009...

Cielo Hatch
Pontos a Favor:
Preço
Design

Vectra:
Motor
Acabamento

Alguem pode falar algo que pese a favor do cielo?

Primeiro, qual vectra? o sedan ou o GT/GTX?

Antes de qualquer coisa, acho que deve levar em consideração que será um carro usado! Voce tem algum específico que conheca a procedencia em mente ou pretende procurar em anuncios? Lembre-se o mercado está cheios de carros como um de um conhecido que rodou 140milKM em um ano, alterou para 40mil e está vendendo com apenas um ano de uso!

SEM FANATISMOS!!!

O Vectra é um excelente carro sim, e acho que o hatch tem um design bonito sim e estarão mentindo os que disserem que é tao ultrapassado assim! Qual monza 82 tinha um motor 2.0 de 140cv? nao lembro disso nao. é claro que toda marca usa um mesmo motor por muitos anos, mas ÓBVIO que sao feitas MUITAS melhorias nele. O Vectra tem quase tudo que o cielo tem de série também, só nao tenho certeza quanto ao ABS e AIRBAG, de resto tem sim, claro, depende do modelo.

Tenho um Cielo, e apesar dos inconvenientes, é um bom carro, mas nao deixa de ser 1.6 e mesmo respondendo melhor em alta rotação, seus 119cv sao custosos de se alcançar, coisa que os 128cv do meu antigo Astra come com farinha! mas tudo tem um preço! Quer garantia de 3 anos ou quer lustrar os bancos de oficinas?

Ambos sao carros muito bons, mas cabe a voce avaliar o seu perfil. Lembrando que o seguro do cielo provavelmente sairá mais barato pra voce, principalmente se comparar com o GT ou GTX, carro esportivo, usado, potente, pra alguem que está tirando carteira agora? as seguradoras vao aloprar! Carro 0km tem seguro mais barato, e nao é considerado um carro esportivo, cai mais o preço, motor 1.6... cai mais ainda...

Cabe a voce a decisao, mas nao sendo 1.0, prefiro um 0km com garantia de 3 anos!

ABS e boa sorte na sua escolha!

7Primeiro Carro Empty Re: Primeiro Carro Qua Fev 09, 2011 11:17 am

lage.leonardo

lage.leonardo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Primeiramente gostaria de falar que tenho um Cielo Sedã 2011.
Falo isso pq o que tem de gente falando mau do carro, sem ao menos ter um, é coisa de louco....
Parece que as marcas "nacionais" estão implorando para que os carros chineses não "Peguem" no Brasil... (Como se isso fosse possível)
Outra coisa é que a maioria das pessoas que buscam os Foruns são pessoas que estão com problemas, e se vc for a foruns de outras marcas também verá mais postagens de problemas do que soluções...

Outra coisa interessante é ver que você está buscando uma comparação do Vectra (Parte de 60k com o Cielo que custa 40K) lembre-se que a relação custo/benefício é fundamental na aquisição de um carro.

Comparar carro novo com usado então é uma lavada....
Pegar um vectra 2009 por 45K te traz na margem de preço a concorrência com o Cielo 0km, mas lembre-se que um carro com dois para três anos de uso traz muito mais manutenção do que um 0Km no primeiro ano...

Só em revisões oficiais vc já encara, troca de pastilhas, amortecedores, pneus, filtros, as vezes até discos de freio, reparos em ar-condicionado, etc...
Falo isso pq acabei de vender um Honda Fit na troca pelo Cielo e sai dele exatamente pela alta manutenção que ele estava próximo a me dar durante este ano...
Enquanto isso o 0Km tem 3 anos de garantia sem limites de quilometragem.

Quanto ao acabamento, acho o Cielo mais bonito, mas tem padrão equivalente ao do vectra...

Quanto a motorização, são dois carros distintos 2.0 contra 1.6 , mas já tive um vectra e agora com o Cielo posso dizer, a não ser que vc seja um piloto de corridas, o carro responde muito bem aos comandos e atinge plenamente as minhas necessidades de transito.

Quanto ao Cielo não ter torque na subida, ouvi vários boatos, inclusive que até a versão 2010 realmente o carro tinha uma relação de marchas que dificultava o torque em subidas em baixa rotação.
O meu carro é 2011, e não tem esse problema. Também tem uma coisa... carro 16V requer mais alto giro para ganhar torque... e entre 2k RPM a 3k RPM ele encara qualquer rampa...

Se vc é dos que gosta de correr, tem uma galera falando que ja pegou 180/190 com ele.... Mas eu não recomendo isso (Independente do carro, se bater nesta velocidade morre)

Com relação aos itens de segurança o Cielo ganha de lavada do vectra, ainda mais do 2009...
Freio ABS com EBD só a partir da versão elegance 2011 que sai por mais de R$62k

Espero ter ajudado.
abraços,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos